Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Neto
GarotaDeCuritiba
Bruno Gamarra
M-Aril
Morgana nordestina
ra.fa
O_Bala
PumpkinCake
Carol.ss
gr2sn
Wings
octar
Nephilim
Danca
Lara
2021
kuirbab
Shipow
22 participantes

descriptionQual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? EmptyQual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?

more_horiz
Gostaria de saber pq tantas pessoas estão sempre em busca de um amor sem o encontrar.
Seria o mundo moderno? As novas tecnologias estão afastando cada vez mais as pessoas? As pessoas estão com dificuldade de se entregar? O que acham que acontece?

descriptionQual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? EmptyRe: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?

more_horiz
Acho que é receio mesmo de se entregar, não bater com as expectativas e se arrepender depois. As pessoas não estão muito corajosas nesse ponto ultimamente rsrsrs
Claro, há casos e casos. É apenas o que eu noto das pessoas do meu circulo que eu converso. Me dizem que estão na espera de um amor e, sei lá, ficam esperando apenas sorriso 2

descriptionQual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? EmptyRe: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?

more_horiz
Não existe encontrar um amor sem se encontrar primeiro, tbm é possível pensar no amor romântico que é cobrado que todo mundo tenha.

É um jogo feito pra vc perder.
Ninguém pode ter tudo na vida, tem gente que tem o tal do amor da vida e é infeliz. O mesmo ao contrário.

O ponto é definir o que é amor, são relações de interesse e projeção no outro ou nos outros. Varia.

more_horiz
Concordo com Jojo,
Acho difícil, sem a pessoa se conhecer, se permitir amar e ser amado. Além disso, precisamos entender e respeitar como cada um define amor. Digo isto por experiência própria. Se me reconheci há bem pouco tempo, como seria possível ? Além disto, imagino que estamos falando de um grupo pequeno de pessoas, não conheço nenhum pessoa assexual, no meu grupo de colegas, amigos e familiares. Com isto, talvez o encontro de um amor não seja tarefa tão fácil.
Peço desculpas se escrevi besteira

more_horiz
O meu problema é que não estou procurando, estou deixando o acaso fazer o seu trabalho

more_horiz
Incompatibilidade de afinidades e valores.... Em uma época cheia de polaridades, além de ser ace a pessoa também tem que compartilhar os mesmos ideias que você... Mas tá difícil... Se antes não existiam aces suficientes, agora até que tem bastante, mas aí vc vai aprofundar a amizade e descobre incels, terraplanistas, mitadores, pessoas abusivas, etc... Difícil...

more_horiz
Muito difícil. Concordo. Vc disse tudo

more_horiz
Acho as tecnologias estão dificultando na hora escolher por fornecer muitas escolhas, além de não sabermos como lidar com o excesso de informações, também há constante sensação de que a grama do vizinho é mais verde, tem a acomodação de querer resolver tudo num clique e tem a desvalorização pelo excesso

more_horiz
Acho que está tudo interligado... Tanto o medo de se entregar como disse o Neto, tanto a falta de auto conhecimento como disse a Jojo quanto a tecnologia, como disse o AJJS.

Basicamente vivemos num mundo onde praticamente ninguém se sente confortável em expor suas inseguranças e onde sempre parece haver uma versão idealizada do que devemos ser e ter, seja isso um relacionamento ou uma coisa material, o que já traz problemas ao implicar que um relacionamento é algo que envolve posse sobre outra pessoa, o que é uma ideia é erradíssima.

Além disso, acabamos esquecendo que a outra pessoa não vai ser um(a) parceiro/a idealizado por nós, e sim uma outra pessoa que também tem inseguranças e que também cria expectativas com relação a nós. E, sobretudo, esquecemos o que realmente significa entrar num relacionamento: não é só ter alguém pra postar foto junto nas redes, mas sim estar ao lado de alguém para que ambos cresçam juntos.

more_horiz
Acho que nada mudou e que o culpado disso não é o mundo moderno. Acho que sempre foi difícil encontrar alguém.
A questão é que desde que o casamento arranjado foi sendo extinto da cultura ocidental as pessoas passaram a supervalorizar a vida romântica. Hoje em dia a gente consome muito romance, desde criança a gente aprende que só vai ser feliz se encontrar a metade da laranja etc etc. Tudo isso é idealizado, a gente acha que vai ter a oportunidade de viver um filme de comédia romântica mas aí se decepciona com a vida real. E a vida real é assim.
Encontrar o amor verdadeiro nunca foi fácil, a diferença é que as pessoas se preocupam mais com isso hoje em dia. Pelo menos é o que eu penso.

more_horiz
Nephilim escreveu:
Acho que nada mudou e que o culpado disso não é o mundo moderno. Acho que sempre foi difícil encontrar alguém.
A questão é que desde que o casamento arranjado foi sendo extinto da cultura ocidental as pessoas passaram a supervalorizar a vida romântica. Hoje em dia a gente consome muito romance, desde criança a gente aprende que só vai ser feliz se encontrar a metade da laranja etc etc. Tudo isso é idealizado, a gente acha que vai ter a oportunidade de viver um filme de comédia romântica mas aí se decepciona com a vida real. E a vida real é assim.
Encontrar o amor verdadeiro nunca foi fácil, a diferença é que as pessoas se preocupam mais com isso hoje em dia. Pelo menos é o que eu penso.

Faz bastante sentido. As relações contemporâneas são cobertas de muita idealização e perspectivas que muitas vezes é impossível de alcançar.

more_horiz
As vezes parece que as pessoas estão cada vez mais distantes o que pode ser, de fato, reflexo de uma sociedade mais tecnológica. E essa maior proximidade máquina x humano pode ser responsável por distanciar as relações humano x humano, visto que o cérebro, um orgão sobre constante evolução, pode começar a interpretar estas últimas como "desnecessárias". Enfim, sei lá.

more_horiz
Pra mim a maior dificuldade é em criar um laço com a pessoa. Preciso de tempo para conversar, conhecer, só que sinto uma urgência desnecessária, pelo menos com quem eu já tentei me relacionar, querer beijar logo, dizem estar apaixonados sem nem saberem nada sobre o outro, ou parecem mais estar interessados no corpo do que na pessoas em si.

more_horiz
Eu vejo essa urgência também, o que gera a falsa dicotomia entre ou me apaixono a primeira vista ou descarto logo de cara. Poxa, vamos criar algo progressivamente

more_horiz
Tenho percebido que o modo de viver e agir de nós (assexuais) é diferente no fim das contas. Não somente se referindo ao sexo, mas o valor que aplicados a diferentes coisas e esses mesmos valores é interessante que a outra pessoa que estamos interessados - ou venha a se interessa - também compartilhe. Resumidamente é algo como: enxergar as mesmas coisas :-P

A uns anos atrás, compartilhei a ideia de startar uma rede social especifica para nosso perfil. A proposta é reunir pessoas com o mesmo estilo dando opções de interação e conhecer também, sem foco em "números" de amigos, curtidas ou qualquer outra somatória, e sim na qualidade e no que realmente importa.

Sou analista de sistemas, me proponho a desenvolver se a galera topar abraço

more_horiz
Não acho que falta amor mas o tempo que vivemos é realmente tempos líquidos, de coisas que não duram, pessoas que desistem fácil, que não se propõem a lutar por aquilo que quer. E falando de relacionamento tem todo uma expectativa e um combo de coisas que você tem que seguir, a questão do sexo, muitas pessoas se chocam se digo que isso não deveria ser a coisa mais interessante em um uma relação.

more_horiz
A "Geração Tinder" tende a considerar relacionamentos como algo descartável... por muitas vezes cria expectativas exageradas, e nos primeiros desentendimentos já termina.

https://medium.com/neworder/gera%C3%A7%C3%A3o-tinder-8af6ca7cec25
"vejo cada vez mais dois tipos pessoas: as que estão sozinhas por quererem um “amor de outro tempo”, um amor verdadeiro, e as que estão estão se doando a relações superficiais, em que ficam felizes por um momento, mas se sentem insuficientes em maior parte do tempo."

more_horiz
AJJS escreveu:
O meu problema é que não estou procurando, estou deixando o acaso fazer o seu trabalho

Somos dois. Só seguindo o fluxo e vendo o que o universo traz ou não.

more_horiz
A verdade é que, no meu caso, tenho uma dificuldade de manter o interesse nas pessoas. No começo pode bombar a conversa, mas depois vai decaindo até ser fatigante. Eu acho que me amo tanto que não acredito que mereço qualquer um aí ou minhas expectativas são altas mesmo. Além disso, eu estou tão bem sozinha que quem entrar na minha vida tem que somar de verdade.

more_horiz
Acredito que a dificuldade é superar a barreira inicial e a cobrança pela relação sexual caso a parceira (o) seja Alo.
As pessoas sexualmente ativas esperam que a relação sexual aconteça seja no primeiro ou primeiros encontros no caso de pessoas adultas.
Sendo assim, uma negativa pode ser encarado como uma rejeição a pessoa e - com isso - uma oportunidade de uma ficada virar um namoro pode ir pelo ralo.
O desafio é que haja compreensão e paciência para desenvolver a relação devagar e num ritmo mais devagar.

more_horiz
Minha maior dificuldade sou eu mesmo.

more_horiz
Não sou carismática...
sempre demora uma eternidade até encontrar alguém compatível.
Depois descobrimos que não somos compatíveis.

more_horiz
A assexualidade em si.
Seria muito mais fácil se eu fosse sexualmente ativo, pois o que se espera de uma relação romântica é o sexo, e é justamente isso o que eu não tenho a oferecer.
Se eu quero "encontrar um amor", essa pessoa teria que também ser assexual estrita.

more_horiz
Eu entendo ser difícil encontrar alguem compatível, encontrar alguem compatível assexual é quase impossivel.

more_horiz
Encontrar alguém compatível que more perto, alguém que aceite, respeite e goste do jeito que eu sou e vice-versa, é muito difícil encontrar alguém que a gente se encaixe mesmo com as diferenças...
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder