InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 preciso de representatividade URGENTE!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rayyyyyyy
Novato(a)
Novato(a)
Rayyyyyyy

Mensagens 28
Inscrição 17/01/2022
Idade 24
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações." - Liev Tolstói, Anna Kariênina
Gênero : Feminino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty18/1/2022, 22:31

oi oi coisas preciosas
tô aceitando indicações de filmes, séries, livros e tal que tragam visibilidade para a nossa comunidade ace... recentemente encontrei dois livros que citam por alto: o primeiro com nome de "Tash e Tolstói" (o enredo é bem legal, mas confesso sobre tratar da assexualidade direitin eu achei bem meia boca e largado) e o outro "Rádio Silêncio" (um dos livros mais lindos que já li na vida, contém representatividade d todas as formas, mistério e verdade em cada personagem que aparece), ele explora mais no finzinho a demissexualidade e conta com 99% de personagens lgbtqia+, além de tratar com naturalidade cada questão ao contrário de muitos autores de YA que costumam só jogar os temas. Enfim, leiam e se apaixonem pela escrita de Alice Oseman!!!!!!!!!

Ps. hihi, uma das 50000 coisas que gostei foi também como o foco não é envolvimentos de casais, o que prevalece é o amor sem segundas intenções

Ps.2 amei que os adolescentes são o que são, nada de querer trazer maturidade, nem os deixando como mimados naqueles estilos riverdale de tosquidão
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty21/1/2022, 16:27

Obras e personagens aces não são tão populares, embora as coisas estejam lentamente mudando. Existem personagens confirmadamente assexuais pelos autores como Todd Chavez (BoJack Horseman), Yolanda Buenaventura (BoJack Horseman), Peridot (Steven Universe), Bob Esponja, Perry (Phineas e Ferb) e outros (lista). Nos tópicos a seguir você encontra algumas discussões e muita especulação sobre esse tema:

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?

Personalidades Assexuais

Livros:

Recomendação: Livros Assexuais

Vídeo - Livros com protagonistas assexuais

Filmes e documentários:

Asexuality and Asexual Characters in Films & Series - a Collection

Filme: The Olivia Experiment

Músicas:

Músicas que não falam de sexo/romance

Aces no Spotify

E, por fim, sugiro que acompanhe a seção "Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas" do fórum. É lá que costuma aparecer novos achados aces:

https://assexualidade.forumeiros.com/f12-visibilidade-assexual-e-chamadas-para-entrevistas

Espero que consiga extrair alguma boa sugestão daí.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Rayyyyyyy
Novato(a)
Novato(a)
Rayyyyyyy

Mensagens 28
Inscrição 17/01/2022
Idade 24
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações." - Liev Tolstói, Anna Kariênina
Gênero : Feminino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty21/1/2022, 16:55

Sam escreveu:
Obras e personagens aces não são tão populares, embora as coisas estejam lentamente mudando. Existem personagens confirmadamente assexuais pelos autores como Todd Chavez (BoJack Horseman), Yolanda Buenaventura (BoJack Horseman), Peridot (Steven Universe), Bob Esponja, Perry (Phineas e Ferb) e outros (lista). Nos tópicos a seguir você encontra algumas discussões e muita especulação sobre esse tema:

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?

Personalidades Assexuais

Livros:

Recomendação: Livros Assexuais

Vídeo - Livros com protagonistas assexuais

Filmes e documentários:

Asexuality and Asexual Characters in Films & Series - a Collection

Filme: The Olivia Experiment

Músicas:

Músicas que não falam de sexo/romance

Aces no Spotify

E, por fim, sugiro que acompanhe a seção "Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas" do fórum. É lá que costuma aparecer novos achados aces:

https://assexualidade.forumeiros.com/f12-visibilidade-assexual-e-chamadas-para-entrevistas

Espero que consiga extrair alguma boa sugestão daí.


nossa obrigada real! Vai ser muito útil, amo steven universe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty29/1/2022, 14:16

Eu tô lendo um mangá que chama Bloom into you. Não deixa claro que a personagem seja do espectro (ace ou aro) mas é bem legal a dinâmica dela com outra personagem, já que ela diz que não consegue se apaixonar como as pessoas de animes, etc. Eu consegui enxergar mt de mim na protagonista, acho válido ler
Ir para o topo Ir para baixo
Rayyyyyyy
Novato(a)
Novato(a)
Rayyyyyyy

Mensagens 28
Inscrição 17/01/2022
Idade 24
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações." - Liev Tolstói, Anna Kariênina
Gênero : Feminino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty29/1/2022, 14:27

Obrigada 😊
Ir para o topo Ir para baixo
Sobrenotural
Novato(a)
Novato(a)
Sobrenotural

Mensagens 24
Inscrição 13/09/2018
Idade 23
Pensamento "As ações darão a você uma nova esperança e um novo propósito" Christopher Paolini
Gênero : Masculino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty29/1/2022, 19:52

Estou bem próximo de começar minha aventura literária pelas palavras da Alice Oseman, mas começarei por Loveless, estou com o livro em maõs, porém adiando um pouco a leitura por estar terminando um outro livro. Tenho interesse de ler os outros livros dela também, em especial Rádio Silêncio. Tem algumas séries e personagens, principalmente voltadas para o público teen recentes que vem abordando um pouco da assexulidade, em especial Generation e talvez Euphoria, visto uma citação recente na série sobre (por receio de soltar spoillers serei sucinto).

PS: Voltando ao assunto Alice Oseman, espero que possamos compartilhar experiências posteriormente ^^.
Ir para o topo Ir para baixo
teffyly
Novato(a)
Novato(a)
teffyly

Mensagens 43
Inscrição 24/01/2022
Idade 34
Gênero : Feminino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty29/1/2022, 21:22

Rayyyyyyy escreveu:
oi oi coisas preciosas
tô aceitando indicações de filmes, séries, livros e tal que tragam visibilidade para a nossa comunidade ace... recentemente encontrei dois livros que citam por alto: o primeiro com nome de "Tash e Tolstói" (o enredo é bem legal, mas confesso sobre tratar da assexualidade direitin eu achei bem meia boca e largado) e o outro "Rádio Silêncio" (um dos livros mais lindos que já li na vida, contém representatividade d todas as formas, mistério e verdade em cada personagem que aparece), ele explora mais no finzinho a demissexualidade e conta com 99% de personagens lgbtqia+, além de tratar com naturalidade cada questão ao contrário de muitos autores de YA que costumam só jogar os temas. Enfim, leiam e se apaixonem pela escrita de Alice Oseman!!!!!!!!!

Ps. hihi, uma das 50000 coisas que gostei foi também como o foco não é envolvimentos de casais, o que prevalece é o amor sem segundas intenções

Ps.2 amei que os adolescentes são o que são, nada de querer trazer maturidade, nem os deixando como mimados naqueles estilos riverdale de tosquidão

Eu tenho dois livros que falam sobre demissexualidade. O primeiro é Amor, Destino final, no qual a personagem fala brevemente sobre o assunto, comentando ser demi. Ele está disponível em e-book na Amazon e em físico na minha lojinha da Shoppee:
E- book - https://www.amazon.com.br/Amor-destino-final-Stephanie-Caroline-ebook/dp/B08TB5V4T6/
Físico: https://shopee.com.br/Amor-destino-final-i.343369324.8523663687?sp_atk=09434730-d570-491e-9468-df50748c8f08

Além disso, tenho o Destinos Entrelaçados, meu lançamento deste ano, no qual eu falei sobre a descoberta da assexualidade no começo da vida adulta, com a AC (Ana Clara) e mostrei como é possível existir um relacionamento entre um ace e um allo, desde que exista companheirismo e compreensão de ambas as partes. Este só tenho em físico, na lojinha da Shoppee: https://shopee.com.br/Destinos-Entrela%C3%A7ados-i.343369324.13742738160

Os dois livros também falam sobre bissexualidade, nos personagens secundários. Fica aí o convite para você conhecer  coração ace


Última edição por Sam em 30/1/2022, 18:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : url editada para permitir a visualização correta da página)
Ir para o topo Ir para baixo
https://escritorastephaniecaroline.wordpress.com/
Rayyyyyyy
Novato(a)
Novato(a)
Rayyyyyyy

Mensagens 28
Inscrição 17/01/2022
Idade 24
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações." - Liev Tolstói, Anna Kariênina
Gênero : Feminino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: aaai loveless    preciso de representatividade URGENTE!!! Empty29/1/2022, 21:56

Sobrenotural escreveu:
Estou bem próximo de começar minha aventura literária pelas palavras da Alice Oseman, mas começarei por Loveless, estou com o livro em maõs, porém adiando um pouco a leitura por estar terminando um outro livro. Tenho interesse de ler os outros livros dela também, em especial Rádio Silêncio. Tem algumas séries e personagens, principalmente voltadas para o público teen recentes que vem abordando um pouco da assexulidade, em especial Generation e talvez Euphoria, visto uma citação recente na série sobre (por receio de soltar spoillers serei sucinto).

PS: Voltando ao assunto Alice Oseman, espero que possamos compartilhar experiências posteriormente ^^.

uuh merci, sobre loveless: a identificação é imediata, o finalizei faz uma semana e não acho que irás se arrepender e para te incentivar, direi apenas que tem uma frase linda dita por um dos amigos da Georgia nas últimas páginas... A lágrima vem na hora


Última edição por Rayyyyyyy em 29/1/2022, 22:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rayyyyyyy
Novato(a)
Novato(a)
Rayyyyyyy

Mensagens 28
Inscrição 17/01/2022
Idade 24
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações." - Liev Tolstói, Anna Kariênina
Gênero : Feminino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty29/1/2022, 21:57

teffyly escreveu:
Rayyyyyyy escreveu:
oi oi coisas preciosas
tô aceitando indicações de filmes, séries, livros e tal que tragam visibilidade para a nossa comunidade ace... recentemente encontrei dois livros que citam por alto: o primeiro com nome de "Tash e Tolstói" (o enredo é bem legal, mas confesso sobre tratar da assexualidade direitin eu achei bem meia boca e largado) e o outro "Rádio Silêncio" (um dos livros mais lindos que já li na vida, contém representatividade d todas as formas, mistério e verdade em cada personagem que aparece), ele explora mais no finzinho a demissexualidade e conta com 99% de personagens lgbtqia+, além de tratar com naturalidade cada questão ao contrário de muitos autores de YA que costumam só jogar os temas. Enfim, leiam e se apaixonem pela escrita de Alice Oseman!!!!!!!!!

Ps. hihi, uma das 50000 coisas que gostei foi também como o foco não é envolvimentos de casais, o que prevalece é o amor sem segundas intenções

Ps.2 amei que os adolescentes são o que são, nada de querer trazer maturidade, nem os deixando como mimados naqueles estilos riverdale de tosquidão

Eu tenho dois livros que falam sobre demissexualidade. O primeiro é Amor, Destino final, no qual a personagem fala brevemente sobre o assunto, comentando ser demi. Ele está disponível em e-book na Amazon e em físico na minha lojinha da Shoppee:
E- book - https://www.amazon.com.br/Amor-destino-final-Stephanie-Caroline-ebook/dp/B08TB5V4T6/
Físico: https://shopee.com.br/Amor-destino-final-i.343369324.8523663687?sp_atk=09434730-d570-491e-9468-df50748c8f08

Além disso, tenho o Destinos Entrelaçados, meu lançamento deste ano, no qual eu falei sobre a descoberta da assexualidade no começo da vida adulta, com a AC (Ana Clara) e mostrei como é possível existir um relacionamento entre um ace e um allo, desde que exista companheirismo e compreensão de ambas as partes. Este só tenho em físico, na lojinha da Shoppee: https://shopee.com.br/Destinos-Entrela%C3%A7ados-i.343369324.13742738160

Os dois livros também falam sobre bissexualidade, nos personagens secundários. Fica aí o convite para você conhecer  coração ace

irei procurá-los sim!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty12/2/2022, 20:20

Recentemente a personagem Spooner da série Legends of Tomorrow se assumiu assexual:

https://www.armaduranerd.com.br/2022/01/legends-tomorrow-introduz-primeiro-personagem-assexual-arrowverse.html

https://epipoca.com.br/legends-of-tomorrow-apresenta-o-primeiro-super-heroi-assexual-do-arrowverse/

A cena:



Ir para o topo Ir para baixo
Rayyyyyyy
Novato(a)
Novato(a)
Rayyyyyyy

Mensagens 28
Inscrição 17/01/2022
Idade 24
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações." - Liev Tolstói, Anna Kariênina
Gênero : Feminino

preciso de representatividade URGENTE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de representatividade URGENTE!!!   preciso de representatividade URGENTE!!! Empty12/2/2022, 22:31

Tarsila escreveu:
Recentemente a personagem Spooner da série Legends of Tomorrow se assumiu assexual:

https://www.armaduranerd.com.br/2022/01/legends-tomorrow-introduz-primeiro-personagem-assexual-arrowverse.html

https://epipoca.com.br/legends-of-tomorrow-apresenta-o-primeiro-super-heroi-assexual-do-arrowverse/

A cena:




não conhecia, vou pesquisar sore : )
Ir para o topo Ir para baixo
 

preciso de representatividade URGENTE!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Desabafo Preciso De Conselhos Urgente
» SOS - Preciso de ajuda
» Dúvida! urgente
» Conselhos urgente
» AJUDA DA ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM - URGENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-