InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vocês acham que eu entro no espectro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mooncake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mooncake

Mensagens 4
Inscrição 07/05/2023
Idade 27
Pensamento If we live fast, let us die young
Gênero : Feminino

Vocês acham que eu entro no espectro? Empty
MensagemAssunto: Vocês acham que eu entro no espectro?   Vocês acham que eu entro no espectro? Empty7/5/2023, 15:02

Oi pessoal, sei que muita gente deve escrever depoimentos aqui pois é uma coisa bem pessoal mas eu realmente não conheço ninguém que possa me ajudar com isso então bem, vai acabar sendo mais um depoimento (desculpa)

Esses dias eu tive que lidar com uma amiga demonstrando interesse sexual em mim e depois de conversarmos ela mencionou que eu parecia entrar no espectro Assexual, fiquei com isso na cabeça e resolvi vir conversar com outras pessoas que entendem mais do assunto porque particularmente eu nunca entendi muito.

Muito bem vou separar em pequenos trechos pra ficar menos cansativo de ler:

Eu sou uma mulher cis de 26 anos, já tive 3 namorados (homens cis) mas o último eu terminei quando tinha 19 anos e desde então não me relacionei com mais ninguém de forma séria. Somente nesse último namoro que eu tinha uma vida sexual ativa pois nos anteriores eu não tinha perdido a virgindade ainda.
Eu já beijei uma quantidade ENORME de pessoas (Eu acho que dá pra contar mais de 50 fácil, em sua maioria homens), mas em questão de sexo não foi tão grande assim, acho que transei com no máximo 8 pessoas incluindo meus ex e também incluindo experiências sexuais que não envolveram penetração (Apenas preliminares) e em questão de sexo sempre foi com homens, eu nunca cheguei a transar com uma garota apesar de ter tentado em determinadas épocas da vida.
A questão é que recentemente uma amiga minha demonstrou interesse sexual em mim e eu fiquei um tempão tentando explicar pra ela como era minha visão sobre sexo e desejo sexual, pois mencionei que eu acho garotas bonitas por aí mas a ideia de fazer sexo com elas me apavora, bem como eu também não ficava tão interessada assim em homens apesar de sentir mais interesse por eles, e ela mencionou que eu parecia estar no espectro assexual.

Eu sempre tive dúvidas se era bi ou pan, mas acreditava não poder me definir como bi se eu não experimentasse transar com uma garota, coisa que eu nunca consegui embora tenha tentado. A questão é que por mais que eu já tenha transado com homens eu nunca senti muita coisa durante o sexo, nunca cheguei lá por penetração, nem com preliminares, mas eu consigo fazer isso perfeitamente bem com masturbação. Quando eu namorava eu gostava bastante de ver meu parceiro sentir prazer com o que eu fazia, por exemplo: eu gosto de fazer oral em homens mas sempre odiei receber justamente porque a pessoa fica esperando que você sinta prazer mas eu não sentia, e me sentia culpada porque a pessoa se sente mal se não consegue dar prazer pra você. Mas por mim nem precisava, eu nunca fiz questão, transava mais porque queria ver meus parceiros sentindo prazer do que para sentir prazer de fato, e se não tem ninguém para isso por mim tudo bem também, sinto que posso viver minha vida perfeitamente apenas me masturbando.

Sobre atração, eu sinto atração (Não sei se estética ou sexual) por homens cujo aparência me agradam, e também por mulheres apesar de ser mais raro, mas é extremamente comum comigo acontecer de eu começar um papo com alguém e depois desistir quando a conversa pende pro lado sexual. Principalmente conversando com gente nova.
É muito bizarro minha relação com sexo porque mesmo que eu veja/faça/ouça algo que me deixa excitada eu não sinto uma vontade latente de transar com outra pessoa, mas eu fico assim com muita facilidade.
Por exemplo, eu sinto tesão pra caralho por ver dois rapazes se pegando (Não na rua, sou mais tipo, gosto de ver yaoi, boy love, dorama, fanart, etc) mas não tenho vontade de transar com eles, só ficar assistindo mesmo, e não tenho vontade de ver um sexo real de dois homens, é quase como se eu gostasse de ficar no campo das ideias.

Por último, sobre romantismo: Eu queria muito ter uma pessoa pra compartilhar a vida, ter momentos de romantismo. Mas depois de tanto tempo procurando eu desisti mais ou menos porque sinto que é muito difícil achar homem que não pensa em sexo 24 horas por dia, e bem... homens são complicados nos tempos de hoje. Mas seria legal ter alguém, eu só acho que eu não vou achar mesmo, justamente por causa dessas questões sobre sexo, sobre ser uma pessoa que já é um pouco mais distante apesar de vez ou outra eu gostar de ficar junto de alguém e sentir falta de ter alguém pra compartilhar esses momentos mais íntimos e românticos visto que eu acho que o 'toque' é algo que é muito íntimo, eu não gosto nem que minha mãe fica me tocando, abraçando, fazendo carinho porque eu acho que isso é uma coisa muito para "namorados".

Tenho algumas perguntas baseadas no relato:

1. Eu entendi que Assexual é uma sexualidade que pode estar no espectro entre sexual e assexual, mas o que define então uma pessoa não-assexual?
2. Eu sofri alguns abusos quando mais nova, sei que não tem relação uma coisa com a outra, mas alguém tem alguma experiência de se perguntar se essa relação complicada com sexo tem a ver com sexualidade ou com abuso?
3. Se eu gosto de dar prazer ao meu parceiro, mas não gosto de receber, isso entra no espectro ou não?

Podem perguntar coisas se quiser, esse post foi um grande diagnostico de TDAH (Sim, eu tenho diagnosticado kkkk)


Espero não ter exagerado.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Vocês acham que eu entro no espectro? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acham que eu entro no espectro?   Vocês acham que eu entro no espectro? Empty7/5/2023, 15:48

Olá, Mooncake. Em primeiro lugar, seja bem-vinda ao fórum.

Vou tentar responder as perguntas que você colocou:

1- Não sei se entendi bem o que você quis dizer, mas é consenso que "assexual" pode se referir, em geral, a uma pessoa com pouca atração sexual, ou algum tipo de atração muito restrita, situações para as quais se criaram muitas categorias, particularmente demissexual e gray. De maneira geral, o que caracteriza uma pessoa não-assexual é a vontade de fazer sexo com outra pessoa. É uma definição necessariamente subjetiva, você não pode ser diagnosticada, e isso é assim de propósito.

2- Não é bem assim. Eu entendi que o que você bem percebeu é que existe um cuidado muito sério para não pressupor causas traumáticas para a assexualidade, e você foi bem perspicaz nisso. Como os critérios da assexualidade são subjetivos, nós também não podemos definir causas. Em geral, nós não queremos. Preferirmos que seja "assexual" quem não tiver vontade de fazer sexo por qualquer motivo e que queira se descrever desse jeito. Portanto, as suas experiências podem influenciar a sua auto-imagem, sim, mas eu não posso decidir isso.

3- Acho que posso colocar esta como uma continuação da anterior. Por mais que possa não fazer muito sentido para outras pessoas, pode ser que você entenda a sua vontade de dar prazer ao outro como algo não sexual. Agora, também é perfeitamente plausível que uma pessoa com esse tipo de inclinação se considere sexualmente típica, com alguns asteriscos que, provavelmente, só interessam aos seus parceiros.

Em resumo, se você está confusa sobre ter ou não atração sexual por outras pessoas, aqui é um lugar para você, também. O que não quer dizer que você tenha que se identificar com uma coisa ou outra.

Não quero me alongar muito, espero que o fórum a ajude!
Ir para o topo Ir para baixo
Mooncake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mooncake

Mensagens 4
Inscrição 07/05/2023
Idade 27
Pensamento If we live fast, let us die young
Gênero : Feminino

Vocês acham que eu entro no espectro? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acham que eu entro no espectro?   Vocês acham que eu entro no espectro? Empty7/5/2023, 16:00

BPBertolino escreveu:
Olá, Mooncake. Em primeiro lugar, seja bem-vinda ao fórum.

Vou tentar responder as perguntas que você colocou:

1- Não sei se entendi bem o que você quis dizer, mas é consenso que "assexual" pode se referir, em geral, a uma pessoa com pouca atração sexual, ou algum tipo de atração muito restrita, situações para as quais se criaram muitas categorias, particularmente demissexual e gray. De maneira geral, o que caracteriza uma pessoa não-assexual é a vontade de fazer sexo com outra pessoa. É uma definição necessariamente subjetiva, você não pode ser diagnosticada, e isso é assim de propósito.

2- Não é bem assim. Eu entendi que o que você bem percebeu é que existe um cuidado muito sério para não pressupor causas traumáticas para a assexualidade, e você foi bem perspicaz nisso. Como os critérios da assexualidade são subjetivos, nós também não podemos definir causas. Em geral, nós não queremos. Preferirmos que seja "assexual" quem não tiver vontade de fazer sexo por qualquer motivo e que queira se descrever desse jeito. Portanto, as suas experiências podem influenciar a sua auto-imagem, sim, mas eu não posso decidir isso.

3- Acho que posso colocar esta como uma continuação da anterior. Por mais que possa não fazer muito sentido para outras pessoas, pode ser que você entenda a sua vontade de dar prazer ao outro como algo não sexual. Agora, também é perfeitamente plausível que uma pessoa com esse tipo de inclinação se considere sexualmente típica, com alguns asteriscos que, provavelmente, só interessam aos seus parceiros.

Em resumo, se você está confusa sobre ter ou não atração sexual por outras pessoas, aqui é um lugar para você, também. O que não quer dizer que você tenha que se identificar com uma coisa ou outra.

Não quero me alongar muito, espero que o fórum lhe ajude!

Poxa muito obrigada de verdade, você foi bem assertivo falando sobre o lance de "Não procurar motivos", acho que isso explica muita coisa de verdade. E obrigada, eu de fato não quero ofender ninguém, então eu sei que Assexualidade não tem nada a ver com ser abusado, mas como infelizmente eu passei por isso eu fiquei pensando se essa minha relação as vezes complicada com sexo tem a ver com isso ou se é de fato só minha sexualidade mesmo, mas o que você disse faz todo sentido e me ajuda a separar uma coisa da outra.
Eu sei, obvio, que não é algo de se diagnosticar sabe, até porque cada um é cada um, mas eu só perguntei mais para entender essa relação do gray com sentir desejo ou de fato fazer coisas sexuais. As vezes soa muito confuso pra mim. Mas esse seu ponto sobre gostar de dar prazer ao outro ter a ver não necessariamente com algo sexual me fez pensar que talvez tenha a ver mais com ver aquela pessoa feliz por minha causa, isso foi muito muito esclarecedor pra mim.

Obrigada, de coração! continuarei por aqui olhando e lendo mais sobre.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Vocês acham que eu entro no espectro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que acham da prática gouinage?
» Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo
» Orientação sexual ou apenas espectro?
» O que acham disso?
» O que acham deste vídeo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-