Dominic escreveu: Na primeira vez eu estava saindo com um carinha e ele descobriu por uma amiga por acaso, ele aceitou de boas.
Na segunda vez eu aproveitei a semana de visibilidade assexual e postei sobre o assunto. O outro carinha que estava a fim de mim ficou curioso e perguntou sobre e eu expliquei (na época não sabia que ele estava a fim) e depois chegamos até a sair. Não deu em nada, mas fiquei bastante surpresa por mesmo depois dele saber como sou, tentar ,sabe? Algumas pessoas nos surpreendem!
Obrigada pela resposta Dominic
Que ótimo que ele ficou curioso e se abriu para conhecer mais sobre assexualidade, a reação mais normal é questionar e já dizer que uma hora você encontra uma pessoa certa
netosams escreveu: Para mim funciona bem, simplesmente dizer "Não tenho a mesma necessidade sexual que a maioria". E se a pessoa perguntar se está tudo bem comigo, digo que sou saudável fisicamente e psicologicamente, mas que tenho meus princípios e convicções. Daí morreu o assunto... Basicamente meu repertório é esse kkkk
Eu adorei a parte sobre ter princípios e convicções, é uma boa maneira de dizer que é firme ao que acredita e que não mudará isso.
Romântico escreveu: Obs. 1: Acho que seria mais complicado falar a respeito se eu fosse assexual romântico.
Obrigada por compartilhar sua história.
Por que você acha que seria mais complicado seria falar se fosse assexual romântico?
Shipow escreveu: Então Rhoda, eu e minha esposa não somos amantes, ou seja, não tos relação sexual desde que me descobri ace. Antes era bem exporádico, mais para cumprir com meu papel de marido mesmo. Agora, como falei, ela.nao me cobra nada mais neste sentido e vivemos uma relação, que eu diria, de boa parceria. No máximo um selinho quando saímos para o trabalho e quando nos reencontros a noite.
Quanto a sua pergunta sobre relação aberta...nós mantemos a fidelidade. Ela não demonstra essa necessidade de sexo por fora. É isso.
Que ótimo que ela entendeu e não te exige mais isso. Eu acredito que bons relacionamentos conforme vai passando o tempo, se tornam bons parceiros, o sexo vai perdendo sua importância.
Afra escreveu: Como eu amei essa pergunta (era o que eu estava precisando agora) Eu estou namorando e simplesmente preciso contar para ele, só que estou meio perdida de como, mas tenho (fazer o que) primeira pessoa que gosto de verdade e acho que dara tudo certo. Alem disso eu sempre vi relacionamentos com base de diálogos e doramas me ensinaram muito (sim sou dorameira) Porque neles não tem essa pegação toda (então eu de certa forma me identificava) Agora chegarei a contar, queria mandar mensagem agora mas prefiro falar isso pessoalmente porque apesar de gostar muito dele não quero me dar apenas para podemos fazer dar certo, não é certo com ele e eu não me sentirei bem fazendo isso.
Fico feliz de saber que minha pergunta pode ajudar alguém
Espero que dê tudo certo, que ele entenda e respeite sua condição...e se sentir confortável, por favor, conte como foi a experiência.