Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE

power_settings_newInicie sessão para responder
+31
rodrigoribeiro749
Lóri_2014
maressa
Cypher
AmandaH
Naile V.
Iana Ramos
Solitary Star
DAIANE ASCOLTA
Paulo
Terrinha
RenataL
hugolino
Walter Bishop
marmarmez
Khalyl Ribeiro
Maia
Laergul
Gabs
Laurielenr
mariamcarvalho
Guto Jr
Luckas D
Anima
Lara
EmanuelSF
Justmenatty
lisboaPT
Flavs
L
Fundador
35 participantes

descriptionESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE EmptyESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE

more_horiz
Olá Pessoal, vamos estruturar algumas coisas na comunidade, começando principalmente pelo fórum. Como estive afastado, vou fazer algumas perguntas para poder dar seguimento:

1. Quem está com o controle dos domínios novos?
2. O chat parece estar dando problemas, o que podemos fazer?
3. Quem se voluntaria para moderação do fórum? Precisamos de, ao menos, 3 pessoas.

Na medida do desenrolar da conversa, vamos tratando de mais coisas.

Um abraço.

descriptionESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE EmptyRe: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE

more_horiz
Eu me voluntario para ser moderador o/

more_horiz
Não sei se posso ajudar de algum modo! Se precisar contém
Comigo!

more_horiz
Caso precisem de uma mão, ou as duas (com calma) estou à disposição.

(Nada de abusar) - brincadeira.

more_horiz
Como eh feita a moderação? Qual o critério, palavras ofensivas ?

more_horiz
Se precisar de ajuda é só avisar. sorrindo

more_horiz
Eu estive afastada muito tempo, não tenho ideia de como estão as coisas por aqui...tem umas duas semanas que voltei pra cá! Vou tentar levantar algumas informações com uma amiga, que sempre se manteve no fórum de alguma forma, para você, ok?

more_horiz
Pouts eu não venho usando muito os fórums cara... Realmente não sou a pessoa mais certa pra dizer essas paradas.

Não querendo ser leviano, acho que pra ser moderador devia ter alguns critérios mais explicados aí tipo: quantas horas voce pode dedicar ao site, qual horário que você fica mais online, se você conhece os fórums/subfórums essas paradas. E claro, tempo registrado, quantidade mínima de posts, essas coisas.
É óbvio que por causa da comunidade ter pouca participação e poucos membros registrados fica difícil fazer essa parada, mas fica a dica aí. Sei lá. ..

Adoraria poder me candidatar a moderador já que eu já tenho experiência mas tenho tido pouco tempo livre então vai ficar difícil.

Ah enfim, espero ter ajudado um pouquinho ae ^-^
Sorte procêis =D

more_horiz
infelizmente não posso contribuir, estou sem net no meu PC, e pelo celular é horrível. triste

more_horiz
conta comigo, sempre que eu puder estou a disposição

more_horiz
Eu não tenho acessado o fórum, mas poderia ser moderadora só não sei como agir quanto a isso
Att.

more_horiz
Hey, ho !

Não sei :l só sinto que poderiam aparecer mais vezes, ou se manifestar, pra tomarmos conhecimento. Parece uma fala meio elitista ou "soberanista", monarca talvez(?) Mas... Saber/ter um líder é sempre mais... Organizado e necessário, digamos assim.

O chat não está dando problemas, o anonimato é que as vezes dá problema. Ao entrar como anônimo, o indivíduo derrama milhões de ofensas (nem todos, claro, tem uns anônimos que são camaradas) e sai, como se a vida fosse bela e os pôneis dormissem com eles, depois voltam pra difamar again e again. Não fico feliz com isso, mas acho que o anonimato não deveria ser uma opção no chat. Não excluiria a possibilidade de haver fakes e tudo mais, porém, entretanto, todavia, diminuiria os casos ou até mesmo seria mais fácil localizar o indivíduo e dar um toque. A liberdade de expressão não pode ser confundida com libertinagem. So... pls.

3. Quem se voluntaria para moderação do fórum? Precisamos de, ao menos, 3 pessoas.
I'm just observing bounce  bounce

more_horiz
Bom, eu passo aqui só pra dar uma olhadinha, então acho que não estou tão por dentro das coisas.
Mas se eu puder ajudar... estamos ae feliz

more_horiz
Tô aqui se precisarem de ajuda! feliz

more_horiz
Cara, o chat realmente está um caos. Ultimamente a quantidade de gente aparecendo e xingando, diminuindo os outros, etc, aumentou de uma forma extraordinária, inclusive tem alguns anônimos que parecem até ter observado tudo por um tempo pra depois atacar de forma pessoal. Tenso.
Assim como a Lau disse, creio que o anonimato não deveria ser uma opção. Como isso provavelmente não impediria quem realmente tem a intenção de incomodar... galera, se voluntariem pra moderação, por favor bounce

more_horiz
Lara escreveu:
Eu estive afastada muito tempo, não tenho ideia de como estão as coisas por aqui...tem umas duas semanas que voltei pra cá! Vou tentar levantar algumas informações com uma amiga, que sempre se manteve no fórum de alguma forma, para você, ok?

Será de grande ajuda!

more_horiz
Laurielenr escreveu:
Hey, ho !

Não sei :l só sinto que poderiam aparecer mais vezes, ou se manifestar, pra tomarmos conhecimento. Parece uma fala meio elitista ou "soberanista", monarca talvez(?) Mas... Saber/ter um líder é sempre mais... Organizado e necessário, digamos assim.

O chat não está dando problemas, o anonimato é que as vezes dá problema. Ao entrar como anônimo, o indivíduo derrama milhões de ofensas (nem todos, claro, tem uns anônimos que são camaradas) e sai, como se a vida fosse bela e os pôneis dormissem com eles, depois voltam pra difamar again e again. Não fico feliz com isso, mas acho que o anonimato não deveria ser uma opção no chat. Não excluiria a possibilidade de haver fakes e tudo mais, porém, entretanto, todavia, diminuiria os casos ou até mesmo seria mais fácil localizar o indivíduo e dar um toque. A liberdade de expressão não pode ser confundida com libertinagem. So... pls.

I'm just observing bounce  bounce

Excelente comentário o da Laurielenr!
sorrindo

1) Moderadores/Administradores devem ser pelo menos um pouco participativos, como ela bem disse.
Alguns daqui há meses nem acessam mais o Fórum.

2) Ideal é criar um mecanismo que torne obrigatório o cadastro para a participação no Chat. Isso inibirá os trolls, primeiro porque terão que criar um nickname para participarem, segundo porque uma vez identificados poderão ser banidos (com o anonimato isso não é possível).

3) Fui moderador de algumas das maiores comunidades do Orkut sobre sexualidade/relacionamentos (com milhares de membros) e atualmente administro um grupo com quase 6 mil pessoas, no Facebook. Não me candidatarei à vaga, embora participe com certa frequência do Fórum da A2, pois entendo serem necessárias regras claras (e públicas), coisa que infelizmente não existe (ainda) por aqui. O Saulo (Administrador) até tentou iniciar um projeto nesse sentido (que contava com o meu apoio) porém, por motivos particulares, sumiu da A2. Se um dia o retomarem, coloco-me à disposição para colaborar no que for possível. sorrindo

more_horiz
Primeira vez que de fato uso o fórum, como sou novo aqui não conheço nada eu não poderia pegar essa responsabilidade.

more_horiz
Tud piscando o passa.

more_horiz
Tud piscando o passa.

more_horiz
Procuramos nosso lugar no mundo, é difícil, há vários obstáculos, porém não devemos desistir do que somos, sonhamos e amamos.

more_horiz
Eu gostaria de ajudar, só que não sei bem como, se nos comunicarmos poderia fazer o que me instruíssem.

descriptionESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE EmptyEstamos nessa!!!

more_horiz
Conta comigo estou disposta a colaborar.

more_horiz
rsrs estou meio inseguro,sou desajeitado mas gostaria de ser moderador (L,se vc for também vc vai me ensinar tudo kkkkk gargalhada )

descriptionESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE EmptyHorrível essas pessoas anônimas não sao assexuais reis e sim curiosos, para que esconder? num grupo que já é para compartilharmos experiencias

more_horiz
Maia escreveu:
Cara, o chat realmente está um caos. Ultimamente a quantidade de gente aparecendo e xingando, diminuindo os outros, etc, aumentou de uma forma extraordinária, inclusive tem alguns anônimos que parecem até ter observado tudo por um tempo pra depois atacar de forma pessoal. Tenso.
Assim como a Lau disse, creio que o anonimato não deveria ser uma opção. Como isso provavelmente não impediria quem realmente tem a intenção de incomodar... galera, se voluntariem pra moderação, por favor bounce
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder