Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Veganismo e vegetarianismo

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Joy
Sam
Thiago S.
morangloria
Violeta
Adri Pizani
miseresd
Jac_cake
Nephilim
M-Aril
Luizaprt
Sha
Marcelomller
Midori Shoujo Tsubaki
18 participantes

pollO que você é?

Vegan@
9
16%
Vegetarian@
20
35%
Nenhum dos dois
28
49%
Total de votos:
57

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyVeganismo e vegetarianismo

more_horiz
Deixe uma resposta por extenso caso queira que outros membros do fórum lhe contatem para conversar sobre o assunto. Eu acho que essa possibilidade é mais interessante do quê simplesmente o número total de vegan@s e vegetarian@s.
Se não souber o que escrever, uma sugestão: quanto tempo desde que você se tornou vegan@/vegetarian@. Outra sugestão: motivos da sua escolha.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Eu não vivo sem carne. Faço dieta paleolítica de baixo carboidrato (mais por uma questão de manter a saúde, nem tanto para perder peso), e vivo no Rio Grande do Sul, onde o churrasco é praticamente um patrimônio cultural.

Eu não vejo problema em consumir carne, desde que os métodos de abate sejam rápidos e indolores (nada de abate por sangramento ou choques elétricos, por exemplo). Se abatidos de maneira lícita, os animais de consumo têm uma morte muito menos cruel e dolorosa do que eles teriam se vivessem soltos na natureza, expostos a todo tipo de predadores.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
faz duas semanas que estou tentando ser vegetariano. Rsrs. AInda estou me acostumando.
Vivo no Rio Grande do Sul e carne aqui é sagrada! "TEM QUE TER". Mas com o tempo, passei a rever meus conceitos. Vai ficar chato se eu começar a escrever minha visão aqui e minha escolha/necessidade de me tornar vegetariano tem mais a ver com o lado espiritual mesmo. Passaram-se duas semanas e estou sentindo mudanças em alguns Chakras, enfim... rsrs... Tenho sentido mais fome, pois a carne sustentava mais (creio eu), mas estou muito feliz assim e pretendo continuar a luta! :p

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Marcelomller escreveu:
Tenho sentido mais fome, pois a carne sustentava mais (creio eu), mas estou muito feliz assim e pretendo continuar a luta! :p


Você substitui a carne (animal) pelo quê, carne de soja (proteína texturizada de soja)?

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Ainda estou estudando como substituir a carne. Haha. Estou comendo o que comia antes, sem a carne. Tenho uma horta e uma grande parte do que como vem de lá... Moro na zona rural e tem bastante ovos, verduras, batatas (AMO BATATA)... Ouvi falar que a Jaca substitui bem a carne, mas por aqui é quase impossível encontrar... Vou me virando como posso e aprendendo com o tempo... rsrs

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Marcelomller escreveu:
Ainda estou estudando como substituir a carne. Haha. Estou comendo o que comia antes, sem a carne.


Está explicado o motivo de você estar sentindo mais fome: você está comendo menos do que antes, simplesmente.

Marcelomller escreveu:
Ouvi falar que a Jaca substitui bem a carne, mas por aqui é quase impossível encontrar... Vou me virando como posso e aprendendo com o tempo... rsrs


É possível fazer carne de jaca, ou comprar pronta. Mas isso é para dar textura especial a receitas especiais, devido à carne de jaca formar fibras que podem fingir ser carne de frango desfiando. Porém a jaca, nutricionalmente, não é substituta da carne, como você pode ver em https://en.wikipedia.org/wiki/Jackfruit#Nutrition: ela é 74% água, 23% carboidratos, 2% proteína e 1% lipídeos. A carne (tecido muscular), por sua vez, segundo https://en.wikipedia.org/wiki/Meat#Nutritional_information, tem muita proteína e pouco carboidrato. Então a jaca é o contrário da carne.

A proteína texturizada de soja, que é o "bagaço" que sobra da extração do óleo de soja, praticamente não tem lipídeos (óleo/gordura vegetal), já que eles foram extraídos e são então vendidos na forma de garrafinhas de 1 litro. E tal qual o nome indica, "proteína de soja", ela é composta de bastante proteína, 50% a 70% segundo https://en.wikipedia.org/wiki/Textured_vegetable_protein#Properties. Se você quiser garantir proteína na sua alimentação, a soja é o caminho mais barato e fácil. Eu recomendo você comer carne de soja na mesma proporção da carne animal que você comia antes, para evitar ficar com fome por comer menos ao somente tirar a carne. Se você substituir a carne animal por arroz, batata, macarrão, pão, etc eu acredito que você vai ter ganho de peso por estar comendo mais carboidratos. A batata, por exemplo https://en.wikipedia.org/wiki/Potato#Nutrition , é 79% água, 17% carboidratos, e 2% proteína. Além claro, de você ingerir menos proteína, como está vendo.

Aí, sobre carboidratos, talvez a Annabelle, que é low-carb, queira te falar alguma coisa.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Eu queria ser vegetariana. Por enquanto só consegui tirar o boi e o porco. Também não substitui por nada, só troquei por frango e peixe. Acho que chegamos em um ponto onde podemos parar de comer carne. Ficamos com falta da vitamina B12, mas antes de começar, eu já tinha deficiência dessa vitamina. Tomar um comprimido é melhor que sacrificar vidas.

Muitos que tem porcos como pets sabem o quão parecidos com cães eles são. Se eu não aceito comer cães, então porque como porcos? Todos precisamos pensar nisso.

Acredito que a quantidade de vegetarianos e veganos só vai aumentar com o tempo.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Tenho uma dúvida! De onde eles tiram a vitamina B12 para colocar no comprimido?





Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Sha escreveu:
Eu queria ser vegetariana. Por enquanto só consegui tirar o boi e o porco. Também não substitui por nada, só troquei por frango e peixe. Acho que chegamos em um ponto onde podemos parar de comer carne. Ficamos com falta da vitamina B12, mas antes de começar, eu já tinha deficiência dessa vitamina. Tomar um comprimido é melhor que sacrificar vidas.


Queria, ou ainda quer? Se ainda quiser, é ótima notícia. Quando me tornei vegetariano (hoje sou vegano), comecei reduzindo o número de dias da semana em que eu comia carne (independente de qual espécie), até não fazer falta mais. Em um certo ponto, depois de assistir um documentário, passei a ficar com nojo de carne, e tirei por completo.

Vegetarianos não ficam com falta de B12 em decorrência da dieta, pois ainda consomem ovos e produtos lácteos, que contém B12. Mas muita gente tem deficiência de B12 mesmo, independente de consumir produtos de origem animal ou não.

Sha escreveu:
Tenho uma dúvida! De onde eles tiram a vitamina B12 para colocar no comprimido?


No fórum do Guia Vegano, alguém perguntou a uma fábrica farmacêutica que produz injeções e pílulas de B12, e a resposta é que é sintética, não de origem animal.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Queria porque acho que não vou conseguir tirar tudo totalmente.

Obrigada pelas informações!




Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Annabelle escreveu:
Eu não vivo sem carne. Faço dieta paleolítica de baixo carboidrato (mais por uma questão de manter a saúde, nem tanto para perder peso), e vivo no Rio Grande do Sul, onde o churrasco é praticamente um patrimônio cultural.


A dieta low-carb requer (obriga) o consumo de carne? Eu já tinha conhecimento de que este tipo de dieta é melhor pra saúde, mas nunca vi nada sobre ser necessário comer carne, nela.

Annabelle escreveu:
Eu não vejo problema em consumir carne, desde que os métodos de abate sejam rápidos e indolores (nada de abate por sangramento ou choques elétricos, por exemplo). Se abatidos de maneira lícita, os animais de consumo têm uma morte muito menos cruel e dolorosa do que eles teriam se vivessem soltos na natureza, expostos a todo tipo de predadores.


Como saber se o método de abate corresponde a este ideal? Quando eu consumia carne, nunca via escrito na embalagem o método de abate utilizado.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
A dieta de baixo carboidrato não obriga o consumo de carne. Existem algumas maneiras de conciliar uma alimentação vegetariana com esta dieta, pois existem muitos vegetais de baixo amido, como pode ser conferido aqui porém, como regra, o consumo de proteínas (inclusive de origem animal) tende a aumentar. Mas outro motivo pelo qual eu não deixo de comer carne é por gosto pessoal. Não abro mão de um churrasco, de um strogonoff, de um bife bem passado, de um frango assado, etc.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Sou vegetariana há 2 anos e virei depois que li o livro "Jantar Secreto" de Raphael Montes. Antes de ler o livro, já tinha interesse no assunto mas nunca tomei o pontapé inicial e com a leitura do livro, consegui. Recomendo muito, tanto a leitura do livro, como o ato de parar de comer carne.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Sou vegetariana há uns 13 anos. Não como ovos ou bebo leite na forma pura, mas não evito receitas que os contém. Acho que nunca tive problemas com B12.
Acho natural o consumo de carne, mas gostaria que as pessoas repensassem o consumo excessivo (até pelos impactos ambientais de tanto gado), que a criação fosse mais digna e o abate sempre rápido e indolor.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Sou vegetariano há 1 ano e pouco, inclusive tô tentando marcar um "churrasco" vegano com uns amigos e tô doido pra ter essa experiência. Churrasco é um negócio q de cara a gente imagina as carnes ne? Enfim, vamo ver como vai ser isso. sorrindo mais

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
M-Aril escreveu:
Sou vegetariano há 1 ano e pouco, inclusive tô tentando marcar um "churrasco" vegano com uns amigos e tô doido pra ter essa experiência. Churrasco é um negócio q de cara a gente imagina as carnes ne? Enfim, vamo ver como vai ser isso. sorrindo mais


Nunca comi churrasco vegano, mas já comi feijoada vegana várias vezes e é muito boa.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Matéria muito boa da revista SuperInteressante para pensar e avaliar nossas ações.

https://super.abril.com.br/ideias/esta-na-hora-de-acabar-com-a-escravidao-dos-bichos/



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Sha escreveu:
Matéria muito boa da revista SuperInteressante para pensar e avaliar nossas ações.

https://super.abril.com.br/ideias/esta-na-hora-de-acabar-com-a-escravidao-dos-bichos/


Achei super-interessante o fato de que as melhores leis de direitos animais eram da Alemanha Nazista. Eu não sabia disto! Mas já sabia que Hitler era vegetariano.

https://en.wikipedia.org/wiki/Animal_welfare_in_Nazi_Germany

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Sou vegetariana há 1 ano, e foi sinceramente uma das melhores decisões da minha vida. Depois de ler alguns livros sobre budismo, comecei a me questionar: ''Por que alguém se torna vegetariano? Por que alguém para de comer carne, se é tão gostosa?'', acho que muitas pessoas não entendem os vegetarianos e veganos justamente por pararem por aí, mas eu resolvi pesquisar. Comecei com o livro ''Comer Animais'' e depois assisti outros filmes como ''A carne é fraca'' e ''Terráqueos'', o meu preferido de longe é ''Cowspiracy'', por não conter tantas cenas de violência e muito mais argumentos. É claro que eu pesquisei os argumentos contra o vegetarianismo, mas sinceramente não encontrei um que fosse realmente convincente, penso que é bastante difícil encontrar bons argumentos para não parar de comer carne hoje em dia (minha opinião).
Acho que o ponto mais negativo em ser vegetariana é o fato de que poucas pessoas ainda não são vegetarianas, apenas isso. É muito chato entrar numa padaria, por exemplo, e não poder comer a grande maioria dos alimentos por conterem carne e/ ou leite (tenho intolerância a lactose). Fora isso, ser vegetariana me trouxe apenas vantagens: por obrigação passei a evitar alimentos que não eram saudáveis, me conscientizei e passei a incluir na minha dieta salada e frutas. Perdi peso, fiquei em forma, me sinto mais disposta, nunca mais tive problemas com colesterol alto, não tenho anemia de maneira alguma, e acima de tudo tenho uma relação mais empática com todos os animais.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Eu sou vegetariano, por questão de saúde mesmo, desde os 16/17 anos. Agr d vez em quando faço uma dieta rápida d baixo carboidrato pra emagrecer, só isso mesmo.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Sou vegetariana faz 10 anos e vegan faz 2, ou aprendiz de vegan, como prefiro falar, porque as pessoas perguntam e daí eu tenho que falar que ainda consumo produtos de higiene com origem animal xD (sabonete, shampoo, etc)

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
JacqKruk escreveu:
Sou vegetariana faz 10 anos e vegan faz 2, ou aprendiz de vegan, como prefiro falar, porque as pessoas perguntam e daí eu tenho que falar que ainda consumo produtos de higiene com origem animal xD (sabonete, shampoo, etc)


Veganismo é na medida do possível e do praticável. Se não é possível nem praticável você substituir seus produtos de higiene, você não é menos vegana por isto. Mas convém tentar, claro. Eu já substituí os meus e não foi tão difícil.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Olá
Sou vegetariana a 1 anos e 4 meses e essa foi uma das melhores decisões que já fiz na minha vida. Sou feliz com a minha escolha e não me arrependo de ter tirado a carne animal da minha alimentação.
É importante para aqueles que estão iniciando o processo de vegetarianismo, não parar de uma vez só igual eu fiz. Isso pode ser insano, e o organismo de algumas pessoas pode não estar preparada por essa mudança tão rápida. Não tenham pressa, vai tirando a carne aos poucos, inventando receitas, substituindo por alguns alimentos, como proteína de soja entre outros, e enfim, deixar de vez de comer.
É importante ressaltar que, a vida animal também é importante. Podemos ser seres evoluídos, mas eles também são seres iguais a nós. Animais também tem sentimentos de felicidade, dor, medo. Evitar o consumo animal, faz com que não colaboremos com o sistema agropecuário que mata, desmata terras para criar pastos e gasta litros e litros de água.
Recomendo para aqueles que estão curiosos sobre o mundo vegano e vegetariano, para que assista a alguns documentários muito bons que tem disponível na netflix. Há também livros e artigos ricos de detalhes que ajudam nesse processo.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
m1res escreveu:
É importante ressaltar que, a vida animal também é importante. Podemos ser seres evoluídos, mas eles também são seres iguais a nós.


Eu não acho que somos nada melhores. O ser humano é um animal como qualquer outro, nossa racionalidade é fundamentada em instintos animais, somos destrutivos.

descriptionVeganismo e vegetarianismo EmptyRe: Veganismo e vegetarianismo

more_horiz
Ace Ventura escreveu:
Deixe uma resposta por extenso caso queira que outros membros do fórum lhe contatem para conversar sobre o assunto. Eu acho que essa possibilidade é mais interessante do quê simplesmente o número total de vegan@s e vegetarian@s.
Se não souber o que escrever, uma sugestão: quanto tempo desde que você se tornou vegan@/vegetarian@. Outra sugestão: motivos da sua escolha.


Sou vegetariana tem 6 meses, fiz essa escolha mais por conta do desmatamento que a produção de carne e de soja rs gera.

Bom, por enquanto tem sido de boa. Nem consigo me imaginar comendo carne, me sinto muito melhor sem ela. Acho que minha imunidade aumentou consideravelmente e me sinto mais disposta. Só tô com um quase problema, porque o meu estoque de ferro que anda mazomenos, mas pra ajustar fui orientada a comer feijão preto no almoço e tomar algum suco cítrico (a vitamina c ajuda na absorção do ferro). Ah, e comer beterraba também é bom pra ajudar a deixar o nível de ferro ok.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder