InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Novo aqui.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
santlucas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
santlucas

Mensagens 8
Inscrição 02/07/2014
Gênero : Masculino

Novo aqui.  Empty
MensagemAssunto: Novo aqui.    Novo aqui.  Empty2/7/2014, 03:22

Olá, sou Lucas, tenho 19 anos. Eu ainda nao tenho totalmente certeza se sou assexuado, eu me acho meio complicado. Eu ja me apaixonei por muitas garotas, mas nunca fui correspondido. Sempre tive vontade de beija-las ou casar com elas mas nenhum desejo carnal (a maioria delas eran amigas muito proximas). Há alguns meses eu descobri sobre assexuais e comecei a pesquisar sobre. Na escola sempre me diziam gay por nunca ter ficado ou transado. Sou virgem e pretendo continuar assim até o dia que encontrar uma pessoa que me traga segurança e que eu ame. Justamente por isso nao sei se me encaixo na assexualidade, pois me masturbo pelo menos 2 vezes na semana e me apaixono (sempre) por amigas. Estou aqui pra descobrir respostas sobre mim, pois minha psicologa vive insinuando que gosto de homens, mesmo eu ja tendo dito a ela que nao gosto. Eu sou assexuado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Novo aqui.  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aqui.    Novo aqui.  Empty2/7/2014, 11:31

Seja bem vindo Lucas, espero que a página te ajude, quanto a ter dúvidas se somos, o que somos, o que temos, eu tenho também e muitas pessoas aqui tem essa dúvida ainda, assexualidade é um negócio bem complicado por ser um termo muito novo e pouco conhecido, pode levar um bom tempo até nos descobrirmos o que somos realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Novo aqui.  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aqui.    Novo aqui.  Empty2/7/2014, 11:55

Olá, Lucas! sorrindo


Sê muito bem vindo ao fórum! feliz

Quanto às tuas dúvidas, só tu podes descobrir por ti mesmo sobre a tua orientação sexual. (Atenção que não se diz "assexuado" mas sim "assexual". piscando ) O fato de teres dito que apesar de gostares das raparigas e que tens uma clara atração romântica e nunca teres tido uma atração sexual, e sentires apenas atração quando elas são próximas de ti, cria mesmo a possibilidade de seres assexual. No teu caso, romântico. E podes estar inserido na vertente demisexual - podes ter atração sexual por alguém com quem tenhas estabelecido uma ligação emocional forte, como sentes a atração romântica - ou na vertente heteroromântica - tens atração romântica por pessoas do sexo oposto mas não teres atração sexual. Com a informação que nos deste, é difícil dizer-te isto. Dá bem uma volta ao fórum e vê se te identificas, tens mesmo de ser tu a fazê-lo! 

Relativamente ao ponto da masturbação, muitos novos membros entram aqui no fórum com essa dúvida. Muito resumidamente, uma orientação sexual descreve a tua relação sexual com outras pessoas. Eu sou assexual porque não sinto atração sexual por outros indivíduos. Por isso, a masturbação não vai influenciar a tua orientação sexual. Até porque muitas vezes envolve necessidades/estímulos biológicos e não necessariamente psicológicos. piscando 

Aconselho-te a ler nas FAQ aqui e também já existem uns tópicos quanto ao tema da masturbação, fica aqui este.

Pelo que vi, há coisas sobre as quais ainda estás um pouco confuso. Espero que a informação e os tópicos que estão aqui no fórum te ajudem. sorrindo E claro, se precisares de alguma coisa, é só dizer!
Ir para o topo Ir para baixo
Atom
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Atom

Mensagens 18
Inscrição 19/03/2014
Pensamento É de possibilidade que se faz o agora
Gênero : Masculino

Novo aqui.  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aqui.    Novo aqui.  Empty2/7/2014, 14:23

Olá Lucas, seja bem vindo!!

Se descobri é um caminho contínuo, que necessariamente tem que ser trilhado, assim as perguntas só vc poderá responder. Contudo, fatores como masturbação e apaixonar-se por alguém não são por só critérios pra definir a assexualidade, pois esses também podem se masturbar ou apaixonar-se por outra pessoa, independente do sexo.

É bom ressaltar a distinção teórica e conceitual entre "assexuado" e "assexual", já que o primeiro está relacionado a nossa condição filogenética e o segundo a uma orientação sexual ou psico-afetiva. sorrindo

Independente de tu ser assexual ou não, espero que possas tirar o máximo de aproveitamento entre as alternativas que te são possíveis, ser um ou outro é apenas questão de nomenclatura, se permita simplesmente "viver".

Espero que goste do espaço. Sinta-se a vontade. ;D
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Novo aqui.  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aqui.    Novo aqui.  Empty2/7/2014, 16:47

santlucas escreveu:
Olá, sou Lucas, tenho 19 anos. Eu ainda nao tenho totalmente certeza se sou assexuado, eu me acho meio complicado. Eu ja me apaixonei por muitas garotas, mas nunca fui correspondido. Sempre tive vontade de beija-las ou casar com elas mas nenhum desejo carnal (a maioria delas eran amigas muito proximas). Há alguns meses eu descobri sobre assexuais e comecei a pesquisar sobre. Na escola sempre me diziam gay por nunca ter ficado ou transado. Sou virgem e pretendo continuar assim até o dia que encontrar uma pessoa que me traga segurança e que eu ame. Justamente por isso nao sei se me encaixo na assexualidade, pois me masturbo pelo menos 2 vezes na semana e me apaixono (sempre) por amigas. Estou aqui pra descobrir respostas sobre mim, pois minha psicologa vive insinuando que gosto de homens, mesmo eu ja tendo dito a ela que nao gosto. Eu sou assexuado?

Como já disseram você é o unico que poderá responder, porém estava me questionando sobre isso hoje, eu sempre me imaginei com uma garota legal, que me fizesse sentir bem comigo mesmo, confortavel e o fato de eu não ter interesse por outras garotas e porque não era a certa, eu pensava assim. Porém eu não sentia isso como uma necessidade, eu não tinha a necessidade de ficar com alguem, mas eu tinha a necessidade de sentir algo (sempre fui muito frio), eu me enganei pensando que gostava de uma garota, mas na verdade eu estava meio que me forçando a gostar dela e eu realmente achava que gostava, quando estava com ela eu me sentia bem, ela era muito divertida, engraçada, assistíamos as mesmas séries e todo intervalo conversavamos, mas eu nunca me imaginava realmente beijando-a, ou transando, até pensava, mas não era assim tão confortavel, ou algo que eu faria na pratica.
Quando percebi que não gostava dela fiquei muito confuso, as coisas não faziam muito sentido pois, se eu não gostava de nenhuma garota, então eu era gay?
kkkkkkkkk Não, não sinto nada por NINGUEM, não é porque você não gosta de um que automaticamente vai gostar de outro. Entretanto, com um mundo tão sexualizado e como o termo assexual não é tão recente e é raro (Tirando aqui no forum eu nunca conheci nenhum ace), as pessoas acham que se um cara não fica hipnotizado por uma mulher quando ela passa, ele é gay.... kkkkkkk, além de que sexo é uma necessidade para a maioria das pessoas, logo elas acham que é impossível alguem não sentir atração.

Lembre-se só você pode dizer quem você é, entenda seus limites e não se prenda muito a rótulos pois cada pessoa é diferente da outra
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Novo aqui.  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aqui.    Novo aqui.  Empty3/7/2014, 14:48

Boas-vindas! bolo

Lucas, francamente, não podemos dizer se você é ou não assexual. Podemos indicar materiais para estudos a fim de orientá-lo melhor sobre o assunto e, no máximo, trocar experiências para servir de alguma ajuda em seu processo de autoconhecimento, mas nunca espere que respondamos a algo o qual somente você pode responder por si mesmo. piscando

Recomendo que procure por vídeos de Elisabete Oliveira, maior pesquisadora sobre a assexualidade no Brasil, são muito informativos e esclarecedores (foi através deles que passei a entender a assexualidade com mais clareza). Ela tem um blog no qual trata sobre o tema também: clique aqui.

Se você pesquisar bastante sobre o tema, talvez descubra se você se identifica ou não com a assexualidade e, consequentemente, sinta-se mais autoconfiante caso se identifique mesmo com ela (mas se isso não lhe trouxer resultados satisfatórios, então prepare-se para trocar de psicóloga!).
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Novo aqui.  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aqui.    Novo aqui.  Empty4/7/2014, 13:35

Acho que ja disseram tudo aí acima né?!
Seja bem-vindo, sinta-se à vontade, espero que encontre as respostas que procura ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
 

Novo aqui.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Novo aqui, ou não!
» Olá, sou novo aqui!
» Oi, novo aqui!
» novo por aqui
» Novo por aqui

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-