InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
George H.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
George H.

Mensagens 12
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 13:28

Oi, gente, tudo bem?
Então, entrei há pouco tempo aqui na comunidade -na verdade, me descobri como assexual há pouco tempo-
Vou contar o que se passa e gostaria da opinião de vocês a respeito.

Sempre me considerei heterossexual. Cresci em um meio muito sexual, onde ter relações desse tipo era tido como algo mais do que fundamental, quase prioritário.
Apesar disso, nunca fui muito de sair a e "dar ideia" nas meninas. Sentia falta de algo que eu nem sabia como era, como beijar e me relacionar.

Meu primeiro beijo, há muito tempo, foi ruim. Sempre achei que beijar seria maravilhoso e que foi ruim pois era inexperiente.

Depois disso, tive alguns outros beijos- não muitos- e na grande maioria das vezes não me senti bem. A maioria me dava vontade de parar- não porque estava "ruim"- mas porque parecia ser algo que não era pra mim. Apenas não gostava.

Com o sexo acontece o mesmo. Sinto até atração por mulheres. Fico exitado as vezes. Mas não me vejo fazendo sexo com elas.
Antes me imaginava o sexo como algo maravilhoso. Mas, depois de fazer algumas vezes, também vi que não era pra mim. Quando começa a intimidade eu me sinto mal, sem prazer e sem vontade de fazer. Por mais que eu possa estar atraído.

Na verdade, forcei experiências sexuais por pressão de diversas partes e por acreditar ser maravilho.
Depois que vi que não gosto, essa atração diminuiu muito, mais ainda existe. -sem a vontade de chegar a praticar o sexo-. É algo como uma fantasia. Gosto de olhar, de estar perto de uma mulher que julgo bonita e interessante, mas sem ter a necessidade de fazer sexo com ela.

Nunca namorei sério. Dos "amores" que tive, idealizei todos e nunca me envolvi com algum.

Já conhecia o termo assexual mas achava que não se aplicava a mim, pois eu sentia atração e, como não tinha as informações que tenho hoje, achava que não era.

Estou meio confuso com isso tudo, e gostaria de saber a opinião de vocês.

É possível que essa minha atração- sem desejo de sexo- seja fruto do meu convívio com uma sociedade muito sexual?
Serei eu um assexual?

Desde já agradeço a atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 14:24

Oi George, apesar de ser nova aqui, e ainda aprendendo muito sobre o assunto, acredito que você seja assexual sim, e a atração que aparece não é por viver nessa sociedade, ela é natural, seja física ou sentimental. Considero atração, algo bom que me chama atenção em outra pessoa, como numa amizade, você teve atração por aquela pessoa pra se aproximar até que se tornasse amizade. E normalmente não sabemos explicar o que é que atrai, a conversa, os gostos similares, por ser mais divertido ou mais tímido. Porque cada um nos atrai por diferentes características, seja numa relação romântica, de amizade, de trabalho ou familiar.

Não sei se me expressei bem, mas espero ter contribuído.. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 16:29

Vc pode ser um demissexexua. uai-ço
Ir para o topo Ir para baixo
Lyah
Novato(a)
Novato(a)
Lyah

Mensagens 26
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Pensamento "Metamorfose ambulante"
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 16:43

Olá George! Também sou nova aqui e posso dizer que apesar de me enquadrar nas questões assexuais, e já conhecer o termo, também só me identifiquei mesmo, faz pouco tempo.

Eu concordo com a Carol  quando ela diz ser algo natural a atração, mas eu também acredito que a sociedade nos força ao ato sexual. Eu mesmo sempre me senti muito mal pelo fato de nunca ter de fato feito sexo, apesar de ter tido contato íntimo e ficar pensando "bem, poderia estar fazendo qualquer outra coisa, comendo bolo por exemplo, em vez de estar aqui", sempre achei que eu fosse uma anormal e a pressão da sociedade pelo fato de eu ter 22 anos e não ter feito sexo era realmente angustiante, mas agora que eu sei afinal sou normal, ou que também tem um grupo de pessoas que pensa ou sente o mesmo que eu.

Mas de forma geral penso que a sociedade atual é muito sexualizada, dá para ver isso nos programas, músicas, sem considerar como já se tornou algo, pode-se dizer, comum ter uma vida sexual bem mais cedo, ativa aos 15 anos, por exemplo, coisa que um tempo atrás nem se pensava. E também já existe uma imagem comum que todos devemos em algum momento da vida casar, logo, ter um relacionamento, filhos, etc, para sermos normais e parte da sociedade.
Acho que tudo isso acaba nos forçando a tentar pelo menos ter desejo pelo sexo, mesmo que não goste, afinal isso é que é considerado "normal" na sociedade. E quem é que quer ser diferente? sorriso 2

Isso é o que penso feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 19:26

Verdade Lyah, vendo por esse lado, de fato, a sociedade influi (pra não dizer impõe) na sexualização da vida.. Eu por experiência (trágica por sinal) tive relação sexual cedo, por ser imatura caí na pressão das "colegas", e já de cara aquela sensação de "o que eu to fazendo aqui", desagradável demais, não posso dizer que foi traumático, porque não fui "obrigada" (de certa forma), querendo ou não, eu fui, ninguém me arrastou, essa pressão psicológica tem um efeito devastador nas cabeças jovens.. Mas enfim, não foi traumático porque não tive pavor em, mais tarde, voltar transar em relacionamento, mas sempre uma coisa de ter que estar ali porque é o que todos tem que fazer, porque é o ciclo da vida.. Aff, quem foi mesmo que inventou isso?!? Só sou muito grata por ter me libertado desses pensamentos de obrigações!
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 19:35

De forma muito simples, atração pode vir de várias fontes e em vários tipos. se excitar também é algo relativamente independente da atração sexual per se.

O que você descreve, e eu em boa parte me identifico com o que você escreve apesar de não levar a frente e não me sentir confortável com qualquer coisa que passe dos abraços (e nem eles), é, ao menos por mim e alguns outros, descrito como atração estética (corrija-me se estiver errado).

Atração, como citei, tem vários tipos, sensual (toque), estética (aparência), sexual (em termos de instinto e com o foco nos atos sexuais), romântica, dentre outras. Nada te impede de sentir atração estética, sensual, ou o que for e ser assexual. O assexual seria aquele que não sente atração sexual (ou sente em níveis tão baixos que pode-se dizer que não sente, tal como nem todo hétero é 100% hétero e tal). Mas é claro, você é a autoridade dos seus sentimentos, posso aconselhar, mostrar alguns conceitos, mas no final das contas, só você poderá se definir e achar as melhores palavras para explicar o que sente e como sente.

E não se preocupe, se você achar que um rótulo como grey-ace, assexual, assexual arromântico, demissexual, sexual, ou seja lá o que for, você não será menos bem vindo na comunidade por causa disso em si. De qualquer forma, bem vindo o>

(E qual o hype com esses avatares? :v todos usando os bonequinhos do mesmo site, xDDD)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 19:58

kkkk, Wokgran X os bonequinhos estão na página do perfil, é mais fácil, e meio que personalizado (eu acho)!
Ir para o topo Ir para baixo
Lyah
Novato(a)
Novato(a)
Lyah

Mensagens 26
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Pensamento "Metamorfose ambulante"
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 20:25

Preguiça momentânea de procurar outro tipo de imagem para colocar em vez deles. u.u
kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 20:38

Bem isso Lyah..
kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
George H.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
George H.

Mensagens 12
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty23/10/2014, 21:15

Oi gente.

Claro, Carol, contribui e muito seus comentários.
Verdade, existem várias formas de atração, e é difícil mesmo saber o que em uma pessoa me atrai.
Meu início na prática do sexo também não foi muito legal, mas achei que com o tempo e experiência isso mudaria. Bom, tenho cada vez mais certeza de que não rola. Não da forma que conheço.

Kaique, assim que comecei a ler as denominações e conceitos me identifiquei mais como demissexual.
Mas a verdade é que nunca tive um envolvimento emocional forte o bastante com uma pessoa pra poder saber se é isso mesmo. Nunca permiti que acontecesse. Mas ainda estou me conhecendo e tal.

Lyah, sim. Meu grupo de amigo na pré-adolescência, quando a pessoa começa a se descobrir, era -e ainda é- muito ligado ao sexo. Acho que isso, mas a influência da mídia, todos ao meu redor acharem que era o "normal" e minha falta de informação acabaram fazendo com que eu criasse uma ideia e começasse gostar de algo que eu nem mesmo conhecia.
Com o tempo fui vendo que não era bem isso e, depois de algumas "práticas", tenho cada vez mais certeza.
Foi um alívio muito grande ao conhecer a comunidade e poder tirar esse peso das costas.

Wokgran X, sim, muito esclarecedor os pontos que você apresentou. É exatamente isso , atração estética e a assexualidade. Atração sexual quase nunca e ,quando acontece, é na minha imaginação. Não é uma vontade de praticar e sim um certo prazer em imaginar.

Estou aprendendo muito aqui. Está sendo bem esclarecedor.

E o lance do Avatar é bem isso que a Carol e a Lyah falaram rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty24/10/2014, 00:05

Esse envolvimento sentimental mais profundo que também não me permito, eu fui fazendo de mim uma rocha pra não me deixar envolver sem controle, por ter passado nas mãos de muitos que só brincavam com meus sentimentos, faziam joguinhos de conquista e dispensa..
Também não acho que dessa forma eu esteja "protegida", nem que seja ideal, mas tem me ajudado muito, principalmente quando algum queria chegar no ponto de avançar o sinal, ficou mais fácil e menos doloroso, já acabar com qualquer coisa que existisse.
Acabei me tornando menos carinhosa com os outros, e quer saber, acho que foi até melhor, porque agora que to conhecendo a comunidade e me conhecendo mais, vou saber me preparar para com quem posso ser mais carinhosa e sem medo de esperar que queiram ir além.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyah
Novato(a)
Novato(a)
Lyah

Mensagens 26
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Pensamento "Metamorfose ambulante"
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty24/10/2014, 01:00

Realmente George! A comunidade está sendo uma ótima ferramenta! Estou adorando poder tocar ideias de forma livre aqui. \O

Carol, gostei dessa sua última colocação, eu também passei por isso, de acabar tendo meus sentimentos usados como brincadeira, e acabei me fechando mais ainda para relacionamentos, 1° por causa disso e depois por falta da atração sexual, eu sempre ficava pensando quando me interessava por alguém "Ai meu Deus, se eu avançar em um relacionamento com essa pessoa ela vai querer transar!! Ahh socorro! Eu não quero" kkkkkkkkkkkkkk
Não bem assim, mas quase isso, e acabava deixando passar.

Mas nossa, me senti tãooooooooooo bem quando finalmente me enquadrei como assexual, parece que saiu um peso! E fora que agora consigo pensar em um relacionamento, pois me considero heterorromantica, mas isso também se for um assexual, pq dai vai me entender, e eu, ele.

O dificil agora é encontrar alguém! Rolling Eyes

Enquanto isso... bolo bolo bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty24/10/2014, 01:04

Bom, já estamos no caminho de conhecer assexuais pelo menos..

Mas claro, até que venha um relacionamento vamos bolo bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
George H.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
George H.

Mensagens 12
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty24/10/2014, 01:21

Também acabei me fechando. Mas meu caso é um pouco diferente, acho...
É que, as vezes, dependendo de quando e de como, demostrações de carinho e afeto fazem eu me sentir bem, outras vezes me deixam um pouco desconfortável.
É um meio termo que eu não consigo explicar bem rs
Ir para o topo Ir para baixo
Lyah
Novato(a)
Novato(a)
Lyah

Mensagens 26
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Pensamento "Metamorfose ambulante"
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty24/10/2014, 01:27

E quem é que consegue de fato explicar bem esse monte de sentimentos e sensações que a gente vai tendo por aí??
kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
George H.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
George H.

Mensagens 12
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)    Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)  Empty24/10/2014, 01:49

auhsuahsuahsa é verdade rs.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre minha sexualidade
» Dúvidas sobre a minha sexualidade
» Dúvidas sobre minha sexualidade
» Duvidas sobre minha Sexualidade
» Dúvidas sobre minha (as)sexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-