InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 dúvidas sobre assexual arromântico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 00:11

Boa noite!
Tenho uma dúvida. Uma pessoa que seria um assexual arromântico pode uma hora se tornar romântico. Ou seja, pode sentir atraçao romântica?
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 06:27

Oii ^^
Eu não vejo impedimentos, se existe sexualidade fluida, afetividade fluida parece normal também, fora que nenhum ser humano é absolutamente imutável.. Como diz o ditado sobre ciênias humanas, "toda regra tem uma exceção, inclusive essa regra" :p
Desculpe a intromissão mas.. Essa dúvida é sobre você?

Edição: Esqueci dos Demi! Talvez esse arromântico seja demi e não saiba :p
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 10:37

Olá Cypher!
Não, essa dúvida não é sobre mim RS. É uma história meio longa, vou tentar resumir. Tenho um amigo virtual que pelas características que ele já me relatou, ele seria um assexuado arromântico. Temos muitas afinidades em tudo, porém sou muito romântica e isso nos afasta. Ele diz que quer mudar, mas nem ele sabe se isso é possível. Sou nova aqui, tem algum chat onde podemos falar?
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 10:57

http://assexualidade.org/chatrsrss
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 11:18

Obrigada Walter. Nesse chat dá pra falar apenas com um amigo? É muita gente falando ao mesmo tempo rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 11:34

rsrs assim,o chat é pra todo mundo,e costuma ter muita gente.Mas se você quiser conversar só com uma pessoa é melhor mandar uma mensagem privada
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 11:37

Ah ta bom, valeu pela dica rs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 15:24

Hummm... Rolling Eyes  Se ele for mesmo assexual arromântico, ele não vai conseguir mudar isso só porque ele quer. Não é o consciente dele que controla os sentimentos. O que pode acontecer é aquilo que o Cypher mencionou: a fluidez da sexualidade. Ele pode neste momento identificar-se com a vertente arromântica mas pode vir a entrar noutra fase em que realmente passe a identificar-se como romântico. Mas não vai ser ele a controlar esta mudança. Se acontecer, acontece.  sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 20:30

Luz, pra mandar mensagem privada, clixa em MP abaixo do comentário da pessoa ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty12/2/2015, 21:42

Cypher, te enviei, recebeu rs
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty13/2/2015, 08:08

Obrigada Drean! Poxa,Poxa, snif...Vou me inteirar mais sobre o assunto de sexualidade e afetividade fluida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty13/2/2015, 13:53

Luz escreveu:
Tenho um amigo virtual que pelas características que ele já me relatou, ele seria um assexuado arromântico. Temos muitas afinidades em tudo, porém sou muito romântica e isso nos afasta. Ele diz que quer mudar, mas nem ele sabe se isso é possível.

A única coisa que poderia mudar a arromanticidade do teu amigo seria o surgimento natural de uma atração romântica. Se esforçar a sentir algo que não vem naturalmente do coração seria superficial e não verdadeiro. Pelo o que vc contou, parece que ele tem uma atração emocional em relação à vc. Atração emocional é diferente de atração romântica porque não há interesse em ter um relacionamento amoroso.

Talvez ele tenha medo de perder o teu carinho e atenção. E por isso quer mudar. Enfim... Deixa as coisas acontecerem naturalmente com o passar do tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty13/2/2015, 14:07

Entendi... acho que Vc esta tem razão, a atração que ele sente por mim é emocional, mas então não existe amor? Arromantico conseguem sentir amor?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty13/2/2015, 14:13

Atração emocional também é uma forma de amor. Só não é um amor romântico.
Arromântico não tem "coração de pedra". Muitas pessoas acham que todos os arromânticos são pessoas frias. rs...
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty14/2/2015, 00:45

Luz escreveu:
Entendi...  acho que Vc esta tem razão, a atração que ele sente por mim é emocional, mas então não existe amor? Arromantico conseguem sentir amor?

Olá Luz, eu sou arromântico e gosto muito da minha melhor amiga, conversamos sobre tudo (inclusive ela sabe que eu sou o L), ser arromântico como a Lyrel disse, não é ser de pedra, eu tenho sentimentos, mas namorar (beijos, abraços e etc...) seria passar dos limites pra mim, seria desconfortável e o pior que por mais que eu tente, eu nunca consegui sentir essa atração romântica, quando descobri ser arromântico, eu não aceitei muito bem, levei 3~4 meses para entender e aceitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty14/2/2015, 12:30

Muito obrigada L. Agora estou entendendo e aceitando mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty14/2/2015, 16:31

Valeu L ! Espero ter a chance desse nosso relacionamento tão difícil dê Certo rs....porém, eu que teria que me moldar a ele, é isso também é difícil pra mim. Mas se não acontecer,  paciência! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty15/2/2015, 22:34

Pessoal, agradeço pelos esclarecimentos, vcs não fazem ideia de como vcs estão me ajudando. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty17/2/2015, 01:10

Luz escreveu:
Pessoal, agradeço pelos esclarecimentos, vcs não fazem ideia de como vcs estão me ajudando. sorrindo

Que bom saber disso ^^ feliz

Fique a vontade para perguntar o que quiser sorrindo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty17/2/2015, 14:09


https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/ms.c.eJw1zckRAFEEBNCMpuxL~;ol9Bif1qhuUHoRGDoGk8NFvzTGPWZRd3FnO1jmYnXPy3eeqd6559rGuqykoNdb1ri3Xz~_h7FvgAJQ0ggA~-~-.bps.a.295834763946603.1073741838.119136931616388/297821627081250/?type=1&theater

Nesse link é sobre os assexuais arromanticos. Talvez esclareça sua dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty17/2/2015, 14:15

Obrigada Fraca, vou ler agora! !!
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
Novato(a)
Novato(a)
Luz

Mensagens 34
Inscrição 05/11/2014
Idade 60
Pensamento No fundo é simples ser feliz...difícil é ser tão simples!
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty17/2/2015, 14:16

digo: Fraga, saiu errado, To no celular rs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty17/2/2015, 14:23

Estou em notebook , abriu e deu certo. Em celular talvez pode não abrir.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty17/2/2015, 14:24

Naquele mesmo site ainda fala sobre os romanticos e os semirromanticos(demirromanticos). Tbm comenta sobre os semissexuais(demissexuais).
Ir para o topo Ir para baixo
rosa santos
Novato(a)
Novato(a)
rosa santos

Mensagens 29
Inscrição 21/05/2014
Idade 44
Pensamento O homem que vive de esperança morre de desespero.
Gênero : Feminino

dúvidas sobre assexual arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas sobre assexual arromântico   dúvidas sobre assexual arromântico Empty17/2/2015, 15:38

Olá!

Sou assexual arromântica.
Tenho 35 anos, nunca namorei e nem pretendo.
Não me interesso por ninguém. Não vejo sentido em relacionamentos amorosos. Gosto de ser só.
Vivo feliz e vou levando a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
 

dúvidas sobre assexual arromântico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Duvidas aspecto arromântico
» discussão sobre arromantico sexual
» Dúvidas sobre assexualidade
» Dúvidas sobre o que eu sou
» Duvidas sobre sexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-