InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty19/2/2014, 11:02

Eu acabei de ver um depoimento em um grupo do Facebook sobre a assexualidade que me deixou extremamente chocado. Vou compartilhá-lo aqui com vocês, censurando o nome da pessoa para proteção da sua identidade.

Citação :
Cirurgia de Retirada do Clitóris:
Meu nome é XXXXX, sou virgem e assexual. Eu gostaria de saber se vocês conhecem algum lugar aqui em Curitiba que faça uma cirurgia de retirada do clitóris, que seja por um preço barato.
Já entrei em contato em vários lugares, mas nenhum deles faz. Pode ser numa clinica clandestina. Quero fazer esta operação porque desejo ser assexual por completo.
Atenciosamente, XXXXX.

Mais chocante do que isso, foi ver que a pessoa que criou essa mensagem é uma pessoa ativa no meio assexual, já tendo até mesmo participado de entrevistas na televisão sobre o tema. Ou seja, alguém que, teoricamente, deveria saber do assunto.

Minha resposta não foi muito boa, até mesmo pelo choque com a situação, mas aqui está:

Saulo escreveu:
Ser assexual por completo? Não consigo entender isso muito bem.
Até onde eu saiba, a assexualidade, como possível orientação sexual e forma de manifestação da sexualidade humana, não é algo que você se torna por remédios ou por métodos voluntários, mas é algo que você é.
Da mesma forma que não existem métodos cientificamente seguros para um homossexual se tornar heterossexual ou para um heterossexual se tornar homossexual, não existe nenhuma pesquisa, experiência ou depoimento de pessoas que tenham dotado tal método e que se tornaram "mais assexuais" por causa disso.
E a assexualidade seria mesmo determinada por uma alteração orgânica/fisiológica forçada?
Desculpe, mas eu realmente não entendo isso.

O que acham disso?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty19/2/2014, 11:39

Comentei isso no tópico vida de Assexual já, é muito triste e mostra uma insegurança quanto a própria Assexualidade, talvez ela tenha descoberto não ser tão Assexual assim e já não sabe lidar com a situação, lembro em outra tópico a mesma pessoa dizendo que tem medo de sexo e eu não acho essa postura algo tipico de um Assexual... o que percebo ser comum é repulsa (tenso até mesmo aí um limite), mas MEDO??

Acho que daí já é demais e pode configurar outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty19/2/2014, 11:41

nossa,ultimamente comecei a saber de casos de pessoas assim e realmente poso dizer que isso não é algo saudável,talvez um acompanhamento medico seria bom para pessoas com essa ideia.
Então,vc fez bem Saulo,pena que acredito que ela não mudará de opinião
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty19/2/2014, 11:50

Sim, também acho isso, aliás, após ela ter visto a respostas das pessoas (incluindo a minha) ela ter se desesperado, enfim, ela é tudo o que uma pessoa "anti-assexual" precisa pra provar que Assexualidade não é algo válido.


Foda isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty19/2/2014, 13:11

É bem estranho, como disse no chat, talvez ela esteja levando a religião para tomar essa decisão. Retirar o clitoris é comum as recém nascidos em diversos países africanos, segundo eles é para a mulher não sentir prazer no ato sexual... Isso tem a ver com a cultura hiper inteligente deles, com certeza.

No máximo que vai acontecer com essa moça, se ela não morrer por infecção (muito fácil ela morrer assim, a região da cirurgia por si só já é muito contaminada e some o fato de ser uma cirurgia clandestina...) ela não sentirá prazer no sexo, mas como ela já é assexual, supostamente, quando ela tiver um desejo sexual e quiser satisfazê-lo com a masturbação, fica a dúvida se ela precisará de um psiquiatra ou não... Aí não sei se "desejo reprimido" causa problemas à saúde ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty19/2/2014, 13:20

Pelo que entendi ela tem o dobro da minha idade. Ah, sei lá, pra mim uma pessoa assim já sabe perfeitamente o que tá fazendo com tanto tempo vivido.

Honestamente, ela faz o que quiser com o corpo dela. Sabe dos riscos - pode morrer, pegar uma infecção - pior ainda: Vai se arrancar um pedaço do corpo pra tentar achar uma resposta que provavelmente não vai vir, já que não existe isso de "assexual por completo".

Pode ser que ela tenha dificuldade em entender como um Assexual pode também fazer sexo e sentir necessidade de sexo, pode ser que ela tenha se decepcionado achando que estava entrando no "Sagrado Grupo dos Anjos Puros Celibatários" mas viu que todos nós somos humanos e consequentemente somos diferentes uns dos outros, etc.

Isso não é desculpa. Até onde eu sei eu vi dezenas e mais dezenas de Assexuais que passaram por mesmas dúvidas e com uma leve pesquisa, paciência, diálogo conseguiram passar por isso... E sério, vai me dizer que ela não sabe fazer isso ? Tá bom...

E também duvido que ninguém tenha oferecido isso pra ela.

Agora a questão é passar por cima disso mesmo, humanos fazem coisas consideradas bizarrices todos os dias. Nem por isso a Assexualidade vai perder a legitimidade. Não havia aquele cara que se dizia ser Assexual no Japão e fez o mesmo, pior, fez um banquete com o negócio dele ? Ou essa história é um hoax ?

É bom deixar claro que esse tipo de atitude não fala pela Assexualidade e é um caso de extremismo isolado. E também gostei disso ter sido trazido pra discussão, é importantíssimo não tapar a cara pra essa questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty20/2/2014, 00:53

Puxa, que triste... Ser assexual não é vantagem para ninguém. É só um estado de ser da pessoa e nada mais. Seu ser, sua história, sofrimentos, vivência e nada mais... Isto aí relatado não é naturalmente humano. O que é naturalmente humano é se aceitar, seja sexual ou não.

A sexualidade é algo bonito, humano... Bem como a não sexualidade. Ser feliz é aceitar-se, embora procurando ser sempre melhor, mais completo.

Tanto sofre e paradoxalmente vive o assexual como o sexual. Não existe rótulos ou padrões para viver. O que existe é uma caminhada de descobertas e autoconhecimento para o alcance do bem estar. Do se colocar no mundo de uma maneira que lhe seja mais leve, agradável. De modo que nos sintamos bem da maneira que somos.

Isso é antinatural. Do mesmo modo que existem os radicais religiosos, políticos (que enviesam a ideia de uma verdade buscada e subjetiva por uma certeza impensada e objetiva) existem também os radicais ateus, "assexuais" e sexuais. Não é humano e verdadeiro na sua essência - verdadeiro ser intrínseco - mas a mera forma que radicalmente se impõe sobre este ser, a verdadeira essência... O ser humano perde sua humanidade quando vive a forma em detrimento da essência. Vive miseravelmente os padrões que são muros intransponíveis que ele mesmo constrói.

Perde a natureza salutar, a vida em si como deveria ser. Ganha desequilíbrio, a negação do humano que é comensalidade dos padrões. triste
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty20/2/2014, 11:15

isso é mesmo triste e antinatural, mas, como o kavernista, continuo compartilhando indiferença se ela remove o clitoris ou não. Sério, até agora ela não fez nada de mal a mim e nem a outras pessoas. E a idade dela deve ter "contado" na sua escolha, mesmo. Bom, ela pode querer fazer isso por vários motivos, e, digamos, se esse motivo for religioso? você contrariar um, nesse caso, fanático, é perigoso, pode até ser chamado de anticristo... '-' isso porque você quer ajudar... Em suma, se eu estivesse no lugar dela (haha primeiro q eu n teria clitoris) iria ficar muito irritado se alguém ficasse me enchendo a paciência e afirmaria a todo momento que "sei o que estou fazendo" e "a vida é minha". Deixa ela dar emprego aos psicólogos e psiquiatras. :P
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty20/2/2014, 13:34

Tem razão Léo. Isto é uma decisão muito pessoal. Minha preocupação era a influência que isto possa ter para as pessoas que não se conhecem e, por ventura, possam ver nisto o reflexo da assexualidade. Pois a assexualidade tem um conceito muito amplo, e como dissemos aqui, extrapola, e muito, a etimologia da palavra. Ainda está em estudo na psicologia e nem na academia tem muita visibilidade. Mas mesmo que isto virasse influência, ainda sim são decisões muito pessoais. Só a própria pessoa é quem pode responder por seus próprios sentimentos e angústias. E assim, tomar decisões que lhe possam fazer sentir-se bem. E sim, quando a pessoa encontra a resposta na sua própria essência, isto poderia ser humano também. Ao contrário do que seria uma imposição cultural, obrigação padronizada onde o resistente é o errado, como dizem que somos.

Falando em cultura, gostaria de deixar uma coisa registrada. Pintamos a cultura como sendo algo bom. E de fato é sim! É a personificação da identidade de um povo, de um grupo de pessoas comuns que compartilham do mesmo idioma, região, religião (porque não, os muçulmanos estão espalhados em várias regiões, unidos pelo idioma e religião), e as vezes até local, como a cultura das organizações, que seria uma espécie de "microcultura" dentro de uma maior.

Mas ela tem um lado perverso e ruim também. Ela é responsável por um padrão de modus vivendis, da moda, das relações e também interrelações humanas (até aí entra, que merda...). Seja na família, escola, trabalho... Como eu havia explanado, muitas vezes este padrão é antinatural (assim penso). Percebemos, por exemplo, que os papéis de gênero é mais uma construção social do que essencialmente humano. As feministas tem lutado para derrubar a submissão da mulher, pois sabem que é uma construção social perversa. Alguns homens - como eu, por exemplo - odeiam o papel que é atribuído ao homem de ter a obrigação de ser o "acasalador", o garanhão ou qualquer merda deste tipo, pois sinto que isto reduz a grandeza humana masculina, assim como a submissão à feminina.

A cultura é a identidade de um povo, é bonito portanto. Mas destrói as relações individuais. Quem não quer viver sob os auspícios dos rótulos dela é tido como "quadrado". Será mesmo que é?...

Bem, onde quero chegar? Simplesmente dizer que humano mesmo é pensar. Descontruir o imperativo da negação do ser, que é, por contrapartida, não pensar. Tudo que é feito de boa fé e extraído de uma razão, pode sim ser válido. Desde que isto responda de maneira salutar quem este ser é verdadeiramente.

Valeu Léo. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty20/2/2014, 15:51

Que "dahora" o texto, gostei :P

A cultura é mesmo a característica de um povo, é o que eles cultivaram e cultivam até hoje, mas, convenhamos, grandes conflitos de culturas para impor costumes e o errado está cada vez mais longe de existir[ainda nem tanto como gostaríamos], primeiro que a "identidade de um povo" se dilui quando não há povo, de certa forma, unido (o capitalismo por si só valoriza o individual, dá mais gran$.) Então, quando cada um se valoriza, sem seguir sua cultura e sendo mais egocêntrico, as ideias partem para todos os lados, "oras, todo mundo é diferente, serei mais! ;D !! #Paaartiu#marte#semO2#fotossintese ;D"

E, realmente, ela pode ter pensado sobre isso como uma resposta a sua essência, e não por imposição de sua suposta cultura, mas devemos considerar a loucura que muitos passam, seja para chamar a atenção sendo diferente ou por loucura mesmo, que, vejamos, está cada vez mais propícia quando ideias não bem definidas, como sexualidade, acabam que sendo deturpadas quando várias culturas deixam de existir e assim deixam de controlar aqueles que seguiam, ao menos, alguma ideia menos louca sobre isso. Não sei se fui claro :/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty20/2/2014, 19:51

Eu lembro que no chat aqui, discutimos algo muito brevemente, foi uma questão assim:

Qual é a diferença desse caso para o caso de alguém que modifica um órgão genital cirurgicamente ?

Deixo claro que eu não estou afirmando que é diferente ou igual. Eu não tenho opinião formada pelo assunto. Só acho que seria interessante se acontecesse de vocês expressarem suas opiniões.

E sim, justamente me preocupa isso que o Maximus falou. Assexualidade é desconhecida, se começarem pensar que somos parte de algum "Clã auto-mutilador de genitais"... Ai podemos sentar e chorar.  pálido 

Apesar de que eu não sou muito crente na boa aceitação de certas pessoas, acho que de qualquer maneiras elas usariam esses exemplos (e outros, como eu disse do carinha do Japão) pra poder falar besteira sobre Assexuais.

Bom, quanto a naturalidade das coisas ou não, eu sou meio suspeito pra falar já que ultimamente tenho simpatizado muito com transhumanismo.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty20/2/2014, 20:35

Cara, só pra deixar claro nessa questão, Kav.

A diferença é que um caso é mutilação, a pessoa vai perder algo a troco de um preconceito e uma paranoia que não tem cabimento, o outro caso é uma cirurgia de troca de sexo, a pessoa não vai perder nada, aliás, ela vai se sentir mais ela mesma. Ela vai ganhar realmente uma identidade de gênero para o caso dela, a pessoa que faz esse tipo de cirurgia ainda vai ter prazer no sexo, vai ,ao invés de ter um pênis, ter uma vagina que vai dar o mesmo tipo de prazer que a pessoa teria se não tivesse optado pela cirurgia, porque também é okay uma mulher ter um pênis.


Resumo da ópera: São falsos equivalente. Um é a mutilação genital feminina, um dos atos mais cruéis por quem reproduz o CIStema patriarcal querendo ou não. O outro causo é pura e simplesmente liberdade de escolhe, identidade de gênero, a cirurgia não é uma mutilação uma vez que não se perde nada, pelo contrário, se ganha.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Qualquer coisa que diminua a questão da cirurgia de sexo para os Trans* ou compare com mutilação é Transfobia.

Há mulheres que nascem com pênis, há outra que preferem ficar sem. Há com homens com pênis e há homens que preferem ter uma vagina.

Simples e natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty20/2/2014, 23:45

Oi Lipe, Kave e Léo. O ser humano é tão diverso e heterogêneo não é? Tentei falar um pouco aí acima sobre a ideia de "humanidade e naturalidade", mas nem me atinei para as questões trans, identidades e orientações sexuais e de gênero que são questões intrínsecas do ser humano. Espero não ter atingido ninguém. Eu havia deixado de participar do fórum um pouco por causa disso. Tenho o péssimo hábito de pensar que a minha lógica e razão se encaixam com a de todos. Em verdade um amigo meu diz que sou muito epidérmico porque minhas análises são feitas mais do geral para o particular do que do particular para o geral. Não sou marxista, estruralista ou algo assim. Mas penso que o ser humano é influenciado pelo seu meio. No entanto, como o léo abordou em sua última mensagem, o ser humano influencia este meio também. Ele constrói e desconstrói a cultura, numa espécie de ciclo permanente. Seja de modo revolucionário ou reacionário. Falei dessa questão mais neste sentido, de uma padronização do pensamento, que acaba recaindo numa aceitação do "não pensamento" generalizado que vivemos. Viver e aceitar sem se questionar. Sem derrubar estes muros perversos, ilógicos e instransponíveis que construímos. É aí que reside a ideia que explanei de naturalidade.

Partindo do oposto, que seria uma visão do "particular para o geral", falando mais da essência do que da mera forma, imagino que o ser humano pode tudo sim. Penso que desde que ele encontre em si mesmo sua verdade. Já que é a mente e o pensar que dá existência ao ser como estudamos na filosofia, até mesmo teologia e algumas ciências, partindo disto, nem gostaria de dizer que a pessoa transcede um gênero ela já é de outro se ela nasce e se sente assim. Só acho que devemos tomar cuidado quando confundimos a identidade de gênero com o papel de gênero. Um é intrínseco, nato. O outro é extrínseco, construído e até cobrado impositivamente. Um é a essência do ser (como dissemos), já o outro é a forma estereotipada que pode - em alguns casos - agredir este ser.

Sobre fazer esta correção (da genitália) ou não é algo muito pessoal como dissemos. A depressão da pessoa pode ser profunda se ela não viver sua identidade verdadeira. Estamos falando de seres humanos, diversidade, saúde e bem estar. Mas principalmente seres humanos. É uma vida em jogo. É uma odisséia, uma história pessoal que é simplesmente o ativo, o capital mais importante da vida. Merecer ser creditada. Sob este ponto de vista - que observamos - até mesmo esta menina citada pode estar certa. O que é preocupante é o estado de confusão. Será que a assexualidade é medida por isto? Existem métricas? E sobre a identidade de gênero e os papéis de gênero? Esta confusão é preocupante sabe porquê? Porque uma pessoa que não se conhece e não se encaixa nos papéis de gênero pode pensar ser transexual e não é bem assim. Uma pessoa que celibatária pode pensar ser assexual e não é bem assim. É aí a residência da nossa manifestação de preocupação. Penso na assexualidade, sexualidade, transexualidade como algo vivido e não construído. Mas é somente o jeito vejo hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty21/2/2014, 15:52

Ops, esqueci de especificar... Quando eu falei de cirurgia genital eu não tinha só em mente cirurgia de troca de sexo, eu pensava também em alguns bodymods genitais muito incomuns.

Eu não falo só de adereços: Algumas pessoas chegam a cortar o pênis verticalmente no meio, por exemplo.

Li os os seus argumentos, Lipe e Maximus, achei ambos interessantes. Mas ainda não consigo descer do muro.  :v 

E Maximus, não deixe de postar por causa disso, nós aqui de vez em quando discordamos uns dos outros desde os primórdios do fórum mas nem por isso arrancamos vossas respectivas orelhas. É algo normal, na verdade o pessoal daqui é bem fofo em relação a isso, todos são muitos respeitosos...

Pra me aguentarem por mais de 1 ano, isso tem que dizer algo né. <3
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty21/2/2014, 17:38

hehe acho que não entendi, claro que retirar clitoris ou modificar órgão genital por esse motivo é diferente de troca de sexo. Um tem um motivo digamos, com prós e contras, mas a preocupação desse é com outra coisa, não com sua identificação de gênero na sociedade, coisa que é muito mais complexa do que um simples gosto ou "detalhezinho" superficial com seu órgão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty
MensagemAssunto: Re: Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa   Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa Empty23/2/2014, 14:44

Obrigado kav... (:
Ir para o topo Ir para baixo
 

Retirada de clitóris para alcance da assexualidade completa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?
» ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE
» O sexo para o homem e para a mulher
» Regras do fórum e como usar
» "Pessoas foram criadas para serem amadas, coisas foram criadas para serem usadas. O motivo do mundo estar neste caos é que as pessoas estão sendo usadas e as coisas sendo amadas"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-