InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Uma "breve" apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Uma "breve" apresentação Empty
MensagemAssunto: Uma "breve" apresentação   Uma "breve" apresentação Empty26/6/2011, 18:14

..



Última edição por Kel em 8/5/2012, 22:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Uma "breve" apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Uma "breve" apresentação   Uma "breve" apresentação Empty26/6/2011, 22:21

Oi Kelci, bem-vinda ao fórum! Muitos de nós já passamos pelo que você passou e é um alívio descobrir que há mais pessoas como nós. Somos assexuais e não anormais. hehe

Não sei se tu já visitou o Aven http://www.asexuality.org/en/? É a maior comunidade assexual da internet. Tem muita informação legal lá que pode te ajudar a entender melhor tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Uma "breve" apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Uma "breve" apresentação   Uma "breve" apresentação Empty26/6/2011, 23:46

O conceito de anormalidade é científico - que quer dizer, "baseado em experiência e estatística". É um conceito útil para médicos, enfermeiras, hospitais e planos de saúde. Dizem que os asseuados representam 1% da população, baseado apenas em método de entrevistas. Nenhum exame laboratorial foi realizado para tentar descobrir as possíveis causas para o comportamento de "não sentir jamais atração sexual". Logo, nenhuma síndrome patológica foi ainda aventada. "Não sentir jamais atração sexual", neste sentido, é perfeitamente normal, embora seja uma condição minoritária. Se olharmos à wikipédia para descobrirmos qual é a definição para este quadro comportamental, vemos que a questão permanece um "balaio de gatos", onde pouca conclusão é apresentada. Na internet em português não há absolutamente nada sobre o assunto, A principal fonte de informações sobre assexualidade vêm de um site em inglês, onde podemos encontrar uma visão bem consolidada sobre o que eles consideram ser a ortodoxia juramentada da "tribo":
- Assexualidade é falta absoluta de atração sexual;
- Falta absoluta de atração sexual nada tem a ver com libido;
- Falta absoluta de atração sexual é uma característica permanentel;
- Falta absoluta de atração sexual não é uma escolha nem fruto de qualquer influência do meio;
e por aí vai.
No meu entender, eles creem que os assexuados são anjos incarnados.

Talvez eu não seja um assexuado e deva estudar-me melhor para encontrar outro chapéu que me sirva. Acho que eu sou anti-sexualizante. Os anti-sexualizantes como eu (exceção entre a exceção), pensa que:
- Sempre há uma causa biológica (o fator psíquico incluído) para todo comportamento humano, mesmo para a falta absoluta de atração sexual;
- Que a falta absoluta de atração sexual pode ser provocada por incontáveis causas, desde a baixa taxa de hormônios correndo nas veias até o trauma psicológico;
- Que dentre estas causas, a mais frequente é o trauma psicológico, e é mais frequente do que se imagina;
- Que entre os traumas psicológicos que podem levar à absoluta falta de atração sexual é exatamente a sexualização maciça que a sociedade dos séculos XX e XXI vêm exercendo sobre todos os aspectos da vida, de uma forma bastante vulgar;
- Que a sexualização opressiva atinge seu cume na adolescência, quando o ser recebe as ferramentas necessárias para possibilitar sua efetiva, compulsória e vigiada inserção nesta putaria toda;
- Que a resposta para toda polêmica em torna das questões de gênero (ou falta de gênero) é dar real visibilidade a esta máquina de hiper-valorização (e vulgarização) do sexo, tentando reverter o prócesso;
- Que a reversão pode começar não através de uma apologia da assexualidade, mas por dar mais visibilidade a uma visão mais poética das relações humanas, sejam elas sexuais ou não.

Mas seja bem vinda, Kelci - e, por favor, não dê a menor atenção a esta bobagem toda que escrevi neste site ou naquele. Eu não entendo p... nenhuma de sexo (e como poderia entender da falta dele?). Eu sou de outro planeta, onde as coisas são bem diferentes. Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Uma "breve" apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Uma "breve" apresentação   Uma "breve" apresentação Empty27/6/2011, 21:48

Bem-vinda!

Acredito que o que mais te trouxe felicidade foi perceber que aqui você pode ser você. E é essa nossa intenção. Além de tirar das suas costas toda a responsabilidade de ser "normal"... ainda queremos que você se sinta livre para ser "normal" e ainda ser você da sua maneira.

Todo mundo aqui deve ter alguma história chata para contar... e de certa forma compartilhar. No nosso site www.assexualidade.com.br/blog você irá encontrar muitas informações e reflexões sobre o que é assexualidade e como se entender.

No demais, estamos aqui.

Um abraço piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
†Lady Line†
Novato(a)
Novato(a)
†Lady Line†

Mensagens 21
Inscrição 20/06/2011
Gênero : Feminino

Uma "breve" apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Uma "breve" apresentação   Uma "breve" apresentação Empty30/6/2011, 22:29

É, sei como é isso! Minhas amigas adoram ir em baladas, "ficar" com carinhas que elas nem conhecem, mas eu não vejo nada de atrativo nisso tudo. Gostaria sim de ter um namorado algum dia, mas precisaria conhecer muto bem a pessoa antes. E é óbvio que eu gostaria que essa coisa toda de sexo não estivesse envolvida!
Já me disseram que eu sou romântica platônica, mas eu não sei se com o mesmo sentido que você. Eu costumo me apaixonar (de verdade mesmo) por artistas famosos! Passei 10 anos da minha vida pensando diariamente no Elijah Wood! :P Agora não consigo nem dormir de pensar no Adam Ant (quando ele era novo)!
Não se preocupe, seja você mesma e tenha orgulho de ser como é! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Uma "breve" apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Uma "breve" apresentação   Uma "breve" apresentação Empty1/7/2011, 22:43

Primeiro, meus sinceros agradecimentos pela acolhida no fórum. Depois, confesso que me sinto até meio encabulada de manifestar qualquer tipo de opinião diante do conteúdo quase filosófico dos outros tópicos e digo isso sem intenção de ofender quem quer que seja. É a simples constatação de que sei tão pouco sobre o tema que sequer posso pretender afirmar isso ou aquilo. Como disse em outra ocasião, encontrei similitudes em uma primeira leitura (realizada maneira totalmente despretensiosa) e da mesma forma identifiquei muitas diferenças durante meus “passeios” por fóruns e páginas. Não sei, talvez eu necessite de mais horas de estudo ou talvez me desapegar do preciosismo dos rótulos e simplesmente aceitar... “Deer” já estou divagando aqui... OBS: Vocês utilizam algum outro tipo de comunicação? Confesso que não sou adepta fervorosa de fóruns e afins envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Uma "breve" apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Uma "breve" apresentação   Uma "breve" apresentação Empty2/7/2011, 02:16

Kel escreveu:
OBS: Vocês utilizam algum outro tipo de comunicação? Confesso que não sou adepta fervorosa de fóruns e afins envergonhado
Eu não costumo usar MSN - acho aquilo um tanto neurótico, tanto quanto celular. Eu sou do tempo das cartas e dos bilhetes. Meu email, para você e todos os demais, é ............. Fiquem à vontade para escrever. Adoro ler "missivas", feliz
Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma "breve" apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Breve Apresentação
» Olá! Uma breve apresentação
» Uma breve apresentação
» Breve apresentação
» Um breve relato/apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-