Dês de que postei a primeira mensagem aqui fiquei muito feliz em ler como é para cada um de vocês na questão de expor suas identidades aos outros, os comentários de vocês fizeram eu entender que tem pessoas que não vale perder tempo se justificando, mas também dependendo da pessoa pode não ser tão ruim assim.
Nesse meio tempo acabei contando sobre minha assexualidade para um amigo meu que tem um pouco de crush em mim e expliquei o que é, como me sinto em relação e fiquei muito feliz dele ter me respeitando e estar curioso para compreender melhor sobre o tema, talvez tenha ficado um pouco decepcionado por eu dizer que não tenho atração ou vontade de "ficar" com pessoas, mas ele ainda quer sair comigo
.
Outro amigo meu que foi o motivo de eu ter criado esse tópico, por ele inicialmente ter me desvalidado por eu já ter tido um namorado e não ter aversão a sexo e dizia "você não é assexual, só é dificil" ou "provavelmente suas experiências foram com um cara muito ruim de cama", mas esses dias depois de muito tempo tivemos uma conversa em que ele me perguntou "poxa depois de anos solteira, você não teve nenhum crush ou vontade de fazer nada com ninguém? O que você sente que quer agr da vida?" e falei como não sinto interesse em nenhum relacionamento sexual, a questão mesmo nem é se sexo é bom ou não, mas que a principio não consigo olhar para ninguém e ter vontade de nada físico (mesmo que a pessoa seja muito linda, legal ou tenha uma conexão emocional) e no fim ele disse que tinha entendido errado antes, que agora expliquei melhor sobre o pq me vejo como uma pessoa ace, não tinha motivo para eu me envergonhar disso. Fiquei extremamente feliz em poder me abrir e ser sincera com pelo menos esse meu melhor amigo.
Não vejo a necessidade de contar para ninguém da minha família ou expor isso publicamente, mas contei para alguns amigos muito próximos e poucas pessoas que tiveram algum interesse em mim e isso acho que de alguma forma foi uma ferramenta legal para conseguir conversas mais confortáveis em relações a temáticas sobre relacionamentos (saberem que sou uma pessoa no espectro assexual, mas tenho meus sentimentos romanticos de vez em nunca), um amigo trans meu até comprou uma bandeira ace pra mim e disse "depois da pandemia vamos na parada gay juntos com nossas bandeiras para n termos vergonha kk".
Infelizmente sei que a maioria dos meus amigos, nem adiantaria eu tentar contar que não teriam a cabeça aberta para e vão continuar me questionando muito por eu estar tanto tempo sem ninguém, outro dia uma amiga minha disse q quando eu voltar a sair "vai me arrumar varios "boys"" socorro kkk, alos realmente não conseguem imaginar um mundo em que sexo não seja algo para se colocar em um pedestal aiai.