Eu sou um INTJ
Vejamos...
O tipo de personalidade INTJ é um dos tipos mais raros e mais interessantes – compõem apenas 1-2% da população. Os INTJs são geralmente vistos como altamente inteligentes e perplexamente misteriosos. Eles irradiam autoconfiança, confiando em seu enorme arquivo de conhecimento abrangendo diversos temas.
INTJs podem achar seus pontos fortes em diversos campos. Eles sabem o que conhecem e mais importante – eles confiam em tal conhecimento. Este tipo de personalidade pode ser rotulado como o mais independente de todos os tipos.
INTJs são muito decididos, originais e intuitivos. Entretanto, personalidades INTJ não buscam ser o centro das atenções e podem decidir manter suas opiniões para si.
Personalidades INTJ são perfeccionistas e gostam de aperfeiçoar ideias e sistemas com que entrem em contato. INTJs são célebres por se perguntar “Isto vai funcionar?” todo o tempo, questionando tudo e todos. INTJs detestam regras e limitações artificiais – tudo deve estar aberto para reavaliação.
Personalidades INTJ também têm uma combinação única de determinação e imaginação vívida. Um INTJ pode avaliar todas as situações possíveis, calcular movimentos estratégicos e táticos, e geralmente desenvolve um plano de contingência ou dois.
Personalidades INTJ são líderes natos
(oi? Tipo, eu? o_O) e excelentes estrategistas, mas estão dispostos a conceder a posição de liderança para outros. Entretanto, tal ação pode ser enganosa e até mesmo, talvez, calculada – um INTJ pode se retirar para as sombras, mas irão manter seu controle sobre as decisões mais importantes.
INTJs acham muito difícil lidar com relacionamentos românticos. Pessoas com este tipo de personalidade são mais do que capazes de amar as pessoas próximas, mas eles provavelmente não têm a mínima ideia de como atrair um parceiro. O principal motivo por trás disso, é que as personalidades INTJ são muito privadas e incrivelmente racionais. Coisas como flerte são pouco naturais para eles; além disso, INTJs (especialmente mulheres) tendem a ver táticas típicas de atração como incrivelmente estúpidas e irracionais.
Ironicamente, é mais provável que os INTJs consigam atrair um parceiro quando eles param de procurar – isto é quando sua autoconfiança começa a brilhar novamente. Há poucas coisas mais atraentes do que a autoconfiança implacável pela qual os INTJs são conhecidos.
Pontos Fortes de um INTJ
Forte autoconfiança.
Mente rápida e versátil.
Independente e decidido.
Trabalhador e determinado.
Imaginativo e estratégico.
Honesto e direto.
Mente aberta.
Pontos Fracos de um INTJ
Arrogante.
Perfeccionista.
É provável que analise tudo demasiadamente.
Gosta de julgar.
Pode ser insensível.
Geralmente não sabem como agir quando se trata de relacionamentos românticos.
Detesta ambientes altamente estruturados.
==
Puxa, eu sou arrogante! ú_ù De resto, acho que concordo, com umas coisas mais, outras menos... Essa coisa de mente rápida, eu acho que a minha é bem retardada com informações novas, dessas que acabam de chegar. Mas como eu sou muito curioso, aí sim, de repente ela pode dar um tranco e acelerar XD