InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty4/8/2015, 18:07

Boa noite!

Pessoal, vocês conseguem falar sobre sua orientação abertamente com seus amigos? Quero dizer, eles sabem sobre vocês serem assexuais?

Tenho contornado esse tipo de coisa por muito, muito tempo, mas as cobranças do tipo "e as namoradas", "vou te apresentar uma moça", entre outras já estão enchendo o saco há muito tempo. Estou com vontade de contar sobre a minha assexualidade para um amigo em particular, mas estou com receio quanto a reação dele.

Como foi quando vocês resolveram compartilhar sua orientação? Qual foi a reação da pessoa? Estou muito apreensivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty4/8/2015, 18:17

Olha, meus amigos mais próximos sabem da minha orientação (e da confusão que ela é), até porque todos são sexodiversos: meu amigo mais próximo é um homem transgênero bissexual, outra amiga minha das antiga é mulher cishet mas ela é super pró-diversidade sexual, outro amigo meu é gay², tenho uma amiga cishet também mas que está no espectro assexual e por fim uma amiga genderfluid panssexual.

No meu caso, todos esses citados sabem do meu rolê: me considero bissexual, porém com uma acentuada repulsa a sexo/pegação casual/romance em geral (sou grey-a).

Então assim, em termos de amizades próximas eu não tive problemas, agora ao lidar com gente aleatória do dia-a-dia como colegas e parentes, pra todos os efeitos sou um cara cis hetero qualquer 'desinteressado em relacionamentos'.

Se esse seu amigo for bem próximo, você souber que ele vai te apoiar e não vai te olhar torto, não vejo por que não tentar. Tente sondar se ele é sexodiverso também, às vezes isso ajuda (apesar de não ser garantia).
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty4/8/2015, 19:02

Blair the Loveless escreveu:
Olha, meus amigos mais próximos sabem da minha orientação (e da confusão que ela é), até porque todos são sexodiversos: meu amigo mais próximo é um homem transgênero bissexual, outra amiga minha das antiga é mulher cishet mas ela é super pró-diversidade sexual, outro amigo meu é gay², tenho uma amiga cishet também mas que está no espectro assexual e por fim uma amiga genderfluid panssexual.

No meu caso, todos esses citados sabem do meu rolê: me considero bissexual, porém com uma acentuada repulsa a sexo/pegação casual/romance em geral (sou grey-a).

Então assim, em termos de amizades próximas eu não tive problemas, agora ao lidar com gente aleatória do dia-a-dia como colegas e parentes, pra todos os efeitos sou um cara cis hetero qualquer 'desinteressado em relacionamentos'.

Se esse seu amigo for bem próximo, você souber que ele vai te apoiar e não vai te olhar torto, não vejo por que não tentar. Tente sondar se ele é sexodiverso também, às vezes isso ajuda (apesar de não ser garantia).

Então, ele é homossexual, também deve achar que eu seja homo por causa de todas as vezes que eu me esquivei de mulheres na presença dele. Sei lá, tenho medo que ele ache que sou um "amigo-gay legal", acho que ele vai me olhar de modo diferente, não vai me ver como o amigo de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty4/8/2015, 19:12

M-Aril escreveu:
Então, ele é homossexual, também deve achar que eu seja homo por causa de todas as vezes que eu me esquivei de mulheres na presença dele. Sei lá, tenho medo que ele ache que sou um "amigo-gay legal", acho que ele vai me olhar de modo diferente, não vai me ver como o amigo de sempre.

Hmm Mas M-Avril, veja bem: vocês dois são sexodiversos, no caso ele é gay e você é assexual, qual seria o seu medo no caso? Dele por alguma razão desconfiar que você "está no armário" e implicar com sua assexualidade por isso? Ou ainda, encasquetar que você na verdade é gay e começar a 'dar em cima'? Pois se forem essas as razões, eu recomendaria na boa que você abandonasse essas ideias. Elas tem um pé nessa ideia homofóbica de que homens gays são predadores sexuais incapazes de se conter, e isso é super negativo ainda mais nesse caso, que ameaça sua amizade com ele.

Não tem como você ser um "amigo-gay legal" (seja lá o que isso for lol) se você é assexual. Seja franco, seja direto, se ele ficar reticente ponha as cartas na mesa: da mesma forma que você o aceita e o considera como amigo a despeito da sexualidade, o contrário também deve se aplicar. Às vezes, se esse seu amigo está no armário (pra maior parte das pessoas) ou não tem amizades com quem desabafar a respeito das dificuldades que enfrenta, vocês podem ajudar um ao outro, e isso seria uma dinâmica bem positiva.

Se ele te abandonar ou não quiser mais contato com você por causa disso, ele é um belo dum idiota. Até por que isso nem diz respeito a ele né...
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty4/8/2015, 19:41

Blair the Loveless escreveu:
M-Aril escreveu:
Então, ele é homossexual, também deve achar que eu seja homo por causa de todas as vezes que eu me esquivei de mulheres na presença dele. Sei lá, tenho medo que ele ache que sou um "amigo-gay legal", acho que ele vai me olhar de modo diferente, não vai me ver como o amigo de sempre.

Hmm Mas M-Avril, veja bem: vocês dois são sexodiversos, no caso ele é gay e você é assexual, qual seria o seu medo no caso? Dele por alguma razão desconfiar que você "está no armário" e implicar com sua assexualidade por isso? Ou ainda, encasquetar que você na verdade é gay e começar a 'dar em cima'? Pois se forem essas as razões, eu recomendaria na boa que você abandonasse essas ideias. Elas tem um pé nessa ideia homofóbica de que homens gays são predadores sexuais incapazes de se conter, e isso é super negativo ainda mais nesse caso, que ameaça sua amizade com ele.

Não tem como você ser um "amigo-gay legal" (seja lá o que isso for lol) se você é assexual. Seja franco, seja direto, se ele ficar reticente ponha as cartas na mesa: da mesma forma que você o aceita e o considera como amigo a despeito da sexualidade, o contrário também deve se aplicar. Às vezes, se esse seu amigo está no armário (pra maior parte das pessoas) ou não tem amizades com quem desabafar a respeito das dificuldades que enfrenta, vocês podem ajudar um ao outro, e isso seria uma dinâmica bem positiva.

Se ele te abandonar ou não quiser mais contato com você por causa disso, ele é um belo dum idiota. Até por que isso nem diz respeito a ele né...

Meu medo é que ele não entenda, ache que eu sou um gay com medo de se assumir e então passe a me enxergar como alguém que não aceita a homossexualidade. Assim ele não me enxergaria mais como uma amizade, e eu amo muito esse cara, ele tem me ajudado em muitas coisas relacionadas a uma doença minha. Eu sinto que ele tem o direito de saber, entende?

Preciso abrir o jogo com ele, mas começo a achar que você está certo! Talvez nós possamos nos ajudar um ao outro, isso pode dar certo.

Obrigado por ajudar e desculpe se a expressão "amigo-gay legal" pareceu ofensiva, não foi a minha intenção. envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty4/8/2015, 19:50

Não tem do que pedir desculpas M-Avril, eu só achei a expressão curiosa apenas, hehe. Essa coisa de 'amigo gay legal' é meio que uma fantasia romantizada de meninas adolescentes heterossexuais e fora desse contexto é meio raro ouvir falar.

Se você o ama e ele é tão importante assim pra você, é imprescindível que vocês sejam honestos. E olha, você tem que explicar pra ele o be-a-bá também! Se ele ficar meio "ahn?" só explique o óbvio: assexualidade nada mais é que uma orientação sexual caracterizada pela falta de interesse sexual em outras pessoas, independente de gênero. Depois disso, se você quiser entrar nos pormenores de demissexualidade, grey-a-sexualidade, orientação romântica etc é até melhor pois ajuda a enriquecer o discurso.

Super boa sorte na sua revelação, depois vem cá contar o que rolou! sorrindo Either way, se não quiser mais comentar aqui, posso responder por PM também.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty5/8/2015, 08:37

M-Aril escreveu:
Boa noite!
Bom dia!

M-Aril escreveu:
Pessoal, vocês conseguem falar sobre sua orientação abertamente com seus amigos?
Todos sabem que sou heterorromântico...

M-Aril escreveu:
Quero dizer, eles sabem sobre vocês serem assexuais?
Poucos sabem (que me considero Gray-A).

M-Aril escreveu:
Tenho contornado esse tipo de coisa por muito, muito tempo, mas as cobranças do tipo "e as namoradas", "vou te apresentar uma moça", entre outras já estão enchendo o saco há muito tempo. Estou com vontade de contar sobre a minha assexualidade para um amigo em particular, mas estou com receio quanto a  reação dele.
Conte apenas a pessoas em quem vc realmente confia e se vc realmente quiser. Se for seu amigo de verdade, ainda que se surpreenda, não o ridicularizará.

M-Aril escreveu:
Como foi quando vocês resolveram compartilhar sua orientação? Qual foi a reação da pessoa? Estou muito apreensivo.
Comentei com poucas pessoas. A maioria reagiu com naturalidade. Algumas, com alguma surpresa. Negativamente, ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty5/8/2015, 15:21

Eu achei melhor não assumir minha assexualidade a ninguém, para não ser motivo de deboche e de preconceitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Arianny
Novato(a)
Novato(a)
Arianny

Mensagens 31
Inscrição 25/07/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty6/8/2015, 01:37

Na verdade... nunca comentei com pessoa alguma, sei que há pessoas que me acham diferente ...estranha... pessoas que ja fiquei... ahaha"esquisita" mas nunca coloco em questão isso não, sempre que vejo que esta se aproximando um tema que vai chegar a minha vez de dizer algo. eu já fujo  e troco de tema... kkkk melhor assim
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty6/8/2015, 10:54

Arianny escreveu:
Na verdade... nunca comentei com pessoa alguma, sei que há pessoas que me acham diferente ...estranha... pessoas que ja fiquei... ahaha"esquisita" mas nunca coloco em questão isso não, sempre que vejo que esta se aproximando um tema que vai chegar a minha vez de dizer algo. eu já fujo  e troco de tema... kkkk melhor assim

Mas você não acha que uma hora eles vão te "pressionar" de alguma forma? Você disse que sempre muda de tema quando eles começam a falar sobre coisas do gênero, mas será que uma hora eles não vão começar a te questionar certas coisas? confuso
Ir para o topo Ir para baixo
BabyJane
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BabyJane

Mensagens 6
Inscrição 06/08/2015
Idade 36
Pensamento " Viver intensamente, tornar-se o que se é." Friedrich Nietzsche
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty6/8/2015, 20:19

Não converso. Não tenho sequer amigos, apenas colegas e não comento essas coisas. Sou mais de escutar os outros do que falar sobre mim, principalmente pelo fato de eu ser peculiarmente bizarra. hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
coke
Aprendiz
Aprendiz
coke

Mensagens 90
Inscrição 05/04/2015
Pensamento Um sábio dizia que você deve comprar arroz e flores. Arroz pra viver e flores pra ter pelo o que viver...
Gênero : Masculino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty7/8/2015, 00:30

No meu caso acho melhor não comentar ou assumir mesmo com as cobranças por nunca namorar serio, não só para evitar deboches mas porque é minha escolha e acho pessoal ou intimo sei lá. Posso algum dia mudar de ideia mas acho improvável. Não sinto necessidade de saber se alguém próximo tem algum problema sexual ou algo parecido, então vele para os dois lados da moeda (no meu caso, não disse q ser assexual seja problema , pfv), então a pessoa conta se quiser, para quem quiser, e quando quiser. As pessoas são diferentes e pensam diferentes, se vc acha necessário ou q vai se sentir melhor conte. Se não acha necessário, guarde pra vc e seu companheiro(a), vc tem direito e não é obrigado expor aquilo que considera intimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty7/8/2015, 21:37

Somente quando percebo que a pessoa conseguirá entender, e mesmo assim ainda complicado, ficam confusos e tals. Mas normalmente quando vem aquele papo de "e xs namoradinhxs?" já falo que não tenho interesse e corto por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty9/8/2015, 11:58

¨*


Última edição por Anne - Pr em 18/9/2018, 21:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
soledad
Novato(a)
Novato(a)
soledad

Mensagens 24
Inscrição 22/05/2015
Idade 38
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty24/8/2015, 19:46

Não consigo. Só falei pra uma amiga virtual que eu sabia que iria entender, mas só. Minha família e amigos próximos sabem que "sou" homossexual, mas não consegui falar que sou assexual, principalmente pq acho ser um assunto intimo e sem necessidade deles saberem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty25/8/2015, 11:11

Anne - Pr escreveu:
Não.
Falei apenas uma vez com minha irmã, mas acho que ela não entendeu. Depois disso nunca mais.
Consegui contar pra minha mãe e até me surpreendi com a reação dela, ela foi bem compreensiva e até me deu força. Já com minha irmã aconteceu algo parecido, acho que ela não entendeu muito bem...rsrs..e disse que ia ler sobre o assunto e depois disso nunca mais falamos sobre. Pra outras pessoas não me senti confortável em falar sobre o assunto, até tive a oportunidade outro dia no serviço, eles estavam fazendo uma "enquete" sobre a idade que as meninas perderam a virgindade (embora eu não entenda qual a necessidade disso) aí quando me perguntaram fiquei sem reação envergonhado , já sou tímida de natureza alem de que tenho 25 e ainda sou virgem (para os padrões sexuais é no mínimo estranho), enfim, podia ter dito que sou Ace mas na hora preferi me esquivar e dizer que não gosto de falar sobre isso, não sei se eles entenderiam.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyssia
Novato(a)
Novato(a)
Lyssia

Mensagens 27
Inscrição 12/07/2016
Idade 27
Pensamento "Se a sua compaixão não inclui a ti próprio, ela está incompleta."
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty13/7/2016, 14:07

Olha, eu falo.
Quando a pessoa é hetero e tá muito pouco familiarizada com outras sexualidades eu começo falando que tenho uma namorada e dizendo que sou bi ou pan, porque eu sou panromantica, já que tenho uma namorada e por ser agender me sinto mal em ser vista como lésbica; aí depois eu vou contando e explicando aos poucos.
Agora, se a pessoa já estiver familiarizada, falo logo que sou assex na face da pessoa XD



Aí eu li o resto das respostas e me sinto cara de pau XDDDDDDDDDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
https://imlyssia.tumblr.com/
frozen
Novato(a)
Novato(a)
frozen

Mensagens 20
Inscrição 10/06/2016
Idade 32
Pensamento Matamos o tempo, o tempo nos enterra (Machado de Assis)
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty22/7/2016, 14:31

Quando eu descobri esse fórum algumas semanas atrás, e realmente entendi que sou assexual, fiquei tão feliz em saber que existia uma palavra para o que eu sinto que contei pra duas pessoas que considero amigas... As duas tiveram a mesma reação apesar de não conhecerem uma a outra. Acharam que eu tava falando besteira, que isso não existe, que eu ainda iria encontrar a "pessoa certa" (odeio essa expressão, a única pessoa certa pra mim sou eu mesma), uma delas até disse "Você NÃO é assexual", como se ela soubesse mais do que eu sinto que eu mesma. Foi extremamente decepcionante.

Mas quando eu já estava quase certa de que ninguém que eu conheço iria entender, resolvi falar pra uma das minhas irmãs, e o incrível foi que na hora em que eu comecei a falar "tava pesquisando umas coisas sobre sexualidade na net...", ela olhou pra mim e disse "você descobriu que é assexual", e completou dizendo que tinha lido sobre isso no facebook, e que, na hora em que leu, só conseguiu pensar em mim, só não sabia se eu conhecia a palavra. Isso porque, apesar de eu nunca ter dito que sou assexual, nunca flerto com ninguém, sempre deixei claro que não tenho intenção nenhuma de casar, e não tenho paciência pra namorados. Então, foi muito bom contar pra ela, e ainda penso em contar pra minha mãe, mas acho que, pro resto do mundo, só falo se me perguntarem, não vale a pena ouvir certos absurdos.
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?   Vocês conseguem falar sobre isso abertamente? Empty24/7/2016, 17:29

frozen escreveu:
Quando eu descobri esse fórum algumas semanas atrás, e realmente entendi que sou assexual, fiquei tão feliz em saber que existia uma palavra para o que eu sinto que contei pra duas pessoas que considero amigas... As duas tiveram a mesma reação apesar de não conhecerem uma a outra. Acharam que eu tava falando besteira, que isso não existe, que eu ainda iria encontrar a "pessoa certa" (odeio essa expressão, a única pessoa certa pra mim sou eu mesma), uma delas até disse "Você NÃO é assexual", como se ela soubesse mais do que eu sinto que eu mesma. Foi extremamente decepcionante.

Mas quando eu já estava quase certa de que ninguém que eu conheço iria entender, resolvi falar pra uma das minhas irmãs, e o incrível foi que na hora em que eu comecei a falar "tava pesquisando umas coisas sobre sexualidade na net...", ela olhou pra mim e disse "você descobriu que é assexual", e completou dizendo que tinha lido sobre isso no facebook, e que, na hora em que leu, só conseguiu pensar em mim, só não sabia se eu conhecia a palavra. Isso porque, apesar de eu nunca ter dito que sou assexual, nunca flerto com ninguém, sempre deixei claro que não tenho intenção nenhuma de casar, e não tenho paciência pra namorados. Então, foi muito bom contar pra ela, e ainda penso em contar pra minha mãe, mas acho que, pro resto do mundo, só falo se me perguntarem, não vale a pena ouvir certos absurdos.
Liga não, tem sempre umas pessoas chatas que querem dar opinião delas sobre tudo na vida das pessoas. O que foi bom é que sua irmã te apoiou. Já em questão de comentar isso à sua mãe será mais complicado, já que o sonho das mães é terem um monte de netos.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» voces falam abertamente para seus amigos sobre ser assexual?
» A tranquilidade de poder falar sobre isso!
» Vamos falar sobre terapia?
» Em algum momento vocês já foram acusados injustamente sobre algo de teor sexual? O que fazer caso isso ocorra?
» Vejam se vocês também sentem isso...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-