InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PC30570
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PC30570

Mensagens 5
Inscrição 21/10/2018
Idade 33
Pensamento "I seem to be more machine than man, now a shadow of what I used to be..."
Gênero : Masculino

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Desabafo   Desabafo Empty23/10/2018, 21:17

Olá à todos!
Espero que estejam bem.
Gostaria de saber e entender se outros membros do grupo também se incomodam com o excesso de sexualização que acontece ao nosso redor. Bom... Sou heterorromântico e parece que isso se faz um fardo maior pra mim, pois todo mundo acha que você tem a obrigação de sentir "tesão" a todo momento por qualquer mulher. Como se eu tivesse obrigação de ver uma dançarina de funk e tivesse que ficar babando nela rebolar de um lado para o outro! Lembro, desde pequeno, de não ter esse sentimento e, até mesmo, de vê-lo como estranho e com um certo asco. Tive minhas experiências sexuais, mas nunca foi o que eu ouvia dizer que era, pois não era a atividade mais interessante e prazerosa que eu tive na vida. Longos anos nas trevas sobre esse assunto me fizeram sempre questionar se eu tinha algo errado, se eu era a pessoa errada e também frustrou alguns relacionamentos que tive já que não procurava à pessoa em busca de sexo e costumava frear o ímpeto delas quando vinham me procurar e isso me machucou e machucou essas pessoas, acredito que elas viam que não eram atraentes para mim, MAS ERAM! Como eu não sabia o que acontecia dentro de mim, nunca soube explicar para elas o que estava acontecendo e dizer apenas que "eu te acho linda e sensual" já não lhes servia mais. O oposto também aconteceu, quando conheci uma moça que não tinha interesse por sexo e eu, sendo sincero de meus sentimentos e intenções, disse à ela que compartilhava deste sentimento mas não foi o suficiente para que ela acreditasse. Claro, vemos nesse e em outros lugares que reúnem assexuais, que se amar e se bastar é fundamental para estabelecer qualquer relação com o mundo, mas não podemos podemos fechar os olhos para aquela parcela de nós que não somos totalmente assexuais e vivemos nesta zona cinza e desejam ter um relacionamento com alguém, pois compartilhar experiências e universos é fantástico! Amei este espaço e estou amando tantos outros que estou conhecendo, pois acho necessário que mais e mais pessoas entendam o que sentem e possa evitar sofrimentos desnecessários apenas por uma falta de autoconhecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Yar
Novato(a)
Novato(a)
Yar

Mensagens 24
Inscrição 06/10/2018
Idade 27

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo   Desabafo Empty23/10/2018, 23:00

Ola PC espero que encontre no fórum algum conforto, eu que me encontrava tão perdida nesse mundo Ace, depois que encontrei o fórum me senti muito melhor, recentemente sai de um relacionamento alo, e sinceramente não acho que eu consiga me relacionar com alguém novamente, ainda mais sendo tão difícil encontrar Ace por ai, sendo heterorromantica ainda mais difícil, pessoas acham que apenas sou infantil e quero ficar vivendo drama de filmes, mundo muito complicado, onde poucos aceitam ser Ace, e os que aceitam ainda assim tem medo de se expor, eu espero um dia ter coragem de falar pras pessoas ao meu redor como me sinto.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
PC30570
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PC30570

Mensagens 5
Inscrição 21/10/2018
Idade 33
Pensamento "I seem to be more machine than man, now a shadow of what I used to be..."
Gênero : Masculino

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo   Desabafo Empty24/10/2018, 01:03

Entendo o que sente, acho grande parcela de nós que estamos aqui, entendemos o que você sente. Acredito que falar dentro deste espaço é um bom começo, poder sentir que está segura para expressar suas dores e encontrar seu alento e, também, sentir que há tantas outras pessoas como você. Não me fecho para relacionamentos, eles são bons e nos fazem bem, mas talvez esteja certa em se afastar disto por um tempo e aproveitar esta oportunidade para uma jornada de autoconhecimento. Contar para amigos e familiares é sempre a parte mais difícil, pois são anos e até décadas sem nunca mencionar isso, sem nunca mostrar o contrário. Eu ainda não me vi forte para contar aos meus amigos e familiares e não consigo me imaginar, ainda, o fazer. Vamos juntos, cada à seu tempo e modo, trilhando esse caminho e podendo ser livre de mais esta amarra.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo   Desabafo Empty1/11/2018, 00:26

Sobre não ser totalmente Assexual...
Bem, você pode ter uma sexualidade fluída? Sim..
Mas assexuais da área cinza são tão Assexual quanto os arrômanticos, por exemplo

Até porque o conceito de Assexualidade, em sua grande gama de possibilidades, já inclui a vivência de atração sexual, mesmo que em situações e momentos muito específicos e restritos.
Enfim, apenas queria adicionar essa visão de que, somos todos assexuais e, como indivíduos, não somos iguais entre si, temos nossa subjetividade.

Sobre a nossa sociedade sexo-normativa, não sei o que declarar, sinto raiva, da ideia de que praticamente tudo acabe em sexo.
Uma briga em um relacionamento, o fim deste relacionamento, atualmente, se resolve com sexo, sexo de reconciliação (até dizem que é mais gostoso), eu realmente não entendo como que a nossa sociedade chegou a isso, nessa supervalorização do sexo. Se tu pergunta pra alguém sobre o que é mais importante em um relacionamento, "amor ou sexo", mais de 80% das pessoas que conheço escolhem a segunda opção...
Então o que fazer, o que falar?
Acho que o simples fato de existirmos perante essa sociedade sexo-normativa, já é um ato de resistência, um ato político, um ato de visibilidade.

Mas queria não ter que perder no mínimo trinta minutos explicando o que significa ser Assexual, na medida em que ninguém entende de primeira e, acham que não encontrei uma pessoa considerada como "certa", que "isso" vai passar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo   Desabafo Empty2/12/2018, 19:11

Assino embaixo!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Um desabafo sobre solidão
» É só um desabafo.
» Desabafo
» Desabafo
» Desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-