InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty16/11/2019, 11:57

Gostaria de saber pq tantas pessoas estão sempre em busca de um amor sem o encontrar.
Seria o mundo moderno? As novas tecnologias estão afastando cada vez mais as pessoas? As pessoas estão com dificuldade de se entregar? O que acham que acontece?
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty16/11/2019, 13:03

Acho que é receio mesmo de se entregar, não bater com as expectativas e se arrepender depois. As pessoas não estão muito corajosas nesse ponto ultimamente rsrsrs
Claro, há casos e casos. É apenas o que eu noto das pessoas do meu circulo que eu converso. Me dizem que estão na espera de um amor e, sei lá, ficam esperando apenas sorriso 2
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty17/11/2019, 15:20

Não existe encontrar um amor sem se encontrar primeiro, tbm é possível pensar no amor romântico que é cobrado que todo mundo tenha.

É um jogo feito pra vc perder.
Ninguém pode ter tudo na vida, tem gente que tem o tal do amor da vida e é infeliz. O mesmo ao contrário.


O ponto é definir o que é amor, são relações de interesse e projeção no outro ou nos outros. Varia.
Ir para o topo Ir para baixo
2021
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
2021

Mensagens 13
Inscrição 07/11/2019
Idade 51
Pensamento Respeito e' bom ! E eu gosto !
Gênero : Feminino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty17/11/2019, 15:40

Concordo com Jojo,
Acho difícil, sem a pessoa se conhecer, se permitir amar e ser amado. Além disso, precisamos entender e respeitar como cada um define amor. Digo isto por experiência própria. Se me reconheci há bem pouco tempo, como seria possível ? Além disto, imagino que estamos falando de um grupo pequeno de pessoas, não conheço nenhum pessoa assexual, no meu grupo de colegas, amigos e familiares. Com isto, talvez o encontro de um amor não seja tarefa tão fácil.
Peço desculpas se escrevi besteira
Ir para o topo Ir para baixo
AJJS
Novato(a)
Novato(a)
AJJS

Mensagens 33
Inscrição 11/09/2019
Idade 35
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty20/11/2019, 08:41

O meu problema é que não estou procurando, estou deixando o acaso fazer o seu trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty4/1/2020, 16:48

Incompatibilidade de afinidades e valores.... Em uma época cheia de polaridades, além de ser ace a pessoa também tem que compartilhar os mesmos ideias que você... Mas tá difícil... Se antes não existiam aces suficientes, agora até que tem bastante, mas aí vc vai aprofundar a amizade e descobre incels, terraplanistas, mitadores, pessoas abusivas, etc... Difícil...
Ir para o topo Ir para baixo
Danca
Novato(a)
Novato(a)
Danca

Mensagens 42
Inscrição 14/11/2019
Idade 46

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty9/1/2020, 17:18

Muito difícil. Concordo. Vc disse tudo
Ir para o topo Ir para baixo
AJJS
Novato(a)
Novato(a)
AJJS

Mensagens 33
Inscrição 11/09/2019
Idade 35
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty9/1/2020, 19:53

Acho as tecnologias estão dificultando na hora escolher por fornecer muitas escolhas, além de não sabermos como lidar com o excesso de informações, também há constante sensação de que a grama do vizinho é mais verde, tem a acomodação de querer resolver tudo num clique e tem a desvalorização pelo excesso
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty9/1/2020, 22:04

Acho que está tudo interligado... Tanto o medo de se entregar como disse o Neto, tanto a falta de auto conhecimento como disse a Jojo quanto a tecnologia, como disse o AJJS.

Basicamente vivemos num mundo onde praticamente ninguém se sente confortável em expor suas inseguranças e onde sempre parece haver uma versão idealizada do que devemos ser e ter, seja isso um relacionamento ou uma coisa material, o que já traz problemas ao implicar que um relacionamento é algo que envolve posse sobre outra pessoa, o que é uma ideia é erradíssima.

Além disso, acabamos esquecendo que a outra pessoa não vai ser um(a) parceiro/a idealizado por nós, e sim uma outra pessoa que também tem inseguranças e que também cria expectativas com relação a nós. E, sobretudo, esquecemos o que realmente significa entrar num relacionamento: não é só ter alguém pra postar foto junto nas redes, mas sim estar ao lado de alguém para que ambos cresçam juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty10/1/2020, 22:58

Acho que nada mudou e que o culpado disso não é o mundo moderno. Acho que sempre foi difícil encontrar alguém.
A questão é que desde que o casamento arranjado foi sendo extinto da cultura ocidental as pessoas passaram a supervalorizar a vida romântica. Hoje em dia a gente consome muito romance, desde criança a gente aprende que só vai ser feliz se encontrar a metade da laranja etc etc. Tudo isso é idealizado, a gente acha que vai ter a oportunidade de viver um filme de comédia romântica mas aí se decepciona com a vida real. E a vida real é assim.
Encontrar o amor verdadeiro nunca foi fácil, a diferença é que as pessoas se preocupam mais com isso hoje em dia. Pelo menos é o que eu penso.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty11/1/2020, 12:08

Nephilim escreveu:
Acho que nada mudou e que o culpado disso não é o mundo moderno. Acho que sempre foi difícil encontrar alguém.
A questão é que desde que o casamento arranjado foi sendo extinto da cultura ocidental as pessoas passaram a supervalorizar a vida romântica. Hoje em dia a gente consome muito romance, desde criança a gente aprende que só vai ser feliz se encontrar a metade da laranja etc etc. Tudo isso é idealizado, a gente acha que vai ter a oportunidade de viver um filme de comédia romântica mas aí se decepciona com a vida real. E a vida real é assim.
Encontrar o amor verdadeiro nunca foi fácil, a diferença é que as pessoas se preocupam mais com isso hoje em dia. Pelo menos é o que eu penso.


Faz bastante sentido. As relações contemporâneas são cobertas de muita idealização e perspectivas que muitas vezes é impossível de alcançar.
Ir para o topo Ir para baixo
octar
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
octar

Mensagens 11
Inscrição 15/01/2020
Idade 28
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty18/1/2020, 21:45

As vezes parece que as pessoas estão cada vez mais distantes o que pode ser, de fato, reflexo de uma sociedade mais tecnológica. E essa maior proximidade máquina x humano pode ser responsável por distanciar as relações humano x humano, visto que o cérebro, um orgão sobre constante evolução, pode começar a interpretar estas últimas como "desnecessárias". Enfim, sei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Wings
Aprendiz
Aprendiz
Wings

Mensagens 107
Inscrição 24/12/2019
Idade 25
Pensamento Oh, eu não preciso de uma mão para segurar Mesmo quando a noite está fria Eu tenho aquele fogo na minha alma
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty19/1/2020, 13:14

Pra mim a maior dificuldade é em criar um laço com a pessoa. Preciso de tempo para conversar, conhecer, só que sinto uma urgência desnecessária, pelo menos com quem eu já tentei me relacionar, querer beijar logo, dizem estar apaixonados sem nem saberem nada sobre o outro, ou parecem mais estar interessados no corpo do que na pessoas em si.
Ir para o topo Ir para baixo
AJJS
Novato(a)
Novato(a)
AJJS

Mensagens 33
Inscrição 11/09/2019
Idade 35
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty20/1/2020, 11:55

Eu vejo essa urgência também, o que gera a falsa dicotomia entre ou me apaixono a primeira vista ou descarto logo de cara. Poxa, vamos criar algo progressivamente
Ir para o topo Ir para baixo
gr2sn
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
gr2sn

Mensagens 1
Inscrição 29/05/2020
Idade 30

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty29/5/2020, 09:18

Tenho percebido que o modo de viver e agir de nós (assexuais) é diferente no fim das contas. Não somente se referindo ao sexo, mas o valor que aplicados a diferentes coisas e esses mesmos valores é interessante que a outra pessoa que estamos interessados - ou venha a se interessa - também compartilhe. Resumidamente é algo como: enxergar as mesmas coisas :-P

A uns anos atrás, compartilhei a ideia de startar uma rede social especifica para nosso perfil. A proposta é reunir pessoas com o mesmo estilo dando opções de interação e conhecer também, sem foco em "números" de amigos, curtidas ou qualquer outra somatória, e sim na qualidade e no que realmente importa.

Sou analista de sistemas, me proponho a desenvolver se a galera topar abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty8/2/2021, 19:20

Não acho que falta amor mas o tempo que vivemos é realmente tempos líquidos, de coisas que não duram, pessoas que desistem fácil, que não se propõem a lutar por aquilo que quer. E falando de relacionamento tem todo uma expectativa e um combo de coisas que você tem que seguir, a questão do sexo, muitas pessoas se chocam se digo que isso não deveria ser a coisa mais interessante em um uma relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty25/2/2021, 06:12

A "Geração Tinder" tende a considerar relacionamentos como algo descartável... por muitas vezes cria expectativas exageradas, e nos primeiros desentendimentos já termina.

https://medium.com/neworder/gera%C3%A7%C3%A3o-tinder-8af6ca7cec25
"vejo cada vez mais dois tipos pessoas: as que estão sozinhas por quererem um “amor de outro tempo”, um amor verdadeiro, e as que estão estão se doando a relações superficiais, em que ficam felizes por um momento, mas se sentem insuficientes em maior parte do tempo."
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty25/2/2021, 20:17

AJJS escreveu:
O meu problema é que não estou procurando, estou deixando o acaso fazer o seu trabalho

Somos dois. Só seguindo o fluxo e vendo o que o universo traz ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty13/5/2021, 19:02

A verdade é que, no meu caso, tenho uma dificuldade de manter o interesse nas pessoas. No começo pode bombar a conversa, mas depois vai decaindo até ser fatigante. Eu acho que me amo tanto que não acredito que mereço qualquer um aí ou minhas expectativas são altas mesmo. Além disso, eu estou tão bem sozinha que quem entrar na minha vida tem que somar de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty13/5/2021, 21:39

Acredito que a dificuldade é superar a barreira inicial e a cobrança pela relação sexual caso a parceira (o) seja Alo.
As pessoas sexualmente ativas esperam que a relação sexual aconteça seja no primeiro ou primeiros encontros no caso de pessoas adultas.
Sendo assim, uma negativa pode ser encarado como uma rejeição a pessoa e - com isso - uma oportunidade de uma ficada virar um namoro pode ir pelo ralo.
O desafio é que haja compreensão e paciência para desenvolver a relação devagar e num ritmo mais devagar.
Ir para o topo Ir para baixo
ra.fa
Novato(a)
Novato(a)
ra.fa

Mensagens 28
Inscrição 27/06/2020
Idade 34
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty12/6/2021, 23:43

Minha maior dificuldade sou eu mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Morgana nordestina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Morgana nordestina

Mensagens 17
Inscrição 12/06/2021
Idade 29
Pensamento "Só humanos sabem do silêncio. Para os demais bichos, o mundo nunca está calado e até o crescer das ervas e o desabrochar das pétalas fazem um enorme barulho" - Mia Couto
Gênero : Outro / Não divulgar

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty15/6/2021, 09:59

Não sou carismática...
sempre demora uma eternidade até encontrar alguém compatível.
Depois descobrimos que não somos compatíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty19/6/2021, 16:01

A assexualidade em si.
Seria muito mais fácil se eu fosse sexualmente ativo, pois o que se espera de uma relação romântica é o sexo, e é justamente isso o que eu não tenho a oferecer.
Se eu quero "encontrar um amor", essa pessoa teria que também ser assexual estrita.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Gamarra
Aprendiz
Aprendiz
Bruno Gamarra

Mensagens 99
Inscrição 03/06/2021
Idade 36
Gênero : Masculino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty19/6/2021, 18:17

Eu entendo ser difícil encontrar alguem compatível, encontrar alguem compatível assexual é quase impossivel.
Ir para o topo Ir para baixo
GarotaDeCuritiba
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GarotaDeCuritiba

Mensagens 8
Inscrição 03/07/2021
Idade 27
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" ♡♡
Gênero : Feminino

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?   Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor? Empty11/7/2021, 16:07

Encontrar alguém compatível que more perto, alguém que aceite, respeite e goste do jeito que eu sou e vice-versa, é muito difícil encontrar alguém que a gente se encaixe mesmo com as diferenças...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual sua maior dificuldade sendo assexual?
» Minha maior paixão as artes plasticas
» você ACEITA sua assexualidade?
» A maior batalha e conquista da vida
» Alguém com dificuldade em socializar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-