InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Minha história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
britordet
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
britordet

Mensagens 11
Inscrição 16/01/2022
Idade 25
Pensamento And in me too the wave rises...
Gênero : Masculino

Minha história Empty
MensagemAssunto: Minha história   Minha história Empty18/1/2022, 00:25

Então, vou descrever para vocês como foi que eu passei a me identificar como um possível assexual:

Eu namorei uma garota desde o primeiro semestre da faculdade até o penúltimo. Foi o meu primeiro namoro (não o meu primeiro relacionamento). Ter dividido esses 3 anos e meio com ela foi a melhor coisa da minha vida. Nós nos dávamos muito bem. Além de namorados, éramos melhores amigos! No início do relacionamento a gente transava e eu achava tudo ok. Nada de mais, mas ok. Com o tempo, eu fui percebendo que o sexo era o que menos importava para mim no relacionamento. Eu adorava ficar com ela e nem a espera mais burocrática para resolver coisas do passe estudantil era chato, quando ela estava lá comigo. Acontece que em algum período do nosso namoro, eu não tinha nenhuma vontade de transar e isso me incomodava um pouco (ficamos cerca de um ano inteiro sem transar). Eu a amava, mas por que não queria fazer sexo ela? Será que eu realmente a amo? Essas perguntas ficavam pairando no meu juízo. Ela não é assexual, ela queria ter relações sexuais, mas eu não me sentia a vontade. Para manter o relacionamento, eu fazia sexo ela, porque ela era o que mais me importava. Um dos motivos do término foi essa minha falta de libido. Tudo bem. Eu não me entendia como assexual e ela era uma pessoa que gostava do sexo. Mas acho que se eu houvesse levantado essa possibilidade, ela teria entendido e talvez estivéssemos juntos ainda. Mas acho que o fim do relacionamento foi necessário também. Hoje em dia ainda somos grandes amigos, conversamos quase diariamente e estou pensando em falar a ela que talvez eu seja assexual mesmo (ela seria a primeira pessoa a quem eu revelaria isso).

Agora uma segunda parte do relato:
Antes dela, quando eu estava no ensino médio, eu tive um caso amoroso com um grande amigo eu (ele também foi meu melhor amigo por um tempo). Nós éramos apaixonados um pelo outro, mas também muito imaturos e confusos. Mas, às vezes, quando ele queria me beijar e fazer outras coisas, eu não me sentia confortável (na época eu pensava que era uma recusa à bissexualidade, hoje creio que talvez já fosse uma manifestação do meu desinteresse em beijos de língua, amassos e sexo).

Outra coisa que me fez despertar para a assexualidade é como as conversas sobre sexo me deixam desconfortável. Sinto vontade de mudar de assunto rapidamente, ou de me destrair e me desligar da conversa.

Colocando todas essas coisas na balança, eu acho que sou assexual, talvez demissexual (?) e muito romântico! Quero uma namorada ou namorado, esposa ou marido, que também seja uma melhor amiga ou um melhor amigo. Uma companhia para tudo. Essas duas pessoas que eu mencionei são tão importantes para mim, e eu sei que todo esse carinho é recíproco.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha história Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história   Minha história Empty22/1/2022, 17:46

Eu inda consigo ouvir ozoto falar sobre sexo, mas é aquela coisa de não me sentir representada (acho que não é a palavra certa), sabe? Pq eu não sinto interesse, tanto que quando eu disse uma vez que não me interessava por secsu, uma pessoa disse: "com o tempo você vai gostar". Aham, sei.

Diferente de tu, eu não percebi num relacionamento (té pq eu nunca estive em um, na verdade). Mas quando eu gostava de alguém, logo vinha na cabeça que se eu conseguisse namorar a pessoa, talvez eu tivesse que fazer secsu cô ela, e eu sempre ficava pensando: "não existe alguém que não se interesse por isso? Réri Póter me ajuda!"

Assim como você, eu tbm quero uma pessoinha comigo, e que tbm seja meu/minha/minhe melhor amigo/a/e. Espero que você consiga contar prassas pessoas sobre o assunto e que, acima de tudo, elas continuem sendo suas amigas e continuem te apoiando sempre que você precisar, pois dá pra sentir que sas pessoas são importantes pra você.

(Se eu tiver digitado algo errado, desculpa. Ultimamente tá difícil de formular frases longas)

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
britordet
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
britordet

Mensagens 11
Inscrição 16/01/2022
Idade 25
Pensamento And in me too the wave rises...
Gênero : Masculino

Minha história Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história   Minha história Empty23/1/2022, 21:57

Oh, que querida, você! Tomou um tempinho para ler e comentar algo!
Ai, pois é. Esse pensamento de que, para a próxima pessoa que eu for me relacionar, eu provavelmente terei que lidar com essas questões novamente é um saco (a não ser que sejamos parecidos nesse aspecto)... Mas pelo menos hoje em dia eu já me aceito e não acho que tenha algo de errado comigo.
O primeiro que foi dureza mesmo.
Agora já estou calejado (eu espero...)
Ir para o topo Ir para baixo
Mbribeiro
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mbribeiro

Mensagens 4
Inscrição 21/02/2022
Idade 30

Minha história Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história   Minha história Empty28/2/2022, 17:40

Olá! Obrigada pelo seu relato muito legal vc compartilhar seus sentimentos. Entendo oq vc tá passando/tenha passado. Para mim o que acontece é q quando eu tenho uma amizade mais "especial" parece q ela é especial só para mim e eu acabo me machucando fácil.
Gostaria de conversar muito com vcs dois, se quiserem meu Instagram é maressabrondi
Ir para o topo Ir para baixo
britordet
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
britordet

Mensagens 11
Inscrição 16/01/2022
Idade 25
Pensamento And in me too the wave rises...
Gênero : Masculino

Minha história Empty
MensagemAssunto: Re: Minha história   Minha história Empty28/2/2022, 23:33

Mbribeiro escreveu:
Olá! Obrigada pelo seu relato muito legal vc compartilhar seus sentimentos. Entendo oq vc tá passando/tenha passado. Para mim o que acontece é q quando eu tenho uma amizade mais "especial" parece q ela é especial só para mim e eu acabo me machucando fácil.
Gostaria de conversar muito com vcs dois, se quiserem meu Instagram é maressabrondi

Olá! Agradeço a sua mensagem! Sei também como é estar desse lado da amizade. Sinto muito. Vou te procurar lá no insta para conversarmos!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Minha história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Uma história da minha juventude.
» Minha história. Me descobrindo.
» Minha "história" e Ajuda
» Sou um E. T./ Minha história conturbada
» Finalmente um lugar para contar minha história...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-