InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 13:50

É um teste bem interessante e vai distrair um pouco vocês. rs...

http://educamais.com/teste-de-temperamento/

Meu resultado:

18% Sanguíneo
23% Colérico
35% Melancólico
25% Fleumático

P.S. Eu já sabia que melancólico iria predominar. rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 14:24

16% Sanguíneo
24% Colérico
26% Melancólico
34% Fleumático

Ok, mas o que seria temperamento sanguíneo? Ou colérico?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 14:29

Eduardo... escreveu:


Ok, mas o que seria temperamento sanguíneo? Ou colérico?

No final da página, após o resultado do teste, aparece as características de cada um (Informações Gerais de Cada um dos temperamentos).
É só vc clicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 15:05

O meu deu o seguinte:

19% Sanguíneo
31% Colérico
28% Melancólico
22% Fleumático
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 15:08

O meu deu:

26% Sanguíneo
20% Colérico
25% Melancólico
29% Fleumático

Descrição da combinação de temperamentos Fleumático-Sanguíneo:

Eu me identifiquei com muitas coisas citadas no texto... Menos ser comunicativa (talvez seja um resquício do temperamento melancólico, já que meu resultado parece ter ficado bem equilibrado, rs). Considero-me otimista e bem-humorada na maioria das vezes. sorrindo
Realmente houve um período em que desisti de ir à escola e, também, tenho um grande problema no que diz respeito a concluir projetos (ou iniciá-los Rolling Eyes).
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 15:22

É, fleumático é o que mais combina comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 15:35

Meu resultado foi o seguinte:

22% Sanguíneo
24% Colérico
29% Melancólico
25% Fleumático

Considero este outro teste mais completo:
http://www.16personalities.com/br/teste-de-personalidade
sorrindo
E meu resultado foi:
http://www.16personalities.com/br/personalidade-infj
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Gabs
Aprendiz
Aprendiz
Gabs

Mensagens 104
Inscrição 23/07/2014
Pensamento "E melhor é naturalmente cedo que artificialmente tarde." Dom Casmurro
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 16:34

Adoreeeei *-*
O meu deu: 31% sanguíneo, 25% colérico, 27% Melancólico e 17% fleumático.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 17:29

Sanguíneo-melancólico.

Não gostei muito das perguntas, algumas eram muito vagas,e para outras minha resposta mudaria dependendo do contexto. E não tinha meio-termo(apenas SIM ou NÃO).

De qualquer forma, me identifiquei com a descrição de meu resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 17:45

Realmente achei meio vago e complicado de responder. Não fiquei tão satisfeito com o resultado sobretudo pelo percentual ser quase o mesmo para todos os índices.
22% Sanguíneo
26% Colérico
28% Melancólico
24% Fleumático

Resultado: Melancólico-Colérico

Ainda prefiro, como citado pelo Romântico, o teste de Myers-Briggs, que classifica com 4 letras, onde nesse caso me identifico como INTJ.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 17:53

Wokgran X escreveu:
Realmente achei meio vago e complicado de responder. Não fiquei tão satisfeito com o resultado sobretudo pelo percentual ser quase o mesmo para todos os índices.
22% Sanguíneo
26% Colérico
28% Melancólico
24% Fleumático

Resultado: Melancólico-Colérico

Ainda prefiro, como citado pelo Romântico, o teste de Myers-Briggs, que classifica com 4 letras, onde nesse caso me identifico como INTJ.

Eu acredito que parte disso se deve ao fato desse teste ser baseado na teoria humoral, que se não me engano é considerada obsoleta hoje em dia. Ela parte do princípio de que o nosso temperamento está ligado à proporção de certos fluidos corporais(humores).
(Se alguém souber mais do assunto e eu tiver dito alguma bobagem, sinta-se à vontade pra corrigir).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 18:38

É só um teste rápido. Não levem tão a sério! Testes longos acho um pouco chato. rs... Por isso postei esse.

Fiquem a vontade para postar outros links. Eu já fiz o teste citado pelo Romântico, mas nem lembro do resultado (e não estou a fim de refazê-lo) já que ele está em outro tópico e foi postado há um tempo. O do temperamento combinou mais comigo.

Depois de procurar... Aqui está o link do tópico, criado pela Elemento Neutro, com o outro teste para os novatos verem mais resultados: http://www.forumassexual.org/t1034-teste-de-personalidade

O meu tá lá! rs...


Última edição por Lyre em 7/6/2015, 22:58, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 19:23

No outro teste, o meu resultado foi INTJ-T.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 20:57

Meu resultado:

20% Sanguíneo
31% Colérico
29% Melancólico
20% Fleumático
Ir para o topo Ir para baixo
Lore88
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lore88

Mensagens 9
Inscrição 06/06/2015
Idade 35

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 21:17

Achei que daria melancólico:

19% Sanguíneo
23% Colérico
26% Melancólico
32% Fleumático

No outro teste o resultado foi INFP.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty7/6/2015, 22:47

28% Sanguíneo
28% Colérico
30% Melancólico
13% Fleumático

Fiquei surpreso :o
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty30/6/2015, 17:50

27% Sanguíneo

24% Colérico

22% Melancólico

27% Fleumático


e 27 é meu numero favorito oO kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Dommnick
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dommnick

Mensagens 5
Inscrição 30/06/2015
Idade 25
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty30/6/2015, 18:18

O meu resultado deu:
26% Sanguíneo

23% Colérico

26% Melancólico

26% Fleumático
...deu ruim. Socorro KKKKKK Na verdade, parece que eu sou bem "equilibrada" entre os 4 "temperamentos".

E quanto ao teste de personaldade do MBTI, o meu deu INTJ/INTP (os dois pq em todas as primeiras vezes deu INTJ, mas recentemente saiu INTP por alguns por cento de diferença).
Ir para o topo Ir para baixo
http://thedruidleague.tumblr.com
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty3/7/2015, 13:43

27% Sanguíneo
27% Colérico
30% melancólico
16% fleumático

temperamentos melancólico-colérico e melancólico-sanguíneo
Melancólico Sanguíneo é o temperamento mais inclinado para as artes. Melancólico Sanguíneo é dotada de capacidades comunicativas e de atenção aos detalhes.

Melancólico Sanguíneo é artístico
Este tipo de temperamento é muito talentoso, com capacidades artísticas na área da música, pintura, desenho ou outras. Se estiver numa boa disposição até tem a capacidade de vender o seu próprio trabalho.

Melancólico sanguíneo é comunicativo
Pessoas com esta combinação de temperamento são excelentes educadores ou professores, isto porque a sua faceta de sanguíneo permite-lhe comunicar bem e a faceta de melancólico revelará todos os detalhes possíveis. Assim, comunicará de forma atrativa e com informação relevante.

Melancólico Sanguíneo é emotivo
Melancólico Sanguíneo é basicamente um ser emotivo. Quando tudo está a correr bem, mostra um atitude positiva e feliz, mas quando algo correr mal ou se for rejeitado, insultado ou magoado de alguma forma, cairá numa atitude negativa de auto-comiseração. Sente todas as coisas de forma profunda, chorando com facilidade, mas pode ser crítico e duro com as outras pessoas. Tem a tendência para a rigidez e dificuldade em cooperar, gosta que as coisas sejam feitas à sua maneira. Normalmente é uma pessoa insegura, temerosa e com baixa auto-estima, o que limita o seu potencial.

Melancólico Colérico é uma das 12 combinações de temperamento. Melancólico Colérico é determinado e tem uma grande força de vontade, proveniente do seu lado colérico o que estabiliza as mudanças de ânimo típicas do melancólico. As suas principais fraquezas são a mente e a língua.

Melancólico Colérico é impulsionador
Este tipo de temperamento tem um grande potencial de liderança e em termos vocacionais várias áreas estão ao seu alcance. Tem as capacidades e habilidades necessárias para criar o seu próprio negócio ou instituição de forma eficiente.

Melancólico Colérico é perfeccionista
Melancólico Colérico é uma pessoa extremamente difícil de agradar e normalmente nunca está satisfeita consigo mesma. Quando pensa de forma negativa sobre algo ou alguém (inclusive sobre si próprio) pode tornar-se de difícil convivência. Ao contrário de outras combinações de temperamento tipo melancólico não mantém uma atitude deprimida por muito tempo, no entanto fica deprimido com facilidade.

Melancólico Colérico e relacionamentos
Melancólico e colérico são caracterizados por hostilidade e crítica, portanto para a combinação melancólico colérico é bastante comum zangar-se com os outros e até, em alguns momentos, “explodir” de raiva. Tem uma tendência para a análise detalhada e para o perfeccionismo, por isso reage de forma exagerada quando não aprova algo e muitas vezes castiga verbalmente os seus filhos, sem se importar se é em público ou em privado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Gracehana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gracehana

Mensagens 11
Inscrição 02/07/2015
Idade 27
Pensamento All that we see or seem is but a dream within a dream.
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty3/7/2015, 13:55

25% Sanguíneo
29% Colérico
22% Melancólico
24% Fleumático
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty28/4/2016, 00:52

30% Sanguíneo
25% Colérico
25% Melancólico
21% Fleumático

O principal problema emocional do sanguíneo colérico é a ira ou zanga. Normalmente é amável, mas quando se sente inseguro ou ameaçado pode tornar-se bastante inconveniente. Pode irritar-se num segundo perante a mais leve provocação.

De fato hahah.
Ir para o topo Ir para baixo
trjegul
Novato(a)
Novato(a)
trjegul

Mensagens 34
Inscrição 17/06/2015
Idade 27

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty28/4/2016, 08:32

O meu resultado foi o seguinte: 29% sanguíneo, 15% colérico, 33% melancólico e 23% fleumático.
Ir para o topo Ir para baixo
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty28/4/2016, 19:09

30% Sanguíneo

21% Colérico

30% Melancólico

19% Fleumático

'sanguineo-melancolico sente a tristeza do outro, é perfeccionista, é sonhador e inseguro'

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Fw1vys

30% sanguineo e melancolico, equilibrio achando o ponto pra usar chackra
Ir para o topo Ir para baixo
Indigo
Novato(a)
Novato(a)
Indigo

Mensagens 46
Inscrição 21/04/2016
Idade 25
Pensamento A vida te mostra as barreiras para te ensinar a como ultrapassa-las
Gênero : Feminino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty29/4/2016, 20:26

35% Sanguíneo

28% Colérico

26% Melancólico

11% Fleumático


Agora sei porquê as pessoas dizem tanto que sou "eletrizado/a" kkkkkk Teste empolgante! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Dankon
Novato(a)
Novato(a)
Dankon

Mensagens 21
Inscrição 24/04/2016
Idade 47
Pensamento A vida é um constante aprendizado, uma jornada de autodescoberta. Todo fim é um novo começo.
Gênero : Masculino

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).    Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).  Empty3/5/2016, 23:05

27% Sanguíneo

23% Colérico

29% Melancólico

21% Fleumático
Ir para o topo Ir para baixo
 

Teste de temperamento (colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Teste Astrologia Reversa (Com que signo você mais se parece)
» Teste de personalidade
» Boa noite, nova aqui e ainda procurando entender como tudo funciona aqui
» Testes de Personalidade (entre outros)
» Teste seu cérebro e descubra se ele é feminino ou masculino.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-