InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Parece até que ser sozinha é crime hediondo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty27/12/2012, 10:55

Não sei se é só comigo que existe essa situação, acredito que não, mas... Bom, todo mundo tem ou teve um(a) amigo(a) que mesmo não sendo assexual, quando era solteiro sempre conversava com você, te fazia companhia, era uma alegria só. Até que um belo dia a pessoa arruma um(a) namorado(a). Uma coisa não tem nada com outra, afinal, pão é pão e queijo é queijo. Só que não, a pessoa passou a te "esquecer" e só se relacionar com outros casais, de repente acabou o assunto com a pessoa que é solteira/sozinha, de repente a pessoa ficou entediante e sem graça. E mais, além da tal pessoa, o resto do mundo te ignora porque você não tem namorado/noivo/marido e/ou filhos, ninguém topa sair junto pra conversar ou não consegue conversar sem ficar contando a história do relacionamento e tal, aquela coisa estilo "Manoel Carlos" que não me interessa (nem nunca interessou). Aí você tenta expor seu ponto de vista, claro, você às vezes tá acostumado a ficar sozinho, nunca teve relacionamento e ainda acha piegas certos tipos de comportamento entre casais, mas rola aquela curiosidade de como deve ser. Mas é só você dizer um "a" que já começam a te tratar com dó, como se você fosse incompetente, pensando "que pena, ninguém quis" ou "que mala, invejosa, tá recalcada porque não arranja ninguém" (principalmente aqueles que adoram puxar saco de casal), veem você como se você fosse menos importante, menos interessante, menos legal. Eu tenho toda a convicção do mundo que eu não sou menos que ninguém, mas irrita muito ser deixada de lado só porque não tenho essa necessidade iminente de arrumar namorado, que se não arrumar ninguém vou ter uma crise, depressão, nada disso...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty27/12/2012, 12:13

sim entendo seu ponto de vista sabe,pois nao devemos ter medo disso , e nao deveria funcionar assim ne amizade e amizade,,abandonar os amigos do peito pq cassou arrumou namorada,,nao funciona,,acredito que isso e bem grotesco,,acho que temos que ganhar mais um amigo e nao perder,,mais infelismente tem pessoas que ficam cegas com isso ,,ne o mundo e usas contradiçoes,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty27/12/2012, 12:14

sim entendo seu ponto de vista sabe,pois nao devemos ter medo disso , e nao deveria funcionar assim ne amizade e amizade,,abandonar os amigos do peito pq cassou arrumou namorada,,nao funciona,,acredito que isso e bem grotesco,,acho que temos que ganhar mais um amigo e nao perder,,mais infelismente tem pessoas que ficam cegas com isso ,,ne o mundo e usas contradiçoes,
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado
avatar


Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty28/12/2012, 02:21

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty28/12/2012, 02:23

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty28/12/2012, 12:45

A nossa cultura associa o encontro de um parceiro como um grande passo no alcance da felicidade. Se você não possui um, consequentemente não poderá ser feliz.
É triste que as pessoas pensem assim, até porque não existem argumentos que embasem este pensamento de forma coerente. Mas espero que este pensamento mude.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 21/07/2012
Idade 36
Gênero : Feminino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty29/12/2012, 02:51

A maioria esmagadora dos meus amigos homens são assim. Já as garotas são mais de boa. Não sei se rola um ciúme por parte da garota mas enfim.
Eu não deixaria de sair com amigos por causa de um companheiro. Se você tinha uma vida antes de ter um relacionamento, não é por causa disso que você vai abandonar sua rotina.
Sei lá, acho besteira.

E rola sim aquele dó por você estar sem ninguém. Ugh.
O sonho da minha mãe é que eu arrume alguém Hahahaha .. *sigh*
Ir para o topo Ir para baixo
Markkuz
Aprendiz
Aprendiz
Markkuz

Mensagens 75
Inscrição 14/10/2012
Idade 47
Pensamento É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os. Alexandre Herculano
Gênero : Masculino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty29/12/2012, 16:21

Não sei, tem hora que eu acho que o ser humano tem dificuldade em lidar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Só neste ano pelo menos 3 grandes amigos meus se embrenharam em relacionamentos e esqueceram o resto do mundo. Os relacionamentos foram por água abaixo e andaram um bom tempo sozinhos e batendo cabeça (Só o mané aqui deu atenção depois dos respectivos rompimentos). Mas para todos os três eu disse a mesma coisa: vocês entraram em um relacionamento e esqueceram da vida. Isso é o primeiro passo para tudo dar errado. Nós temos círculos sociais e não fomos criados para viver em duplas. Todas as pessoas na nossa vida, por mais que sejamos solitários, são uma espécie de suporte para determinadas situações.

Em um dos casos, um amigo desses reclamou veementemente que os demais amigos o abandonaram depois que ele terminou o relacionamento e eu disse: quem abandonou quem primeiro. Ele: pô, mas eu conheci uma menina, é natural que eu desse toda a atenção para ela. Eu: atenção, sim. Toda, não. Até porque acredito que cada pessoa tem que ter seu espaço e atenção integral sufoca o parceiro.

Infelizmente, como a Bárbara disse, parece realmente crime hediondo ser sozinho. E a sociedade cobra isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://markkuz.blogspot.com
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty30/12/2012, 00:42

Concordo com seu comentário Markkus...
Muito inteligentes as suas colocações!!!
Abços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty2/1/2013, 00:52

não entendo porque os outros tem q se meter na vida (a)sexual alheia! ou porque incomoda tanto vc ta lindx feliz e sozinhx! é realmente um incômodo pros outros mas qq eles tem a ver com isso MESMO?

minha amiga mesmo por exemplo acabou d me marcar numa "simpatia" de ano novo pra desencalhar? Q? cômico porém trágico! ela odeia essa situação mas não acredita q eu não me importo

sério pessoas "normais" do mundo, é tão difícil assim pensar fora da caixinha?
#desabafei
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty2/1/2013, 20:54

Tudo são rótulos impostos pelo sistema dominante burguês!!! óculos
O importante é não "cair" nesses rótulos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty4/1/2013, 18:11

Além de ser crime hediondo ser sozinha, as pessoas fazem o possível para você se sentir mal por isso...alguém já percebeu isso???

E infelizmente eu estou sentindo nojo das pessoas que se comportam desse jeito com quem é sozinha(o). Para mim quanto mais medíocre é a personalidade e o caráter da pessoa mais nojo me dá...e geralmente são as pessoas medíocre das ideias que adoram inferiorizar quem é sozinho...e o pior elas não querem aprender a lhe respeitar...por isso deixo meu protesto aqui em relação a esse tipo de gente que não desenvolve nunca...
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty4/1/2013, 19:46

Isso mesmo, Lara. Você entende exatamente como eu me sinto sendo inferiorizada por ser sozinha. É só ver quando você diz que fez alguma coisa sozinho, conquistou algo sozinho, meia dúzia te dá atenção ou parabeniza. Quando é alguma coisa envolvendo casal, namoro, casamento vem 500 mil pessoas dando parabéns e dando suas melhores recomendações. Isso fica bastante perceptível em redes sociais. Aí eu manifesto meu descontentamento e vem alguém dizendo que eu não devo ficar nervosa, que quando eu encontrar alguém isso passa. Tá, então se eu quiser ficar mais 75 anos sozinha vai ser mais 75 anos dessa palhaçada? Horrível, eu não sou menos humana por causa disso...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty10/2/2013, 11:57

Primeiro, é uma visão muito equivocada a de que se a pessoa não se encontrar em um relacionamento amoroso ela necessariamente está "sozinha". Subsistimos em um mundo com mais de 7 bilhões de habitantes, destarte viver de modo solitário é uma missão quase impossível, porque inclusive nos relacionamos com pessoas do ambiente de trabalho, da faculdade, com parentes. Em suma, não ter namorado(a) não significa necessariamente afirmar que o indivíduo é solitário.

Esse pensamento preconceituoso existe porque a a sociedade está contaminada com uma visão tacanha e limitada de mundo, o que impede de considerar positivamente novos conceitos e valores modernos, a exemplo da assexualidade e da homossexualidade.

Somente uma educação voltada para a aceitação das minorias e no combate ao preconceito, é que nós assexuais poderemos finalmente triunfar.

----- INFORMAÇÃO É TUDO ------
Ir para o topo Ir para baixo
WicCaesar
Novato(a)
Novato(a)
WicCaesar

Mensagens 30
Inscrição 22/02/2013
Idade 34
Gênero : Masculino

Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty
MensagemAssunto: Re: Parece até que ser sozinha é crime hediondo...   Parece até que ser sozinha é crime hediondo... Empty22/2/2013, 05:22

Tive e ainda tenho alguns amigos assim, que começam a namorar e deixam de sair com os amigos (não apenas comigo), mas percebo que isso é um problema que acarreta não só os assexuais e sim todos os solteiros em geral. Não me preocupo muito, tenho muitos amigos e muita facilidade em fazer novos. Até prefiro ir ao cinema sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://wiccaesar.tumblr.com
 

Parece até que ser sozinha é crime hediondo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa noite, Gostaria de esclarecer algumas dúvidas!
» Cansei de ser ace
» caramba, então eu realmente não tô sozinha
» Enfim descobri q ñ estou sozinha
» Estou me sentindo meio sozinha ultimamente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-