InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Um breve relato/apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty4/9/2016, 22:35

Então, antes de mais nada: oi gente!

Eu já conhecia o fórum faz bastante tempo, mas só agora tive coragem de me cadastrar aqui. Tudo começou no fim do ano passado, quando alguns membros do meu blog organizaram a semana da visibilidade assexual (aliás MOMENTO PROPAGANDA: http://www.conversacult.com.br/) e aí fui abrir um post falando sobre demissexualidade....gente.....foi um momento muito louco porque me identifiquei horrores com várias coisas que a pessoa descreveu.

Desde então passei a correr atrás de todo e qualquer conteúdo sobre assexualidade e quanto mais eu lia, mas eu me identificava mas também mais confusa eu ficava. A única certeza que eu tinha é que eu já tinha me apaixonado antes e tenho muito interesse por romance, mas não sabia bem se já tinha sentindo atração sexual e na verdade mal sabia definir o que era isso. Eu perguntava pras minhas amigas e elas explicavam que é tipo uma fome por alguém, uma necessidade de ter contato sexual e eu ficava (ainda fico) tipo "....ok". Daí através tanto das definições delas quanto das que eu encontrava nas poucas páginas e blogs sobre aces em português/tumblrs em inglês, passei todos esses meses refletindo sobre a minha vida e as minhas experiências.

Quando eu tinha 14 anos comecei a namorar um menino da minha turma, e nossa. Até hoje não sei se eu realmente gostava dele ou se eu gostava da ideia de ele gostar de mim, só sei que eu odiava beijar ele. Eu só sentia saliva e não via o menor objetivo naquilo. Ele queria ficar pelos cantos da escola me agarrando (minha escola era IMENSA e era difícil os inspetores ficarem de olho - quando não estavam cagando pro que a gente fazia - então era fácil xD) e tudo o que eu queria era ficar com os meus amigos. Ele lá me beijando amarradão e eu pensando "meu deus, quanta saliva, podia estar fazendo x, podia estar em y, quando ele vai cansar?" aí depois de muitas indas e vindas e reclamações dele de que eu era meio fria, terminamos.

A partir daí não tive mais nenhum namoro nem beijei mais ninguém, e eu sentia que tinha alguma coisa diferente comigo. Eu não conseguia ser como as minhas amigas. Elas sentiam falta de beijar, adoravam dar uns pegas por aí e desenvolvi meio que um "trauma" de beijo por causa do último namoro. Sempre que eu saía da fase de conversar com os caras e partia pra encontros entrava em pânico, me desesperava, achando que ia ser ruim que nem da última vez. Cheguei a pensar até que eu era lésbica, porque só podia ser, né? Eu tinha medo de sair com os caras, tinha trauma de beijo, SÓ PODIA CURTIR MULHERES. Aí eu pensava melhor e via que nunca senti atração por mulheres, nem vontade de namorar, nada, o que só me deixava mais confusa. O QUE PODIA SEEERRRRR??

Daí passei os últimos anos me esforçando pra continuar a conhecer caras, me obrigando a ir em encontros com os que eu me interessava, sempre com o medo deles tentarem alguma coisa. Era um negócio muito louco porque eu conhecia uma cara legal e pensava "ai quero passar o tempo, conversar sobre a vida, o universo e tudo o mais" mas ao mesmo tempo eu ficava tensa com a possibilidade de acontecer um beijo ou algo mais sexual. Eu não conseguia me entender. Então eu conheci o meu último ex e lembro até hoje que no dia em que nos beijamos pela primeira vez ele disse "nossa, não consigo parar de te beijar, é tão bom!" e eu pensei "nossa, por mim a gente podia parar agora". Só depois que eu estava me apaixonando por ele é que eu passei a entender o que tinha de tão bom em beijar HUGIDFHGIUFHDIHDIGHD. Foi por isso que no início das minhas "investigações" eu me encaixava com demi, mas hoje já não tenho tanta certeza. Só tive uma experiência sexual, com esse ex por quem eu era apaixonada e eu não sentia atração nenhuma por ele, então decidi por gray-a. Só que atualmente, refletindo melhor sobre como eu me sinto e tals, percebo que nunca senti atração sexual ENTÃO NÃO SEI DE MAIS NADA.

O que eu sei agora e estou bem satisfeita com isso (apesar de algumas questões com as quais não sei lidar ainda) é que eu estou dentro do espectro ace e espero conseguir me encontrar cada vez mais sunny
Ir para o topo Ir para baixo
LuhBlack
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LuhBlack

Mensagens 7
Inscrição 26/08/2016
Idade 28
Pensamento Remus Lupin. É nisso que estou pensando. É sempre nisso que estou pensando.
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty4/9/2016, 22:50

Moça, antes de mais nada, não se sinta pressionada a definir exatamente "o que você é". O que você descreveu é basicamente o que eu(e provavelmente outros aces) sentem - tirando a parte do beijo, ainda não vejo sentido nisso - e eu mesma ainda não sei onde eu to nessa história toda. Só sei que estou, e já to felicíssima com isso!
Eu até não acho sexo ruim, mas não sinto atração nenhuma por ninguém e sinto muito mais prazer comendo batata frita do que ficando/beijando/transando com alguém.

Bem vinda ao grupo! Apreciamos comida, bichinhos de estimação e outros assuntos aleatorios!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty4/9/2016, 22:57

Seja bem vinda sorrindo bolo bolo
Que o fórum a ajude a se entender melhor ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty5/9/2016, 07:14

Bells escreveu:
Então, antes de mais nada: oi gente!

Eu já conhecia o fórum faz bastante tempo, mas só agora tive coragem de me cadastrar aqui. Tudo começou no fim do ano passado, quando alguns membros do meu blog organizaram a semana da visibilidade assexual (aliás MOMENTO PROPAGANDA: http://www.conversacult.com.br/) e aí fui abrir um post falando sobre demissexualidade....gente.....foi um momento muito louco porque me identifiquei horrores com várias coisas que a pessoa descreveu.

Desde então passei a correr atrás de todo e qualquer conteúdo sobre assexualidade e quanto mais eu lia, mas eu me identificava mas também mais confusa eu ficava. A única certeza que eu tinha é que eu já tinha me apaixonado antes e tenho muito interesse por romance, mas não sabia bem se já tinha sentindo atração sexual e na verdade mal sabia definir o que era isso. Eu perguntava pras minhas amigas e elas explicavam que é tipo uma fome por alguém, uma necessidade de ter contato sexual e eu ficava (ainda fico) tipo "....ok". Daí através tanto das definições delas quanto das que eu encontrava nas poucas páginas e blogs sobre aces em português/tumblrs em inglês, passei todos esses meses refletindo sobre a minha vida e as minhas experiências.

Quando eu tinha 14 anos comecei a namorar um menino da minha turma, e nossa. Até hoje não sei se eu realmente gostava dele ou se eu gostava da ideia de ele gostar de mim, só sei que eu odiava beijar ele. Eu só sentia saliva e não via o menor objetivo naquilo. Ele queria ficar pelos cantos da escola me agarrando (minha escola era IMENSA e era difícil os inspetores ficarem de olho - quando não estavam cagando pro que a gente fazia - então era fácil xD) e tudo o que eu queria era ficar com os meus amigos. Ele lá me beijando amarradão e eu pensando "meu deus, quanta saliva, podia estar fazendo x, podia estar em y, quando ele vai cansar?" aí depois de muitas indas e vindas e reclamações dele de que eu era meio fria, terminamos.

A partir daí não tive mais nenhum namoro nem beijei mais ninguém, e eu sentia que tinha alguma coisa diferente comigo. Eu não conseguia ser como as minhas amigas. Elas sentiam falta de beijar, adoravam dar uns pegas por aí e desenvolvi meio que um "trauma" de beijo por causa do último namoro. Sempre que eu saía da fase de conversar com os caras e partia pra encontros entrava em pânico, me desesperava, achando que ia ser ruim que nem da última vez. Cheguei a pensar até que eu era lésbica, porque só podia ser, né? Eu tinha medo de sair com os caras, tinha trauma de beijo, SÓ PODIA CURTIR MULHERES. Aí eu pensava melhor e via que nunca senti atração por mulheres, nem vontade de namorar, nada, o que só me deixava mais confusa. O QUE PODIA SEEERRRRR??

Daí passei os últimos anos me esforçando pra continuar a conhecer caras, me obrigando a ir em encontros com os que eu me interessava, sempre com o medo deles tentarem alguma coisa. Era um negócio muito louco porque eu conhecia uma cara legal e pensava "ai quero passar o tempo, conversar sobre a vida, o universo e tudo o mais" mas ao mesmo tempo eu ficava tensa com a possibilidade de acontecer um beijo ou algo mais sexual. Eu não conseguia me entender. Então eu conheci o meu último ex e lembro até hoje que no dia em que nos beijamos pela primeira vez ele disse "nossa, não consigo parar de te beijar, é tão bom!" e eu pensei "nossa, por mim a gente podia parar agora". Só depois que eu estava me apaixonando por ele é que eu passei a entender o que tinha de tão bom em beijar HUGIDFHGIUFHDIHDIGHD. Foi por isso que no início das minhas "investigações" eu me encaixava com demi, mas hoje já não tenho tanta certeza. Só tive uma experiência sexual, com esse ex por quem eu era apaixonada e eu não sentia atração nenhuma por ele, então decidi por gray-a. Só que atualmente, refletindo melhor sobre como eu me sinto e tals, percebo que nunca senti atração sexual ENTÃO NÃO SEI DE MAIS NADA.

O que eu sei agora e estou bem satisfeita com isso (apesar de algumas questões com as quais não sei lidar ainda) é que eu estou dentro do espectro ace e espero conseguir me encontrar cada vez mais  sunny
Primeiramente, seja bem-vinda! bolo
Não se preocupe tanto com classificações, Bells... elas servem para orientar. Mas importante mesmo é vc se entender melhor e se aceitar da forma como vc é. sorrindo
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty5/9/2016, 07:47

Seja bem-vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Sueli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sueli

Mensagens 9
Inscrição 04/09/2016
Idade 52
Pensamento Se Deus é por mim,quem será contra?
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty5/9/2016, 09:28

Bem vinda!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty5/9/2016, 17:26

Bells escreveu:
Era um negócio muito louco porque eu conhecia uma cara legal e pensava "ai quero passar o tempo, conversar sobre a vida, o universo e tudo o mais" mas ao mesmo tempo eu ficava tensa com a possibilidade de acontecer um beijo ou algo mais sexual.

Eu entendi a referência! haha'

Bem vinda Bells! bolo Também estou um pouco confusa se realmente me encaixo em algum lugar, mas acho que é normal. De qualquer forma, acredito que essas subcategorias são mais para orientar do que para se definir mesmo, o importante é a gente se sentir bem como é
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty7/9/2016, 11:53

LuhBlack escreveu:
Moça, antes de mais nada, não se sinta pressionada a definir exatamente "o que você é". O que você descreveu é basicamente o que eu(e provavelmente outros aces) sentem - tirando a parte do beijo, ainda não vejo sentido nisso - e eu mesma ainda não sei onde eu to nessa história toda. Só sei que estou, e já to felicíssima com isso!

O lance do beijo hoje eu vejo mais como uma confusão doida que eu fiz porque eu não entendia direito o que tava acontecendo. Eu achava que o problema em si era o fato de beijar e tals HGUDFGHFDUGHDU

E muito obrigada <3
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty7/9/2016, 11:54

Obrigada pelas boas vindas pessoal <333
Ir para o topo Ir para baixo
A-ninha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
A-ninha

Mensagens 17
Inscrição 05/07/2015
Idade 32
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty7/9/2016, 20:40

Bem vinda!
Olha me identifiquei super com seu relato. Eu ainda estou me descobrindo assim como vc, como já disseram por aqui não fique preocupada com as classificações e tals.

Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty13/9/2016, 11:54

Seja bem-vinda ao fórum Bells!

Interessante o seu relato, obrigado por compartilhar. Espero que consiga se conhecer cada vez mais e fique mais confortável consigo mesma.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty17/9/2016, 02:02

Bem vinda bolo

Tem o caso de hétero romântico qual sente paixão, mas não há interesse sexual.

Sobre se encaixar em alguma subcategoria bom lendo a respeito em algum tópico aqui, fala que os desejo sexual é fluido, ou seja que pode variar com o tempo, mas te entendo de por ter está confusão também passo por ela de me definir em algo para me conhecer melhor e procurar um relacionamento que se encaixe melhor com isso mas não temos uma bagagem suficiente para obter resultados completos a respeito, então fica a duvida martelando :P
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty17/9/2016, 15:06

Bells escreveu:
Então, antes de mais nada: oi gente!

Eu já conhecia o fórum faz bastante tempo, mas só agora tive coragem de me cadastrar aqui. Tudo começou no fim do ano passado, quando alguns membros do meu blog organizaram a semana da visibilidade assexual (aliás MOMENTO PROPAGANDA: http://www.conversacult.com.br/) e aí fui abrir um post falando sobre demissexualidade....gente.....foi um momento muito louco porque me identifiquei horrores com várias coisas que a pessoa descreveu.

Entrei no seu blog semana passada e não consegui mais sair copas achei muito interessante, obrigada por compartilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty28/9/2016, 22:49

Sheldon escreveu:
Bem vinda bolo

Tem o caso de hétero romântico qual sente paixão, mas não há interesse sexual.

Sobre se encaixar em alguma subcategoria bom lendo a respeito em algum tópico aqui, fala que os desejo sexual é fluido, ou seja que pode variar com o tempo, mas te entendo de por ter está confusão também passo por ela de me definir em algo para me conhecer melhor e procurar um relacionamento que se encaixe melhor com isso mas não temos uma bagagem suficiente para obter resultados completos a respeito, então fica a duvida martelando :P  

Pois é, o que me deixa noiada é isso. Minhas experiências amorosas/sexuais são limitadas e aí fica aquela coceirinha mental de "E SE VOCÊ ESTIVER SE PRECIPITANDO" etc, mas agora entendo que mesmo que seja mesmo esse o caso, e daí? Contanto que eu não magoe ninguém no processo, vamo que vamo na tarefa de se descobrir xD
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty28/9/2016, 22:51

Mulher Fantasma escreveu:
Bells escreveu:
Então, antes de mais nada: oi gente!

Eu já conhecia o fórum faz bastante tempo, mas só agora tive coragem de me cadastrar aqui. Tudo começou no fim do ano passado, quando alguns membros do meu blog organizaram a semana da visibilidade assexual (aliás MOMENTO PROPAGANDA: http://www.conversacult.com.br/) e aí fui abrir um post falando sobre demissexualidade....gente.....foi um momento muito louco porque me identifiquei horrores com várias coisas que a pessoa descreveu.

Entrei no seu blog semana passada e não consegui mais sair copas achei muito interessante, obrigada por compartilhar.

QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU!!!!

Inclusive vou começar o mês especial de visibilidade ace, fique ligada (e aceito dicas, posts, recomendações etc xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Um breve relato/apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Um breve relato/apresentação   Um breve relato/apresentação Empty29/9/2016, 21:20

Exatamente =)
Ir para o topo Ir para baixo
 

Um breve relato/apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Breve Apresentação
» Breve apresentação
» Olá! Uma breve apresentação
» Uma "breve" apresentação
» Uma breve apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-