InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty9/10/2012, 19:59

Acredito que todos os assexuais que já revelaram para algumas pessoas a sua orientação sexual, acabaram sendo "diagnosticados" pelos "pseudo-médicos" que, em minutos, conseguem descobrir a causa da nossa assexualidade como se eles nos conhecessem melhor que nós mesmos.

Exceto por dois amigos, todas as outras pessoas que sabem que eu me identifico como assexual opinaram sobre a minha sexualidade. Para não me alongar, vou falar só sobre os três principais "diagnósticos".

A terceira principal opinião acerca da minha assexualidade é que tenho algum problema orgânico ou hormonal. Mas, pelos exames que fiz, sou fisicamente saudável sorrindo

A segunda é que eu acho que sou assexual porque ainda não encontrei a pessoa certa. O meu contra-argumento é que, para sentir atração sexual por alguém, a pessoa deve, no mínimo, sentir-se atraída por algum dos sexos. Por exemplo, se a pessoa que me perguntar isso for uma mulher, eu pergunto para ela se, algum dia, ela acredita que vá se apaixonar por outra mulher. A resposta sempre é negativa. Então digo que, da mesma forma que a pessoa acredita que não se apaixonará por uma mulher por não se sentir atraída por mulheres, não acredito que me apaixonarei um dia por não sentir atração por nenhum dos sexos. Lembrando que sou assexual arromântico, e, por isso, esta é a minha resposta.

E, o "diagnóstico" mais dado pelos "pseudo-médicos" é que eu não sou assexual. Simples assim. Como a pessoa não pode entender o fato de existirem pessoas que não sentem atração sexual, acreditam que estou enganado. Bem, neste caso só posso respeitar a opinião da pessoa.

E com vocês? Quais são os principais diagnósticos?
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty11/11/2012, 18:02

Não fui "diagnosticada". Só contei essa minha "teoria" a respeito da minha sexualidade para alguns poucos amigos. Ou melhor, algumas amigas e um amigo... *Acho que para um amigo homem entender, ficaria ainda mais complicado, como é o caso do único amigo que eu tenho... Ele diz que eu não sinto nada pq nunca tive nada com ninguém, e que se eu experimentasse é que eu saberia.*
No caso da minha amiga, ela basicamente diz a mesma coisa... Ai, uma vez ela me disse ter conversado com a mãe dela - que é mais uma pessoa que sabe, pq a mãe dela é jovem, e, portanto, é mais aberta a certos tipos de conversa do que os meus pais - , e as duas chegaram a conclusão de que eu deveria procurar um psicólogo, um sexólogo, um médico, algo assim. Quando eu disse a minha amiga "médico pra que, se não é doença?", ai ela alegava que não era normal, principalmente nessa idade e blablablá. Ela disse que eu deveria conversar com minha mãe, porque minha mãe é médica, e que minha mãe saberia "o que fazer" comigo. Hahah. Enfim... compreensão = nível zero.
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty11/11/2012, 18:03

Ah. E essa minha amiga ainda fica tirando onda sobre o meu assexualismo. ahhaha.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty16/11/2012, 11:22

Quando falei "diagnóstico" foi mais no sentido pejorativo mesmo :P . Pois as pessoas sentem-se como conhecedoras da verdade e no maior sentimento de "caridade" possível, veem nos "ajudar" com as respostas e explicações sobre a nossa sexualidade. Traduzindo: as pessoas costumam mais nos atrapalhar do que ajudar ao tentarem explicar a nossa sexualidade.
Mas é como você disse, "compreensão = nível zero".
Ir para o topo Ir para baixo
Ian
Novato(a)
Novato(a)
Ian

Mensagens 23
Inscrição 15/11/2012
Gênero : Masculino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty16/11/2012, 14:29

Eu nunca fui diagnosticado porque eu nunca contei nada para ninguém, a não ser a minha irmã. Meus pais não entenderiam. Eles são mente estreita e de uma geração que previlegiou muito o sexo. Minha irmã acha normal e até interessante, mas ela disse que se um dia eu encontrar uma pessoa interessante, ela acha difícil que esta pesssoa venha a me entender. Eu concordo, mas eu deixo que a natueza humana desempenhe seu papel. Não vou forçar a barra. Se um dia eu encontrar, ótimo. Se não encontrar, ótimo tbm. Penso em uma companhia agradável, que possa dividir momentos da vida, sem que o sexo seja o elo de ligação. Penso na velhice tbm, e seria interessante poder doar e receber amor em forma de cuidado mútuo e companhia. Alguém pensa semelhante? Abç!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty17/11/2012, 01:19

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 13:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Markkuz
Aprendiz
Aprendiz
Markkuz

Mensagens 75
Inscrição 14/10/2012
Idade 47
Pensamento É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os. Alexandre Herculano
Gênero : Masculino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty17/11/2012, 12:06

O mais interessante não é o diagnostico e sim o fato das pessoas acharem que elas ou alguém (um amor, um médico, um psicólogo) possam nos curar, alias, como se tivéssemos alguma doença...
Ir para o topo Ir para baixo
http://markkuz.blogspot.com
Convidado
Convidado
avatar


Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty17/11/2012, 14:11

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 13:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Markkuz
Aprendiz
Aprendiz
Markkuz

Mensagens 75
Inscrição 14/10/2012
Idade 47
Pensamento É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os. Alexandre Herculano
Gênero : Masculino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty17/11/2012, 16:35

Interessante a visão dos médicos. Atribuir a opção assexual ao fato da pessoa ter sido vitima de um pedófilo. Então tá, desde que eu me lembro e me entendo como gente eu nunca fui vítima de nenhum tipo de abuso sexual (só se isso aconteceu antes dos meus seis anos de idade, pois antes dessa idade não lembro de nada na minha vida). Para mim, seria um diagnóstico furado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://markkuz.blogspot.com
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty17/11/2012, 18:33

Citação :
Markkuz escreveu:
Interessante a visão dos médicos. Atribuir a opção assexual ao fato da pessoa ter sido vitima de um pedófilo. Então tá, desde que eu me lembro e me entendo como gente eu nunca fui vítima de nenhum tipo de abuso sexual (só se isso aconteceu antes dos meus seis anos de idade, pois antes dessa idade não lembro de nada na minha vida). Para mim, seria um diagnóstico furado.
Assim, pelo que eu entendi ℓєαиdяα ℓuтħσя quis dizer que ela sofreu e, que por isso, os médicos "diagnosticaram" dessa forma. O que não quer dizer que todos os assexuais seriam vítimas de abuso sexual. Mas, da visão dos psiquiatras, isso e outras coisas podem ter influencia. Freud, pelo menos, ligava tudo o que se tinha haver com a sexualidade à infância... O homossexualismo, as parafilias, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty17/11/2012, 18:38

Tinha um filme que assisti, se não me engano o nome em inglês é "A dangerous method" que mostrava uma garota que tinha prazer em sofrer. Isso era devido ao pai dela, que quando era criança, deu uma surra na menina e ela começou a ter um orgasmo. E toda vez que ela sofria algum tipo de humilhação, ela sentia prazer. O médico dessa garota era seguidor de Freud...
Atualmente, pelo que eu ouvi falar, as ideias de Freud são consideradas ultrapassadas... Mas, provavelmente, alguns psiquiatras ainda seguem essas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Mineirinha*25
Aprendiz
Aprendiz
Mineirinha*25

Mensagens 52
Inscrição 10/11/2012
Idade 37
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty17/11/2012, 22:16

ℓєαиdяα ℓuтħσя escreveu:
nunca fui ao médico p/ "curar" minha assexualidade, fui a mtos psiquiatras pq sofro de depressão, fobia social, síndrome do pânico e transtorno de personalidade borderline, por isso preciso sempre ir a esse tipo de médico, nas sessões conversamos sobre td, inclusive sexo, qdo digo q sou assexual, eles supõe q seja pq fui vitima de pedofilo qdo criança.

Putz... que filho da puta esse, heim...
Como vc lida com isso, Leandra?
tipo... sei que não dá para lidar bem.... Mas eu não sei se conseguiria superar uma coisa dessas...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty17/11/2012, 22:17

Dois médicos meus sabem que sou assexual. Ambos recomendaram que eu procurasse um psicólogo. Mas a opinião de uma foi, para mim, muito curiosa.
Ela, primeiramente, associou a assexualidade, em todos os casos, ao transtorno do desejo hipoativo, e afirmou que não acreditava que eu era assexual, pois, pelo que ela havia pesquisado, os assexuais eram pessoas extremamente frias, o que não era o meu caso, segundo ela.
Acredito que a comunidade médica está despreparada para lidar com a assexualidade, pois qual o motivo da heterossexualidade nunca ser questionada, as outras minorias sexuais serem respeitadas, e a assexualidade ser sempre considerada uma patologia por ela?
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty18/11/2012, 01:55

Saulo escreveu:
Dois médicos meus sabem que sou assexual. Ambos recomendaram que eu procurasse um psicólogo. Mas a opinião de uma foi, para mim, muito curiosa.
Ela, primeiramente, associou a assexualidade, em todos os casos, ao transtorno do desejo hipoativo, e afirmou que não acreditava que eu era assexual, pois, pelo que ela havia pesquisado, os assexuais eram pessoas extremamente frias, o que não era o meu caso, segundo ela.
Acredito que a comunidade médica está despreparada para lidar com a assexualidade, pois qual o motivo da heterossexualidade nunca ser questionada, as outras minorias sexuais serem respeitadas, e a assexualidade ser sempre considerada uma patologia por ela?

Mas, Saulo, vc não disse em algum post - perdoe-me se eu estiver enganada - que seus pais mandaram vc fazer exames para ver se não era algum problema, e que os seus exames deram normais? Acredito que esses exames tenham sido exames hormonais, então não haveria motivos para ela associar a assexualidade com a síndrome do desejo hipoativo (isso de acordo com as pesquisas leigas que fiz, vulgo google), já que este está associado à desequilíbrios hormonais.
E quanto à assexuais serem pessoas extremamente frias, bem, eu até me considero fria, por dentro, no caso... Mas as pessoas ao meu redor muito normalmente me consideram uma pessoa mto amável e etc etc. Esse é o maior dos meus problemas quanto a relacionamentos, mas enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty18/11/2012, 04:11

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 13:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty18/11/2012, 04:17

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 13:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty18/11/2012, 04:26

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty18/11/2012, 08:50

gab escreveu:
Mas, Saulo, vc não disse em algum post - perdoe-me se eu estiver enganada - que seus pais mandaram vc fazer exames para ver se não era algum problema, e que os seus exames deram normais? Acredito que esses exames tenham sido exames hormonais, então não haveria motivos para ela associar a assexualidade com a síndrome do desejo hipoativo (isso de acordo com as pesquisas leigas que fiz, vulgo google), já que este está associado à desequilíbrios hormonais.
E quanto à assexuais serem pessoas extremamente frias, bem, eu até me considero fria, por dentro, no caso... Mas as pessoas ao meu redor muito normalmente me consideram uma pessoa mto amável e etc etc. Esse é o maior dos meus problemas quanto a relacionamentos, mas enfim...

Não se preocupe gab, você não está errada. Os resultados dos meus exames realmente não apresentaram nenhum problema físico ou hormonal. Mas, pelo pouco que eu sei (o que não garante credibilidade nenhuma :P ) o transtorno do desejo hipoativo pode ter origem física ou emocional. Por isso mesmo que a médica considerou que eu não era assexual, pois ela associou a assexualidade ao transtorno do desejo hipoativo, como se a assexualidade fosse um problema de origem hormonal ou emocional. No quesito emocional, a médica afirmou que a assexualidade estava associada à falta de sentimentos (foi isso o que quis dizer com a expressão "fria"), e ela até usou como exemplo os psicopatas.

E sobre ser "frio", minha situação foi um pouco parecida com a sua. Eu me considerava uma pessoa extremamente fria, enquanto as pessoas que me conheciam tinham uma impressão completamente diferente de mim. Acontece que depois fui perceber que eu estava me avaliando de forma incorreta, pois comparava os sentimentos das outras pessoas com os meus, que, por serem diferentes, davam a falsa impressão que eu era uma pessoa fria por não possuir muitos dos sentimentos comuns aos outros. Entretanto, depois vi que, na verdade, eu não era desprovido de sentimentos, mas sim que eles se manifestavam de forma diferente se comparados aos das outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty18/11/2012, 13:55

gab escreveu:
Hudsahduhaushd, fomos comparados a psicopatas, Oh God! Brincadeiras à parte, assexualidade é sim uma falta de sentimentos, mas uma falta pontual, ao meu ver... É tanto que existem diversas "classificações" de assexuais...

Ah sim! Entendi agora em que sentido você quis dizer. Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
bumblephoenix
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
bumblephoenix

Mensagens 4
Inscrição 28/11/2012
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty28/11/2012, 01:52

O primeiro psiquiatra que consultei também diagnosticou a assexualidade como comorbidade de distúrbios de ansiedade, considerando a relação já bem estabelecida entre depressão e transtorno de desejo hipoativo (ele não achou necessário exames de hormônios, o que acho que foi compreensível na época, mas eventualmente os fiz de qualquer forma).

Me consultei com um neurologista em seguida, que me referiu a uma psicóloga com quem conversei mais a fundo. Ela, por sua vez, insistiu que fosse consequência traumática de um abuso sexual passado, apesar de eu explicar que a assexualidade já era presente antes do ocorrido.

No geral, os três profissionais acabaram considerando tanto minhas experiências sexuais (consensuais com ambos os sexos) quanto minha falta de interesse romântico como sintomáticos de alguma psicopatologia.

Agora, sobre sentir-se ou ser considerando frígido, isso eu sempre achei que fosse consequente dos distúrbios psicológicos. Curioso que o pessoal no geral pareça se identificar com a sensação.
Será que não é por que demonstrações públicas de afeto sejam tão atreladas à sexualidade que acabamos evitando-as no geral, mesmo em questão de afeto familiar/de amizade?


Ir para o topo Ir para baixo
Drika
Novato(a)
Novato(a)
Drika

Mensagens 22
Inscrição 26/11/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty28/11/2012, 16:10

Segundo meu noivo eu tenho problema psicológico com sexo e preciso de tratamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty29/11/2012, 16:39

ℓєαиdяα ℓuтħσя escreveu:
Markkuz

São diagnósticos furados, como eu disse, conheço outras pessoas q foram vítimas de pedófilos ou sofreram estupro depois de adultas, mas namoram, fazem sexo'




Concordo plenamente...a maioria dos diagnósticos são receita de bolos...eles seguem manuais para saber o que realmente você tem...mas quem disse que manuais dizem a verdade...até certo tempo em um desses manuais médicos homossexualidade era doença...e hoje algo até bastante comum se formos comparar...então...diagnósticos só servem se você precisa de um....abra o manual e encontre o seu....tenho certeza que em pelo menos um deles vamos nos enquadrar...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty5/1/2013, 13:13

A maioria diz que é porque eu tenho medo.. eu nunca aconteceu comigo.. que aquando acontecer isso vai mudar.. e já teve gente que disse que devo ter sido estuprada e não lembro..kkkk... Já opuvi até traumas de outras vidas..
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty5/1/2013, 23:40

Vai parecer que é gracinha da minha parte, mas já me disseram que é insegurança/medo pelo fato de eu nunca ter feito nada, já disseram que é frescura da minha parte, ou é alguma tática pra chamar atenção. A única constatação mais séria, digamos, foi a de personalidade esquizoide...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?   Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês? Empty8/2/2013, 23:24

Os diagnósticos preponderantes atribuídos a mim são inúmeros. Alguns afirmam categoricamente que eu simulo a minha assexualidade. Como se eu estivesse interpretando um personagem assexual e não que eu seja de fato um assexual. É humanamente impossível interpretar um personagem ao longo de toda a vida, e que propósito eu teria para fingir ser alguém que não sou de verdade?

Outros atribuem a minha assexualidade a ainda eu não ter encontrado "a pessoa certa", como se todos os indivíduos estivessem destinados a encontrar o parceiro sexual ideal. Esse argumento é demasiado desvalido, uma vez que o número de separações é avultado a cada ano. Além disso, a quantidade de denúncias de agressões contra as mulheres é assustadoramente avolumado a cada período. Logo, é uma falácia esse dito popular da busca da "alma gêmea".

uma minoria chega a afirmar que na verdade eu sou homossexual, como se o simples fato de um homem não se relacionar com uma mulher, leva a crer que ele seja gay. Não tenho absolutamente nada contra os homossexuais, mas eu não me considero como um membro que pertence a essa orientação sexual .

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quais são os principais "diagnósticos" atribuídos à vocês?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Quais os tipos de "Atração"?
» Quais são os tipos que existem?
» Quais são seus hábitos alimentares?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-