InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvidas, dúvidas, dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas, dúvidas, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Dúvidas, dúvidas, dúvidas   Dúvidas, dúvidas, dúvidas Empty24/5/2015, 11:36

Olá amigos,

sou novo por aqui e se antes não me dirijo para o tópico de apresentação é porque estou com algumas dúvidas a respeito da minha (a)sexualidade (hum, novidade, hein?!).

Faz alguns anos já que descobri e penso sobre o assunto - e também li bastante a respeito, creio -, mas gostaria mesmo de conversar com alguém porque certas coisas ainda não compreendo ou, talvez por medo e preconceito, não consigo ver me mim mesmo, ainda que talvez seja óbvio aos outros. Sei que não há como obter uma classificação ou padrão definitivo e que ninguém fora eu mesmo pode dizer o que de fato sou... tenho consciência disso e apenas quero opiniões, novas informações e coisas do tipo. Eu sinceramente, não sei o que sou e fico quebrando a cabeça com isso, acho que dá para perceber minha confusão pelo meu relato:

Tenho trinta anos, sou homem e sempre me considerei hétero porque nunca senti qualquer tipo de atração por outros homens mas, por outro lado, nunca consegui me resolver quanto à sexualidade e garotas. Eu não gosto de conversar sobre sexo (desde a adolescência, quando todo mundo começou a só falar de garotas e beijos e isso e aquilo... tinha curiosidade e tal, mas me incomodava muito o assunto, sempre fugia dessas rodas de conversa; até porque só fui beijar pela primeira vez bem mais tarde e não vi graça alguma na coisa, então somava-se o medo de que alguém naquela época acabasse descobrindo - como aliás, ocorreu na época da faculdade e foi horrível porque fui excluído de TODOS os grupos de amizade simplesmente por ser 'assexuado', como me xingavam. Hoje em dia, quando alguém faz comentários ou piadas de sexo me sinto bem mal, não consigo nem curtir de verdade, finjo que acho graça). De vez em quando fantasio algo, até me masturbo com frequência, mas o ato real (com outra pessoa) não me interessa, acredito - e também não me sinto uma pessoa romântica, embora já tenha tido um ou dois amores platônicos e um namoro QUASE de verdade. Às vezes, quando acho ou percebo que uma garota está dando pra cima de mim ou coisa do tipo eu me sinto terrívelmente desconfortável, quero sair dali, ir pra outro lugar, falar com outras pessoas, haha. Não sei; isso ocorre mesmo com garotas que eu considero bonitas; nao tenho vontade de concretizar ato sexual nenhum com ninguém na hora H (mesmo que já tenha imaginado algo como fantasia). Hoje em dia tenho dúvida se sou de fato algum tipo de assexual (como um demissexual, que é o que suponho ser o mais próximo da verdade) ou se apenas fiquei muito traumatizado com algo que aconteceu anos atrás e estou apenas tentando me proteger emocionalmente:

O que aconteceu anos atrás foi o seguinte: namorei - pela única vez na minha vida - uma garota que só pisou em mim e me usou. Este namoro terminou muito, muito mal, saí bem traumatizado dele. Sinceramente, não gosto nem de comentar, a garota em questão me traiu algumas vezes, inclusive com meu irmão e amigos, horrível, e me jogou tudo isso na cara, dizendo que gostava de me ver sofrer, que sentia prazer (inclusive sexual) em me ver sofrer... entre outras coisas piores. Enfim, terminamos com ela dizendo que havia me namorado apenas para me usar para propósitos profissionais - e isso era mesmo verdade! - e coisas do tipo. Fiquei muito mal depois disso, fiz inclusive terapia. Mas mesmo quando eu ainda acreditava nela e estávamos juntos meu interesse por sexo era muito estranho: eu até sentia certo desejo por esta garota em questão após começar a namora-lá e desenvolver um laço afetivo, fantasiava com ela e tal, tinha desejo, achava que queria fazer sexo mas, geralmente, na hora H, na hora do vamos ver... sei lá, o desejo nao era tanto, ou eu não curtia, uma vez ou outra nem mesmo consegui prosseguir. Chegamos a fazer sexo umas três vezes apenas (o que é curioso porque foi ela que me apresentou a assexualidade; ela me disse que ela era um tipo de assexual no começo do relacionamento, e achei isso de boa, normal, mas era só conversa para nao transar comigo e transar com outros - de qualquer forma, o lado bom é que me deu uma pista do que eu próprio posso ser). Havia momentos bons até, admito... mas hoje em dia já não sei, ficou tudo confuso em minha cabeça.

Em suma, nao sei se sou um tipo de assex, como demissexual talvez... ou se não sou assex coisa nenhuma mas, em consequência desta relação frustrada me sinto de mãos atadas (emocionalmente) quando me vejo diante de alguma possibilidade de sexo.

Alguém conhece, ou já passou por algo parecido? Algum relato? Experiências em comum? Alguma dica, observação ou ponto a ressaltar? Aceito qualquer esmola, hahah
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Dúvidas, dúvidas, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas, dúvidas, dúvidas   Dúvidas, dúvidas, dúvidas Empty24/5/2015, 14:40

Primeiramente, seja bem-vindo. bolo

Olha, eu não sei se você está esperando que algum veterano daqui chegue e taque um rótulo na sua testa, afirmando categoricamente que você se encaixa na sexualidade "x" ou "y". Isso não vai acontecer.

A minha experiência de vida é um tanto diferente da sua, mas eu posso lhe dizer algo que tem dado certo para mim, e talvez possa funcionar para você também.

Primeiro de tudo: Pelo menos por enquanto, tire da cabeça esse negócio de "será que sou assex, será que não sou?".

Pense nos seus sentimentos. Assuma-os, não para o mundo, nem para sua família ou amigos, mas para si mesmo. Não se preocupe se eles são ou não normais; não se preocupe se eles vêm ou não de um trauma: Nada disso os torna menos válidos. Deixe TODOS os julgamentos de lado.
Questione esses sentimentos. Os seus desejos são realmente seus, ou estão partindo de uma vontade de se encaixar a um padrão estabelecido como o "normal" para a sociedade? Isso é muito importante.

E depois que você fizer tudo isso, você pode, se quiser, utilizar um rótulo como "assexual" ou "demissexual", por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Dúvidas, dúvidas, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas, dúvidas, dúvidas   Dúvidas, dúvidas, dúvidas Empty24/5/2015, 15:09

Teslaniano escreveu:
Olá amigos,
sou novo por aqui e se antes não me dirijo para o tópico de apresentação é porque estou com algumas dúvidas a respeito da minha (a)sexualidade (hum, novidade, hein?!).
Olá! Seja bem-vindo à Comunidade A2, Teslaniano!  bolo Vejamos no que podemos ajudá-lo...

Teslaniano escreveu:
Faz alguns anos já que descobri e penso sobre o assunto - e também li bastante a respeito, creio -, mas gostaria mesmo de conversar com alguém porque certas coisas ainda não compreendo ou, talvez por medo e preconceito, não consigo ver me mim mesmo, ainda que talvez seja óbvio aos outros. Sei que não há como obter uma classificação ou padrão definitivo e que ninguém fora eu mesmo pode dizer o que de fato sou... tenho consciência disso e apenas quero opiniões, novas informações e coisas do tipo. Eu sinceramente, não sei o que sou e fico quebrando a cabeça com isso, acho que dá para perceber minha confusão pelo meu relato:
Até destaquei, em negrito, o essencial, que vc mesmo já disse. Além disso, como costumo dizer, mais importante do que saber qual a classificação que mais tem a ver com vc (se é que, de fato, é assexual), é vc se conhecer bem, aprendendo a aceitar-se da forma como é. sorrindo

Teslaniano escreveu:
Tenho trinta anos, sou homem e sempre me considerei hétero porque nunca senti qualquer tipo de atração por outros homens mas, por outro lado, nunca consegui me resolver quanto à sexualidade e garotas. Eu não gosto de conversar sobre sexo (desde a adolescência, quando todo mundo começou a só falar de garotas e beijos e isso e aquilo... tinha curiosidade e tal, mas me incomodava muito o assunto, sempre fugia dessas rodas de conversa;
Normal. Eu também evitava essas conversas enquanto era virgem...

Teslaniano escreveu:
até porque só fui beijar pela primeira vez bem mais tarde e não vi graça alguma na coisa, então somava-se o medo de que alguém naquela época acabasse descobrindo - como aliás, ocorreu na época da faculdade e foi horrível porque fui excluído de TODOS os grupos de amizade simplesmente por ser 'assexuado', como me xingavam.
Há quem beije bem, há quem beije mal. E num primeiro beijo é normal o nervosismo, com isso a tendência é de que não seja mesmo muito prazeroso. Quanto a excluírem vc, acredite, foi sorte sua! "Antes só do que mal acompanhado". Amigos de verdade nos respeitam e nos aceitam da forma como somos, até porque a sexualidade é algo íntimo, que só diz respeito a nós.

Teslaniano escreveu:
Hoje em dia, quando alguém faz comentários ou piadas de sexo me sinto bem mal, não consigo nem curtir de verdade, finjo que acho graça). De vez em quando fantasio algo, até me masturbo com frequência, mas o ato real (com outra pessoa) não me interessa, acredito - e também não me sinto uma pessoa romântica, embora já tenha tido um ou dois amores platônicos e um namoro QUASE de verdade. Às vezes, quando acho ou percebo que uma garota está dando pra cima de mim ou coisa do tipo eu me sinto terrívelmente desconfortável, quero sair dali, ir pra outro lugar, falar com outras pessoas, haha. Não sei; isso ocorre mesmo com garotas que eu considero bonitas; nao tenho vontade de concretizar ato sexual nenhum com ninguém na hora H (mesmo que já tenha imaginado algo como fantasia). Hoje em dia tenho dúvida se sou de fato algum tipo de assexual (como um demissexual, que é o que suponho ser o mais próximo da verdade) ou se apenas fiquei muito traumatizado com algo que aconteceu anos atrás e estou apenas tentando me proteger emocionalmente:
A hipótese que vc cogitou no final é bem plausível, ou seja, o trauma pode ter desencadeado tudo isso.

Teslaniano escreveu:
O que aconteceu anos atrás foi o seguinte: namorei - pela única vez na minha vida - uma garota que só pisou em mim e me usou. Este namoro terminou muito, muito mal, saí bem traumatizado dele. Sinceramente, não gosto nem de comentar, a garota em questão me traiu algumas vezes, inclusive com meu irmão e amigos, horrível, e me jogou tudo isso na cara, dizendo que gostava de me ver sofrer, que sentia prazer (inclusive sexual) em me ver sofrer... entre outras coisas piores. Enfim, terminamos com ela dizendo que havia me namorado apenas para me usar para propósitos profissionais - e isso era mesmo verdade! - e coisas do tipo. Fiquei muito mal depois disso, fiz inclusive terapia. Mas mesmo quando eu ainda acreditava nela e estávamos juntos meu interesse por sexo era muito estranho: eu até sentia certo desejo por esta garota em questão após começar a namora-lá e desenvolver um laço afetivo, fantasiava com ela e tal, tinha desejo, achava que queria fazer sexo mas, geralmente, na hora H, na hora do vamos ver... sei lá, o desejo nao era tanto, ou eu não curtia, uma vez ou outra nem mesmo consegui prosseguir. Chegamos a fazer sexo umas três vezes apenas (o que é curioso porque foi ela que me apresentou a assexualidade; ela me disse que ela era um tipo de assexual no começo do relacionamento, e achei isso de boa, normal, mas  era só conversa para nao transar comigo e transar com outros - de qualquer forma, o lado bom é que me deu uma pista do que eu próprio posso ser). Havia momentos bons até, admito... mas hoje em dia já não sei, ficou tudo confuso em minha cabeça.
Em suma, nao sei se sou um tipo de assex, como demissexual talvez... ou se não sou assex coisa nenhuma mas, em consequência desta relação frustrada me sinto de mãos atadas (emocionalmente) quando me vejo diante de alguma possibilidade de sexo.
Alguém conhece, ou já passou por algo parecido? Algum relato? Experiências em comum? Alguma dica, observação ou ponto a ressaltar? Aceito qualquer esmola, hahah
Com irmão e "amigos" como esses, vc nem precisa de inimigos! Eu, no seu lugar, afastaria-me de todos eles.
Pelo visto vc precisa muito mudar seu círculo de amizades, escolhendo melhor as pessoas com quem se relaciona.
Como bem disse a Lunática, não espere que algum(a) veterano(a) estabeleça um rótulo, pois como inclusive já é do seu conhecimento, somente vc pode saber com exatidão se é ou não assexual e, se for, qual a classificação mais adequada.
De qualquer forma, espero que o que escrevi acima o ajude em algo. piscando

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Dúvidas, dúvidas, dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» duvidas
» Duvidas
» Duvidas
» Duvidas
» Dúvidas em o que sou

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-