InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvidas sobre minha sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ken ken
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ken ken

Mensagens 1
Inscrição 13/11/2020

Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre minha sexualidade    Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty13/11/2020, 02:41

Não sei muito bem como começar, já conheço a assexualidade á um tempo e tenho algumas dúvidas. Eu não sei se eu sou ace ou não, eu às vezes me sinto, digamos que, com a “libido elevada” mas sempre “resolvo” sozinha. Mas quando o assunto é algo com outra pessoa eu simplesmente não sinto vontade alguma, geralmente eu sinto repulsa mas quando eu gosto de alguém eu não sinto, mas também não desejo ou vejo a necessidade. As minhas maiores dúvidas são: existem assexuais que se masturbam? Preciso perder a virgindade pra saber se sou assexual? Tem como ter um relacionamento com uma pessoa que não é ace?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minha sexualidade    Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty13/11/2020, 11:02

Nossa, me identifiquei muito com seu depoimento. Não sei se vou conseguir ajudar, mas espero que sim, então simbora:

1. Existem aces que se masturbam sim. Alguns pq sentem que a masturbação ajuda a aliviar o estresse, ou por outros motivos (aaa, não lembro quais, mas aqui na comunidade tem alguns posts falando sobre esse assunto)

2. Não ( esse vídeo é ótimo pra te ajudar a resolver essa questão)

3. Complicado...mas, se o casal respeita o espaço do outro, as "necessidades" do outro, tenho pra mim que pode dar certo.  

posts sobre masturbação:

https://assexualidade.forumeiros.com/t3688-qual-a-sua-relacao-com-a-masturbacao (qual a sua relação com a masturbação)

https://assexualidade.forumeiros.com/t5160-masturbacao-sendo-assexual-de-novo-mas-diferente

https://assexualidade.forumeiros.com/t5039-como-vcs-se-sentem-em-relacao-a-masturbacao (nesse tópico, tem um comentário com outros tópicos recomendados tbm. por isso coloquei aqui)

aiai, espero ter ajudado de alguma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minha sexualidade    Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty19/11/2020, 13:14

Ken ken escreveu:
Não sei muito bem como começar, já conheço a assexualidade á um tempo e tenho algumas dúvidas. Eu não sei se eu sou ace ou não, eu às vezes me sinto, digamos que, com a “libido elevada” mas sempre “resolvo” sozinha. Mas quando o assunto é algo com outra pessoa eu simplesmente não sinto vontade alguma, geralmente eu sinto repulsa mas quando eu gosto de alguém eu não sinto, mas também não desejo ou vejo a necessidade. As minhas maiores dúvidas são: existem assexuais que se masturbam? Preciso perder a virgindade pra saber se sou assexual? Tem como ter um relacionamento com uma pessoa que não é ace?

Olá ken ken, então a libido é algo que independe da atração, ela é algo natural a todos nós, alguns assexuais tem mais e outros menos, e grande maioria das vezes conseguimos "resolver" sozinhos mesmo. O que nos diferencia mesmo dos alosexuais (sexuais) é a não atração sexual, ou seja não nos sentimos atraídos sexualmente por outras pessoas (excerto em casos bem específicos como na área cinza).

Assexuais se masturbam por vários motivos, e todapreguiça fez uma boa seleção de tópicos sobre isso sorrindo

Com relação a perder a virgindade para ter certeza, vc não precisa disso, não é necessário experiência o sexo para saber que vc n se interessa nisso, como disse acima, o fato de não sentir atração sexual já é uma boa base para vc saber se é assexual.

Sobre ter uma relação com alos, aí é uma situação bem complicada mesmo, exige muitos fatores. Particularmente eu acho difícil, mas com dialogo e acordos é possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minha sexualidade    Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty20/11/2020, 22:40

Olá, Ken Ken!
Eu também costumo me "resolver" sozinha quando bate a libido. E não tem nenhum problema nisso, a libido independe da atração. Sou virgem e isso não me invalida como assexual. Durante muito tempo, eu achei que precisava perder a virgindade pra ter certeza se eu era ace, até perceber que não tem nada a ver, transar ou não, não vai mudou o que eu sou e nem o que sinto. Sou gray-a e heterorromantica. Quanto ao relacionamento com alos, acho complicado, depende muito do quanto as duas partes estão dispostas a fazerem dar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Samira89
Aprendiz
Aprendiz
Samira89

Mensagens 112
Inscrição 07/05/2018
Idade 35
Pensamento Sonhe alto! Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande.
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre minha sexualidade    Dúvidas sobre minha sexualidade  Empty21/11/2020, 10:07

Nossa amei esse tópico, e levanta temas que sempre rondam a nossa cabeça até por serem coisas que os alos quase sempre tentam usar contra a gente tipo "mas como vc sabe se gosta se nunca fez?"chateado
Da dúvida de masturbação acho que varia muito a os que nunca sentiram essa necessidade outros que a usam como forma de liberar stress, cansaço, dormir melhor enfim.
Agora a história de que se precisa perder a virgindade pra saber se é ou não isso é totalmente desnecessário se a pessoa não sente nada que necessidade tem de ela se obrigar a algo pra ter mais certeza, tem muitos que até se colocam nessa situação num processo de negação, ou mesmo pra não perder um parceiro que seja alo, desconhecimento que existam outros iguais.
Relacionamento com sexuais já é bem complicado não sei se consigo acreditar que eles podem ser possíveis pois são opostos enquanto um faz parte da natureza dele a necessidade sexual pra gente isso é algo que não existe então por mais que haja diálogos sempre vai ficar aquele clima no ar de que se está privando as necessidades do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvidas sobre minha sexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)
» Dúvidas sobre minha sexualidade
» Dúvidas sobre a minha sexualidade
» Duvidas sobre minha Sexualidade
» Dúvidas sobre minha (as)sexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-