InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
wilson_antunes
Novato(a)
Novato(a)
wilson_antunes

Mensagens 37
Inscrição 19/07/2013
Idade 47
Gênero : Masculino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty3/8/2013, 02:13

agora bota pra fora .. que manias? hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Renata35
Aprendiz
Aprendiz
Renata35

Mensagens 60
Inscrição 01/08/2013
Idade 45
Gênero : Feminino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty3/8/2013, 04:28

Vixiiiiiiiiii... Melhor nao... Isso daría um livro!!!!! Kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
J. Henrique
Novato(a)
Novato(a)
J. Henrique

Mensagens 22
Inscrição 04/08/2013
Idade 30
Gênero : Masculino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty29/8/2013, 00:00

Para falar a verdade já pensei sim, alias atualmente tenho a maior vontade, fico imaginando como seria viver só, ter minha casa do jeito que gosto, fazer as coisas que gosto criar centenas de gatos, que em minha opinião são as melhores companhias que alguém pode ter, enfim me parece animador, porém não vou mentir tenho medo da solidão, e como muita gente já falou solidão é diferente de estar só, acredito, não sei se vcs concordam, que nós assexuais temos talvez uma preferência por estar só já que nossa lógica é um pouco diferente da maioria das pessoas, o que acaba fazendo com que tenhamos que ficar em um estado mais introspectivo na tentativa de nos compreender melhor, digo isso baseado na minha experiência, sempre gostei de ficar só, gosto de andar sozinho pela rua, me sinto realmente livre quando faço isso, odeio gente grudenta que fica mendigando atenção, não suporto sentir que a minha liberdade esta sendo pressionada por alguém, essa coisa com liberdade pra fazer oq eu quero é MUITO FORTE em mim, alias acho que esse é um dos motivos pelo qual talvez não consiga nenhuma companhia.

Agora não me considero por enquanto solitário, apesar do meu temperamento forte tenho minhas relações de amizade e algumas amizades profundas e muito valiosas, nunca tive muita dificuldade para fazer amizade à dificuldade vem depois em manter kkk quando começam as cobranças desnecessárias, além das relações com meus familiares que me fazem sentir acolhido, no entanto, não sei como reagirei quando algum dia morar só, afinal infelizmente ou felizmente, dependendo da perspectiva, nada é pra sempre e precisamos estar preparados para as mudanças da vida. Penso em algumas estratégias para dar sentido na minha vida como me dedicar exaustivamente a algum sonho ou coisa do tipo, porém como já disseram ninguém sabe do futuro.

O que tiver que ser será!
Ir para o topo Ir para baixo
lilyhel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lilyhel

Mensagens 17
Inscrição 29/08/2013
Idade 39
Gênero : Feminino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty1/9/2013, 10:09

Bom, por circunstâncias alheias à minha vontade, moro sozinha tem um tempo, e me acostumei tanto com isso que gosto =D
Seria difícil me acostumar com mais alguém em casa -_-
Ir para o topo Ir para baixo
Batatinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Batatinha

Mensagens 15
Inscrição 16/06/2013
Gênero : Feminino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty16/9/2013, 15:52

Viver sozinha em uma casa sim, mas não totalmente solitária e sem contato social.

Talvez o fato de ser filha única - e ter sido criada como se fosse uma rosa numa redoma de vidro, o que me rendeu uma boa dose de rebeldia contra isso - me induz a uma certa introspecção, de querer fazer tudo sozinha e tal... Porém, sinto falta às vezes de companhia para fazer coisas comuns: fazer uma refeição, ir ao cinema, dar uma volta no parque... Nada impede que eu o faça sozinha (o que acontece muitas vezes), mas no meio do passeio olho algo e me lembro "isto me lembra, fulano(a), seria legal se ele(a) estivesse aqui curtindo o momento comigo".

Desde cedo eu vi que algo era diferente em mim... enquanto as amiguinhas viam qual menino tinham o corpo mais musculoso, eu ficava olhando qual tinha o cabelo mais estiloso ou o olhar mais terno. rs... Não me sentia atraída sexualmente e enxergava o relacionamento físico como algo mais 'simples' (que resumiria-se em beijos, abraços e mãos dadas).

Por conta da minha situação (que agora sei que existe um nome e um conceito), eu me via em situações em que pensava "se é pra ser assim, prefiro ficar solteira". E então eu amadureci esta idéia por muito tempo. Desde que escutei a frase "A primeira vez é ignorância, a segunda é persistência e a terceira é burrice", eu me impus isto: "se não der certo com o terceiro rapaz, nunca mais tento me relacionar com ninguém pois sei que jamais conseguirei satisfazer o campanheiro e ainda me sentirei anulada".

Enfim, o terceiro rapaz havia me dito "estarei ao seu lado em qualquer condição" e achei que finalmente tinha encontrado o companheiro ideal. Mas com passar do tempo vi que não era nada do que ele tinha dito. Ele cobrava, me chamava de anormal e doente. Depois de várias tentativas de adaptação entre nossos ritmos, inclusive com médico e psicólogo, terminamos. Havíamos noivado por 8 anos e creio que a distância tenha sido a única aliada para que o relacionamento durasse tanto.

Agora finalmente estou consciente da minha condição, sei que se já é difícil encontrar algum companheiro que combine comigo e encontrar um que além de tudo seja assexual será praticamente impossível (eu vejo praticamente como um milagre rsrsrs). Então tenho consciência de que há enormes chances de que eu venha a viver sozinha. E para este futuro, penso que cuidadores de idosos ou asilos deverão estar na minha lista de prioridades daqui a alguns anos.

Mas... apesar das pouquíssimas chances... ainda assim vem em meus pensamentos a idéia de conseguir encontrar alguém para viver comigo, um companheiro que me acompanhe na pipoca ao assistir um dvd, que me conforte quando estiver triste, que chore de rir junto comigo e também me ajude a limpar as cacas dos cachorros (rs). Mas se este alguém não aparecer, estarei preparada para levar a vida com bons amigos, que mesmo não podendo viver na mesma casa que eu, os poucos momentos que passo ao lado de cada um deles são tão bons que chegam a suprir a falta da convivência diária. =^.^=
Ir para o topo Ir para baixo
Jessy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jessy

Mensagens 6
Inscrição 26/08/2013
Gênero : Feminino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Boa noite   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty11/10/2013, 21:33

Boa noite Bruno!

Nossa isso é o que mais tenho pensado, mas não por vontade própria e sim por condição da realidade. Mas a minha vontade real é encontrar alguém especial, que me compreenda, que me aceite como eu sou sem que eu precise mudar ou fingir nada.

As vezes perco as esperanças e penso em ser sozinha, hoje é até aceitável, a rotina correria do dia-a-dia muitas vezes nem possibilita muito um relacionamento, porém com a estabilidade da vida imagino que sentirei muito mais necessidade de ter alguém ao meu lado. Hoje já desejo!

Conquistamos nossos objetivos, mas quem vai estar la na frente para torcer junto e lutar junto de você e no final comemorar contigo as vitórias?... Definitivamente quero dividir meus sonhos e sonhar com alguém!

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty13/10/2013, 15:46

Penso muito em morar sozinho e ficar de boa, morar em um lugar pequeno, que dê só pra mim poder produzir minhas coisas em paz e também pra receber mais algumas visitas. Talvez algum lugar com tamanho suficiente pra ter um companheir@, mas nem penso muito nisso agora.

Tô legal aqui na família por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty13/10/2013, 19:05

eu penso sim... so que mais pro futuro... quando tiver estavel na minha carreira, penso que se nao tiver nimguem (nemhum@ companheir@) posso ficar sosinho sim, mas minha primeira opção é morar com alguem. seja um@ companheir@ ou ate um amigo ou amiga mesmo mas ate me estabilisar ficar com minha familia ta de boa
Ir para o topo Ir para baixo
zathwow
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
zathwow

Mensagens 7
Inscrição 12/04/2014
Idade 27
Pensamento Só quero me divertir

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty12/4/2014, 01:42

Eu tenho medo de viver sozinho, quero viver acompanhado de alguém. Mas fica difícil por quase todos os relacionamentos serem sustentados pelo sexo....
Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty12/4/2014, 11:05

Faz parte de meus planos. feliz Ainda tenho o que aprender antes, mas é de boa.

@zathwow: Você tem a opção de morar com um amigo(a), a não ser que seja um assexual romântico e queira manter um relacionamento amoroso onde não haja sexo. O fórum está cheio dessas pessoas, mas achei que isso não te interessasse pelo que entendi do tópico de apresentação. De todo jeito, faça o que for mais conveniente pra você!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
Bian
Sabido(a)
Sabido(a)
Bian

Mensagens 352
Inscrição 20/10/2012
Idade 32
Pensamento If it' s peace you find in dying Well then, let the time be near
Gênero : Feminino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty12/4/2014, 12:11

Sim. Bem penso, e tenho quase certeza, que assim será!
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty12/4/2014, 13:59

Tenho dois sonhos: Morar sozinho e morar com alguém numa relacao entre amizade e namoro - demiromantico? kkk
Qualquer um dois dois vai ser otimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas C.
Aprendiz
Aprendiz
Douglas C.

Mensagens 145
Inscrição 02/08/2013
Idade 32
Pensamento Espero que a partida seja festiva, espero nunca mais retornar. Frida
Gênero : Masculino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty12/4/2014, 18:33

Não só penso como vou. A convivência com um outro ser humano é quase impossível para mim, e sinto que esse é o meu futuro.
Uma vez cheguei a comentar com minha irmã: Cada vez tenho mais certeza que eu nasci para morar e viver sozinho, e para minha surpresa ela solta logo em seguida um "eu também".
Tenho em minha cabeça que não precisamos ter alguém ou outra pessoa ao nosso lado o tempo todo, seja num relacionamento amoroso, amigável ou familiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty12/4/2014, 22:02

Moro sozinha. Mas não perdi a esperança de encontrar um homem para dividir o espaço e as coisas boas e más da vida.  feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
zathwow
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
zathwow

Mensagens 7
Inscrição 12/04/2014
Idade 27
Pensamento Só quero me divertir

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty13/4/2014, 02:11

É que nao acho que um relacionamento só de pura afeição, dure por toda vida. Mas né... nao da pra saber...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty13/4/2014, 20:50

Depende do tipo de relação que se constrói.

Há muitos casamentos de pessoas sexualmente ativas que se transformam em pura afeição e amizade quando o "calor" dos primeiros anos da relação se esfria e o sexo se torna escasso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mineiro
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 37
Inscrição 20/11/2013
Pensamento Admiramos o mundo através do que amamos"
Gênero : Masculino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty3/5/2014, 19:31

Para falar a verdade eu acho todo mundo sonha em morar sozinho em algum momento da vida, como um ideal para a liberdade.... Eu pretendo deixar de morar com minha família, e estou caminhando para isso... porém... eu gostaria de formar a minha própria família... mas é bem complicado, diante a minha assexualidade (nem me assumi para amigos/as), onde busco encontrar alguém romantic@ o suficiente para vivermos juntos.
Concordo plenamente com a opinião da Jessy, penso da mesma forma.  sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty23/6/2014, 20:11

Não gostaria, quero encontrar alguém como eu nessa questão do sexo, mas se não conseguir, já estou acostumado a ficar sozinho
Ir para o topo Ir para baixo
capitao
Aprendiz
Aprendiz
capitao

Mensagens 118
Inscrição 06/06/2014
Idade 38
Pensamento prefiro um inimigo declarado , do que um Amigo Falso .
Gênero : Masculino

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?   Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos? - Página 2 Empty23/6/2014, 22:48

concordo com o Gioberto disse .

bom no meu caso já moro sozinho ha 2 anos mesmo ter saído novo de casa e causado um certo espanto de todos mais era o que eu mais queria e vivo numa boa e não mim preocupo com isso pois morar sozinho dentro de uma casa isso não significa que você é sozinho na vida a menos que a pessoa queira se isolar das pessoas não fazer amigos e tal ai sim ela sera sozinha ... procuro hoje estar junto daqueles que realmente posso mim abrir e ser eu mesmo de verdade ai sim não sentirei sozinho pois posso estar cercados de amigos e de minha família mais se eu não tive sendo o que eu realmente sou mim sentirei sozinho sempre , por exemplo minha família e amigos não sabem que eu sou assexual gosto sim de estar junto deles mais sinto sozinho de certa forma pois nunca vou poder falar com eles essas coisas , e já com a descoberta do fórum e saber que existem pessoas iguais a mim já não sentirei tao sozinho ...poder realmente firmar amizades com essas pessoas assex e estarem mais próximas a mim para podermos sair , e tal por exemplo eu antes da descoberta do fórum acabei fazendo amizades com amigos homossexuais não assumidos que também vivem um certa pressão em casa e na sociedade acabou que criamos vínculos fortes de amizades inclusive tem um deles que é filho único mim considera como irmão e mãe dele mim adotou como filho , tipo ligar pra saber como estar , sair talvez ate fazer uma viaje ... ir num cinema , museu comer um lanche e bater um papo normal com respeito e poder se abrir numa boa ai sim não passei ser mais sozinho , sou muito de fazer amigos ...e a ideia de casar e ter filhos para mais tarde não ser sozinhos sabemos que filhos criamos para o mundo , portando eu sair da casa de meu pai ha 2 anos e meus irmãos também já se casaram ... e minha mãe faleceu quando eu tinha 8 anos de idade e meu pai acabou ficando sozinho por muitos anos eu que o fiz compania pois meus irmãos casaram bem novos ai só sair de casa quando ele arrumou outra família e mesmo que minha mãe ainda estivesse entre nós sabemos que ninguém é imortal um terá que partir primeiro num é verdade ?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Voces ja chegaram a pensar em viver sozinhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Se os assexuais adotassem uma região específica do país para viver?
» Como viver um romance, sendo demi, no século da putaria?
» Arromantismo: o que pensar sobre isso?
» Algumas proposições minhas para pensar a assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-