InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Seus pais são amorosos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Seus pais são de te dar beijos e abraços?
Sim, com frequência.
Seus pais são amorosos? Empty39%Seus pais são amorosos? Empty
 39% [ 17 ]
Sim, de vez em quando.
Seus pais são amorosos? Empty14%Seus pais são amorosos? Empty
 14% [ 6 ]
Raramente.
Seus pais são amorosos? Empty23%Seus pais são amorosos? Empty
 23% [ 10 ]
Não.
Seus pais são amorosos? Empty24%Seus pais são amorosos? Empty
 24% [ 11 ]
Total de votos : 44
 

AutorMensagem
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty16/6/2016, 13:36

Eu acredito que quando os pais são mais frios com os filhos, dificilmente os filhos gostarão de ter muito contato físico, no sentido de sair abraçando colegas, puxando conversa, etc. O que vocês acham? Isso tem alguma influência na dificuldade de relacionamento com outras pessoas?




Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty16/6/2016, 14:06

Amo minha mãe. Ela é minha melhor amiga e sempre me apoia quando preciso. Porém, não contei a ela sobre minha assexualidade, pois ela é religiosa e poderia ficar triste, e não quero deixar ela triste por nada no mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty16/6/2016, 15:29

Não tenho dificuldades em me relacionar com outras pessoas além do normal pra minha idade rsrs scratch  Não sou tao próximo de meu pai,mas bastante de minha mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty16/6/2016, 19:42

ShaCapell escreveu:
Eu acredito que quando os pais são mais frios com os filhos, dificilmente os filhos gostarão de ter muito contato físico, no sentido de sair abraçando colegas, puxando conversa, etc.

Acredito que a maneira como nossos pais nos tratam influencia na forma de interagir socialmente. Meus pais por exemplo, nunca foram de abraçar, beijar ou coisas do tipo e eu, por consequência acho estranho quando presencio casos opostos à maneira como fui criado. Costumo achar meloso demais!

Isso não significa que eu não me sinta amado ou que tenha problemas com eles. Eles demonstram do jeito deles, eu entendo e fico satisfeito assim.

Quanto a isso influenciar na dificuldade de relacionamento com outras pessoas, não tenho certeza. Eu não conheço muitos casos para tirar uma conclusão. Considerando minha experiência pessoal, atrapalha um pouco, porque ser considerado "frio" implica na dificuldade de outras pessoas se aproximarem de mim.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty16/6/2016, 21:11

Minha mãe é carinhosa. Quando eu era mais novo acho que era ainda mais. Meu pai nunca foi frio comigo, mas também nunca foi igual minha mãe.

Eu não sou muito de ter contato físico. Acho que quem não me conhece pode achar que sou frio, o que faz com que se afastem de mim. Somado ao fato que sou socialmente desajeitado sim, há uma dificuldade de relacionamento com outras pessoas. Mas, quem consegue ser meu amigo diria que sou uma pessoa bastante agradável.

Enfim, acho que vai de pessoa para pessoa. Quem tem pais muito amorosos podem ficar saturados desse comportamento e vice-versa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty16/6/2016, 21:46

Eu trilharia um raciocínio diferente. Acho que, de uma maneira geral, temos uma tendência algo exagerada de associar vários traços de nossos comportamentos aos nossos pais.

Meus pais sempre foram muito carinhosos comigo, e eu com eles. Mas isso não fez de mim uma pessoa mais calorosa socialmente, por assim dizer, sempre tive um pouco (um pouco?) de timidez.

Acho que traços de personalidade que influenciam nosso comportamento social, como timidez ou ansiedade, são muito mais ligados à genética do que aos nossos pais (embora nossa genética tenha tudo a ver com eles, então, vai ver dá na mesma sorrindo ).
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty17/6/2016, 05:53

Sammo escreveu:
Acredito que a maneira como nossos pais nos tratam influencia na forma de interagir socialmente. Meus pais por exemplo, nunca foram de abraçar, beijar ou coisas do tipo e eu, por consequência acho estranho quando presencio casos opostos à maneira como fui criado. Costumo achar meloso demais!

Isso não significa que eu não me sinta amado ou que tenha problemas com eles. Eles demonstram do jeito deles, eu entendo e fico satisfeito assim.
Assino embaixo. sorrindo

ShaCapell escreveu:
Eu acredito que quando os pais são mais frios com os filhos, dificilmente os filhos gostarão de ter muito contato físico, no sentido de sair abraçando colegas, puxando conversa, etc. O que vocês acham?
Quanto ao contato físico (com amigos e pessoas estranhas), concordo, mas quanto a puxar conversa, não!

ShaCapell escreveu:
Isso tem alguma influência na dificuldade de relacionamento com outras pessoas?
Talvez dificulte um pouco se a pessoa quiser se relacionar com alguém criado/a de maneira oposta à sua. Mas, via de regra, creio que a influência não seja tanta a ponto de criar empecillhos que não possam ser resolvidos com um bom diálogo. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty20/6/2016, 09:49

Meus pais dificilmente recebiam carinho dos meus avós quando mais novos. Acho que isso influenciou como se relacionam. Mas em alguns momentos demonstram sim serem amorosos um com o outro, questão de segundos rsrsrs

Eu recebi um pouco de carinho da minha mãe, não tanto como muitos outros amigos, e de meu pai era muito raro um braço.

No entanto sou totalmente o oposto dos dois, meu afeto e carinho é percebido de longe por qualquer pessoa, inclusive quem nunca conviveu comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty23/6/2016, 17:10

A minha família sempre se preocupou muito comigo, tenho muito ao que fazer por eles.
Creio que opção sexual é uma escolha, é influências só acontecem se você se permitir ser influenciado, ou se não tiver conhecimento no assunto.


Última edição por Water Angel em 18/7/2016, 22:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nezumi
Novato(a)
Novato(a)
Nezumi

Mensagens 27
Inscrição 06/09/2015
Idade 33
Gênero : Masculino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty24/6/2016, 09:35

Raramente convivi com meu pai e minha mãe não é nada sentimental.
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty5/7/2016, 16:36

Sammo escreveu:
ShaCapell escreveu:
Eu acredito que quando os pais são mais frios com os filhos, dificilmente os filhos gostarão de ter muito contato físico, no sentido de sair abraçando colegas, puxando conversa, etc.

Acredito que a maneira como nossos pais nos tratam influencia na forma de interagir socialmente. Meus pais por exemplo, nunca foram de abraçar, beijar ou coisas do tipo e eu, por consequência acho estranho quando presencio casos opostos à maneira como fui criado. Costumo achar meloso demais!

Isso não significa que eu não me sinta amado ou que tenha problemas com eles. Eles demonstram do jeito deles, eu entendo e fico satisfeito assim.

Quanto a isso influenciar na dificuldade de relacionamento com outras pessoas, não tenho certeza. Eu não conheço muitos casos para tirar uma conclusão. Considerando minha experiência pessoal, atrapalha um pouco, porque ser considerado "frio" implica na dificuldade de outras pessoas se aproximarem de mim.

Eu concordo com o Sammo, só acrescentaria que pode ocorrer o efeito contrário, o fato dos pais serem mais frios com os filhos pode fazer com que essas crianças quando adultas tenham uma necessidade até maior de contato físico e afeto para compensar essa distância (quem sabe até culminando em uma personalidade mais extrovertida). No meu caso, eu tenho a impressão que meus pais queriam se aproximar mas eu não deixava. Eu já era meio "frio" quando garoto e eles respeitavam isso. Mas não acho que a criação dos meus pais tenha relação com a minha "frieza". Até porque eu não sou filho único e com os outros filhos não existe essa dificuldade em se relacionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyssia
Novato(a)
Novato(a)
Lyssia

Mensagens 27
Inscrição 12/07/2016
Idade 27
Pensamento "Se a sua compaixão não inclui a ti próprio, ela está incompleta."
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty15/7/2016, 18:29

Eu não tenho uma relação boa com meus pais, mas sou bem tranquila com contato físico e adoro sair fazendo amigos e no geral estou bem distante de poder ser categorizada com tímida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://imlyssia.tumblr.com/
Lirium
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lirium

Mensagens 3
Inscrição 12/07/2016
Idade 25
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty16/7/2016, 09:12

Hmmm. Não sei se isso tem muita ligação, meus pais são pessoas extremamente afetuosas, e eu adoro abraçar pessoas próximas e tal, mas não tem nada que me deixe mais desconfortável que ter que dar 'beijinho' em rosto de estranho, por exemplo chocado

Eu também sou muito tímida, tenho até problemas relacionados com a tal da fobia social. Então é.
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty18/7/2016, 20:11

Meus pais são ótimas pessoas  minha família sempre teve afeto por mim.
Amor influência amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty27/9/2016, 13:22

Minha mãe com frequência (uma das poucas pessoas que tolero abraços), já meu relacionamento com meu pai não é de ter contato físico.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty27/9/2016, 18:19

Meus pais não... Mas aí eu já não sei se fui eu quem os afastei com o tempo, por não gostar de contato físico, ou se foram eles que não demonstravam carinho comigo e por isso deixei de gostar (ou não me acostumei com) contato físico. Meus irmãos são tratados da mesma forma, mas são bem mais velhos que eu, então não dá pra saber se eram tratados de forma carinhosa quando criança. São homens, e existe uma certa pressão social que diz que homens não demonstram afetos e etc. então fica complicado (pelo menos é assim na minha família). Minha mãe demonstra carinho por eles, mas meu pai não, embora o meu pai diga coisas como "nós te demos tanto amor e carinho" mas que não se mostram verdade na prática...
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty28/9/2016, 14:14

Minha mãe sim, meu pai não é de demonstrar dessa maneira normalmente ele ensina coisas de marcenaria sola mecanica e outras coisas que ele aprendeu na vida
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh
Sabido(a)
Sabido(a)
Jeeh

Mensagens 161
Inscrição 02/11/2016
Idade 30
Pensamento Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Clarice Lispector
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty13/11/2016, 17:12

ShaCapell escreveu:
Eu acredito que quando os pais são mais frios com os filhos, dificilmente os filhos gostarão de ter muito contato físico, no sentido de sair abraçando colegas, puxando conversa, etc. O que vocês acham? Isso tem alguma influência na dificuldade de relacionamento com outras pessoas?

Bom, também já pensei muito nessa conexão entre uma criação "fria" e na falta de vontade de ter muito contato físico com as pessoas. Regra eu já vi que não é, mas eu tive uma criação bem fria. Minha mãe era bem distante e meu pai estava mais presente na hora de jogarmos vídeo game rs, hoje em dia até somos mais próximos, debatemos muitos assuntos interessantes, inclusive política e religião - assuntos que adoro falar, mas ninguém gosta  desconfiado -, saímos juntos para assistir o futebol, tomar umas e ir nas festas flashback feliz feliz

Mas a questão é que sempre me senti desconfortável tendo muito contato físico, principalmente com pessoas estranhas, desde a infância. Qualquer um que encostasse em mim, eu achava estranho. Hoje, se for um amigo bem próximo ou um parente, até abraço de boa, mas essa coisa de dar beijinho no rosto de qualquer estranho por aí não gosto não.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty7/6/2017, 11:47

Eu e mamãe somos hiper carinhosos um com o outro, mas dificilmente temos contato assim, mas tem épocas que estamos mais próximos outras não.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty7/6/2017, 13:15

Minha mãe adora beijos e abraços, quem não gosta muito sou eu, então por isso que não tem muito kkk
Já meu pai, bem, ele é separado da minha mãe e nos vemos pouco, mas quando nos vemos ele me abraça e dá uns beijinhos...
Mas no geral é isso, não curto contato físico mesmo kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty7/6/2017, 15:39

Nossa, demais!! São até grudentos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana.P
Novato(a)
Novato(a)
Ana.P

Mensagens 23
Inscrição 07/09/2016
Idade 32
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty14/6/2017, 19:01

Interessante, nunca tinha pensado nisso. Bom meus pais são super amorosos, gostam de abraços e de demonstrar o carinho e sempre reclamam comigo por não gostar de abraço. Hahaha.. Dentre as minhas irmãs a uma mescla uma é super amorosa e a outra mais "fria" ( mas não são assexuais) ...

Não acho no meu caso que tenha sido a criação que tenha me feito ser o que eu sou.

Mas concordo que pode ocorrer de pais mais frios com os filhos, ocorrer de os filhos serem parecidos, ou até acontecer o contrario onde por falta de demonstração de carinho em casa possuir a necessidade de encontrar fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Fênix
Novato(a)
Novato(a)
Fênix

Mensagens 21
Inscrição 21/06/2017
Idade 31
Pensamento "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." (Caetano Veloso)
Gênero : Feminino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty23/6/2017, 21:43

Me considero órfã de pai vivo e minha mãe nunca foi de demontrar afeto através de contato físico. No entanto, hoje consigo ser carinhosa com as pessoas com as quais convivo (menos as da família... rs). Então, no meu caso, a influência maior foi na forma de agir com os familiares, especialmente os mais próximos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty24/6/2017, 07:30

Faltou aí a opção de um deles sim, o outro não. Meu pai sempre foi meio frio comigo, e com o tempo foi aprofundando, hoje seria bem desconfortável pra mim dar um abraço nele. Já minha mãe sempre foi super carinhosa, até demais. Com o tempo eu fui ficando mais frio com ela tambem, e por mais que não gostasse disso, ela foi se distanciando para não me incomodar. Mas eu percebi que não queria perder isso, e voltei atrás com ela, não é a mesma coisa que era na minha infancia, quando ela me agarrava e beijava sempre que tinha chance, mas tambem não quero me afastar demais.
Não acho que tenha me influenciado no sentido do toque físico, mas em conversar com as pessoas sim. Já sou introvertido e quieto por natureza, meu pai só ajudou a me deixar ainda mais fechado para o mundo. Não gosto que toquem em mim, só aceito toque por nível de intimidade, quanto mais íntimo de alguem, mais confortável eu fico com isso. Hoje minha mãe é a única pessoa no planeta que eu consigo beijar sem me sentir incomodado.
Ir para o topo Ir para baixo
tooruivan
Novato(a)
Novato(a)
tooruivan

Mensagens 32
Inscrição 10/07/2017
Idade 35
Pensamento O elefante é sempre mais rosa no lado direito do galinheiro.
Gênero : Masculino

Seus pais são amorosos? Empty
MensagemAssunto: Re: Seus pais são amorosos?   Seus pais são amorosos? Empty10/7/2017, 09:37

Sha escreveu:
Eu acredito que quando os pais são mais frios com os filhos, dificilmente os filhos gostarão de ter muito contato físico, no sentido de sair abraçando colegas, puxando conversa, etc. O que vocês acham? Isso tem alguma influência na dificuldade de relacionamento com outras pessoas?



Acho que influencia um pouco sim minha mãe não abraça e tal. E nunca gostei de contato físico, mas ultimamente tenho passado por um tratamento e choque pois meus alunos vivem pendurados em mim. tive que aceitar mas ainda não gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Seus pais são amorosos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??
» Como seus pais reagiram quando você contou que era assexual?
» Quais são seus hábitos alimentares?
» Quais são seus livros favoritos ?
» Vcs se lembram de seus sonhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-