InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que vocês definem como sexo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty7/6/2014, 12:30

Gente, estava conversando com ume amigue minhe que estava me questionando algumas coisas sobre assexualidade... Dai me perguntou o que era sexo e o que não era, e ficou difícil de definir.
Até onde é só uma troca de caricias e até onde passa a ser sexo mesmo?
Gouinage, por exemplo, é sexo ou não?

A melhor definição que consegui chegar foi que sexo é quando há o proposital estimulo sexual (e consensual) da genitália de pelo menos uma das pessoas...
Mas não sei quanto a essa definição.

Qual a opinião de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty7/6/2014, 17:28

Na minha opinião, pode ser considerada uma relação sexual quando ocorrem as seguintes situações:

- Excitação sexual de ao menos uma das pessoas envolvidas;
- Duas ou mais pessoas envolvidas(uma só seria masturbação, creio eu);
- Consentimento de todos os envolvidos(do contrário seria abuso/estupro);

Não tenho conhecimento sobre todos os tipos de práticas consideradas sexuais(longe disso, aliás), mas como já disse, é o que eu entendo por sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: S e x o   O que vocês definem como sexo? Empty7/6/2014, 20:31

Sexo = ato que envolve 2 ou mais pessoas; se for 1 só = Masturbação
(como bem disse a Lunática). sorrindo

Além disso, é preciso que haja a estimulação genital com a boca e/ou com introdução vaginal/anal (Obs: quando falo em introdução, não é apenas a penetração peniana... achei melhor editar para explicar melhor).
Quanto a ser consensual ou não é outra história... de fato se trata de estupro, quando não há consentimento, mas não deixa de ser sexo por causa disso.

Sei que há quem discorde, mas na minha opinião Gouinage está mais pra preliminares do que pra sexo. Talvez possam dizer mais os/as assexuais homorromânticos(as).


Última edição por Romântico em 11/6/2014, 21:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vide Obs)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty7/6/2014, 20:48

Se uma pessoa masturbar a outra não é sexo então?


E, ah.. Não gosto do termo "preliminares" porque parece que é algo só pra fazer sexo em seguida e na maioria das vezes não é o caso :x
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty7/6/2014, 21:30

Rita C.F. escreveu:
Se uma pessoa masturbar a outra não é sexo então?


E, ah.. Não gosto do termo "preliminares" porque parece que é algo só pra fazer sexo em seguida e na maioria das vezes não é o caso :x

Pois é, concordo.
Como se o ponto da coisa toda fosse sei lá... penetração? muita gente toma sexo por isso e eu acho que um pouco mais... complexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty7/6/2014, 22:42

Rita C.F. escreveu:
Se uma pessoa masturbar a outra não é sexo então?

Se uma pessoa masturba a outra, ao meu ver, é sexo, pois considero o ato sexual, entre muitas outras coisas, como uma forma de interação. Agora quando uma pessoa SE masturba, eu não consideraria como sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty8/6/2014, 00:47

Tecnicamente falando, masturbar uma pessoa não é sexo. Há na china pessoas que trabalham com coleta de semen, então elas masturbam os pacientes. Quer dizer... err... elas fazem sexo com eles?? não, apenas masturbam. É o trabalho delas.

Isso nos faz pensar que sexo, acima de tudo, é algo que depende de contexto, logo é algo que pode construído culturalmente. Há povos que veem sexo não como vemos, mas como algo sacro.

Entendem isso??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty8/6/2014, 08:05

Acho que masturbar alguém pode ser considerado como sexo se levar em conta qual a intenção dessa masturbação :P
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty8/6/2014, 12:06

Rita Elizabeth escreveu:
Acho que masturbar alguém pode ser considerado como sexo se levar em conta qual a intenção dessa masturbação :P


Isso só confirma o que falei, que é sobre o quanto depende de contexto para determinar o que é sexo e o que não é.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty9/6/2014, 21:09

Lipe de Freitas escreveu:
Rita Elizabeth escreveu:
Acho que masturbar alguém pode ser considerado como sexo se levar em conta qual a intenção dessa masturbação :P


Isso só confirma o que falei, que é sobre o quanto depende de contexto para determinar o que é sexo e o que não é.

Sim, sim. Vocês têm razão, eu esqueci de mencionar o contexto e a intenção, que também são fatores muito importantes pra se definir se é ou não sexo.  xD
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty10/6/2014, 10:46

Pra mim gouinage é sexo sim. Talvez até mais que o senso comum de sexo. Não existe ativo e nem passivo, mas é uma troca mutua onde as duas pessoas são ativas na relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty10/6/2014, 12:57

Elemento Neutro escreveu:
Pra mim gouinage é sexo sim. Talvez até mais que o senso comum de sexo. Não existe ativo e nem passivo, mas é uma troca mutua onde as duas pessoas são ativas na relação.

Hu-hul! Alguém teve coragem de dizer isso antes de mim rsrs.

Mas vejamos... Há um tópico aqui do Júlio [só não diria "muito bom" porque é confuso]:
http://www.forumassexual.org/t428-o-sexo-na-assexualidade-nao-e-a-penetracao

Sexo na biologia é um processo de combinação e mistura traços genéticos muitas vezes resultando na especialização de organismos em variedade masculina e feminina (conhecido como sexo). A reprodução sexuada envolve a combinação de células especializadas chamadas gametas para formar descendentes que herdam traços de ambos os pais.

Mas... Isso não vale aos humanos, eles gostam de driblar as coisas. O uso de camisinhas por exemplo não permite que a biologia diga que aquilo foi sexo.

Sexo antes podia ser só quando há contato físico entre dois órgãos genitais e quando ...ok. Depois o homem colocou uma coisa no meio que definitivamente separa os dois órgãos, a camisinha. Teoricamente não seria mais sexo, mas é. Há outras formas de sexo, a oral e ...chega, são muitas. Só dá mesmo para concluir que sexo não é um fator exato, isso+isso+isso=sexo. Não, não pode ser assim, o que consideramos sexo é algo fluído.

Penso mesmo que vai depender do objetivo (aquilo que quer lhe causar - satisfação) e o fator mínimo dois. Sexo precisa de dois pelo menos, ou fica tão estranho quanto "dupla de um".

Sobre a gouinage, também penso que é uma forma de sexo, o fato de não ter penetração não significa nada. [aí penso, bom, como se chega ao orgasmo numa gouinage? Acho que há penetração nisso, sim. Pode ser com mãos e até objetos, o fato de não ser um pênis não parece mudar muita coisa, a diferença é que há apenas um órgão [entre dois] que tenha muitos sistemas nervosos. - nisso acabo excluindo aqueles que chegam ao orgasmo sem contatos físicos, claro, não podemos generalizar. E a gounige lembra muito, que dá para usar como exemplo agora, uma relação homossexual de duas mulheres, a diferença mesmo pode ser o contexto.]

Mas... E os assexuais que disseram praticar a gouinage, são assexuais mesmo? Pois essa é uma questão. Não consigo ter dúvida que a maioria absoluta dos assex que disseram isso realmente são assex, por isso havemos de procurar uma explicação, tipo joguinho com dicas, e finalmente chegarmos numa conclusão que consiga encaixar todos, aí, sim, vejo ser a melhor resposta, a mais perfeita, pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty10/6/2014, 13:03

Pois é mas a questão de falar que gouinage não é sexo não tem a ver com penetração e sim com a forma como se dá a relação, que muitas vezes é até de roupa e tal, chega a ser só uma "troca de carícias mais 'picantes'"... nhe
Mas ai depende do "tipo" de gouinage também...

Sobre o que a biologia fala sobre qualquer relação humana: eu só ignoro.
Biólogos costumam falar muita.. MUITA... muita asneira e tentam encobrir com academicismo. Mas enfim, não é um debate pra agora :P
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty10/6/2014, 13:08

Rita Elizabeth escreveu:
Pois é mas a questão de falar que gouinage não é sexo não tem a ver com penetração e sim com a forma como se dá a relação, que muitas vezes é até de roupa e tal, chega a ser só uma "troca de carícias mais 'picantes'"... nhe
Mas ai depende do "tipo" de gouinage também...

Sobre o que a biologia fala sobre qualquer relação humana: eu só ignoro.
Biólogos costumam falar muita.. MUITA... muita asneira e tentam encobrir com academicismo. Mas enfim, não é um debate pra agora :P

Em biologia o pessoal fala muita asneira mesmo. Mas querem falar de humanos sem sequer envolver a psicologia... Aí nem dá certo, que fiquem com as bactérias :P
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que vocês definem como sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês definem como sexo?   O que vocês definem como sexo? Empty10/6/2014, 13:09

Dia que eu tiver paciência eu vou te chamar no face ou em mp e te contar de um biólogo que simplesmente queria deslegitimar o gênero de um monte de pessoas trans.
E que também quis definir que genitália era gênero... Mó preguiça.
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que vocês definem como sexo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?
» Meu Deus, vocês são como eu!
» Como vocês lidam com o vazio?
» Como vocês revelaram/contaram a um alo que você é assex?
» Como vocês veem a sensualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-