InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Símbolos da assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty20/1/2014, 17:06

Será que precisamos adotar realmente todos os símbolos usados pela AVEN?

A bandeira assexual, aquele triângulo invertido em degradê e o bolo são símbolos praticamente universais da assexualidade e, penso, não há nem o que discutir - mas fiquem à vontade para falarem o que quiserem.

Os símbolos servem como forma de identificação. Quando vemos uma bandeira com as cores da arco-íris, por exemplo, já sabemos que é da homossexualidade que se trata. Mas, esses símbolos, ainda mais no contexto da assexualidade, que é o que tratamos aqui, precisam ser de conhecimento público, ou pelo menos na comunidade como um todo para fazer sentido.

Por que digo isso?

Símbolos da assexualidade Ace_spades1

Um dos símbolos adotados pela AVEN é o da carta de às, pois assexual em inglês é asexual, e a pronúncia das três primeiras letras é "ace", "ace" que, em português, pode ser "às", da carta de baralho.

Em inglês isso pode até fazer algum sentido, mas vocês conseguem perceber a viagem que é preciso fazer para se chegar ao significado? Em inglês isso pode fazer algum sentido, mas em português...

Além disso, já enfrentamos dificuldades na divulgação dos três símbolos mais conhecidos, quanto mais dos secundários.

Eu quis falar sobre isso, porque, além de não haver até então discussão sobre isso por aqui, o 2D-kun tem feito trabalhos visuais incríveis como um banner, o qual não foi posto em discussão no espaço da moderação exatamente por conta disso e por suas cores se confundirem com o roxo do fundo da patê superior.

O que acham? Fiquem à vontade para discordar de mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty20/1/2014, 17:31

Saulo escreveu:

A bandeira assexual, aquele triângulo invertido em degradê e o bolo são símbolos praticamente universais da assexualidade e, penso, não há nem o que discutir - mas fiquem à vontade para falarem o que quiserem.
Nunca gostei daquele triângulo. Quando olho pr'aquilo vejo um púbis peludo. Prefiro o círculo da A2.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty20/1/2014, 17:37

Sim, entendi o que você quis dizer.
Olha, sempre gostei de criar coisinhas como essas... a maioria das vezes sem nenhum motivo. Vem na cabeça, abro o photoshop, um clique aqui outro ali e salvo =p
O banner, por exemplo. Fiz por fazer, e todas as vezes que coloco aquele simbolo de espadas do baralho também penso que ele não faz parte da Nossa comunidade. Mas por gostar do simbolo e jogar poker de vez em quando coloco eles nesses "trabalhinhos".
Não pense que fico encucado com isso pois não fico não! Se vocês gostam, já é o bastante feliz
_____
Mas olha, não vejo problema em aderir a alguns simbolos que por acaso surgiram na AVEN. Ora, lá estão a maioria dos assexuais "online" do mundo, é natural que os simbolos saiam de lá. Claro que cada comunidade precisa preservar sua propria identidade, mas não vejo os simbolos (exceto o logotipo 'triangulo' da AVEN) como feitos na AVEN para a AVEN mas sim para a comunidade assexual como um todo.
_____

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty20/1/2014, 17:41

Acho que o Ás também pode ser lido em português, afinal, somos ASsexuais. Agora, se é de copas (romântico), de paus, espada ou ouros, aí a coisa complica... Contudo, o Ás implica também na imagem da solidão, ímpar e unitário... Mas, fico com o ás de espadas, pois gosto de jogar poker também é bem simpático.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty20/1/2014, 17:49

Hum... O que o Turunah disse sobre o "às" na comunidade brasileira até faz sentido! Não tinha pensado dessa forma...

E sim, 2DWill, também não acho que eles criam só para eles. Acontece que nessa discussão eu coloquei em pauta a necessidade de nós adotarmos todos os símbolos, exatamente porque, nesse caso específico, a pronúncia não bate em PT-BR como acontece na pronúncia em inglês (apesar de fazer sentido o que o Turunah falou).
O que eu quis dizer, é que considerando o tamanho menor da nossa comunidade e a dificuldade em se difundir os símbolos, o melhor seria focar naqueles mais adotados por aqui e que façam mais sentido localmente.
Não que eu esteja falando para nós não usarmos os outros, pois eu meio que criei o tópico para explicar o porquê de não estar usando seus banners e imagens, já que eu me sentia mal em ver imagens tão bonitas e não usá-las sem dar uma explicação, mas vc mesmo disse que não visava isso. . .
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty20/1/2014, 17:59

kkk Nem tinha pensado nisso antes, Turunah chocado
___
Não mesmo, Saulo, sério.
Na hora de fazer aquele banner, não pensei: "Hm, vou fazer um novo banner pra comunidade."
Simplesmente, enquanto eu tava adimirando alguns logos de aplicativos tão legais no Google Play me veio na cabeça o logo que fiz e postei naquele tópico. sorrindo
(E foi por isso que fiz aquele "concept" de aplicativo da Comunidade A2)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty20/1/2014, 18:07

2DWill escreveu:
kkk Nem tinha pensado nisso antes, Turunah chocado
___
Não mesmo, Saulo, sério.
Na hora de fazer aquele banner, não pensei: "Hm, vou fazer um novo banner pra comunidade."
Simplesmente, enquanto eu tava adimirando alguns logos de aplicativos tão legais no Google Play me veio na cabeça o logo que fiz e postei naquele tópico. sorrindo
(E foi por isso que fiz aquele "concept" de aplicativo da Comunidade A2)

E você ainda não achou o nosso programador  :evil: 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty20/1/2014, 19:37

Eu vi um dia desses um anônimo falando do triângulo assexual no chat e coincidentemente reparei que um youtuber que assisto tem duas tatuagens com triângulos invertidos mas ele tem vergonha/medo de explicar o significado. Será que ele é ou será que tem outro significado? rs  scratch 

Enfim, gostei desse debate sobre os símbolos e tal. É interessante observar que o inglês e outras línguas influenciam muito nas nossas definições e vocabulários sem percebermos.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty21/1/2014, 01:22

Eu, sinceramente, creio que deveríamos abandonar os símbolos, já existe a bandeira, só um ace fanático vai se importar tanto com eles e pichar nas paredes do metro huehue :P eu nunca fiz isso viu?!

Vou dizer antes q alguém me denuncie, sei programar, joguem-me pedras por n ter contado antes huehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty21/1/2014, 12:05

Turunah escreveu:
Acho que o Ás também pode ser lido em português, afinal, somos ASsexuais. Agora, se é de copas (romântico), de paus, espada ou ouros, aí a coisa complica... Contudo, o Ás implica também na imagem da solidão, ímpar e unitário... Mas, fico com o ás de espadas, pois gosto de jogar poker também é bem simpático.

Então cara, eu também pensava nessa adaptação para o português.
E também prefiro o Ás de espadas porque também gosto de jogar poker ele acabou 'ganhando' a imagem de ser forte por causa do truco, é uma das quatro cartas mais fortes da manilha antiga do truco. Por essa imagem de ser forte acho que ele combina conosco também, pois você tem que ser uma pessoa muito forte para enfrentar esse mundo altamente sexualizado sendo assex.

E outra, galera nós usamos 'ace' também, então de qualquer forma já importamos a palavra que tem a tradução 'certa' para o símbolo, já não faz diferença....
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty21/1/2014, 13:29

Eu acho que devíamos adotar a quadra de ases. Daria pra ilustrar a grande diversidade entre os próprios assexuais.
Símbolos da assexualidade ITHD-4Aces-Appl-web
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty21/1/2014, 20:59

Gostei, Turunah!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty22/10/2014, 12:03

Esse post já é antigo, mas vamos lá..

Gostei do assunto, aliás curto muito símbolos, nada em específico, mas gosto da ideia de um risco, imagem, figura ou qualquer outro símbolo, lembrar algo diretamente, ou indiretamente.
Também "brinco" um pouco com design gráfico 2DWyll!!
Curto cores e desenhos que marcam algo, de preferência o mais simples e fácil de lembrar possível (sou a favor do "menos" com "menos" dá "mais")..
Gostei bastante do Ás, por todos os motivos que foram comentados já aqui: pode ser uma ótima simplificação de ASsexual (no português mesmo), fora que eu também curto poker e truco..
E gostei mais ainda do que o Turunah acrescentou, utilizando a quadra pra essa "diversidade interna do gênero"..
E, penso comigo, que usar um símbolo como a quadra de as, não coloca o assexual descaradamente em evidência, pelo menos não é o que eu busco, jogar na cara da sociedade o que sou, penso ou ajo, o que busco é encontrar os que pensam e são assim.. Dessa forma seria um símbolo discreto, e que nós entenderíamos, é o que basta (pra mim)! piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Símbolos da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Símbolos da assexualidade   Símbolos da assexualidade Empty3/11/2014, 08:06

Carol escreveu:
Esse post já é antigo, mas vamos lá..

Gostei do assunto, aliás curto muito símbolos, nada em específico, mas gosto da ideia de um risco, imagem, figura ou qualquer outro símbolo, lembrar algo diretamente, ou indiretamente.
Também "brinco" um pouco com design gráfico 2DWyll!!
Curto cores e desenhos que marcam algo, de preferência o mais simples e fácil de lembrar possível (sou a favor do "menos" com "menos" dá "mais")..
Gostei bastante do Ás, por todos os motivos que foram comentados já aqui: pode ser uma ótima simplificação de ASsexual (no português mesmo), fora que eu também curto poker e truco..
E gostei mais ainda do que o Turunah acrescentou, utilizando a quadra pra essa "diversidade interna do gênero"..
E, penso comigo, que usar um símbolo como a quadra de as, não coloca o assexual descaradamente em evidência, pelo menos não é o que eu busco, jogar na cara da sociedade o que sou, penso ou ajo, o que busco é encontrar os que pensam e são assim.. Dessa forma seria um símbolo discreto, e que nós entenderíamos, é o que basta (pra mim)! piscando
Concordo com a Carol... inclusive destaquei em negrito alguns trechos. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Símbolos da assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Símbolos que representam assexualidade
» Produtos com símbolos da assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-