InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Finalmente um lugar para contar minha história...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
vicious2k
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
vicious2k

Mensagens 7
Inscrição 10/05/2016
Idade 38

Finalmente um lugar para contar minha história... Empty
MensagemAssunto: Finalmente um lugar para contar minha história...   Finalmente um lugar para contar minha história... Empty11/5/2016, 17:19

Olá pessoal, estou muito feliz por ter descoberto essa comunidade... Hoje encontro um grande alivio por me identificar com a definição de assexualidade e saber que não tem nada de errado comigo... Contarei um relato da minha vida que foi marcante e por falta de conhecimento de mim mesmo acabou sendo bastante difícil e doloroso...

Minha infância foi marcada por um episódio triste de rejeição familiar logo cedo, e com isso acabei desenvolvendo uma espécie de distúrbio alimentar... Aos 9-10 anos de idade era uma criança obesa... Até hoje tenho dificuldades em perder peso, fazer dieta, etc... Mas durante essa fase da infância e adolescência eu sofri muito bullying por estar acima do peso, e principalmente de uma familiar que enchia minha cabeça dizendo que mulheres não gostavam de homens gordos, que eu tinha um pênis pequeno por isso, e que eu jamais teria uma namorada, ou qualquer tipo de relacionamento... Por todos esses anos e ainda hoje tenho dificuldade em ter contato físico com as pessoas. Por me sentir impotente, indesejado, e repulsivo... Acabei tendo alguns desvios de comportamento em relação ao sexo... Na fase adulta a maioria do contato sexual que tive foi com prostitutas e em situações que envolviam uso de álcool e drogas em excesso... Hoje ainda luto para me livrar das drogas, mas é um problema a parte...

Conheci uma menina por volta de 2003, na sala de bate papo da minha cidade, eu tinha acabado de fazer 17 anos... Conversávamos muito, principalmente por telefone, virávamos a noite no telefone... Um amor muito bonito que sobreviveu até a vida adulta... Como além de ser complexado, também não sentia necessidade de contato físico, sequer sentia atração sexual por outras mulheres, embora sempre admirava suas belezas... Quando adultos, devido ao fracasso do casamento dela, acabei me confessando, e nos envolvemos... Porem eu não sentia pressa, e não tinha vontade para o sexo... Logo terminamos, e várias pessoas disseram que eu não fui “em cima” e isso me chateou muito, fazendo até mesmo ter uma visão deturpada das pessoas sexuais... Afinal de contas o que eu procurava no relacionamento era o que todos aqui buscam em primeiro lugar: o respeito, parceria, intimidade, cumplicidade... E não uma explosão ardente de desejos... Logo eu vi um amor que foi alimentado por mais de 10 anos, baseado em todos esses valores se acabar pelo fator sexo... Apesar de termos sido amigos e confidentes durante tantos anos, ela admitiu sentir-se atraída por mim...

Bom, eu sou péssimo com historias, mas fiquei feliz por ter um lugar para desabafar... Ninguém do meu convívio conhece esse ponto de vista da historia... Fui criticado e me culpei durante muitos anos... Até pouco tempo atrás ainda não tinha ideia que havia tanto um termo para definir pessoas que não sentem atração sexual física, e nem sequer que havia uma comunidade onde poderia ler relatos e desabafar... Ainda sofro um pouco a pressão social de família e amigos por não ser casado, nem ter tido algum relacionamento amoroso estável... Sou visto em alguns círculos como homossexual reprimido, e já passei por vários psicologos e psiquiatras... Tentei suicídio, enfim... Tudo por não conseguir aceitar o fato de ser tão singular... Principalmente por morar em uma região do Brasil pouco desenvolvida culturalmente... E estar inserido nessa população onde 92% das pessoas acreditam que sexo é tudo na vida amorosa... Agora quando sinto interesse por alguém já sei pelo menos como começar a explicar para ela que não sou exatamente uma pessoa sexual... Difícil é encontrar alguém que corresponda... rs..

Resumindo gostaria apenas de chamar atenção a ideia que talvez nos nascemos assexuais ou a vivencia muda nossa postura diante do sexo? Acho que é intimo de cada um... Ainda estou tentando descobrir... Mas saber que existem pessoas assim é realmente bom.. Novamente agradeço a oportunidade de desabafar...
Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Finalmente um lugar para contar minha história... Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente um lugar para contar minha história...   Finalmente um lugar para contar minha história... Empty13/5/2016, 07:15

vicious2k escreveu:
Olá pessoal, estou muito feliz por ter descoberto essa comunidade... Hoje encontro um grande alivio por me identificar com a definição de assexualidade e saber que não tem nada de errado comigo... Contarei um relato da minha vida que foi marcante e por falta de conhecimento de mim mesmo acabou sendo bastante difícil e doloroso...
Primeiramente, seja bem-vindo, seja vc assexual ou não.  bolo

vicious2k escreveu:
Minha infância foi marcada por um episódio triste de rejeição familiar logo cedo, e com isso acabei desenvolvendo uma espécie de distúrbio alimentar... Aos 9-10 anos de idade era uma criança obesa... Até hoje tenho dificuldades em perder peso, fazer dieta, etc... Mas durante essa fase da infância e adolescência eu sofri muito bullying por estar acima do peso, e principalmente de uma familiar que enchia minha cabeça dizendo que mulheres não gostavam de homens gordos, que eu tinha um pênis pequeno por isso, e que eu jamais teria uma namorada, ou qualquer tipo de relacionamento...
Entendo perfeitamente o que vc descreveu, infelizmente na infância e na adolescência é comum o bullying a quem está acima do peso. Agora, com relação a essa sua familiar, na boa, eu a teria mandado "para aquele lugar". Quem é ela pra falar essas besteiras pra vc?!

vicious2k escreveu:
Por todos esses anos e ainda hoje tenho dificuldade em ter contato físico com as pessoas. Por me sentir impotente, indesejado, e repulsivo... Acabei tendo alguns desvios de comportamento em relação ao sexo... Na fase adulta a maioria do contato sexual que tive foi com prostitutas e em situações que envolviam uso de álcool e drogas em excesso... Hoje ainda luto para me livrar das drogas, mas é um problema a parte...
E esse contato que vc teve com as prostitutas, foi prazeroso? Sentiu-se atraído por elas fisicamente?
Talvez vc seja sexual, porém devido a traumas pelos quais passou tenha optado por evitar o sexo.

vicious2k escreveu:
Conheci uma menina por volta de 2003, na sala de bate papo da minha cidade, eu tinha acabado de fazer 17 anos... Conversávamos muito, principalmente por telefone, virávamos a noite no telefone... Um amor muito bonito que sobreviveu até a vida adulta... Como além de ser complexado, também não sentia necessidade de contato físico, sequer sentia atração sexual por outras mulheres, embora sempre admirava suas belezas... Quando adultos, devido ao fracasso do casamento dela, acabei me confessando, e nos envolvemos... Porem eu não sentia pressa, e não tinha vontade para o sexo... Logo terminamos, e várias pessoas disseram que eu não fui “em cima” e isso me chateou muito, fazendo até mesmo ter uma visão deturpada das pessoas sexuais... Afinal de contas o que eu procurava no relacionamento era o que todos aqui buscam em primeiro lugar: o respeito, parceria, intimidade, cumplicidade... E não uma explosão ardente de desejos... Logo eu vi um amor que foi alimentado por mais de 10 anos, baseado em todos esses valores se acabar pelo fator sexo... Apesar de termos sido amigos e confidentes durante tantos anos, ela admitiu sentir-se atraída por mim...
Vc não se sentia atraído fisicamente por ela? Ou sentiu-se atraído mas teve receio de ter uma experiência sexual ruim, de ser criticado, etc?

vicious2k escreveu:
Bom, eu sou péssimo com historias, mas fiquei feliz por ter um lugar para desabafar... Ninguém do meu convívio conhece esse ponto de vista da historia... Fui criticado e me culpei durante muitos anos... Até pouco tempo atrás ainda não tinha ideia que havia tanto um termo para definir pessoas que não sentem atração sexual física, e nem sequer que havia uma comunidade onde poderia ler relatos e desabafar... Ainda sofro um pouco a pressão social de família e amigos por não ser casado, nem ter tido algum relacionamento amoroso estável...
Também já passei por essa pressão social. Comigo, melhorou depois que me viram com as agora ex (namorei pela primeira vez aos 23).

vicious2k escreveu:
Sou visto em alguns círculos como homossexual reprimido, e já passei por vários psicologos e psiquiatras... Tentei suicídio, enfim... Tudo por não conseguir aceitar o fato de ser tão singular... Principalmente por morar em uma região do Brasil pouco desenvolvida culturalmente... E estar inserido nessa população onde 92% das pessoas acreditam que sexo é tudo na vida amorosa... Agora quando sinto interesse por alguém já sei pelo menos como começar a explicar para ela que não sou exatamente uma pessoa sexual... Difícil é encontrar alguém que corresponda... rs..
Se não gosta das pessoas da região em que mora, que tal pensar em se mudar para outro local?
Espero que continue a frequentar psicólogos e psiquiatras, que o ajudem a superar os traumas que sofreu. E que abandone as drogas, buscando, se preciso, grupos de apoio de pessoas que estão em situação semelhante à sua.

vicious2k escreveu:
Resumindo gostaria apenas de chamar atenção a ideia que talvez nos nascemos assexuais ou a vivencia muda nossa postura diante do sexo? Acho que é intimo de cada um... Ainda estou tentando descobrir... Mas saber que existem pessoas assim é realmente bom.. Novamente agradeço a oportunidade de desabafar...
Abraço a todos!
Assexualidade é condição, não é escolha. É diferente do celibato, em que a pessoa opta por não manter relações sexuais.
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
vicious2k
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
vicious2k

Mensagens 7
Inscrição 10/05/2016
Idade 38

Finalmente um lugar para contar minha história... Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente um lugar para contar minha história...   Finalmente um lugar para contar minha história... Empty13/5/2016, 08:22

Romântico escreveu:

Primeiramente, seja bem-vindo, seja vc assexual ou não.  bolo
Obrigado sorrindo ... Acho que realmente me identifico como assexual...

Romântico escreveu:

Entendo perfeitamente o que vc descreveu, infelizmente na infância e na adolescência é comum o bullying a quem está acima do peso. Agora, com relação a essa sua familiar, na boa, eu a teria mandado "para aquele lugar". Quem é ela pra falar essas besteiras pra vc?!

Rs... queria ter tido essa coragem... mas alem de ser criança, tb sempre fui mto timido...

Romântico escreveu:

E esse contato que vc teve com as prostitutas, foi prazeroso? Sentiu-se atraído por elas fisicamente?
Talvez vc seja sexual, porém devido a traumas pelos quais passou tenha optado por evitar o sexo.
Eu não descreveria como atração... foi apenas sexo de oportunidade, frustração... Ou uma tentativa de preencher algum vazio, ou provar algo a mim mesmo... Pq eu nunca estava presente durante o sexo, apenas queria que acabasse logo, ou ficava pensando em corridas de formula 1 ou video game... Hoje entendo que achar alguem bonito e ter atração sexual são diferentes...

Romântico escreveu:

Vc não se sentia atraído fisicamente por ela? Ou sentiu-se atraído mas teve receio de ter uma experiência sexual ruim, de ser criticado, etc?
Nunca me senti atraido sexualmente por ela... Como nossa relação era uma amizade muito forte e carinhosa e falavamos sempre de amor, sempre estive confuso de sentir que amava alguem de forma romantica, mas não queria fazer sexo com ela... Tanto que quando começamos a namorar era muito estranho pra mim, pois ela se dizia atraída por mim e eu não sabia como corresponder... Eu estava feliz apenas com a presença dela...

Romântico escreveu:

Também já passei por essa pressão social. Comigo, melhorou depois que me viram com as agora ex (namorei pela primeira vez aos 23).
É realmente complicado ne... Ainda estou trabalhando pra melhorar isso...

Romântico escreveu:

Se não gosta das pessoas da região em que mora, que tal pensar em se mudar para outro local?
Espero que continue a frequentar psicólogos e psiquiatras, que o ajudem a superar os traumas que sofreu. E que abandone as drogas, buscando, se preciso, grupos de apoio de pessoas que estão em situação semelhante à sua.
Atualmente estou fazendo planos pra ir embora... Mudar de pais... Mas sou concursado em um trabalho muito bom... Ainda mais na minha profissão é dificil encontrar outro emprego tão estaval e rentavel... Me sinto de mãos atadas... Mais facil aceitar a vida assexual e solitaria a largar tudo pq não gosto daqui... Alem do mais, faz pouca diferença onde vivemos... o Brasil continua sendo um pais sexualizado em sua cultura...

Romântico escreveu:

Assexualidade é condição, não é escolha. É diferente do celibato, em que a pessoa opta por não manter relações sexuais.
[]'s
Se considerar como uma condição acho um pouco forte... Mas sempre percebi uma grande diferença da forma como eu e meus amigos olhávamos para as mulheres... Eu nunca conseguia entender o que eles diziam sentir... Por isso muitos achavam que eu era gay, pelo simples fato de não ficar "secando" e nem ter muitos comentários sexuais a fazer... Eu olhava e achava bonita como uma arvore pode ser bonita... Vc não tem vontade de fazer sexo com uma arvore (normalmente...) rs...

Agradeço a resposta... Abs o//
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Finalmente um lugar para contar minha história... Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente um lugar para contar minha história...   Finalmente um lugar para contar minha história... Empty27/5/2016, 16:03

vicious2k escreveu:
Romântico escreveu:

Primeiramente, seja bem-vindo, seja vc assexual ou não.  bolo
Obrigado sorrindo ... Acho que realmente me identifico como assexual...

Romântico escreveu:

Entendo perfeitamente o que vc descreveu, infelizmente na infância e na adolescência é comum o bullying a quem está acima do peso. Agora, com relação a essa sua familiar, na boa, eu a teria mandado "para aquele lugar". Quem é ela pra falar essas besteiras pra vc?!

Rs... queria ter tido essa coragem... mas alem de ser criança, tb sempre fui mto timido...

Romântico escreveu:

E esse contato que vc teve com as prostitutas, foi prazeroso? Sentiu-se atraído por elas fisicamente?
Talvez vc seja sexual, porém devido a traumas pelos quais passou tenha optado por evitar o sexo.
Eu não descreveria como atração... foi apenas sexo de oportunidade, frustração... Ou uma tentativa de preencher algum vazio, ou provar algo a mim mesmo... Pq eu nunca estava presente durante o sexo, apenas queria que acabasse logo, ou ficava pensando em corridas de formula 1 ou video game... Hoje entendo que achar alguem bonito e ter atração sexual são diferentes...

Romântico escreveu:

Vc não se sentia atraído fisicamente por ela? Ou sentiu-se atraído mas teve receio de ter uma experiência sexual ruim, de ser criticado, etc?
Nunca me senti atraido sexualmente por ela... Como nossa relação era uma amizade muito forte e carinhosa e falavamos sempre de amor, sempre estive confuso de sentir que amava alguem de forma romantica, mas não queria fazer sexo com ela... Tanto que quando começamos a namorar era muito estranho pra mim, pois ela se dizia atraída por mim e eu não sabia como corresponder... Eu estava feliz apenas com a presença dela...

Romântico escreveu:

Também já passei por essa pressão social. Comigo, melhorou depois que me viram com as agora ex (namorei pela primeira vez aos 23).
É realmente complicado ne... Ainda estou trabalhando pra melhorar isso...

Romântico escreveu:

Se não gosta das pessoas da região em que mora, que tal pensar em se mudar para outro local?
Espero que continue a frequentar psicólogos e psiquiatras, que o ajudem a superar os traumas que sofreu. E que abandone as drogas, buscando, se preciso, grupos de apoio de pessoas que estão em situação semelhante à sua.
Atualmente estou fazendo planos pra ir embora... Mudar de pais... Mas sou concursado em um trabalho muito bom... Ainda mais na minha profissão é dificil encontrar outro emprego tão estaval e rentavel... Me sinto de mãos atadas... Mais facil aceitar a vida assexual e solitaria a largar tudo pq não gosto daqui... Alem do mais, faz pouca diferença onde vivemos... o Brasil continua sendo um pais sexualizado em sua cultura...

Romântico escreveu:

Assexualidade é condição, não é escolha. É diferente do celibato, em que a pessoa opta por não manter relações sexuais.
[]'s
Se considerar como uma condição acho um pouco forte... Mas sempre percebi uma grande diferença da forma como eu e meus amigos olhávamos para as mulheres... Eu nunca conseguia entender o que eles diziam sentir... Por isso muitos achavam que eu era gay, pelo simples fato de não ficar "secando" e nem ter muitos comentários sexuais a fazer... Eu olhava e achava bonita como uma arvore pode ser bonita... Vc não tem vontade de fazer sexo com uma arvore (normalmente...) rs...

Agradeço a resposta... Abs o//
Não tem de que...
e condição não é forte, é apenas um termo que define melhor do que escolha.
Celibato é opção, Assexualidade não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Finalmente um lugar para contar minha história...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Minha "história" e Ajuda
» Sou um E. T./ Minha história conturbada
» Minha história
» Minha história. Me descobrindo.
» Uma história da minha juventude.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-