InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que acham disso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Instigar
Convidado
avatar


O que acham disso? Empty
MensagemAssunto: O que acham disso?   O que acham disso? Empty16/4/2014, 23:46

"E não se abre a outro mas escancaram no Facebook, que está pior do que papel pois além de aceitar qualquer coisa ainda pode ser com múltiplas personalidades. E como disseram, os extremos são problemas e tratar por nome modernoso como "assex" para glamourisar um recalque é mais triste ainda pois trata de manter o conforto de sentir bem ao invés de resolver a questão. Mas ninguém é obrigado a nada, bem como de ter de fingir fazer sexo com o companheiro para depois se passar de coitada e injustiçada. Mas é o preço da liberdade, e como em tantos outros casos, de pensar que não a tem, mas na realidade é de não estar sabendo o que fazer com tanta liberdade."

"Mais uma desculpa moderna para não se abrir ao outro. Ao invés de se libertarem as pessoas se fecham cada dia mais. Pra algum outro lugar esse desejo vai, pode ter certeza. Não acredito em seres assexuados, acredito em seres indiferentes. "

"O completo desinteresse sexual, se não tem uma causa latente física, sempre tem que ter uma razão psicológica. O impulso sexual faz parte da nossa programação biológica, assim como comer, beber, respirar,e sua ausência nunca pode ser considerada normal, "sem causa". Se investigar a fundo sempre se acha uma razão psicológica."

"A realidade é que o ser humano tem propensão ao VÍCIO. Neste caso, tanto a compulsão por sexo, como o desprezo pelo sexo é anormal. O que notamos é que o ser humano banalizou e tornou promiscuo o sexo, a ponto das pessoas não respeitarem a si próprios. Então, viciados achamos que estamos bem. O viciado sempre acha que está com razão e que ninguém deve lhe dizer nada. Mas, algumas pessoas não consideram o sexo como a coisa mais importante, estas não são assexuadas, mas COMEDIDAS. Estas últimas a meu sentir são as que agem corretamente, pois, o amor, o respeito, a dignidade, a paz e a vida vale mais que as paixões loucas que já levaram muitas pessoas a morte antecipada. "
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que acham disso? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham disso?   O que acham disso? Empty16/4/2014, 23:52

Acho que em primeiro lugar cê devia colocar um aviso "trigger warning" de Assexofobia, porque essa gente só paga internet pra defecar pelos dedos.


Isso daí é apenas demonstração clara e precisa da mais pura ignorancia humana, só faltava alguém falar que tem uma pica/buceta mágica que cura gente com "esse problema", rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 44
Inscrição 09/01/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

O que acham disso? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham disso?   O que acham disso? Empty17/4/2014, 00:08

Acho que o Lipe falou tudo.. e ainda com um tom irônico!... mas de acordo com essas frases digo a minha: sou "anormal" mas sou feliz como sou!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiza
Convidado
avatar


O que acham disso? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham disso?   O que acham disso? Empty17/4/2014, 12:25

Não vi nada de "assexofobia", vi questionamento de alguém que procura entender o novo.
Também não vi sugestão de "genital mágico" para tratamento .
O ser humano é complexo e não dá para usar "viseira" para dizer eu sou e ponto. Quando se trata da assexualidade existe n fatores a ser considerados e que precisa , sim, ser investigados . Não dá para eliminar todas as hipóteses e ainda mais se tratando de adolescentes, adultos jovens onde existe várias variações hormonais, nutricionais , entre outros fatores.
Embora " a sexualidade não é uma linha ascendente...", cabe uma reflexão , um autoconhecimento para chegar a esta conclusão. Do contrário alguns questionamentos que foram propostos nos comentários acima são bem viáveis.
A sexualidade existe, mas não vou usar "viseira" e dizer que os questionamentos são "assexofóbicos" . Caso fizesse isso estaria sendo mais preconceituosa não admitindo que outros fatores existem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que acham disso? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham disso?   O que acham disso? Empty17/4/2014, 12:39

Luiza escreveu:
Não vi nada de "assexofobia", vi questionamento de alguém que procura entender o novo.
Também não vi sugestão  de "genital mágico" para tratamento .
O ser humano é complexo  e não dá para usar "viseira" para dizer eu sou e ponto. Quando se trata da assexualidade existe n fatores  a ser considerados e que precisa , sim, ser investigados  . Não dá para eliminar todas as hipóteses e ainda mais se tratando de adolescentes, adultos jovens onde existe várias variações hormonais, nutricionais , entre outros fatores.
Embora " a sexualidade não é uma linha ascendente...", cabe uma reflexão , um autoconhecimento  para chegar a esta conclusão.  Do contrário  alguns questionamentos que foram propostos nos comentários acima  são bem viáveis.
A sexualidade existe, mas não vou usar "viseira"  e dizer que os questionamentos são "assexofóbicos" . Caso fizesse isso estaria sendo mais preconceituosa não admitindo que outros fatores existem.

Olhe uma ou 2 páginas de comentários sobre assexualidade
E pesquise mais um pouco sobre esse assunto, também
Ir para o topo Ir para baixo
Dieguito
Convidado
avatar


O que acham disso? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham disso?   O que acham disso? Empty17/4/2014, 16:59

Uai! o q eu tb entendi foi q nos comentários postados no primeiro post  não tiveram preconceito, mas questionamentos por falta de informação.
Não vi nada de mais
Acho q tão lendo o post pensando  na matéria inteira do uol e não é isso  q colocaram aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que acham disso? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham disso?   O que acham disso? Empty17/4/2014, 23:17

Não achei tãããoooo ruim o que o ser escreveu, quem já leu comentários sobre assexualidade em grandes mídias já leu piores. E esse aí ao menos tenta pensar um pouco, achar uma causa que muitos nem sequer tentou fazer, se questionar. Claro que está ruim, mas esse tem potencial para um dia entender a assexualidade, mais que aquele que sai afirmando frases curtas, sem sentido, extremas e ofensivas de uma só vez, evidenciando o grande choque sofrido pela falta de informação.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que acham disso? Empty
MensagemAssunto: Re: O que acham disso?   O que acham disso? Empty18/4/2014, 02:06

Eu não vejo potencial de tentar entender isso, vejo gente querendo justificar pq "estamos nos isolando" dos outros através da Assexualidade.

Um bolo de achismo recheado de achismo do qual eu não quero nem sentir o cheiro.
Passo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que acham disso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que acham deste vídeo?
» O que acham da prática gouinage?
» O que vocês acham dessa matéria ?
» O que acham sobre sexo sem penetração?
» Vocês acham que eu entro no espectro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-