InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Duvidas de intrometido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
penetra:)
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
penetra:)

Mensagens 2
Inscrição 04/07/2014

Duvidas de intrometido Empty
MensagemAssunto: Duvidas de intrometido   Duvidas de intrometido Empty4/7/2014, 02:31

Boa noite, começo esse texto pedindo desculpas caso eu tenha postado o tópico em aréa errad ou até por estar postando, já que não sei se esse fórum é exclusivamente para pessoas assexuadas.... Já vou deixando claro q não sou assexudo e meu objetivo não é ofender ninguem e sim entender,não sou nem um perito no assunto e acabei chegando nesse site sem querer (em quanto procurava um meme de um cachorro, vai entender o google?!), mas sou um cara curioso e gosto de aprender sobre pontos de visão diferentes da minha, pois penso que a desinformação leva a ignorância, que leva ao preconceito... Acabei lendo alguns tópicos bem interessantes, taís os quais me motivaram escrever o meu. Já havia ouvido falar em algum lugar esse nome "Assexuados" a alguns anos (Provavelmente em uma materia escondida de jornal de um jornal local), nada que me chamou a atentão na época, mas me bateu curiosidades de como realmente é a vida de um, não estou falando somente do fato de não fazer sexo, mas também de como as pessoas se comportam perto de vc, se sente algum tipo de preconceito, oq acham da desinformação sobre esse assunto, essas coisas, o quão longe vc consegue ir com relacionamento antes que ultrapassar sua zona de conforto, a mídia mais atrapalha ou ajuda a entender essa ideia de "não querer sexo", essas coisas... Uffa, ficou grande, mas acho q deu pra expor minhas duvida de forma tranquila, espero não estar sendo um intrometido, boa noite a todos, estou ancioso para aprender mais sobre o assunto. >.<
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Duvidas de intrometido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de intrometido   Duvidas de intrometido Empty4/7/2014, 13:29

Relaxa cara... também sou curioso e gosto de entender as coisas, fico meio triste quando não consigo respostas kkkkkk, mas quanto as suas duvidas veja outras postagens do forum tem bastante conteúdo  feliz , mas devo dizer que nem todos são iguais, na verdade cada um é diferente, isso eu noto, na forma que cada um lida com isso e em varias postagens eles respondem suas duvidas, como se sente? como a sociedade vê, preconceito...... Tem uma postagem muito engraçada que mostra um pouco disso, é essa aqui => http://www.forumassexual.org/t490-10-mandamentos-coisas-que-voce-nunca-deve-dizer-a-um-assexual
Essa são algumas frases tipicas que dizem sobre a assexualidade kkkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
penetra:)
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
penetra:)

Mensagens 2
Inscrição 04/07/2014

Duvidas de intrometido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de intrometido   Duvidas de intrometido Empty5/7/2014, 04:49

Muito bom esse tópico que vc enviou, ri só de pensar q realmente tem alguns sem noções que realmente falaria esse tipo de coisa para uma pessoa assexuada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Duvidas de intrometido Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de intrometido   Duvidas de intrometido Empty5/7/2014, 07:52

Olá, penetra:)!

Sê muito bem-vindo ao fórum! feliz  
Primeiro que tudo, diz "assexual(is)" e não "assexuado/a(s)". piscando  Não somos plantas como muita gente sugere.  feliz 
Quanto às tuas dúvidas, vou responder segundo a minha experiência. sorrindo 
É assim, pessoalmente gosto de acreditar que o que fazemos ou não na nossa privacidade não diz respeito às nossas relações de amizade e/ou familiares. No meu caso, como me identifico com a categoria "arromântica assexual" - pessoa sem atração romântica nem atração sexual, não tenho o problema de tentar encontrar um parceiro compatível comigo. Mas a verdade é que nós vivemos numa sociedade que tudo gira à volta de sexo e por isso (quase) todos os dias esse tema aparece-nos de frente. Pessoalmente, também ainda não disse que era assexual para as pessoas que conheço, assim, com o termo próprio e tudo, mas já muitas vezes disse que não estou interessada em manter relações românticas/sexuais com ninguém. E a conversa é sempre a mesma: "um dia vais encontrar alguém que te faz mudar de ideias", "dizes isso agora mas depois vais querer ter filhos", "vais morrer sozinha?", "vais para a freira, então?"... São coisas que se dizem de muito mau gosto, que mostram que não nos levam a sério. Parece que se não fazemos sexo então não prestamos para nada, não somos úteis à sociedade, nem somos seres humanos. Por isso sim, infelizmente há muito preconceito.  triste
Relativamente aos mídia, têm uma dupla ação.  Rolling Eyes  É assim, por um lado é uma ajuda preciosa para alertar as pessoas sobre esta orientação sexual porque há pessoas que pensam que é problemas que elas têm e, assim, ficam a saber que não, existem várias pessoas que também não se identificam com a maioria, e ajuda-nos a ajudar e a unir a comunidade assexual. Por outro lado, as pessoas sexuais não percebem e a maioria até nem quer saber (obrigado penetra:) por te teres interessado e teres vindo falar connosco! feliz ) e é assim, das reportagens que eu vi, um dos principais objetivos das reportagens é refutar a nossa orientação sexual, seja falando sobre se somos virgens ou não, seja a falar de masturbação, seja a falar de atração romântica, seja a falar do desejo de maternidade/paternidade, etc. Enfim, tem o seu lado bom e o seu lado mau.  Rolling Eyes 
Espero ter respondido a algumas das tuas dúvidas. E se quiseres falar sobre mais alguma coisa, força!  eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvidas de intrometido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas, dúvidas, dúvidas
» Duvidas
» Dúvidas em o que sou
» Dúvidas sobre como sou e como me sinto.
» Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-