InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Mais uma novata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
BárbaraN
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BárbaraN

Mensagens 2
Inscrição 15/12/2014
Idade 36
Pensamento "Twice the high, double the fall"
Gênero : Feminino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Mais uma novata   Mais uma novata Empty15/12/2014, 09:52

Olá a todos!

Meu nome é Bárbara, tenho 26 anos, sou de São Paul/SP e acredito ser assexual. Digo "acredito" porque não é algo que eu tenha "confirmado" de alguma maneira até agora, mas desde que soube que existiam pessoas que não sentiam desejo sexual por outras eu me identifiquei muito. Eu nunca namorei de verdade (meu único namoro durou 5 semanas e eu me recusei até a beijar meu namorado - e essa foi uma das razões do relacionamento não ter ido pra frente), nunca me apaixonei (tiveram algumas pessoas que eu tive a sensação de que poderia me apaixonar se tentasse, mas a questão é que nunca quis me apaixonar) e não gosto de contatos longos com outras pessoas. Posso dizer que tenho um certo nojo de me imaginar tocando outras pessoas e sendo tocada também. E não preciso de alguém para me "completar", pois acredito que namorado só vai atrapalhar minha vida.
Até aí, acho que me encaixo direitinho em alguma das classificações de assexuais. Mas só não tenho certeza se essa minha ojeriza a relacionamentos deve-se à uma condição sexual ou se é um problema psicológico meu. Desde criança eu sempre disse que não queria casar e nem iria namorar, e as pessias falavam que eu ia mudar de ideia quando crescesse. Como meu pai não foi um bom marido pra minha mãe e eu sempte disse que ia cuidar dela pra sempre, não descarto a possibilidade da minha assexualidade ser, na verdade, um mecanismo de defesa do meu cérebro para eu nunca me machucar e provar que eu posso, sim, nunca mudar de ideia quanto a não me relacionar.
Mas, ao mesmo tempo, por mais que eu não me imagine em um relacionamento com alguém, especialmente em um relacionamento sexual, eu acho encantadoras histórias de amores que superam todos os obstáculos, de pessoas que fazem tudo por alguém que estão apaixonadas. E, de vez em nunca, penso que não seria tão ruim ter alguém do meu lado a vida inteira, além da minha mãe (que já tem que se preocupar muito com a minha irmã). Não sei se isso seria um indíciode que eu, na verdade, nnão sou assexual ou é apenas porque eu quero ser a pessoa "mais importante" na vida dr alguém, me sentir necessária e querida. Ainda estou me auto-analisando com relação a esse aspecto, mas, enquanto não encontro uma resposta diferente, continuo acreditando que sou assexual, no máximo uma assexual heterorromântica, ehehe!
Por isso decido entrar nesse fórum e conversar com outras pessoas. Quem sabe eu não encontro alguém como eu ou possa me entender melhor, né? Às vezes, sozinha as coisad são mais difíceis!
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela Safira
Novato(a)
Novato(a)
Estrela Safira

Mensagens 29
Inscrição 11/12/2014
Idade 27
Gênero : Feminino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty15/12/2014, 15:15

Olá Barbara também sou nova aqui, e assim como você as vezes só de imaginar um contato mais intimo com alguem me da nojo. A relação dos meus pais sempre foi harmoniosa, os dois são casados a quase 30 anos e nunca houve nenhuma briga ou discussão.
Espero que você encontre resposta para a suas duvidas, bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Moni 2828
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Moni 2828

Mensagens 14
Inscrição 17/11/2014
Pensamento " Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti'."
Gênero : Feminino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty15/12/2014, 16:44

Bem vinda Barbara!  bolo . Meu caso é bem parecido com o seu, eu acho que devido alguns problemas de infância e o relacionamento contubardo dos meus pais me levaram a me isolar das pessoas e não querer me relacionar amorosamente, não por sentir nojo, mas por desinteresse.
Fique a vontade para trocar idéias. Qualquer coisa estamos aqui.

Att.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty16/12/2014, 04:40

BárbaraN escreveu:
Olá a todos!

Meu nome é Bárbara,  tenho 26 anos, sou de São Paulo/SP e acredito ser assexual. Digo "acredito" porque não é algo que eu tenha "confirmado" de alguma maneira até agora, mas desde que soube que existiam pessoas que não sentiam desejo sexual por outras eu me identifiquei muito. Eu nunca namorei de verdade (meu único namoro durou 5 semanas e eu me recusei até a beijar meu namorado - e essa foi uma das razões do relacionamento não ter ido pra frente), nunca me apaixonei (tiveram algumas pessoas que eu tive a sensação de que poderia me apaixonar se tentasse,  mas a questão é que nunca quis me apaixonar) e não gosto de contatos longos com outras pessoas.  Posso dizer que tenho um certo nojo de me imaginar tocando outras pessoas e sendo tocada também. E não preciso de alguém para me "completar", pois acredito que namorado só vai atrapalhar minha vida.
Até aí,  acho que me encaixo direitinho em alguma das classificações de assexuais. Mas só não tenho certeza se essa minha ojeriza a relacionamentos deve-se à uma condição sexual ou se é um problema psicológico meu. Desde criança eu sempre disse que não queria casar e nem iria namorar, e as pessoas falavam que eu ia mudar de ideia quando crescesse. Como meu pai não foi um bom marido pra minha mãe e eu sempre disse que ia cuidar dela pra sempre, não descarto a possibilidade da minha assexualidade ser, na verdade, um mecanismo de defesa do meu cérebro para eu nunca me machucar e provar que eu posso, sim, nunca mudar de ideia quanto a não me relacionar.
Mas, ao mesmo tempo, por mais que eu não me imagine em um relacionamento com alguém, especialmente em um relacionamento sexual, eu acho encantadoras histórias de amores que superam todos os obstáculos,  de pessoas que fazem tudo por alguém que estão apaixonadas. E, de vez em nunca, penso que não seria tão ruim ter alguém do meu lado a vida inteira,  além da minha mãe (que já tem que se preocupar muito com a minha irmã). Não sei se isso seria um indício de que eu, na verdade, não sou assexual ou é apenas porque eu quero ser a pessoa "mais importante" na vida de alguém,  me sentir necessária e querida. Ainda estou me auto-analisando com relação a esse aspecto, mas, enquanto não encontro uma resposta diferente, continuo acreditando que sou assexual, no máximo uma assexual heterorromântica, ehehe!
Por isso decido entrar nesse fórum e conversar com outras pessoas. Quem sabe eu não encontro alguém como eu ou possa me entender melhor, né? Às vezes, sozinha as coisas são mais  difíceis!  
Seja bem-vinda, Bárbara! bolo

Interessante o seu relato... espero que os tópicos daqui (sugiro começar lendo os da barra lateral direita, "Tópicos importantes") a ajudem a se conhecer melhor, afinal só vc pode saber se realmente é assexual ou não. sorrindo Independentemente disso, importante é que se sinta bem consigo mesma.

Antes de conhecer este site não me considerava assexual...
sabia que eu era diferente da maioria, entretanto pensava que assexuais eram só os arromânticos e que todos tinham ojeriza ao sexo.
Atualmente sei que várias são as classificações, e me considero gray-a.
Ao contrário de muitos daqui, considero sexo prazeroso... porém não sou dependente disso como a imensa maioria dos sexuais, que inclusive se sente triste/nervosa quando em abstinência.
Já passei muitos anos sozinho, sem sequer 'ficar' com alguém. Namorei apenas 2 vezes até hoje (a primeira, aos 23).

Espero que, além de aprender + sobre a assexualidade, vc faça boas amizades (assim como fiz) por intermédio da A2! Precisando é só chamar! piscando

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty16/12/2014, 10:30

Oi Bárbara x3

Enfim bem vinda a comunidade.

Eu me identifiquei com uma partezinha ali do seu post, a parte que fala dos romances e a buniteza daquilo e tals.

Eu também acho a coisa mais fofa e bonita essa parada de românces e tudo mais :3
Sempre acho legal quando as pessoas se sentem felizes com relacionamentos e paradas assim. As vezes eu fico mais feliz do que elas próprias x)
E eu também acho, assim, sei lá, que.. talvez, quem sabe, numa possibilidade muito muito muuuuuito remota eu até gostaria da idéia de achar alguém e tals.
As vezes eu me sinto meio sozinho e me dói um pouco.
Mas aí eu lembro de como era um saco(!) ter que ficar ligando, mandando mensagem, ficar arranjando motivo pra saí com elas, gasta grana... Ficar de amoreco pra cá, amoreco pra lá... Aí então a sensação passa sorrindo

Eu já passei por alguns relacionamentos então eu sei como é essas paradas então eu sei que eu não tenho a menor paciência pra esse tipo de coisa.

Na fantasia é a parada mais linda, mas quando eu trago pra realidade eu vejo que eu pelo menos não tenho o menor saco pra isso.

Talvez seja mesmo aquela parada de "Duhr voce não encontrou a pessoa certa" por que na época eu nem imaginava que existia a assexualidade, mas mesmo assim eu duvido muito.
Enfim =] Espero que a comunidade aqui te ajude daqui em diante nessa nova caminhada, e boa sorte em tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty17/12/2014, 00:44

Bem Vinda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ddardanos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ddardanos

Mensagens 18
Inscrição 29/08/2014
Gênero : Masculino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty20/12/2014, 08:41

Seja bem vinda Barbara, o forum é otimo e conheci muita gente legal aqui
Ir para o topo Ir para baixo
BárbaraN
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BárbaraN

Mensagens 2
Inscrição 15/12/2014
Idade 36
Pensamento "Twice the high, double the fall"
Gênero : Feminino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty30/12/2014, 18:32

15 dias depois eu volto para responder por aqui, ehehe! Vida corrida dá nisso!

Moni 2828 escreveu:
Bem vinda Barbara!  bolo . Meu caso é bem parecido com o seu, eu acho que devido alguns problemas de infância e o relacionamento contubardo dos meus pais me levaram a me isolar das pessoas e não querer me relacionar amorosamente, não por sentir nojo, mas por desinteresse.
Fique a vontade para trocar idéias. Qualquer coisa estamos aqui.

Att.

Moni, pra você ter uma ideia como o relacionamento dos meus pais me "mudou", quando eu era criança eu não admitia a ideia sequer de ter um amigo homem, pois achava que todos os homens não prestavam e não eram de confiança! Depois eu fiz um amigo e ele foi me mudando devagar, me colocando no "eixo" novamente, até que cheguei ao ponto de ter mais amigos homens do que mulheres, por achar que era mais fácil me relacionar com homens do que mulheres, pois eles eram menos invejosos, competitivos e mais engraçados. Agora estou no meio termo, ehehe! Quem me vê falando isso deve achar que meu pai era um canalha que espancava a minha mãe, mas nem era assim. Ele simplesmente era um pai/marido ausente e egocêntrico, que não gostava de interagir com a gente a menos que os amigos dele estivessem por perto. Aquela indiferença toda me fez odiá-lo uma época, mas ele mudou pra muito melhor e agora eu gosto muito, muito mesmo dele. Meus pais se separaram há uns 10 anos, mas agora cultivam uma amizade muito bonita e meu pai tenta participar o máximo possível da minha vida e da minha irmã. Pena que ele só soube dar valor depois que perdeu =( Enfim, ainda não acredito que relacionamentos amorosos deem certo e tenho cá minhas dúvidas se a minha assexualidade é psicológica ou não, mas espero conseguir me entender mais com o tempo! Para isso, acredito que conversar com pessoas como eu seja da maior ajuda! Pode deixar que vou querer trocar muitas ideias com todo mundo aqui!


Anima escreveu:
Oi Bárbara  x3

Enfim bem vinda a comunidade.

Eu me identifiquei com uma partezinha ali do seu post, a parte que fala dos romances e a buniteza daquilo e tals.

Eu também acho a coisa mais fofa e bonita essa parada de românces e tudo mais :3
Sempre acho legal quando as pessoas se sentem felizes com relacionamentos e paradas assim. As vezes eu fico mais feliz do que elas próprias x)
E eu também acho, assim, sei lá, que.. talvez, quem sabe, numa possibilidade muito muito muuuuuito remota eu até gostaria da idéia de achar alguém e tals.
As vezes eu me sinto meio sozinho e me dói um pouco.
Mas aí eu lembro de como era um saco(!) ter que ficar ligando, mandando mensagem, ficar arranjando motivo pra saí com elas, gasta grana... Ficar de amoreco pra cá, amoreco pra lá... Aí então a sensação passa sorrindo

Eu já passei por alguns relacionamentos então eu sei como é essas paradas então eu sei que eu não tenho a menor paciência pra esse tipo de coisa.

Na fantasia é a parada mais linda, mas quando eu trago pra realidade eu vejo que eu pelo menos não tenho o menor saco pra isso.

Talvez seja mesmo aquela parada de "Duhr voce não encontrou a pessoa certa" por que na época eu nem imaginava que existia a assexualidade, mas mesmo assim eu duvido muito.
Enfim =] Espero que a comunidade aqui te ajude daqui em diante nessa nova caminhada, e boa sorte em tudo.

Ahaha, Anima, eu me identifico com você quanto a não ter saco para romance! Eu sempre justifiquei minha "solteirice" dizendo que não tenho tempo pra namorar, que não quero ter a obrigação de ver alguém, de sair com alguém, de estar sempre com alguém. Minha vida é muito corrida, e tem sido muito corrida há quase 10 anos, então, por enquanto, as pessoas até fingem compreender, porque eu realmente teria que tirar tempo de sono se eu quisesse namorar. Também acho esse mel todo de alguns casais cansativo só de se ver! Mas eu nunca tive um relacionamento sério, então só posso imaginar como seja. Pra ser sincera, eu nunca sequer me apaixonei... Mas eu, por mais que ache legal esse romance na ficção, acho que não gostaria de me ver tão dependente assim de alguém, emocionalmente. Se eu já me decepcionei feio com amigos e me machuquei com isso, imagina se eu amasse tanto alguém quanto esses casais na ficção? Sempre lembrando que "twice the high, double the fall".



E obrigada a todos os que me desejaram boas-vindas! Não vou mentir e dizer que vou ser muito participativa porque, se eu bem me conheço, vou acabar não sendo, mas acredito que poderei aprender muitas coisas aqui, me entender melhor, fazer novas amizades e ter muitas boas experiências! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty30/12/2014, 21:45

E 15 dias depois eu apareço para lhe dar as boas-vindas... Enfim, seja bem-vinda! bolobolobolo
Mas é como diz o ditado: antes tarde do que nunca... piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Mais uma novata Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma novata   Mais uma novata Empty1/1/2015, 15:14

Nossa, só achei esse tópico agora :lol!:
Olha, me identifiquei muito com sua apresentação. Mesmo.
Quanto a questão da beleza... o "amor" parece realmente belo, doído, mas belo. Alguns se tornam ainda mais lindos se há dor no meio (essa frase ficou esquisitamente masoquista suspeito ). Mas não é algo a se preocupar, se um dia tiver que ser será \o
Bem, acho que só o que me resta dizer é: boas-vindas!!!!
bolo bolo bolo
Sinta-se a vontade, está entre amigos \o

p.s.: participe ativamente do fórum, vc parece uma pessoa de assuntos interessantes :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
 

Mais uma novata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
»  Mais uma novata
» Mais uma novata.
» Olha, mais uma novata!
» mais uma novata chegando
» A mais nv novata se apresentando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-