InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sylviabianca
Novato(a)
Novato(a)
sylviabianca

Mensagens 32
Inscrição 11/11/2013
Idade 48
Gênero : Feminino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty18/11/2013, 20:21

Tenho um amigo homossexual pesquisador (e dos bons) sobre sexualidade. Foi a única pessoa com quem realmente conversei sobre minha sexualidade, sobre os problemas que enfrentei e conclusões que cheguei. Hoje conversando com ele pelo face eu disse que havia encontrado esta comunidade e fiquei surpresa com a quantidade de membros e, em especial com o fato de alguns serem BEM novos e da maioria não ter nem 30 anos (quero deixar claro que acho isso MUITO bacana, queria eu ter aceitado melhor minha sexualidade mais nova). E ele me disse a seguinte frase: a assex. está em alta, rs

O que vcs acham disso?pergunta pergunta pergunta pergunta pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty18/11/2013, 20:34

Kkkkk legal, mas não vejo muito essa "moda". A moda parece ser coisas ligadas a sexo mesmo. Usando um exemplo, o pessoal de marketing q cria comerciais, belos comerciais, que usam milhoes de recursos gráficos, antes de criá-los, fazem pesquisa de mercado... Bom... "O número de propagandas sexuais" só aumenta...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty18/11/2013, 20:38

Eu acho que eu entendo em que sentido ele disse isso, exatamente pelo fato dele ser um pesquisador.

Pensem bem... O meio acadêmico já está transbordando de artigos e pesquisas sobre a heterossexualidade, homossexualidade, transexualidade, e outras dessas manifestações da sexualidade humana já conhecida por todos. Por outro lado, a assexualidade é um tema que surgiu praticamente ontem no mundo acadêmico e, apesar de ser quase que totalmente desconhecido, chama a atenção em seus pequenos focos exatamente por ser algo diferente.
Acho que foi nesse sentido que ele quis dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty18/11/2013, 21:04

Ah, também, é tem o fato da assexualidade estar tendo vizibilidade só de alguns anos para cá, e qnd vc olha para esse mundo, acaba vendo que são várias pessoas que "não existem", como o Turunah disse :P
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty18/11/2013, 21:41

um... nao sei ao certo o que achar mas acho q ele nao falou num sentido de moda, e sim de que ela está ganhando um espaço maior do que ela tinha a um tempo atraz (praticamente nulo) o que é meio que verdade (uma verdade muito boa por sinal... quanto mais gente informada melhor)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty18/11/2013, 23:29

Acho q quando ele disse q a assexualidade está em alta, ele quis dizer que agora estão reconhecendo a nossa existência. Agora muita gente que estava perdida nas outras sexualidades vão estar se encontrando aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 00:24

Elemento Neutro escreveu:
Acho q quando ele disse q a assexualidade está em alta, ele quis dizer que agora estão reconhecendo a nossa existência. Agora muita gente que estava perdida nas outras sexualidades vão estar se encontrando aqui!
Verdade.

Toda semana sempre aparece gente nova, e eu mesmo pensava que era gay, mas tinha minhas dúvidas, Então por um breve estante descobri a assexualidade por acaso e cá estou eu hihihi
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 02:27

O que está na moda são as redes sociais.

Antigamente (apenas dez anos, que coisa!) se quiséssemos buscar quem mais no mundo compartilhava conosco o gosto por isto ou aquilo que fosse especial, teríamos que pesquisar nas ruas e, com sorte, acharíamos uma ou outra pessoa dentre muitas. Mas por um lado era complicado sair por aí procurando. E, por outro, eram tão poucos os achados que nos faria sentir alienígenas neste planeta.

Mas chegaram as redes sociais. Diferentemente dos fóruns, que eram lugares sérios, onde as pessoas discutiam com ares de doutores aos assuntos pertinentes, as redes sociais agora são lugares mais arejados e leves, onde as pessoas se buscam por um aspecto e acabam se encontrando em muitos outros, falando sério mas também se descontraindo.

Neste sentido, este nosso fórum é muito mais que um fórum. Se estivéssemos nós aqui para falar seriamente sobre assexualidade, não ocuparíamos mais que alguns poucos posts, e iríamos embora. Mas ficamos e falamos sobre muitas outras coisas que nos identifica, nos assemelha e diferencia, nos torna amigos, membros de uma pequena rede social!

Podíamos mudar o nome disto aqui para... Acebook?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 03:17

Acebook já existe, meu caro:


http://www.ace-book.net/


Devo ter um perfil lá, mas não uso. E não é bem como um facebook, é mais um fórum com nome que lembra o facebook e o legal é a cor oposta ao azul chato do saite feices eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 10:02

Turunah escreveu:

Neste sentido, este nosso fórum é muito mais que um fórum. Se estivéssemos nós aqui para falar seriamente sobre assexualidade, não ocuparíamos mais que alguns poucos posts, e iríamos embora. Mas ficamos e falamos sobre muitas outras coisas que nos identifica, nos assemelha e diferencia, nos torna amigos, membros de uma pequena rede social!

Podíamos mudar o nome disto aqui para... Acebook?


Lipe de Freitas escreveu:
Acebook já existe, meu caro:

http://www.ace-book.net/

Devo ter um perfil lá, mas não uso. E não é bem como um facebook, é mais um fórum com nome que lembra o facebook e o legal é a cor oposta ao azul chato do saite feices eheheh
kkkk eu ri pq ja existe ace book e turunah ahcei muito bem colocado isso que vc falou, aqui no forum tem um ar muito mais desconstraido e amigavel... como ja falei diversas vezes o forum chega a ser aconchegante para quem entra *---*aposto que aqui deve ser melhor q esse tal de acebook :P eu te amo 


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 11:46

Saulo escreveu:
Eu acho que eu entendo em que sentido ele disse isso, exatamente pelo fato dele ser um pesquisador.

Pensem bem... O meio acadêmico já está transbordando de artigos e pesquisas sobre a heterossexualidade, homossexualidade, transexualidade, e outras dessas manifestações da sexualidade humana já conhecida por todos. Por outro lado, a assexualidade é um tema que surgiu praticamente ontem no mundo acadêmico e, apesar de ser quase que totalmente desconhecido, chama a atenção em seus pequenos focos exatamente por ser algo diferente.
Acho que foi nesse sentido que ele quis dizer...
Concordo, acho que por ser um assunto novo ele pode ganhar mais atenção, pois de fato tem muito a ser estudado.

Consigo observar a questão por outro ponto de vista, no entanto. Muitas pessoas reconhecem quando alguém fala de assexualidade pela atenção que a mesma recebeu da mídia ultimamente. Okay, eu sou terrível com o tempo, e não assisto TV então me perdoe se estiver desatualizada. Mas, até onde eu sei a assexualidade vem sido abordada na tv, não só nos outros países como aqui mesmo, se eu não me engano levantaram a questão na Malhação. Isso faz com que o tema entre no 'spotlight' e possa ser reconhecido como algo dentro da 'moda'. Quando eu decidi contar aos meus amigos e família sobre minha assexualidade, alguns deles chegaram a dizer que também eram, no entanto eles pensam isso sem ao menos procurar saber o que é assexualidade, dizem isso porque estão 'na seca' e o assunto saiu na mídia. Triste, mas acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 12:48

Provavelmente, Sah, isso é o que mais pode acontecer no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 13:18

Pois é, podemos esperar um monte de 'falsos assex' por aí logo. =/

Acho isso muito triste, pois mesmo com toda essa informação por ai, as pessoas ainda sentem que precisam fingir ser diferentes, elas não podem simplesmente serem elas mesmas? Será que seria tão ruim assim? =/
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 13:26

Quiçá devem se doer quando se olham no espelho e reparam em suas imperfeições de caráter, vai saber.

Tô pensando em falar sobre Assexualidade dando uma palestra na semana acadêmica do ano que vem só pra ver a opinião das pessoas a respeito. Mas eu tive um bom feedback de amigos e acho que lá pode ser a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 13:35

Acho que eles nem percebem...

Isso parece legal Lipe. Acredito que seria bem aceito pelo ambiente ser acadêmico. Me conta como foi se acontecer mesmo, okay?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 14:47

Sah escreveu:
Acho que eles nem percebem...

Isso parece legal Lipe. Acredito que seria bem aceito pelo ambiente ser acadêmico. Me conta como foi se acontecer mesmo, okay?
Sim, desde agora já monto material, vou ver se consigo câmera pra gravar todo o evento e então postarei tudo em tópico específico.

Claro que quando tiver conteúdo pronto, eu vou mostrar para vocês para ver se tem algo faltando ou algo errado, enfim, vou aos poucos, sem pressa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 14:51

Muito Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 18:50

Lipe de Freitas escreveu:
Quiçá devem se doer quando se olham no espelho e reparam em suas imperfeições de caráter, vai saber.

Tô pensando em falar sobre Assexualidade dando uma palestra na semana acadêmica do ano que vem só pra ver a opinião das pessoas a respeito. Mas eu tive um bom feedback de amigos e acho que lá pode ser a mesma coisa.
Sah escreveu:
Acho que eles nem percebem...

Isso parece legal Lipe. Acredito que seria bem aceito pelo ambiente ser acadêmico. Me conta como foi se acontecer mesmo, okay?
Lipe, vai ser muito bom quando você começar a escrever sobre sua própria experiência e puder selecionar os elementos que são essenciais à natureza ace e aqueles que são apenas acidentais (mesmo que intimamente relacionados). Recolher o genérico do específico! E se precisar de outros depoimentos ou quiser fazer um debate preparatório, pode contar com todos nós, se posso falar por todos.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty
MensagemAssunto: Re: ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?   ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA? Empty19/11/2013, 21:13

poxa que legal lipe! como a sah falou se acontecer (espero que sim) conte-nos como foi *o*
Ir para o topo Ir para baixo
 

ASSEXUAIS ESTÃO NA MODA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aces que estão em um relacionamento HELP
» Olá, como estão?
» Encontrar alguém
» Como sua religião entende a assexualidade?
» Olá, como vcs estão?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-