InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ian
Novato(a)
Novato(a)
Ian

Mensagens 23
Inscrição 15/11/2012
Gênero : Masculino

Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty
MensagemAssunto: Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas   Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty29/11/2012, 16:46

Navegando por este fórum e também em outros sites sobre assexualidade, eu percebi que muitos assexuais têm algo em comum, o fato de não estarem condicionados às coisas mundanas aceitas tão facilmente pela grande massa, inclusive sexo, óbvio. Vocês têm a mesma impressão? Opinem.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 237
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas   Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty29/11/2012, 17:55

Hmm, sei não. Certamente comigo não é assim. As coisas supérfluas me movem muito mais que as necessárias.



"Man is a luxury-loving animal. Take away play, fancies, and luxuries, and you will turn man into a dull, sluggish creature, barely energetic enough to obtain a bare subsistence. A society becomes stagnant when its people are too rational or too serious to be tempted by baubles."

Eric Hoffer
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas   Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty29/11/2012, 18:01

Gosto de coisas supérfluas tb....mas coisas mundanas, senso comum, aquilo que todos gostam às vezes parecem sem sentido...
Obs: entendo coisas supérfluas como coisas materiais...e mundanas como qualquer coisa que agrade a maioria....
Ir para o topo Ir para baixo
Ian
Novato(a)
Novato(a)
Ian

Mensagens 23
Inscrição 15/11/2012
Gênero : Masculino

Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas   Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty30/11/2012, 04:05

No título está "coisas mundanas supérfluas". Eu quis dizer uma coisa só.

Eu não acho que todos os assexuais sejam assim, mas eu detectei vários assim, tanto aqui no fórum, como em outros sites. Eu acho que a mídia e o sistema capitalista criou meios para domar a sociedade e fazê-la gostar dessas coisas mundanas supérfluas, de luxo e lixo, pois o ser humano (não todos, mas a massa) pode ser facilmente ludibriada. Não é a tôa que a indústria do entretenimento vem crescendo abruptamente. Vou dar um exemplo de futilidade, na minha opinião. Lembram-se dos "tazos", que vinham nos salgadinhos? Pois bem, eu brinquei bastante com eles e eles não me ajudaram em nada na vida e só me fizeram comprar salgadinhos carregados de sal. Com certeza, minha pressão arterial era maior nessa época. A indústria corrompe com o ser humano. Eu simplifiquei minha vida ao máximo nos últimos 8 anos e vivo bem melhor. Afastei da minha vida muitas coisas mundanas supérfluas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas   Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty30/11/2012, 11:27

Sim ,tbm acredito que sim , muitos aqui sao adeptos a outras culturas , modo de ser mais ecologicos mais consciente s em alguns casos ,muitas ideias diferentes , fora da conexão com a massa, nao que estejamos isentos disso ,mais pode ocorrer, ,so pelo faoto de nao sermos seres sexuais ,ja e um grnade começo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas   Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty1/12/2012, 12:49

Acredito que de uma forma geral pessoas assexuais e não-assexuais compartilham das mesmas experiências emocionais na vida. Isso é, tristeza, alegria, dor, remorso, esperança, etc.

Claro que quando falamos de homossexuais, assexuais, bissexuais, estamos falando de grupos que possuem interesses em comum, tendências de comportamento, etc.

Não vejo pessoas assexuais como melhores ou superiores. Somos iguais de uma forma diferente :P


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
WicCaesar
Novato(a)
Novato(a)
WicCaesar

Mensagens 30
Inscrição 22/02/2013
Idade 34
Gênero : Masculino

Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas   Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty22/2/2013, 05:44

Não sei dizer porque não creio ter captado exatamente o que você quis dizer. Acho que gosto sim das coisas supérfluas, mais até que das necessárias, como disse o CriticalHit, mas tenho para mim que no fim da minha vida, estarei mais feliz quando abandonar tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://wiccaesar.tumblr.com
Convidado
Convidado
avatar


Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas   Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas Empty22/2/2013, 16:18

Não tem nada a ver com minha Assexualidade mas tem bastante coisa que eu me vejo deslocado em relação a 90% das pessoas. Uma das coisas é Televisão. Não suporto ficar perto de uma faz uns 5 anos já.

Neguinho vem me falar "Você viu no programa tal ?" e eu boiando que nem um espécime de caravela-portuguesa. Eu gostava muito de futebol até um tempo atrás mas hoje em dia não consigo suportar certos conceitos que certos adeptos do esporte criaram. Ainda acompanho de longe, entendo, tenho o que eles chamam de "time" etc. mas o fanatismo e "amor com a camisa" eu não tenho mais.

Comportamento... Maioria vai em "Balada". Não gosto desses lugares. Pra falar a verdade, até alguns Shows de bandas que eu ouço eu não conseguiria ir. Música popular, de rádio ? Tô bem longe do lugar que estiver tocando!

Em Política, todo mundo engajado de escolher direita ou esquerda e eu não consigo ver como se dividir em grupinhos e começar rinchas vá ajudar as pessoas. Maioria acha Chico Buarque, Gil, Caetano verdadeiros gênios e eu honestamente acho que a obra do Raul Seixas vale por dobro de todos eles juntos.

Ainda tenho minhas coisas supérfluas que não largo mas nem ferrando, uma delas é o meu Videogame. Tem outras coisas que não lembro agora, mas tenho certeza que eu não sou 100% Hipster hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexuais e o desinteresse pelas coisas mundanas supérfluas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Homorromântica
» Olá Pessoal!
» "Pessoas foram criadas para serem amadas, coisas foram criadas para serem usadas. O motivo do mundo estar neste caos é que as pessoas estão sendo usadas e as coisas sendo amadas"
» Coisas do dia a dia
» É... as coisas pioraram

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-