InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ter filhos ou não, eis a questão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty29/7/2012, 16:21

Recomendo o texto do Leo Jaime sobre este assunto. ↓
http://gnt.globo.com/comportamento/leo-jaime/Ter-filhos-ou-nao--eis-a-questao.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty29/7/2012, 19:24

Concordo com o texto. Imposição social que vá a ****. Não tenho interesse em ter filhos. Se um dia a ideia me começasse a parecer interessante, eu pensaria em adotar. Passar meus genes adiante não me é de grande importância, sinceramente.

Tem um vídeo do Clarion muito bom sobre esse assunto. Ele está dividido em três partes. Recomendo!

1. https://youtu.be/2Rw7-NK8xVg
2. https://youtu.be/Q_zGBnsdXxU
3. https://youtu.be/61a7t-SXmNU
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty6/8/2012, 14:05

Gostei dos vídeos. Só não concordo com o aborto. Se não quer o bebê, coloque para adoção.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty2/10/2012, 17:36

Atualmente exitem vários escritores e estudiosos que colocam em xeque o incondicional amor materno.

Nem toda mulher nasceu para ser mãe o sequer possui tal desejo.

Filhos só fazem sentido para quem deseja muito. No meu caso, não quero ter.

Um ponto a menos para mim. Rolling Eyes Difícil achar um homem que não queira ter filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 18
Inscrição 10/09/2012
Idade 37
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty3/10/2012, 01:47

Excelente os vídeos, concordo completamente. Eu sempre enxerguei todos esses motivos muito claramente, por isso a idéia de ter filhos sempre me aterrorizou. É responsabilidade demais, é algo que vai mudar completamente seu estilo de vida. É estar responsável pela criação, educação e vida de outro ser humano!

ShannaCapell escreveu:
Gostei dos vídeos. Só não concordo com o aborto. Se não quer o bebê, coloque para adoção.
Acontece que pra colocar pra adoção você tem que primeiro passar pelos 9 meses de gravidez. São gastos e mais gastos, além de você não ter controle sobre seu próprio corpo.

Eu pessoalmente acho que não faria aborto, mas é muito fácil falar sendo assexual arromântica, minhas chances de engravidar são quase nulas (só se fosse por estupro, mas no caso eu teria apoio da lei caso decidisse abortar). Mas acho que a minha opinião só deve ser válida pra mim, não posso querer impor a todas as mulheres, cada uma tem o direito de decidir o que é melhor pra si.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty3/10/2012, 09:34

ShannaCapell escreveu:
Gostei dos vídeos. Só não concordo com o aborto. Se não quer o bebê, coloque para adoção.

Concordo com a adoção porém, a adoção funciona bem quando não há problemas para a mulher em deixar transparecer a gravidez, mas em casos que ela não pode demonstrar que está grávida o aborto acaba sendo a única saída.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty6/10/2012, 21:35

Muito legal a reportagem. Serve como reflexão para vários campos da vida....pena que 99% da população não tem esse esclarecimento, como o autor do texto e continuam apontando o dedo para aqueles que possuem vontades ou são diferentes. Todo mundo tem direito de seguir, de ter e de ser aquilo o que quer.... se você não quer ser mãe, não seja...pois, simplesmente, se não é sua vontade não vai lhe acrescer em nada e, ainda, prejudicará um ser que nem teve direito de escolha...
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty7/10/2012, 16:03

O que acho interessante nessa questão é o recorte de gênero, maior parte das pessoas que responderam esse tópico são mulheres. scratch


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Trevere
Aprendiz
Aprendiz
Trevere

Mensagens 52
Inscrição 16/12/2012
Idade 44
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty21/12/2012, 01:37

Já pensei muito em ter filhos, mas por enquanto paparico minha sobrinha e paparicarei meu futuro sobrinho
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/6devil6ache6
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty21/12/2012, 12:50

:3 eu sinceramente pretendo adotar quando tiver com idade e amturidade para tal ato eu acho muito linda a relação entre pais e filhos, é um tipo de amor muito legal
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty21/12/2012, 14:10

Bom, eu nunca pensei em ter filhos, talvez até por eu não ter jeito pra cuidar de criança, não tenho muita paciência. Não tá em mim esse instinto maternal, respeito e tal, mas não levo jeito pra coisa. Só complicaria mais pra minha mãe no caso de ela querer ter netos, já que eu sou filha única e ela só vai ter os vários sobrinhos-netos que ela já tem...
Ir para o topo Ir para baixo
Argos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Argos

Mensagens 3
Inscrição 01/01/2013
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty1/1/2013, 22:04

Muito bom texto, para as mulheres é complicada a questão, acredito na questão biológica nestes casos, a diferença entre querer ter um filho (adotar pode ser uma opção) e querer ser mãe. Mas imaginem para o homem que queira ser pai como no meu caso, não quero simplesmente uma criança para criar (adoção novamente), quero que meu filho tenha uma identidade, pai e mãe. Ja é difícil encontrar uma mulher na mesma condição que a minha, mais ainda que queira constituir uma família...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 21/07/2012
Idade 36
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty2/1/2013, 03:47

Acho que gostaria de ter um filho - que fosse sementinha minha.
Mas tenho medo de dar errado.
Ah sim, tem a questão de ter uma figura paterna também.
Complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty3/1/2013, 01:55

Bem sempre pensei em ter filhos ,mais quando penso assim penso em ter sozinho ,,sei la parece egoismo ,e aquela vaga historia que um filho preencher o lado do companheiro ,,bem distaante disso ne criamos filhoss para o mundo ,nao para nos, mais ainda guardo uma vontade de experimentar essa vida d epais e filhos,
bem complciado ne, mais tudo bem aguardemos , oque o destino nos reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado
avatar


Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty3/1/2013, 17:15

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Trevere
Aprendiz
Aprendiz
Trevere

Mensagens 52
Inscrição 16/12/2012
Idade 44
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty3/1/2013, 23:04

Bruno Arley escreveu:
Bem sempre pensei em ter filhos ,mais quando penso assim penso em ter sozinho.

Eu também mineirinho, hehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/6devil6ache6
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty7/1/2013, 02:36

Assim, eu sempre quis ter um filho... Eu amo crianças. Se eu vir uma criança, já me dá vontade de ir lá, conversar, trazer conhecimento para elas, brincar... Sempre me dei bem com crianças. Sem contar que são as únicas criaturas com as quais eu nunca fico estressada... Meu mundo pode estar acabando, mas apareceu uma criança, a situação começa a mudar :P

Só que, com a minha situação - não quero casar, mesmo que encontrasse um assexual e blablablá (o que é difícil), pois não acho que me daria bem numa vida de casada, dividir a vida com alguém, etc e tal - ficaria um pouco complicado... Ai encontrei uma solução simples: inseminação artificial. Sim, pq não? Uma produção independente.
O fato que a Ana falou, de não ter uma referência masculina em casa, eu acho besteira... Pq a criança terá referência masculina do avô, dos tios, dos meus amigos, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty7/1/2013, 02:38

Completando a resposta anterior...

Quando falei de referência masculina, quis dizer figura paterna mesmo. Tipo, tenho amigos que perderam o pai cedo e, de certa forma, transferiram a imagem de "pai" para algum outro familiar... Exemplo, um avô.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocka
Aprendiz
Aprendiz
Rocka

Mensagens 50
Inscrição 03/12/2012
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty11/1/2013, 16:26

Acho que eu seria um bom pai...mas hoje nem penso nisso, realmente passa longe essa idéia. Ainda tenho muitos filmes para assistir sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty12/1/2013, 01:55

Certamente quem tem o desejo deveria te-los. A maternidade e a paternidade deve trazer muito acrescimo a um ser humano afinal amar incondicionalmente deve ser algo so possivel a um ser superior. Eu acredito que existam pessoas que sem a existencia deles, os filhos, provavelmente teriam uma vida pessima, vazia e solitaria. Eu, nao sinto a necessidade mas confesso que se tivesse que ter umas pestinhas iria ama-las muito e certamente elas me fariam uma pessoa bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
realta
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
realta

Mensagens 2
Inscrição 12/01/2013
Idade 37
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty13/1/2013, 00:01

Eu gostaria de ter filhos um dia. Para mim a genética não importa, mas pelo menos uma vez queria passar pela experiência da gravidez.

Assim como a gab, provavelmente eu farei inseminação artificial. Eu cresci sem nenhuma figura paterna (até meus avôs já eram falecidos quando eu era pequena), por isso não vejo nenhuma vantagem ou desvantagem em existir uma figura paterna. Também não acho a figura materna indispensável para os homens que adotam - eu acho que amor e a boa educação de seus filhos ultrapassa esses conceitos impostos pela sociedade. Uma criança é ensinada por diversas pessoas que são importantes em sua vida, seu gênero não é importante. Para as coisas técnicas do corpo, sempre pode-se achar um médico de confiança para ensinar, mas se a criança crescer num ambiente propício, duvido que teria vergonha de conversar com os pais, mesmo que do sexo oposto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty13/1/2013, 19:24

Eu acho que se tivesse que ter um filho por inseminacao teria que ser de alguem que fosse meu amigo, que fosse uma pessoa do bem e que meu filho pudesse saber que era seu pai ou mae. Ter pai e mae pode sr bom e pode nao ser mas e melhor optar quere-los ou nao
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty15/5/2013, 13:30

eu pretendo adotar tambem.
teria "nojo" deles so de lembrar como eles nacseram(se fossem biologicos).
Ir para o topo Ir para baixo
EveK
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 24/04/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty15/5/2013, 21:51

eu queria ter um só! mas me apavoro só de pensar na gestação --'
Ir para o topo Ir para baixo
Tay Autunm
Aprendiz
Aprendiz
Tay Autunm

Mensagens 50
Inscrição 16/07/2013
Idade 32
Gênero : Feminino

Ter filhos ou não, eis a questão Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos ou não, eis a questão   Ter filhos ou não, eis a questão Empty16/7/2013, 22:35

Quero ter filhos e sou muita aberta a adoção. Sinceramente não para mim não tem diferença entre querer ter um filho e querer ser mãe. Se eu sou responsável pela criança então eu sou a mãe. Agora sim existe a votade de querer gerar uma criança, e isso não é essencial para mim. Respeito e entendo quem não quer filhos, eu mesmo não queria devido ao caos que considero que o mundo esteja, mas essa vontade é realmente muito forte em mim. Não acho que uma mulher vá ser infeliz se não tiver filhos, se assim ela desejar. Acho que a frustração só acontece quando se quer muito ter e não é possível.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ter filhos ou não, eis a questão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Você quer ter filhos?
» Ter filhos? Eu?
» Assexuais querem ter filhos?
» Ser ace ou não ser? Eis a questão.
» Ser ou não ser, eis a questão?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-