InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Duvidas sobre sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mariperrota
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mariperrota

Mensagens 8
Inscrição 02/05/2023
Idade 28
Gênero : Feminino

Duvidas sobre sexualidade Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre sexualidade   Duvidas sobre sexualidade Empty2/5/2023, 21:34

Boa noite gente, gostaria de tirar uma duvida. Eu quando mais nova não lembro realmente de ter namorado ou até dito que estava ''gostando'' de algum menino ou menina. Uma lembrança que me chama atenção era eu, adolescente, numa festinha de escola, ter recebido um correio romantico de algum garoto e eu lembro perfeitamente de entregar o bilhete pra uma amiga minha responder e ir me esconder do garoto! Porém, o primeiro "namorinho" que eu tive com uma menina, bem antes de saber o que eu era, não havia nada o que podia se definir "normal" para uma adolescente de 18 anos. Não lembro de ter vontade de beija-la, nada de curiosidade com sexo com uma garota, nada de toda aquela tesao que é "normal" adolescentes que estao descobrindo sua sexualidade tem. Nossa relacao era mais carinho, abraço, maos dadas, aquela vontade gostosa de estar junto a todo momento. Tanto que meu primeiro beijo foi com um garoto que fui meio que forçada a ter que sair por a gente ter se dado bem, e digamos que nao foi nada demais kkkk
Conforme fui ficando mais velha, comecei a entender minha orientação sexual, e tive algumas quedinhas por algumas meninas, mais com a mesma historia de ficar mais pensando "nossa que menina linda" do que pensar em ficar e beijar. Eu ja me sentia meio estranha por nao ficar naquele desespero de "tenho que beijar, tenho que ficar, tenho que pegar" Eu pensava que, se for pra rolar, iria rolar, e eu estava tranquila sobre isso. (Preferia ficar nos meus animes e jogos do que pensar em pegação xD) A primeira vez que pensei que gostaria de beijar foi numa queda que tive pela minha melhor amiga, embora os sentimentos de ter uma relacao romantica eram mais fortes do que só a vontade de ficar. Era engraçado lembrar que eu sonhava em ter uma relaçao com ela em que eu preferia pensar em dar presentes, carinho, beijinhos, ficar naquele chamego gostoso de namoro do que eu ter a relação sexual propria.
E quando me entendi finalmente lesbica, com 20 e poucos anos, fiquei MUITO confusa. Porque os relatos, textos, so o que as mulheres lesbicas falavam em abundancia é a parte sexual. E essa parte eu NAO me interessava mesmo. Eu gostava mais da parte romantica. A parte sexual me deixava desconfortavel. E ai eu me sentia muito confusa, porque se sou lesbica, eu tenho que pegar e ficar com meninas, mais e se eu nao queria? eu nao sou lesbica? Eu nao tenho repulsa ao sexo, mais eu prefiro a parte romantica! E esses dias, quando descobri sobre assexualidade, foi o que me deixou mais confusa. Eu tenho 27 anos agora, ainda nao estou preocupada com sexo, com pegação, ainda tenho o pensamento de "se rolar, rolou", mais também nao me faz falta alguma, e isso me fez me identificar como grayace, mais e a parte lesbica de mim? Nao sei se está fazendo sentido isso que estou falando kkkk Resumindo, me identifico como lesbica, mais nao me identifico com a parte sexual de ser lesbica. Ainda posso me considerar lesbica, mais uma lesbica assexual ou grayace?
Desculpem pelo texto enorme xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sopeana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sopeana

Mensagens 10
Inscrição 25/03/2023
Idade 27
Pensamento "Quando você começa a caminhar, o caminho aparece."
Gênero : Feminino

Duvidas sobre sexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre sexualidade   Duvidas sobre sexualidade Empty4/5/2023, 17:04

Oi, Mari! Seja bem-vinda!
Me identifiquei muito com algumas partes do seu relato, principalmente com relação a descoberta tardia da assexualidade e a preferência romântica à sexual.

Bom, tenho as mesmas dúvidas que você kk mas o que posso acrescentar, considerando o que compreendi até agora, é que é possível sim que você se identifique como lésbica e ace/grayace, pois o primeiro diz respeito a "quem" você direciona seu interesse/desejo (sexual ou romance). Já ser ace é "como" você manifesta ou se entende sexualmente. Entende?

Outra coisa que vale a pena compreender é a diferença entre atração romântica (que me parece que você exerce naturalmente) de atração sexual (que possivelmente te faz se identificar como assexual).

Não sei se ficou claro, mas algumas interações aqui no fórum são bem esclarecedoras e qualquer coisa, se preferir, é só me chamar.

Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvidas sobre sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre atração sexual
» Dúvidas sobre "minha assexualidade"
» dúvidas sobre assexual arromântico
» Dúvidas sobre assexualidade
» Dúvidas sobre a masturbação assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-