InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Casada, mãe… e talvez assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
kaoru
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
kaoru

Mensagens 2
Inscrição 06/05/2014
Gênero : Feminino

Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty6/5/2014, 13:03

Antes de mais olá a toda a gente! Sou portuguesa, casada e mãe de um filho lindo.
Acho que finalmente percebi o meu “problema”… e falo em “problema” porque tem sido isso que tenho sentido toda a vida. Por isso quero deixar o meu testemunho, pois pode ser que alguém esteja a passar por situação semelhante.

Nunca fui muito sociável e sempre tive poucas amizades. Não pensava em rapazes como as raparigas da minha idade, mas não punha de parte a ideia de um dia namorar. Mais tarde, já na faculdade, todas as pessoas com quem me dava tinham companheiros, menos eu. Eu achava que por ser introvertida, não arranjava namorado. Cresci e apercebi-me que afinal tinha havido gente interessada em mim, eu é que não percebia…
Tive um namorado, já com vinte e poucos anos, com quem casei. Lembro-me que após as primeiras experiências sexuais pensei “afinal é isto?”… Ao início não sentia absolutamente nada durante o acto sexual, nem tinha vontade nenhuma de o fazer, apesar de ter vontade de estar com o meu companheiro. Após alguns anos passei de não sentir nada, a sentir dor. Após ser vista pelo médico percebemos que se tratava de vaginismo, com causa psicológica, ou seja, o meu corpo não queria, por algum motivo que me estava a escapar, ter relações sexuais.

Isto deixou-me muito em baixo, porque eu pensava que para ser “normal” e ter uma boa relação com o meu marido, tinha que manter uma vida sexual “saudável”. Ele tentava ajudar dizendo “não te preocupes, isso vai passar”.

“Vai passar…” como se fosse uma doença, um problema meu, uma anormalidade que mais cedo ou mais tarde desapareceria.
Não desapareceu e deixei que querer tentar “solucionar” o “problema”. Pura e simplesmente não quero ter sexo e ponto final. E não me apetece com o meu marido, nem com mais ninguém.

Há pouco tempo atrás ouvi falar em assexualidade. Nem sabia o que era isto. Pesquisei e fiquei chocada quando percebi que tudo o que sentia podia ter explicação.
Sinto atração pelo sexo oposto, isto é, aprecio homens, mas não sinto vontade de fazer nada em particular com eles. Senti vontade de criar família com o meu marido, mas a parte sexual, que era completamente desconhecida para mim, afinal não existia. E não existe. Isto está a ser problemático, pois o meu marido é um ser sexual, e isto está a afectar a nossa relação. Ele continua a achar que tenho um problema que vai passar e acho que não vai aceitar que isto é uma característica minha.

Veremos como vão correr as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Leti
Convidado
avatar


Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty6/5/2014, 13:44

Olá,
Nossa lendo seu relato parece que estava lendo algo escrito por mim mesma, pois passo por esta situação, apenas não tenho filho com você. Também sempre achei que têm algo de errado comigo, alias ainda não sei ao certo estou à procura.

É complicado até falar destes sentimentos, mas quando encontrei o site fiquei um pouco mais confortável, pois vejo que não estou sozinha... Há pessoas que sentem o mesmo que eu e também são casadas, amam seus cônjuges, porém não sentem necessidade de sexo na relação...

Hoje o mundo inteiro tudo está relacionado a sexo, sempre me senti desconfortável com isso, porque é em músicas, filmes, comerciais, conversas com conhecidos ou até desconhecidos parece o mundo todo vive na necessidade do sexo e você não, ai você se sente o estranho, diferente não se encaixa!

A vida é mais que isso, vida a dois também pode ser mais que sexo ou apenas sexo. Espero que possamos encontrar nossas respostas e viver mais tranquilas com nós mesmas. No momento não posso aconselha-la muito apenas sentir que a necessidade de falar que vivo o mesmo que você!
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
kaoru
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
kaoru

Mensagens 2
Inscrição 06/05/2014
Gênero : Feminino

Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty6/5/2014, 14:13

Olá Leti. Obrigada por partilhar.
Saber que existem outras pessoas que passam pelo mesmo que nós e que sentem o mesmo, dá-nos força.
sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty7/5/2014, 13:50

Kaoru, é muito importante mesmo que nós deixemos nossos depoimentos para que pessoas que passam por situações semelhantes possam perceber que não estão sozinhas e que podem buscar, juntas, soluções para os problemas.

Espero que as coisas melhorem daqui para a frente  bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty7/5/2014, 14:26

Que depoimento incrível, e complicado :\

Não sei bem o que dizer. De um lado você se descobre assexual e se alivia vendo que há explicações para isso, do outro, vê que "não vai passar" como seu marido gostaria... Boa sorte aí
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty18/5/2014, 18:12

Já passei por isso duas vezes. E o meu primeiro casamento acabou assim.

Espero que tenhas sorte!!! :flower: 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty19/5/2014, 20:08

Poxa, que situação dificil! O lado mais dificil de ser assexual é quando há o desejo constituir familia. Espero que seu caso se resolva e voce seja muito feliz, seja qual for o desfecho.
E nunca deixe seu marido fazer-te se sentir mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty27/5/2014, 16:28

Sua situação parece bem complicada... Espero que tudo corra bem entre vocês.
Não sei o que posso aconselhar, mas saiba que você tem os seus direitos e não pode ser forçada a fazer nada que não queira. E, mesmo que você tenha algum problema, se este não a incomoda, não é obrigada a se tratar só para satisfazer seu parceiro. Ele é quem deve compreendê-la e aceitá-la como você o aceitou por tanto tempo.

kaoru escreveu:
Olá Leti. Obrigada por partilhar.
Saber que existem outras pessoas que passam pelo mesmo que nós e que sentem o mesmo, dá-nos força.
sorrindo

E você não sabe a força que o seu depoimento dará às pessoas que o lerem futuramente, porque, certamente, você não é a única pessoa perdida numa situação dessas. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
prof.m
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
prof.m

Mensagens 16
Inscrição 28/09/2014
Idade 58
Gênero : Feminino

Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty28/9/2014, 14:38

Entendo o que sente ..tb ja fui casada so que não tive filhós. Algumas pessoas tem varuas experiências sexuais mas ba verdade são assex que tentaram se encaixar naquilo que chamam de nornal
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty9/1/2015, 02:21

Sei que isso foi postado há alguns meses e talvez você nem leia, mas aí vai a minha opinião... Se eu tivesse que me casar com alguém, por qualquer motivo que fosse, eu conversaria com ele e diria que ele pode dormir com outras pessoas, pode dormir com quem quiser contanto que continuasse sendo um companheiro e no seu caso um bom pai para o seu filho, e não comentasse comigo sobre esse assunto ou com quem ele dormiu.
Isso pode parecer estranho por todo o contexto de infidelidade, mas acho que é uma solução que deixariam vocês dois felizes.
Explique para ele que você é assexual, e isso não é uma doença, fala que é uma violência contra você ser submetida a isso e que se ele precisar realizar tal ato, que o faça com outra mulher.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Casada, mãe… e talvez assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Casada, mãe… e talvez assexual?   Casada, mãe… e talvez assexual? Empty9/1/2015, 18:51

Nobody escreveu:
Sei que isso foi postado há alguns meses e talvez você nem leia, mas aí vai a minha opinião... Se eu tivesse que me casar com alguém, por qualquer motivo que fosse, eu conversaria com ele e diria que ele pode dormir com outras pessoas, pode dormir com quem quiser contanto que continuasse sendo um companheiro e no seu caso um bom pai para o seu filho, e não comentasse comigo sobre esse assunto ou com quem ele dormiu.
Isso pode parecer estranho por todo o contexto de infidelidade, mas acho que é uma solução que deixariam vocês dois felizes.
Explique para ele que você é assexual, e isso não é uma doença, fala que é uma violência contra você ser submetida a isso e que se ele precisar realizar tal ato, que o faça com outra mulher.

Penso quase da mesma maneira, ótimo comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Casada, mãe… e talvez assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sou casada mas não sei se sou ace
» Talvez um dia?
» Você quer ter filhos?
» talvez seja inveja
» Relacionamento entre sexual e assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-