InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anna katrine
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anna katrine

Mensagens 13
Inscrição 29/11/2016
Idade 24
Pensamento Há algo de bom neste mundo e vale a pena lutar
Gênero : Feminino

quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero. Empty
MensagemAssunto: quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero.   quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero. Empty12/5/2017, 21:13

Perante a sociedade o que define se é menino ou menina é o sexo biologico. Rosa para meninas azul para meninos, mas cor não define genero, nem a cor nem a voz da pessoa( existem homens que tem a voz mais fina enquanto tem mulheres com voz mais grossa). Ouço muitos pais falarem da cor para o filho(a) sobre cor, exemplo do rosa e azul. Quando um bebê nasce as roupas são definidas de acordo com o sexo se menina rosa, lilas(vestidos, saias) e se é menino verde, azul. Também quando relacionado a brinquedo acontece a mesma divisão: bonecas ou carrinhos. As atividades também de acordo com os pais e a sociedade sofrem essa "regra", como futebol(escolhi esta modalidade, pois é comum no Brasil) e balé para meninas. O que muitas pessoas não sabe é que há modalidade para todos. Tem um filme chamado Billy Elliot que aborda esta questão do balé. Ele conta a historia de um menino que tem um talento para a dança, mas há o problema de sua familia dizer que coisa de menina( ou bicha o termo preconceituosousado no filme)
Não tem nada mais que a sociedade diz ser isso ou aquilo? Para ter aprovação dela tem que seguir a norma que ela impõe. Senão são considerados fora de sua natureza

Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero. Empty
MensagemAssunto: Re: quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero.   quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero. Empty15/5/2017, 23:32

Eu não gosto de comentar sobre esse tipo de coisa, é impossível entrar nisso sem entrar em política. Essa semana mesmo um dos principais conservadores da Alt Right nos States soltou um video no youtube chamado "The Truth About Gender" tirando onda com a qualidade do futebol feminino mostrando várias cenas pitorescas de gols perdidos, chutes de canela e lances cômicos. O ponto dele é: mulheres são boas em algumas coisas e péssimas em outras coisas, homens idem. Seguindo a lógica dele, não importa o quão bom um menino dance balé, ele nunca vai superar uma mulher porque o corpo feminino é melhor para esse tipo de coisa. E homens sempre serão melhores que as mulheres no futebol pelo mesmo motivo.

Eu coloquei o ponto de vista dele aqui para contrapor ao seu e assim tentar enriquecer a discussão caso alguém se aventure, mas eu definitivamente não gosto de discutir isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero. Empty
MensagemAssunto: Re: quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero.   quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero. Empty16/5/2017, 08:33

É verdade que existem certas atividades em que as mulheres, em regra, se destacam mais do que os homens (e vice versa), mas isto é uma regra geral, portanto admite exceções. As mulheres, em regra, são melhores do que os homens em tarefas que exigem coordenação motora, e os homens são melhores em tarefas que exigem força física. É claro que um homem pode gostar de dança e ser um bom dançarino, assim como uma mulher pode gostar de futebol e ser uma boa jogadora. Como eu disse, regras admitem exceções.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero. Empty
MensagemAssunto: Re: quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero.   quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero. Empty16/5/2017, 12:24

(entrando de paraquedas aqui rsrs)Na minha opnião o problema não é um ser melhor que o outro em determinadas situações , o problema é quando há a imposição de comportamento por causa de uma regra social sem sentido. Quando se determina cores e brincadeiras específicas para crianças para definir gênero (sem dar voz a elas, principalmente) fica claro que a questão não está focada no que cada um seria melhor em fazer , mas sim num "recadinho básico" de que fulano é homem e fulana é mulher, sem levar em consideração a própria pessoa em si e o que ela realmente sente. Sem contar que eu acho (minha opinião) que na infância essa coisa de gênero não devia ser tão forte, são apenas crianças! Elas querem só brincar, independente se for de boneca ou de carrinho.
Ir para o topo Ir para baixo
 

quer dizer que cor, tipo de roupa, atividades define genero.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Se sinto apenas atração ou amor platônico quer dizer que sou Arromantico ?
» Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?
» O que define um namoro?
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Você quer ter filhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-