InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Poste qualquer coisa que der na telha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28  Seguinte
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty20/3/2019, 10:14

Essa é a melhor história da Turma do Penadinho que vocês irão ler.

O que é ser feliz?

Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty20/3/2019, 12:44

Infelizmente, o vídeo não aparece. Mas o link é esse aqui:

https://youtu.be/4LzBZXZJqoI
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty20/3/2019, 14:32

Rhoda Penmark escreveu:
Infelizmente, o vídeo não aparece

Atualmente não está sendo possível visualizar vídeos do YouTube no fórum devido a um erro no serviço de hospedagem de fóruns (Forumeiros).

Contamos com a compreensão de todos até que a situação esteja normalizada.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty21/3/2019, 05:28

Rhoda Penmark escreveu:
Essa é a melhor história da Turma do Penadinho que vocês irão ler.

O que é ser feliz?


Obrigado Rhoda.
Era um bocado isso que eu queria dizer... se ao menos mais pessoas celebrassem os momentos felizes com a mesma intensidade.
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty21/3/2019, 05:41

Leila escreveu:

Hey, link! É uma fase de testemunhar o retorno de vários membros sumidos, não? envergonhado
(...)

eu continuo aqui.. nas estrelas... estrela

Romântico escreveu:

Bem-vindo de volta, link_cell! bolo
(...)

sorrindo olá Romântico

Romântico escreveu:

(...)
Uma coisa que o sensei (professor) me disse (quando soube das brigas que tive), no final da adolescência (após o que narrei acima), e levei para a vida inteira foi: "Você está ficando cada vez mais forte (cheguei à faixa roxa, depois viriam a marrom e a preta), então, evite ao máximo brigar... se o xingarem, xingue de volta, se puder vá embora, mesmo que o chamem de covarde... 
(...)

seu sensei era o uncle Ben? Não me diga que você é na realidade Spiderman.
with great power comes great responsability
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty22/3/2019, 07:34

link_cell escreveu:

Romântico escreveu:

(...)
Uma coisa que o sensei (professor) me disse (quando soube das brigas que tive), no final da adolescência (após o que narrei acima), e levei para a vida inteira foi: "Você está ficando cada vez mais forte (cheguei à faixa roxa, depois viriam a marrom e a preta), então, evite ao máximo brigar... se o xingarem, xingue de volta, se puder vá embora, mesmo que o chamem de covarde... 
(...)

seu sensei era o uncle Ben? Não me diga que você é na realidade Spiderman.
with great power comes great responsability
hahaha! sorriso 2 Essa frase do filme Spiderman é ótima e verdadeira.
Entre outras histórias, o saudoso mestre contou para mim e para outros alunos sobre o dia em que estava numa padaria, quando dois assaltantes entraram, um deles visivelmente armado, renderam os clientes e levaram o dinheiro do caixa. Um dos alunos perguntou se não havia como ter reagido, já que era faixa preta de judô e de karatê também. Ele falou que por mais rápido e preciso que fosse, o tempo que o bandido levaria para apertar o gatilho seria muito pequeno, e não valeria a pena o risco... disse que (nós, alunos) só deveríamos reagir contra alguém armado se nossa vida ou de nossos pais, irmãos, etc, estivesse em perigo iminente.

------

Rhoda Penmark escreveu:
Essa é a melhor história da Turma do Penadinho que vocês irão ler.

O que é ser feliz?

Valeu por compartilhar!
Felicidade está relacionada com momentos...
ou seja, é mais ESTAR do que SER.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty30/4/2019, 15:37

Eu gostaria de compartilhar algo que aprendi a somente 4 anos e agora sinto que tenho autoridade e maturidade sobre o assunto para explicar o que ninguem me ensinou.
Educação Financeira
Esta aula deveria ser ensinada nas escolas a partir dos 12 anos. Uma matéria assim, seria utilizada pela vida inteira do indivíduo, muito mais que geometria, por exemplo. chateado
Se assim fosse, os jovens desde cedo teriam melhor consciencia sobre o dinheiro, como poupar e como administrar.
Se assim fosse, não teríamos tantas pessoas no vermelho, endividadas e com o nome sujo.
A expressão: "o pobre só fica mais pobre e o rico só fica mais rico" é verdadeira, pois a diferença é que quem aprende ou busca aprender não irá cometer os erros que a maioria comete.
Quando adolescente, eu recebia uma boa mesada do meu pai. E meus olhos brilhavam! Me sentia importante por comprar o que eu quisesse. Eu não tinha necessidade de nada, mas era maravilhoso sair e comprar seja lá o que fosse. Hoje penso que se eu tivesse tido um pouquinho de instrução sobre educação financeira eu poderia ter juntado e guardado num cofre ou até mesmo numa poupança no banco. Se eu tivesse feito isso, esse dinheiro de mesada teria me tornado mais que um milionário hoje.  
Depois de adulto, sempre me incomodou o fato de trabalhar so para pagar as contas, Ia fazer uma viagem tinha de parcelar, comprava coisas na internet e depois ficava meses pagando andando no vermelho. Isso não era vida, pelo menos pra mim.
Levei muitos anos aprendendo sozinho, e, como nunca é tarde pra aprender eu aprendi.
E como aqui tem muitos jovens, espero que o que quero passar possa fazer diferença e por iniciarem mais cedo, possam ter vidas com mais liberdade financeira.
Vou passar pra vcs como uma estória:

Ouvi muitas estórias de pessoas das antigas que costumavam guardar dinheiro debaixo do colchão, e, depois que esta pessoa morria, a família encontrava um monte de dinheiro podre, mofado e muitas vezes em moeda vencida. Depois começaram a surgir os cofres portateis onde as pessoas começavam a guardar moedas, e muitos que queriam poupar iam enchendo o cofre. Depois de cheio quebrava-se o cofre e o dono ficava todo feliz ao contabilizar o dinheiro e ver que poderia comprar algo que estava querendo a muito tempo ou fazer uma viagem. Poupar é sempre uma boa ideia seja para emergencias ou para um objetivo específico. O problema do cofre é que se vc leva dois anos pra encher o cofre, esse dinheiro não terá o mesmo valor daqui dois anos. O que hoje custa X, daqui dois anos custará X+Y. Mas ainda assim os cofrinhos são uma boa alternativa pra juntar moedas de troco.
Ao se Juntar dinheiro é preciso que ele não perca o seu valor com o tempo e para isso temos as poupanças onde o dinheiro nunca irá perder e terá alguma rentabilidade.
Porém, alem das poupanças existem outras formas de guardar dinheiro, nas mesmas condições da poupança com uma rentabilidade melhor. Se vc soubesse que existe outras forma de poupar com uma rentabilidade melhor que a poupança vc não faria? É logico que sim! A maioria não faz, porque ninguem ensina isso.
O tesouro direto nada mais é que vc emprestando dinheiro para o governo por um período e ele irá te devolver com juros.
E muita gente acha que para investir é preciso ter muito dinheiro e isso é mito.
Pode-se comprar títulos do governo à partir de 30,00, ou seja, qualquer um pode poupar/investir com uma rentabilidade melhor que poupança.
Ainda existem os investimentos nas mesmas condições da poupança e que rendem melhor que o tesouro direto que são os CDB(certificado de depósito bancário), LCI(crédito imobiliário), LCA(credito de agronegócio) e etc.
Cada uma destas siglas significa vc emprestando dinheiro para um fim específico e eles vão te devolver com juros. A diferença é que aqui o investimento inicial é maior.
Então quem não tem dinheiro, pode usar essa estratégia: começa aplicando 30 no tesouro selic e com o tempo que for juntando o suficiente, tira do tesouro e aplica no CDC, LCI ou LCA para pegar um melhor rendimento.
É uma ótima estrégia para começar quando se é novo pensando no longo prazo. Tendo como objetivo juntar o dinheiro da faculdade, da casa própria e etc. Sem nenhum tipo de risco.
Pra finalizar, nada de investir pelos bancos, pois eles cobram taxas administrativas e bancárias e o gerente de sua conta nunca irá lhe oferecer algo bom pra vc, ele vai oferecer o que é bom pra ele bater a meta dele. Procure uma corretora de investimentos. Existem várias na internet e vc vai abrir uma conta igual se abre em banco. Aí vcs me perguntam: Mas qual é a melhor? E se a corretora quebrar? Não existe uma melhor ou pior, isso não importa. Procure por uma que vc goste, pois hoje em dia quase todas oferecem taxa 0 para estes tipos de aplicaçoes. E se a corretora quebrar, vc só vai perder seu dinheiro se tiver dinheiro parado na sua conta da corretora, assim como em qualquer outro banco. Mas se estiver investido, o título estará em seu nome e isso não perde. Então se colocou dinheiro na corretora é para investir e não pra deixar la parado né!?
Caso queiram saber mais sobre outras estratégias de investimento, podem me perguntar que responderei no que eu puder e souber.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
queenofhollywood
Novato(a)
Novato(a)
queenofhollywood

Mensagens 23
Inscrição 02/05/2019
Idade 40
Pensamento "..." - Chaplin
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty2/5/2019, 19:00

Rhoda Penmark escreveu:
Essa é a melhor história da Turma do Penadinho que vocês irão ler.

O que é ser feliz?


Penadinho arrasando sorrindo Muito legal!
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty2/5/2019, 22:40

Rhoda Penmark escreveu:


O que é ser feliz?


Essa história é muito legal mesmo. Existe até um filme com Will Smith que chama A procura da Felicidade que após muitos obstáculos e desafios do personagem principal, no final ele se dá muito bem na vida profissionalmente e filme termina aí, passando a mensagem que nunca devemos desistir dos nossos objetivos se queremos vencer na vida. Para alguns isso pode ser felicidade, mas para outros, ser pobre e ter muitos amigos já trás muita felicidade. Isso é muito relativo e o que funciona pra um não quer dizer que vai funcionar para outro.
Eu tenho uma grande insatisfação profissional e isso influencia na minha felicidade. Mas tenho aprendido que a felicidade é um estado de espírito e se inicia no que eu escolho ser e fazer no meu dia quando acordo. Apenas isso, um dia de cada vez. Aproveitando da melhor maneira o hoje e deixando o amanhã para amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty6/5/2019, 14:47

Shipow escreveu:
Eu gostaria de compartilhar algo que aprendi a somente 4 anos e agora sinto que tenho autoridade e maturidade sobre o assunto para explicar o que ninguem me ensinou.
Educação Financeira
Esta aula deveria ser ensinada nas escolas a partir dos 12 anos. Uma matéria assim, seria utilizada pela vida inteira do indivíduo, muito mais que geometria, por exemplo. chateado
Se assim fosse, os jovens desde cedo teriam melhor consciencia sobre o dinheiro, como poupar e como administrar.
Se assim fosse, não teríamos tantas pessoas no vermelho, endividadas e com o nome sujo.
A expressão: "o pobre só fica mais pobre e o rico só fica mais rico" é verdadeira, pois a diferença é que quem aprende ou busca aprender não irá cometer os erros que a maioria comete.
Quando adolescente, eu recebia uma boa mesada do meu pai. E meus olhos brilhavam! Me sentia importante por comprar o que eu quisesse. Eu não tinha necessidade de nada, mas era maravilhoso sair e comprar seja lá o que fosse. Hoje penso que se eu tivesse tido um pouquinho de instrução sobre educação financeira eu poderia ter juntado e guardado num cofre ou até mesmo numa poupança no banco. Se eu tivesse feito isso, esse dinheiro de mesada teria me tornado mais que um milionário hoje.  
Depois de adulto, sempre me incomodou o fato de trabalhar so para pagar as contas, Ia fazer uma viagem tinha de parcelar, comprava coisas na internet e depois ficava meses pagando andando no vermelho. Isso não era vida, pelo menos pra mim.
Levei muitos anos aprendendo sozinho, e, como nunca é tarde pra aprender eu aprendi.
E como aqui tem muitos jovens, espero que o que quero passar possa fazer diferença e por iniciarem mais cedo, possam ter vidas com mais liberdade financeira.
Vou passar pra vcs como uma estória:

Ouvi muitas estórias de pessoas das antigas que costumavam guardar dinheiro debaixo do colchão, e, depois que esta pessoa morria, a família encontrava um monte de dinheiro podre, mofado e muitas vezes em moeda vencida. Depois começaram a surgir os cofres portateis onde as pessoas começavam a guardar moedas, e muitos que queriam poupar iam enchendo o cofre. Depois de cheio quebrava-se o cofre e o dono ficava todo feliz ao contabilizar o dinheiro e ver que poderia comprar algo que estava querendo a muito tempo ou fazer uma viagem. Poupar é sempre uma boa ideia seja para emergencias ou para um objetivo específico. O problema do cofre é que se vc leva dois anos pra encher o cofre, esse dinheiro não terá o mesmo valor daqui dois anos. O que hoje custa X, daqui dois anos custará X+Y. Mas ainda assim os cofrinhos são uma boa alternativa pra juntar moedas de troco.
Ao se Juntar dinheiro é preciso que ele não perca o seu valor com o tempo e para isso temos as poupanças onde o dinheiro nunca irá perder e terá alguma rentabilidade.
Porém, alem das poupanças existem outras formas de guardar dinheiro, nas mesmas condições da poupança com uma rentabilidade melhor. Se vc soubesse que existe outras forma de poupar com uma rentabilidade melhor que a poupança vc não faria? É logico que sim! A maioria não faz, porque ninguem ensina isso.
O tesouro direto nada mais é que vc emprestando dinheiro para o governo por um período e ele irá te devolver com juros.
E muita gente acha que para investir é preciso ter muito dinheiro e isso é mito.
Pode-se comprar títulos do governo à partir de 30,00, ou seja, qualquer um pode poupar/investir com uma rentabilidade melhor que poupança.
Ainda existem os investimentos nas mesmas condições da poupança e que rendem melhor que o tesouro direto que são os CDB(certificado de depósito bancário), LCI(crédito imobiliário), LCA(credito de agronegócio) e etc.
Cada uma destas siglas significa vc emprestando dinheiro para um fim específico e eles vão te devolver com juros. A diferença é que aqui o investimento inicial é maior.
Então quem não tem dinheiro, pode usar essa estratégia: começa aplicando 30 no tesouro selic e com o tempo que for juntando o suficiente, tira do tesouro e aplica no CDC, LCI ou LCA para pegar um melhor rendimento.
É uma ótima estrégia para começar quando se é novo pensando no longo prazo. Tendo como objetivo juntar o dinheiro da faculdade, da casa própria e etc. Sem nenhum tipo de risco.
Pra finalizar, nada de investir pelos bancos, pois eles cobram taxas administrativas e bancárias e o gerente de sua conta nunca irá lhe oferecer algo bom pra vc, ele vai oferecer o que é bom pra ele bater a meta dele. Procure uma corretora de investimentos. Existem várias na internet e vc vai abrir uma conta igual se abre em banco. Aí vcs me perguntam: Mas qual é a melhor? E se a corretora quebrar? Não existe uma melhor ou pior, isso não importa. Procure por uma que vc goste, pois hoje em dia quase todas oferecem taxa 0 para estes tipos de aplicaçoes. E se a corretora quebrar, vc só vai perder seu dinheiro se tiver dinheiro parado na sua conta da corretora, assim como em qualquer outro banco. Mas se estiver investido, o título estará em seu nome e isso não perde. Então se colocou dinheiro na corretora é para investir e não pra deixar la parado né!?
Caso queiram saber mais sobre outras estratégias de investimento, podem me perguntar que responderei no que eu puder e souber.
Abraços

Achei seu depoimento muito importante.
E muito obrigada pelo aprendizado!

Eu estou numa fase de pseudo desespero a respeito do meu futuro e não sei o que vai ser de mim, mais cedo ou mais tarde eu terei que me virar sozinha nas questões financeiras de manter uma casa sozinha com suas respectivas despesas.
Espero que você tenha mais algumas coisas para aconselhar sobre isso, vc até me deu uma ideia de procurar uma espécie de curso de investimento, algo que inclua o aspecto de investimento internacional por exemplo, se é que existe algum curso relacionado a isso, como você mesmo disse não ensinam isso nem sequer nas escolas.

Então por favor se tiver mais conselhos sobre isso compartilhe.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty7/5/2019, 00:10

Ellene escreveu:

Achei seu depoimento muito importante.
E muito obrigada pelo aprendizado!

Eu estou numa fase de pseudo desespero a respeito do meu futuro e não sei o que vai ser de mim, mais cedo ou mais tarde eu terei que me virar sozinha nas questões financeiras de manter uma casa sozinha com suas respectivas despesas.
Espero que você tenha mais algumas coisas para aconselhar sobre isso, vc até me deu uma ideia de procurar uma espécie de curso de investimento, algo que inclua o aspecto de investimento internacional por exemplo, se é que existe algum curso relacionado a isso, como você mesmo disse não ensinam isso nem sequer nas escolas.

Então por favor se tiver mais conselhos sobre isso compartilhe.

Oi Ellene, que bom que gostou. Meu pai sempre dizia que tolo é aquele que nao presta atenção na experiencia alheia. No fim tendemos a meter as caras e aprender nos erros e acertos. Todavia, se escutássemos um pouquinho a experiencia de quem já viveu um pouquinho mais, poderíamos encurtar caminhos e evitar algumas dores.
É normal se sentir insegura quanto ao futuro. Eu mesmo quando mudo de setor em meu trabalho, bate a insegurança, a ansiedade de saber como vai ser...se vai ser bom...se vou dar conta do desafio e etc...
Então, esse medo do que virá sempre estará presente. hahaha
Então o negócio é não se martirizar e ficar sofrendo por antecedencia. Vá vivendo e decidindo na medida que as coisas forem acontecendo. Simples assim, mas pra quem já é ansioso de natureza de nada adianta. hahaha
Caso queira saber mais sobre finanças e outras coisa mais, pode me enviar MP que lhe responderei da melhor maneira ok!!!
Paz em seu coração!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty9/5/2019, 08:57

Shipow escreveu:
Eu gostaria de compartilhar algo que aprendi a somente 4 anos e agora sinto que tenho autoridade e maturidade sobre o assunto para explicar o que ninguem me ensinou.
Educação Financeira
Bacana a sua iniciativa. Tomarei a liberdade de comentar sobre os principais itens pois também me interesso sobre o tema.

Shipow escreveu:
Esta aula deveria ser ensinada nas escolas a partir dos 12 anos. Uma matéria assim, seria utilizada pela vida inteira do indivíduo, muito mais que geometria, por exemplo. chateado
Se assim fosse, os jovens desde cedo teriam melhor consciencia sobre o dinheiro, como poupar e como administrar.
Se assim fosse, não teríamos tantas pessoas no vermelho, endividadas e com o nome sujo.
A expressão: "o pobre só fica mais pobre e o rico só fica mais rico" é verdadeira, pois a diferença é que quem aprende ou busca aprender não irá cometer os erros que a maioria comete.
Recentemente, passou a ser obrigatório o ensino da educação financeira nas escolas. Porém, muitos já se formaram ou estão se formando com pouco ou nenhum conhecimento a respeito. Tanto para quem ainda terá aulas sobre o tema quanto para quem é totalmente leigo(a) e já concluiu o ensino médio, fica a recomendação para que assistam aos vídeos do canal Me Poupe, da Nathália Arcuri (há uma playlist chamada "Comece por aqui", indicada para iniciantes). Posso indicar dezenas de outros canais, se quiserem. sorrindo

Shipow escreveu:
Quando adolescente, eu recebia uma boa mesada do meu pai. E meus olhos brilhavam! Me sentia importante por comprar o que eu quisesse. Eu não tinha necessidade de nada, mas era maravilhoso sair e comprar seja lá o que fosse. Hoje penso que se eu tivesse tido um pouquinho de instrução sobre educação financeira eu poderia ter juntado e guardado num cofre ou até mesmo numa poupança no banco. Se eu tivesse feito isso, esse dinheiro de mesada teria me tornado mais que um milionário hoje.
No meu caso, a mesada não era tão significativa, ainda assim conseguia guardar um pouco. Na época, só conhecia a poupança (que serve apenas para uma pequena parte da reserva de emergência e olhe lá, como investimento é bem ruim)... meu maior arrependimento foi não ter seguido a recomendação de um tio, após concluir o ensino médio, para que desde então prestasse concursos. Se tivesse me tornado concursado ainda com vinte e poucos anos, certamente hoje já teria o primeiro milhão. Na época, tinha alguns "bicos", ganhava só ajuda de custo, somando tudo não chegava a um salário mínimo, porém como gostava do que fazia, acabei pensando sobre o que me foi dito só muitos anos mais tarde (mas, é claro, antes tarde do que nunca)!

Shipow escreveu:
Depois de adulto, sempre me incomodou o fato de trabalhar so para pagar as contas, Ia fazer uma viagem tinha de parcelar, comprava coisas na internet e depois ficava meses pagando andando no vermelho. Isso não era vida, pelo menos pra mim.
Levei muitos anos aprendendo sozinho, e, como nunca é tarde pra aprender eu aprendi.
E como aqui tem muitos jovens, espero que o que quero passar possa fazer diferença e por iniciarem mais cedo, possam ter vidas com mais liberdade financeira.
Quanto antes a pessoa começar, melhor. O tempo e os juros compostos ajudarão no processo de enriquecimento. Independência financeira é uma meta que pretendo atingir em aproximadamente 10 anos. sorrindo

Shipow escreveu:
Vou passar pra vcs como uma estória:
Ouvi muitas estórias de pessoas das antigas que costumavam guardar dinheiro debaixo do colchão, e, depois que esta pessoa morria, a família encontrava um monte de dinheiro podre, mofado e muitas vezes em moeda vencida. Depois começaram a surgir os cofres portateis onde as pessoas começavam a guardar moedas, e muitos que queriam poupar iam enchendo o cofre. Depois de cheio quebrava-se o cofre e o dono ficava todo feliz ao contabilizar o dinheiro e ver que poderia comprar algo que estava querendo a muito tempo ou fazer uma viagem. Poupar é sempre uma boa ideia seja para emergencias ou para um objetivo específico. O problema do cofre é que se vc leva dois anos pra encher o cofre, esse dinheiro não terá o mesmo valor daqui dois anos. O que hoje custa X, daqui dois anos custará X+Y. Mas ainda assim os cofrinhos são uma boa alternativa pra juntar moedas de troco.
Ao se Juntar dinheiro é preciso que ele não perca o seu valor com o tempo e para isso temos as poupanças onde o dinheiro nunca irá perder e terá alguma rentabilidade.
Porém, alem das poupanças existem outras formas de guardar dinheiro, nas mesmas condições da poupança com uma rentabilidade melhor. Se vc soubesse que existe outras forma de poupar com uma rentabilidade melhor que a poupança vc não faria? É logico que sim! A maioria não faz, porque ninguem ensina isso.
O tesouro direto nada mais é que vc emprestando dinheiro para o governo por um período e ele irá te devolver com juros.
E muita gente acha que para investir é preciso ter muito dinheiro e isso é mito.
Pode-se comprar títulos do governo à partir de 30,00, ou seja, qualquer um pode poupar/investir com uma rentabilidade melhor que poupança.
Ainda existem os investimentos nas mesmas condições da poupança e que rendem melhor que o tesouro direto que são os CDB(certificado de depósito bancário), LCI(crédito imobiliário), LCA(credito de agronegócio) e etc.
Cada uma destas siglas significa vc emprestando dinheiro para um fim específico e eles vão te devolver com juros. A diferença é que aqui o investimento inicial é maior.
Então quem não tem dinheiro, pode usar essa estratégia: começa aplicando 30 no tesouro selic e com o tempo que for juntando o suficiente, tira do tesouro e aplica no CDC, LCI ou LCA para pegar um melhor rendimento.
É uma ótima estrégia para começar quando se é novo pensando no longo prazo. Tendo como objetivo juntar o dinheiro da faculdade, da casa própria e etc. Sem nenhum tipo de risco.
Só gostaria de acrescentar duas coisas:
1) Ideal não é investir o que sobra no fim do mês... mas sim pagar-se primeiro.
Ou seja, quando o dinheiro cai na conta, parte já deve ser reservada para investimentos, vivendo-se com o restante.
2) Para saber qual o risco de determinado banco quebrar, é interessante consultar o Banco Data. Lembrando que até R$ 250.000,00 por CPF, por instituição financeira, o dinheiro do(a) investidor(a) está garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos). E essa garantia se estende até 1 milhão, em 4 anos.
Ou seja, suponhamos que alguém tenha nos bancos A, B, C e D a mesma quantia: R$ 250.000,00. No banco X, essa mesma pessoa possui mais R$ 2.000,00. Ocorre uma catástrofe e, em 3 anos e 11 meses, vão à falência os bancos A, B, C e D. O FGC restituirá R$ 1.000.000,00 (4 x R$ 250.000,00) sem correção (desde a data da quebra). Porém, se o banco E quebrar antes dos 4 anos, os R$ 2.000,00 serão perdidos.

Shipow escreveu:
Pra finalizar, nada de investir pelos bancos, pois eles cobram taxas administrativas e bancárias e o gerente de sua conta nunca irá lhe oferecer algo bom pra vc, ele vai oferecer o que é bom pra ele bater a meta dele.
Com relação aos "bancões" (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander), concordo, são ruins os investimentos que disponibilizam. No entanto, há bancos pequenos e médios com boas opções de investimentos! Exemplos: Sofisa Direto, Banco Inter, Banco BMG, etc.

Shipow escreveu:
Procure uma corretora de investimentos. Existem várias na internet e vc vai abrir uma conta igual se abre em banco. Aí vcs me perguntam: Mas qual é a melhor? E se a corretora quebrar? Não existe uma melhor ou pior, isso não importa.
Na verdade, existe sim melhor e pior. Cada uma tem seus prós e contras.

Shipow escreveu:
Procure por uma que vc goste, pois hoje em dia quase todas oferecem taxa 0 para estes tipos de aplicaçoes. E se a corretora quebrar, vc só vai perder seu dinheiro se tiver dinheiro parado na sua conta da corretora, assim como em qualquer outro banco. Mas se estiver investido, o título estará em seu nome e isso não perde. Então se colocou dinheiro na corretora é para investir e não pra deixar la parado né!?

Caso queiram saber mais sobre outras estratégias de investimento, podem me perguntar que responderei no que eu puder e souber.
Abraços
Coloco-me à disposição para auxiliar também.
Mas prefiro que as dúvidas sejam postadas publicamente, pois as respostas poderão ajudar mais gente. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty12/6/2019, 19:39

"Ele não podia saber, pelo menos por si mesmo, que era esnobe, pois nós só conhecemos as paixões dos outros, e o que chegamos a saber das nossas apenas são eles que no-lo vão dizer."

Em Busca do Tempo Perdido, Marcel Proust.



"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty16/7/2019, 10:53

Infelizmente, a produção do Fusca (que eu chamo carinhosamente de "gordinho charmoso"  língua) vai ser encerrada.

Pena que eu não sei dirigir. Gostaria muito de ter um Fusca.

https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/10/volkswagen-encerra-producao-mundial-do-fusca.ghtml
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty27/8/2019, 15:42



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
paulbill
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
paulbill

Mensagens 3
Inscrição 22/08/2019
Idade 54

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty29/8/2019, 00:10

Olá, acabamos de criar um app na lingua portuguesa para facilitar encontros entre aces. Ajudem a divulgar!

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.acedaindate
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty31/8/2019, 22:26

Alguém está desempregado(a) e busca uma vaga de emprego em São Paulo (Capital)? Ou conhece quem esteja nesta situação?

Feira da Empregabilidade Anhanguera - mais de 500 vagas!
02/09/2019, das 09 h às 20 h
Rua Afonso Celso, 235, Vila Mariana,
entre as estações Santa Cruz e Vila Mariana, do metrô.

Mutirão do Emprego - 17/09/2019 - 10 mil vagas!
Rua Formosa, 99 (Sindicato dos Comerciários), próx. estação Anhangabaú, do metrô.
A partir das 08 h.

Obs: em ambos os casos é bom chegar com bastante antecedência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty3/9/2019, 22:42

Quanto spam é esse no chat? Só tem moça comportada e foto de peru. Proibido para menores agora aquele chat rindo muito
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty4/9/2019, 11:16

netosams escreveu:
Quanto spam é esse no chat? Só tem moça comportada e foto de peru. Proibido para menores agora aquele chat rindo muito

Obrigado por avisar, netosams. joinha
Não estávamos cientes do que vinha acontecendo.

Vou informar aos outros administradores (Sha e Romântico) para que possamos tomar alguma medida tão breve seja possível.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty4/9/2019, 19:00

Sam escreveu:
Obrigado por avisar, netosams. joinha
Não estávamos cientes do que vinha acontecendo.

Vou informar aos outros administradores (Sha e Romântico) para que possamos tomar alguma medida tão breve seja possível.

Não sabiam mesmo?! chocado
Achei que era só eu depois de muito tempo sem vir no fórum
Bom, pelo menos fui útil kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty7/9/2019, 05:02

netosams escreveu:
Sam escreveu:
Obrigado por avisar, netosams. joinha
Não estávamos cientes do que vinha acontecendo.

Vou informar aos outros administradores (Sha e Romântico) para que possamos tomar alguma medida tão breve seja possível.

Não sabiam mesmo?! chocado
Achei que era só eu depois de muito tempo sem vir no fórum
Bom, pelo menos fui útil kkk
Agradeço-lhe por avisar, netosams... eu realmente não sabia.
Há bastante tempo não abria o Chat da comunidade.

Já estamos vendo uma forma de acabar com os spammers lá
(no Fórum, aparentemente, já conseguimos).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Dree Elle
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dree Elle

Mensagens 3
Inscrição 26/04/2019
Idade 36
Pensamento Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo.
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty7/9/2019, 10:22

Matéria interessante: 'Sou assexual e nunca soube o que é atração sexual'
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty23/9/2019, 14:12

Verdade!

Quem usa drogas patrocina traficantes, consequentemente a violência.

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Veja10


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty23/9/2019, 14:29

Ai, ai, ai...

Vamos com calma nesse assunto.

O usuário é culpado pela existência do tráfico de drogas? Será mesmo?

Vamos pensar em um outro produto qualquer. Açúcar, por exemplo. Existem pessoas que querem vender açúcar, e existem pessoas que querem comprar, mas nem por isso existe tráfico de açúcar.

Qual é a diferença? Simples: o açúcar é um produto legal. Sua comercialização é permitida por lei. E olha que o açúcar faz mais mal à saúde humana do que algumas drogas ilícitas (maconha, por exemplo).

Não por acaso, os países que tem menos problemas com drogas são os países que adotaram políticas mais liberais, como Holanda, Dinamarca, República Checa e Portugal. A Holanda, inclusive, está literalmente fechando prisões por falta de criminosos. Já nos Estados Unidos, no tempo da "Lei Seca", aconteceu o oposto: a proibição de uma droga (o álcool), fortaleceu a máfia e deu grande poder aos criminosos.

O Estado não tem (ou não deveria ter) o direito de dizer ao cidadão o que ele pode ou não botar para dentro do seu corpo. Afinal, o corpo é seu, e não do Estado. Desde que seja maior de idade e não queira forçar ninguém a fazer a mesma coisa, qualquer pessoa deve ter o direito de fazer o que quiser com seu corpo. E isso não vale apenas para drogas, mas também para comportamento sexual, tatuagens, etc. Políticos não são babás de adultos.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha - Página 25 Empty23/9/2019, 15:17

Sempre aconselho todo mundo a ver esse mini documentário sobre túneis de realidade.



QUEM É O MESTRE QUE FAZ A ERVA SER VERDE?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Poste qualquer coisa que der na telha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 25 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Poste qualquer coisa que der na telha
» Poste qualquer coisa que der na telha
» Poste qualquer coisa que der na telha
» Poste qualquer coisa que der na telha
» poste qualquer coisa que der na telha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-