InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 o momentos mais triste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anton_74
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anton_74

Mensagens 16
Inscrição 31/03/2016
Idade 49
Pensamento apenas quero viver em paz...
Gênero : Masculino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty31/3/2016, 11:20

Não há momento pior do que a nossa companheira mostrar todo o desejo do mundo por nós, quase nos implorar para fazer-mos amor (sexo) com ela…….e simplesmente estamos cansados de ir contra aquilo que somos apenas para deixar os outros felizes e acabamos por não corresponder…….e a noite termina com ela a chorar na cama e connosco a ter um peso gigantesco na consciência por ser-mos como somos!

….quem me dera ser como os outros apenas para não magoar mais ninguém!
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty31/3/2016, 11:55


Do meu ponto de vista é muito importante esclarecer nossos companheiros da nossa condição demisexual ou assexual, isto porque a ausência de relações sexuais pode criar na outra pessoa um sentimento de rejeição, ou seja, ficar a pensar que não acontecem por falta de interesse e isso é frustrante, causando enormes traumas, por vezes irreversíveis.

Esclarecida a situação dá -se um enorme alívio, e felizmente muitas vezes se descobre que a pessoa não ficava frustrada por ausências de relações sexuais, mas sim por pensar que era rejeitada.

Com a possibilidade de se conversar abertamente sobre a assexualidade e até se mostrando este fórum, para ela perceber que muitíssimas pessoas são assexuais, e é uma condição normal, mas ainda pouco divulgada, a sua companheira iria entender e, acredito, ficar aliviada.

O melhor num relacionamento é a abertura e a verdade, é só assim que nos podemos entender, para fazermos o outro feliz e claro, sermos felizes no minuto a minuto das nossas vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Anton_74
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anton_74

Mensagens 16
Inscrição 31/03/2016
Idade 49
Pensamento apenas quero viver em paz...
Gênero : Masculino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty31/3/2016, 12:22

Infelizmente neste caso não é assim tão simples.
Ela é sexualmente muito ativa, e eu inicialmente fazia por corresponder e tentar de alguma forma “ser normal” (cuidado, isto não é para ninguém se sentir ofendido, é uma força de expressão de como grande parte da sociedade pensa), o problema é que não sou capaz de ir mais contra aquilo que sou.
Acho que tentei durante demasiado tempo ignorar como era para poder ser aquilo que os outros queriam e esperavam de mim.
É complicado chegar aos 41 olhar para trás e perceber que passamos a vida a fingir para agradar.
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty31/3/2016, 14:40


Eu entendo-o muito bem, noutro tópico, escrevi que um relacionamento entre uma pessoa assexual e uma sexualizada, ou neste caso hipersexualizada, é mesmo um caso de sofrimento, e eu posso falar pela minha própria experiência.
A dada altura não sabemos o que fazer e isso nos retira a paz.

Infelizmente a grande maioria das pessoas só pensa em sexo, vivemos numa cultura onde se estimula a partir de tudo o que vê.
Cultiva-se ser-se bomba sexual ... uma autêntica alienação!

Mas há outro mundo para além desse, e felizmente com muitas mais pessoas assexuais do que pensamos.

Há que resolver as questões que nos prejudicam não olhando para trás, mas seguindo em frente, conhecer pessoas que nos entendam e que vibrem na mesma sintonia, pode funcionar como uma eficaz terapia.


"os homens se perturbam não pelas coisas, mas pela visão que têm delas"
Epíteto









Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty1/4/2016, 20:30

Anton_74 escreveu:
Não há momento pior do que a nossa companheira mostrar todo o desejo do mundo por nós, quase nos implorar para fazer-mos amor (sexo) com ela…….e simplesmente estamos cansados de ir contra aquilo que somos apenas para deixar os outros felizes e acabamos por não corresponder…….e a noite termina com ela a chorar na cama e connosco a ter um peso gigantesco na consciência por ser-mos como somos!

….quem me dera ser como os outros apenas para não magoar mais ninguém!
Solidarizo-me com sua dor, Anton_74. Lamento pelo problema que vem enfrentando.

Anton_74 escreveu:
Infelizmente neste caso não é assim tão simples.
Ela é sexualmente muito ativa, e eu inicialmente fazia por corresponder e tentar de alguma forma “ser normal” (cuidado, isto não é para ninguém se sentir ofendido, é uma força de expressão de como grande parte da sociedade pensa), o problema é que não sou capaz de ir mais contra aquilo que sou.
Acho que tentei durante demasiado tempo ignorar como era para poder ser aquilo que os outros queriam e esperavam de mim.
É complicado chegar aos 41 olhar para trás e perceber que passamos a vida a fingir para agradar.
O grande erro foi não ter revelado no início do namoro sua condição. É compreensível a tristeza dela, pois o vê como um sexual que, de repente, desinteressou-se (pode ser até que pense que vc a está traindo com outra).
Mas nunca é tarde para revelar a verdade... sugiro que faça isso, conte para ela que é assexual, independentemente do resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty1/4/2016, 21:34

Compreendo muito bem sua situação...

É realmente angustiante você ver a pessoa que gosta se sentir tão mal por conta de algo que você não tem sequer controle. É uma dor que afeta ambos os lados, tanto ela quanto você estão sofrendo.

Acabamos, por ignorância ou teimosia, tentar ser algo que não somos de verdade. Funciona no início, tudo corre bem, mas depois de um tempo torna-se uma situação intolerante, incomoda.

Aprenda com isso, que você não pode fingir ser quem não é por muito tempo sem magoar alguém próximo de ti.
41 anos e ainda há tempo para parar de agradar aos outros e começar a agradar a si mesmo.
Seja você mesmo, as coisas se ajeitam, tanto dentro de ti, quanto ao seu arredor.
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty5/4/2016, 15:43

Entendo perfeitamente o que esta sentindo...
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty5/4/2016, 18:24


Os momento mais tristes, são quando não nos amamos o suficiente para entendermos que devemos nos livrar de tudo o que não é saudável ... relacionamentos, situações, hábitos e tudo o que nos destrua ou que em nós não acrescenta nada.

Os momentos mais tristes, são quando não nos amamos o suficiente para deixar de revisitar o passado, preocupar com o futuro, esquecendo que é no presente onde a vida acontece.

Os momentos mais tristes, são quando não nos amamos o suficiente, deixando de fazer aquilo que gostamos, quando queremos, e ao nosso próprio ritmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty5/4/2016, 18:29

Verdade Flor, temos que nos amar em primeiro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
didi
Novato(a)
Novato(a)
didi

Mensagens 46
Inscrição 08/11/2014
Pensamento esperança
Gênero : Feminino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty12/4/2016, 00:20

Eu acredito que ser sincero é a forma mais legal de lutar pela felicidade, não acho que é possível ser feliz verdadeiramente num engano. Se ela te amar tanto faz se gosta ou não de sexo. O importante é que goste dela. Claro que nem todo mundo vê assim, deixa-a decidir com base no que sente. O amor não se engana. Um abraço a todos do site.
Ir para o topo Ir para baixo
Anton_74
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anton_74

Mensagens 16
Inscrição 31/03/2016
Idade 49
Pensamento apenas quero viver em paz...
Gênero : Masculino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty14/4/2016, 13:45

Por ser assim cometi tanta asneira no passado que agora me começa a apanhar triste
Estou tão cansado de tudo…..quem me dera ter percebido que era assim e ter falado com a minha ex-companheira antes de a perder. Mas não, optei por me esconder na net, fazer-me passar por um garanhão apenas para ser capaz de sentir que “era homem”.
Vivemos uma única vez e supostamente deveríamos aproveitar e ser feliz…..eu só sinto que deitei toda a minha vida fora.
Estou cansado triste
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty14/4/2016, 14:58


Anton-74, eu entendo o seu desencanto, mas não fique a torturar-se.
Eu sei o que é um relacionamento com uma pessoa hipersexualizada ... é destrutivo!

Viver em sofrimento é péssimo, procure substituir os pensamentos negativos por pensamentos de expetativas dum relacionamento mais saudável ... poderá acontecer se estiver sereno e liberto das "amarras" do sofrimento,
há pessoas como nós, com quem nos possamos entender melhor!

Estou também a tentar afastar-me do sofrimento, não é fácil, mas há que trabalhar para isso.

Precisamos de" forças para mudar o que pode ser mudado,
resignação para aceitar o que não pode ser mudado,
e sabedoria para distinguir uma coisa da outra"


Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

o momentos mais triste Empty
MensagemAssunto: Re: o momentos mais triste   o momentos mais triste Empty17/4/2016, 07:18

Anton_74 escreveu:
Por ser assim cometi tanta asneira no passado que agora me começa a apanhar triste
Estou tão cansado de tudo…..quem me dera ter percebido que era assim e ter falado com a minha ex-companheira antes de a perder. Mas não, optei por me esconder na net, fazer-me passar por um garanhão apenas para ser capaz de sentir que “era homem”.
Vivemos uma única vez e supostamente deveríamos aproveitar e ser feliz…..eu só sinto que deitei toda a minha vida fora.
Estou cansado triste  
Vc ainda tem toda uma vida pela frente...
aprenda com os erros,
e num próximo relacionamento,
seja sincero: com a pessoa e com VC mesmo. piscando

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

o momentos mais triste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?
» Momentos
» Mais uma pessoa animada para criar novas amizades e descobrir mais sobre sua assexualidade
» Momentos de uma ace romântica...
» É, eu não sei lidar com momentos constrangedores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-