Laurielenr escreveu: Hey, ho !
1. Quem está com o controle dos domínios novos?Não sei :l só sinto que poderiam aparecer mais vezes, ou se manifestar, pra tomarmos conhecimento. Parece uma fala meio elitista ou "soberanista", monarca talvez(?) Mas... Saber/ter um líder é sempre mais... Organizado e necessário, digamos assim.
2. O chat parece estar dando problemas, o que podemos fazer?
O chat não está dando problemas, o anonimato é que as vezes dá problema. Ao entrar como anônimo, o indivíduo derrama milhões de ofensas (nem todos, claro, tem uns anônimos que são camaradas) e sai, como se a vida fosse bela e os pôneis dormissem com eles, depois voltam pra difamar again e again. Não fico feliz com isso, mas acho que o anonimato não deveria ser uma opção no chat. Não excluiria a possibilidade de haver fakes e tudo mais, porém, entretanto, todavia, diminuiria os casos ou até mesmo seria mais fácil localizar o indivíduo e dar um toque. A liberdade de expressão não pode ser confundida com libertinagem. So... pls.
3. Quem se voluntaria para moderação do fórum? Precisamos de, ao menos, 3 pessoas.I'm just observing
Excelente comentário o da Laurielenr!
1) Moderadores/Administradores devem ser pelo menos um pouco participativos, como ela bem disse.
Alguns daqui há meses nem acessam mais o Fórum.
2) Ideal é criar um mecanismo que torne obrigatório o cadastro para a participação no Chat. Isso inibirá os trolls, primeiro porque terão que criar um nickname para participarem, segundo porque uma vez identificados poderão ser banidos (com o anonimato isso não é possível).
3) Fui moderador de algumas das maiores comunidades do Orkut sobre sexualidade/relacionamentos (com milhares de membros) e atualmente administro um grupo com quase 6 mil pessoas, no Facebook. Não me candidatarei à vaga, embora participe com certa frequência do Fórum da A2, pois entendo serem necessárias regras claras (e públicas), coisa que infelizmente não existe (ainda) por aqui. O Saulo (Administrador) até tentou iniciar um projeto nesse sentido (que contava com o meu apoio) porém, por motivos particulares, sumiu da A2. Se um dia o retomarem, coloco-me à disposição para colaborar no que for possível.