InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo   Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty15/6/2014, 15:28

Antes de mais nada, explicar que eu sou uma pessoa que tem relacionamentos de amor livre, ou seja, eu me relaciono romanticamente com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. E são relacionamentos estáveis, não é nada passageiro ou temporário.
Enfim...
Eu sou assexual o tempo todo, com outras pessoas, em outros relacionamentos... Mas só no meu relacionamento com a minha namorada eu costumo ser sexual.
Com meu "namorado" não é bem por ai e muito menso com as outras pessoas que já namorei e me relacionei. Sempre tive relacionamentos românticos apenas.
Eu pensei que poderia definir isso como demissexualidade, mas demissexualidade não explicaria porque eu sinto desejo só por uma das pessoas que eu amo.
E não tem a ver com a intensidade de sentimento por ela ou por ele, tá bem nivelado.

Sei lá... Pensei em algo tipo uma gray-demissexualidade... @_@
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo   Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty16/6/2014, 11:59

talvez seja uma mistura de demissexualidade com ginossexualidade. Será?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo   Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty16/6/2014, 12:11

Elemento Neutro escreveu:
talvez seja uma mistura de demissexualidade com ginossexualidade. Será?

Não acho porque eu já tive outras namoradas, namorados e namorades antes e isso nunca rolou.
Apesar de que, de fato, é a primeira mulher trans que namoro, pode ter algo a ver :x
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo   Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty16/6/2014, 12:54

Acho que assim, a intensidade do amor romântico que vc sente pelos dois é o mesmo e mesmo que vc já tenha tido outras namoradas vc não se sentia atraída sexualmente por elas por ser demi. A transsexualidade dela pode ter sido o elemento ''x'' que faltava na sua ginodemissexualidade pra vc sentir atração sexual mais os laços emocionais com ela. Pq a demissexualidade é isso né? Vc só sente desejo sexual diante de um laço emocional ou uma coisa bastante particular em comum com a pessoa, que no seu caso seria a transsexualidade. Mas isso não quer dizer que vc ame menos o seu namorado por não sentir essa atração por ele tb. Acho que isso é um ótimo exemplo pra percebermos que atração sexual e amor não são coisas necessariamente interligadas. As pessoas confundem muito o fato de sentir desejo sexual com amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo   Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty16/6/2014, 13:02

No caso nem eu e nem ela somos transsexuais e sim transgêneras :P

Nhe... É, talvez. Mas ele é trans também, eu só me relaciono com pessoas trans (transsexuais, travestis ou pessoas transgêneras).
Não sei, talvez por ela ser uma mulher trans seja diferente... Por a gente passar pelos mesmos processos e ter as mesmas inseguranças...
Mas não sei :x

E é... Desejo sexual e amor não são a mesma coisa e as vezes não são ligados...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo   Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty16/6/2014, 15:15

Desculpa Rita, infelizmente eu vejo muito mais falarem transsexualidade quando falam sobre pessoas trans. Aí acabava achando que o termo transsexualidade engloba todo tipo de pessoa trans. Mas sempre achei q tinha algo errado aí. Mesmo que eu não veja muita gente usando esse termo, eu vou passar a usar transgeneridade agora! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo   Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty16/6/2014, 16:03

Elemento Neutro escreveu:
Desculpa Rita, infelizmente eu vejo muito mais falarem transsexualidade quando falam sobre pessoas trans. Aí acabava achando que o termo transsexualidade engloba todo tipo de pessoa trans. Mas sempre achei q tinha algo errado aí. Mesmo que eu não veja muita gente usando esse termo, eu vou passar a usar transgeneridade agora! ^^

Também não!
O termo "trans" é que engloba todas as pessoas.
Porque:
Pessoas travestis podem não se identificar como transgêneras ou transsexuais;
Pessoas transsexuais podem não se identificar como transgêneras ou travestis;
Pessoas transgêneras podem não se identificar como travestis ou transsexuais.

Não é a mesma identidade, mesmo que pra pessoas de fora pareça e mesmo que muitas vezes sejam coisas extremamente similares.
E lembrando sempre que não existe realmente uma fórmula de conceitos pra definir quem é o que. Eu posso até elaborar características em comum de pessoas de cada identificação, mas uma pessoa pode ter as características do que eu chamaria de transsexual mas se identificar como travesti. A auto-identificação da pessoa está sempre acima, portanto ela deverá ser respeitada enquanto travesti.

Deu pra entender? ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo   Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo Empty16/6/2014, 22:46

É um pouco confuso isso mas eu entendi!
Acho que consigo visualizar algumas pessoas q se encaixam nesses tipos q vc disse. xD



Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre o que eu sou
» Dúvidas sobre assexualidade
» Duvidas sobre sexualidade
» Apresentação e duvidas sobre o que eu sou
» Dúvidas sobre a área cinza

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-