InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Romântico ou Arromântico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty29/10/2014, 22:18

Gente tenho uma duvida enorme sobre o tipo de assexual que eu seria. Tipo, eu nunca senti atração romântica por ninguém nem homens e nem mulheres, isso demonstra que eu sou arromântica, porem eu sinto vontade de me apaixonar (parece ser uma coisa tão boa *---*) e isso mostra que eu sou romantica. Qual é a opinião de vocês?

Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty29/10/2014, 23:16

Patrícia Pertence escreveu:
Gente tenho uma duvida enorme sobre o tipo de assexual que eu seria. Tipo, eu nunca senti atração romântica por ninguém nem homens e nem mulheres, isso demonstra que eu sou arromântica, porem eu sinto vontade de me apaixonar (parece ser uma coisa tão boa *---*) e isso mostra que eu sou romantica. Qual é a opinião de vocês?
Não é porque nunca se apaixonou que, necessariamente, vc é arromântica...
talvez ainda venha a se apaixonar por alguém piscando
só vc mesma poderá saber com qual classificação se identifica mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 08:40

O que acho mais estranho é que eu não tenho uma preferencia de sexo, por mim garotos e garotas são tão neutros. Mas pelo jeito vou ter que esperar pra descobrir se sou arromantica, romantica hetero, bi ou homo rs
Ôh dureza viu kkkk' ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 09:00

Pelo visto vc é arromântica. Mas não se prenda a isso. Vc é muito jovem e pode sentir atração romântica por alguém desde que isso aconteça naturalmente. Se vc se apaixonar bom. Se vc não se apaixonar também bom. rs... O importante é vc estar bem consigo mesma independentemente de se apaixonar ou não. bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 09:35

Então eu seria uma arromântica aberta para prováveis situações românticas? Enfim, acho que nem compensa eu esquentar muito a cabeça com esse detalhe, só espero que se um dia eu me apaixonar não seja aquele tipo de paixão extremamente problemática e dolorosa. Até porq não me sinto mal sozinha, não seria legal eu gostar de alguém pra sofrer mais do que me alegrar (mas se existisse sentimento de ambos os lados seria algo muito divoso <3).

Errr' se de tudo der errado pelo menos ainda tenho comida bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 10:40

Eu também sou super confuso com relação à isso, vi algo na internet e parece que isso se chama wtfromantic (o "wtf" é de "what the fuck!?")
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 11:31

Nunca vi falar dos "wtfromantic" vou dar uma olhada nisso agora, vai que eu seja isso e não sei kkkkk'
Obrigada Amigo fofo! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Edilson591
Novato(a)
Novato(a)
Edilson591

Mensagens 20
Inscrição 23/07/2014
Idade 29
Pensamento the darkness is my life
Gênero : Masculino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 17:14

o importante é q vc se sente bem assim sou parecido com vc, mas não tenho vontade de me apaixonar feliz
Ir para o topo Ir para baixo
_bayes
Aprendiz
Aprendiz
_bayes

Mensagens 105
Inscrição 22/07/2014

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 20:02

Olha esses termos que criam gargalhada
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 21:50

As vezes eu me sinto bem assim, as vezes não. Uma parte de mim fala que relacionamentos são desnecessários e que tô muito bem assim, a outra diz que se apaixonar deve ser algo totalmente magico que torna a vida bem mais divertida... Algo problemático.
Acho que sou uma arromântica por conta dessa falta de interesse tanto por homens quanto pra mulheres, mas ao mesmo tempo tenho um pensamento romântico, não sinto carência, sinto vontade.
Rs' li um pouco sobre os "wtfromantic" acho que não sou, não é que eu me enquadre em nenhuma categoria é que eu me enquadro mais o menos em duas rs


(Credo, que fome suspeito )
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 23:08

Existem ainda os demiromânticos, que só sentem atração romântica depois que tem algum maior contato ou proximidade com a pessoa. (Similar aos demissexuais).

Mas é aquilo, são apenas definições e ser arromântico não significa ser contra ou ter nojo de relacionamentos românticos tal como ser assexual não significa ter nojo/repulsa de atos sexuais. Muitos só descobrem que são arromânticos depois de tentar manter um relacionamento com alguém e ver que não funciona e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty30/10/2014, 23:27

Não tenho nada contra sexo, só não sinto interesse nele.
Hmm' acho que o único jeito de eu me descobrir é esperando o tempo passar, até porq mesmo que eu descubra não vai mudar em nada as coisas que sinto.
Rs' pelo menos já me sinto melhor de encontrar pessoas que também não se interessam por relações sexuais, sei que essa minha curiosidade de ter uma denominação especifica pode esperar mais um pouquinho :3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty31/10/2014, 20:19

Oi, Patrícia.

Esse seu questionamento é algo meio geral por aqui. A terminologia "do que somos" é importante para criar um sentimento de comunidade e que pode permitir uma maior visibilidade e conscientização das pessoas, mas acaba gerando uma grande confusão por que dificilmente alguém se encaixa exatamente neles.

O meu caso é meio parecido. Quando me inscrevi me defini como hetero-romântico, mas tenho pensado muito no assunto e não tenho mais tanta certeza, pois não tenho interesse em sexo e mesmo o sentimento de "me apaixonar" tem sofrido mudanças.

O que eu percebi é que sempre que isso acontecia eram por dois motivos:

1) A imposição das pessoas ao meu redor que definem que você deve se apaixonar e tentar entrar/manter relacionamentos amorosos (ao contrário de você não descobri o termo assexualidade tão cedo, mesmo que já me sentisse assim, então um certo período foi bem difícil).

2) Normalmente eu sou atraído por alguma característica da personalidade da pessoa, que muito mais do que me fazer sentir apaixonado, me atrai por inspirar (aqui eu acho que estou fazendo pouco sentido, mas nunca me apaixonei de forma convencional :P).

Portanto, recentemente acho que sou aromântico. No fim, acho que a melhor postura é se definir puramente como Assexual, por que da mesma forma que a identidade sexual é fluída, dentro da assexualidade nós passamos por um segundo processo de mudança constante.

Existe também um pouco de culpa da mídia nessa confusão, por que além dela ser fortemente influenciada pela cultura sexual, ela é permeada por uma cultura romântica que mostra que as pessoas só são felizes quando se apaixonam, menosprezando relacionamento mais profundos como a própria amizade. Mas no fim, fazendo coro com o resto do pessoal, o importante é você estar feliz, e como já definiu o que espera de um relacionamento quando acontecer só terá de ter um pouco de paciência para que sua contraparte entenda sua escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty1/11/2014, 00:26

Patrícia Pertence escreveu:
O que acho mais estranho é que eu não tenho uma preferencia de sexo, por mim garotos e garotas são tão neutros. Mas pelo jeito vou ter que esperar pra descobrir se sou arromantica, romantica hetero, bi ou homo rs
Ôh dureza viu kkkk' ^^"

De todos os seu comentários esse me chamou mais a atenção, te entendo perfeitamente, eu quando descobri o termo arromantico e vi que romance era algo impossivel para mim fiquei muito frustrado, não sei explicar, fiquei triste, eu sempre me imaginava em um relacionamento no futuro com alguem que fizesse eu me apaixonar, sentir aquela "magia", sentir tudo isso que falam, eu posso obviamente entrar em um relacionamento, mas eu não tenho a menor vontade, nada, nem um pouco, poso achar a pessoa legal, divertida, inteligente, mas nunca passa da amizade, pois isso seria forçado, não teria a "magia" e para piorar na semana que descobri eu ouvia muita musica sertaneja (contra a minha vontade) e as letras eram sempre sobre romance, o que me deixava pior, sobre neutralidade seu como é, mas sabe, esquentar sobre isso é idiotice, você estará fazendo mal a você e você não merece isso, reconheça suas qualidades, veja o lado bom disso e não se preocupe, se um dia você se interessar por alguem vai fundo, mas não fique criando muita expectativa, deixe fluir naturalmente (acredite em mim, forçar entir algo por alguem é ruim), antigamente eu pensava na possibilidade de eu ser gay pelo meu desinteresse em garotas, mas gays sentem atração por homens, logo não era possível para mim, já pensei q era bi, justamente por ver homens e mulheres da mesma maneira, mas lembre-se nesse caso você seria o oposto do que é, teria mito interesse nos dois.

algumas pessoas gostam de usar as classificações eu prefiro apenas arromantico, mas só você poderá responder quem você é feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty1/11/2014, 22:08

Chico:
Essa influência da mídia é uma coisa triste Chico, tenho amigos que já falarão que eu deveria procurar um psicologo porque isso não era normal. Por conta das musicas, filmes, novelas, programas... Tem muita gente (maioria) que acha que temos um "problema" por simplesmente não gostar, e infelizmente por um certo tempo eu achei que tivesse um problema também. Isso até eu descobrir que não era a unica assim rs'

L:
AUSHAUSHAUSHU' escutar musica sertaneja é foda viu sempre tem pegação, romance ou dor de cotovelo. Eu já tentei gostar tanto de um garoto quanto de uma garota, como era obvio de se esperar isso não deu certo por mais amorzinho que ambos sejam, mas realmente você tem razão, temos que ver o lado bom das coisas: Não teremos o nosso coração partido, não sentiremos a necessidade de escutar musicas depressivas que falam de amor, não precisaremos ficar na posição de friend zone, não teremos crises exageradas de ciumes... realmente não é tão ruim ter dificuldade de se apaixonar kkkk (mas ainda quero ter a chance de conhecer esse sentimento bugante por mais problemático que pareça ser).
Por enquanto eu sou arromântica quando me refiro aos sentimentos, e romântica quando me refiro as vontades... Mas por via das duvidas sou apenas assexual e pronto rs

ku ku ku acho que é melhor eu me preocupar mais com o pudim que tem na geladeira daqui de casa do que com essas duvidas que só tempo pode responder  óculos (o tempo é bixa má as vezes)
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty1/11/2014, 22:42

Patrícia Pertence escreveu:

...realmente não é tão ruim ter dificuldade de se apaixonar kkkk (mas ainda quero ter a chance de conhecer esse sentimento bugante por mais problemático que pareça ser).

entendo, também queria passar por isso 1x só para saber como é kkkkkk, mas eu não diria que atração é um sentimento, ela gera sentimentos, mas todos eles podem ser gerados de outras formas, antes eu achava que não tinha sentimento, mas tenho sim e tenho todos piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty1/11/2014, 22:57

Eu também tenho todos os sentimentos, mas acho que os de romance transitaram pros de amizade, só pode. Rs' sou um ser muito "boiola" quando o assunto é amizade, serio mesmo. Meus amigos mais próximos são praticamente minha segunda família, sinto tanta consideração por eles que as vezes acho até difícil que um sentimento de gostar possa superar isso.
Espero que possamos sentir esse amor romântico pelo menos uma vez na vida e que não nos arrependamos de desejar isso, pq né, esperar tanto tempo pra no final das contas quebrar a cara é muita sacanagem kkkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty2/11/2014, 04:30

Esta correta... Relacionamentos pra mim sempre sao um saco.
Agora se aparecer sera bemvindas. Só nao queira mexer na minha rotina kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty5/11/2014, 15:17

Nem ligo se mexer com minha rotina se for pra melhor kkk'
Ir para o topo Ir para baixo
jbc
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jbc

Mensagens 1
Inscrição 06/11/2014

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty6/11/2014, 17:07

Patricia, você é linda e só está passando por uma faze que todos nos passamos, a de nos descobrir...

você perguntou em algum post que será que eu sou ou não... isso, como todos já disseram, só você vai saber responder, mas uma dica eu te dou, não procure respostas de imediato, dê tempo ao tempo, você nunca se apaixonou provavelmente por não ter achado ninguém interessante ainda, mas isso é normal...

aproveite a sua vida, viva o presente. quando aparecer um amor você saberá distingui-lo, se deixe amar, sua duvida de pensar se isso é ou não é amor, pode atrapalhar. Lembre-se, o seu melhor aliado é você mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty6/11/2014, 21:41

As vezes penso que se eu me apaixonar não vai ser algo muito diferente de amizade, até porq nem me interesso por beijos também.... Mas é isso ai: "tempo ao tempo" piscando
Só desejo que esse meu medo não se concretize, não to nem um pouquinho afim de sofrer por amor rs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty7/11/2014, 14:13

Acho que sofrer por amor todo mundo sofre em algum momento, por que no fim você acaba se importando mais com aquela pessoa, mas acho que o quanto você sofre depende do quanto sua perspectiva se aproxima de Hollywood (eu adoro assistir Um Lugar Chamado Noting Hill, então nem preciso dizer nada o quanto eu já sofri, certo?:P). O que eu acho, que o mais importante não é evitar sofrer, mas como você vai encarar isso depois.

Por mais falha que possa ter sido a relação, ela vai sempre vai acrescentar alguma coisa na sua vida. São as coisas que vale a pena guardar na memória, mesmo com uma pontada de tristeza pela perda. Hoje, meu maior problema é justamente tentar me envolver com alguém e essa pessoa querer basear a relação em uma perspectiva puramente sexual, deixando o afeto e o companheirismo, que são mais importantes para mim em segundo plano.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty11/11/2014, 22:23

Imagino que quando acontecer vai ser um sentimento muito grande, tão grande que talvez eu sofra mais por ver a pessoa sofrer do que pelo fato de não estar junto ou sei lá. ASHUSHUSHAUSHU' não sei se é bug meu, mas nunca fui um ser ciumento, acho que em relações não será tão diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty11/11/2014, 23:36

Patrícia Pertence escreveu:
não sei se é bug meu, mas nunca fui um ser ciumento, acho que em relações não será tão diferente.

Sou assim também (acho que para arromanticos isso é meio normal... ou o BUG é nosso mesmo kkkkkkkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia Pertence
Novato(a)
Novato(a)
Patrícia Pertence

Mensagens 49
Inscrição 29/10/2014
Idade 27
Pensamento Pudim!
Gênero : Feminino

Romântico ou Arromântico? Empty
MensagemAssunto: Re: Romântico ou Arromântico?   Romântico ou Arromântico? Empty12/11/2014, 22:12

Kkkkkk' bugado ou não, acho que temos uma maneira diferente de amar, se por raridade amarmos alguém será algo tão sussa que não gerara sofrimento, mas isso não significa que amamos pouco ou coisa do tipo, significa só que não sentimos certas necessidades, não sofremos com ciúmes e nem coisas semelhantes... rs' bem, pelo menos eu sou assim. (obs: nunca me apaixonei não, não to nem um pouco afim de sofrer e acho que por sorte não terei problemas com isso tbm :3 )
Ir para o topo Ir para baixo
 

Romântico ou Arromântico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Gray-Romântico vs Arromântico
» Entrevista sobre as classificações (romântico, arromântico, demissexual...)
» Sou arromantico?
» Como você lida com seu arromantismo?
» Panssexual e Arromantico?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-