InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre a paixão.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty2/2/2013, 09:03

Talvez por eu nunca ter me apaixonado de verdade. mas eu não consifgo entender a paixão, acho a coisa mais estranha do mundo.

Por exemplo eu tenho uma amiga que diz estar apaixonada por um rapaz. Mas ela praicamente sp fala coisas negativas dele. Então me pergunto pelo o que ela se apaixonou.

Uma outra amiga uma vez me pediu para curtir um post dela no face e disse que era indiretoa para o ex. Detalhe, ela já está com o atual faz 3 anos. Mas ainda sente necessidade de mandar indireta e ainda se sente mal ao ve-lo com outra garota..

Se essas atitudes forem sinais de paixão. A paixão é uma coisa muito estranha.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty2/2/2013, 11:08

Paixão é bem estranha mesmo. Pode fazer ver a pessoa de uma forma diferente do que ela é. Lembrar dela em momentos aleatórios do dia, inconscientemente. Algumas vezes é uma realização e em outras é uma doença...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty2/2/2013, 11:50

Acredito que para essas pessoas a paixão seja mesmo como aquilo que dizem q a paixão é cega. Dizem q o amor tb é cego mas isso já são outros quinhentos...
Ao meu ver as suas amigas nem sabem o pq gostam de seus ex e mesmo assim alimentam esse sentimento de posse. Tipo assim..."eu não gosto mais de vc, mas vc é meu de qualquer jeito!"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty2/2/2013, 12:56

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty2/2/2013, 14:37

Acredito que a paixão é um sentimento negativo, que cega a pessoa. Mas o amor sim que é um sentimento puro e verdadeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty7/2/2013, 22:16

Na minha modesta opinião, existem diversos tipos de amor. O amor que uma mão sente pelo filho é um sentimento nobre, enaltecedor, eterno e fundamental para a sobrevivência daqueles que ainda se encontram na fase da infância. O amor que um amigo sente pelo outro também é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir pelo outro. Ele é bonito, sincero, verdadeiro e deveras importante.

Todavia, na minha sincera opinião, o amor romântico se encontra no nível mais baixo entre todos os tipos de amor possíveis e imagináveis. Deixe-me ilustrar isso com um breve exemplo. Ora a pessoa apaixonada diz estar completamente apaixonada pelo amor de sua vida, dizendo preferir morrer a estar distante da pessoa amada. Mas passa 1 ano, 1 mês, uma semana; e as coisas mudam de configuração. A pessoa que outrora dizia estar apaixonada, passou a se relacionar com outra pessoa, deixando no completo esquecimento a pessoa amada.

Que amor é esse, que é tão pouco duradouro?

Sinceramente, o amor romântico possui uma falha crucial: ele não é verdadeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty8/2/2013, 00:44

concordo com saulo ,acredito que a paixão deixa a pessoa cega ,o prazer momentâneo ,a faz esquecer a realidade que a cerca , ,,e dificil comprar tbm ne ,pois cada pessoa tem um nivel de maturidade diferente para discenir o que e certo ou errado pra si mesmo ,sem julgar,,mais se vc analisar pode ver que essa questão se enquadra nesse ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado
avatar


Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty9/2/2013, 00:15

Gabriel Pinheiro escreveu:

Todavia, na minha sincera opinião, o amor romântico se encontra no nível mais baixo entre todos os tipos de amor possíveis e imagináveis. Deixe-me ilustrar isso com um breve exemplo. Ora a pessoa apaixonada diz estar completamente apaixonada pelo amor de sua vida, dizendo preferir morrer a estar distante da pessoa amada. Mas passa 1 ano, 1 mês, uma semana; e as coisas mudam de configuração. A pessoa que outrora dizia estar apaixonada, passou a se relacionar com outra pessoa, deixando no completo esquecimento a pessoa amada.

Eu acho que consigo explicar... Amor romântico é tipo uma droga de longa duração. Te faz dizer um monte de baboseiras, te faz bem algumas vezes, daí te vicia e começa fazer mal. Você se sente podre. Se sente limitado. Daí finalmente você depois de uma longa abstinência se livra. Ou pior: Substitui por outra "droga", ou seja, apaixona-se por outra pessoa.

Pelo menos é o que eu vejo baseado no que já vivi. Até hoje só tive uma exceção. Mas tanto faz...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Sobre a paixão. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a paixão.   Sobre a paixão. Empty10/2/2013, 11:28

Ao meu ver, a paixão é um sentimento possessivo, onde a pessoa que diz estar apaixonada presumi ser proprietária do alvo da paixão. Baseado nesse pensamento, não cogito que a paixão seja um sentimento normal e saudável. Mesmo porque me considero arromântico, destarte nunca entendi o que a paixão seja de fato.

Já presenciei inúmeros conflitos entre casais, a ponto de segundo a minha avaliação aparentarem ser inimigos do que um casal de amantes. crises de ciúmes, controle excessivo, discórdias diárias, tudo isso ilustra perfeitamente o que anseio afirmar.

Apesar de muitas histórias em livros, filmes, contos infantis colocarem em um pedestal os relacionamentos, em que sempre no final da história, o casal de apaixonados vão viver "felizes para sempre". Ilusão maior que essa não há. Na verdade, a partir desse instante inicia-se o pesadelo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre a paixão.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Lithromânticos
» paixao ou nao?
» Paixão falsa/"Pode um arromântico se apaixonar?"
» Afinal o que é paixão?
» Qual é sua paixão?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-