InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Como sua religião entende a assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Phili
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 142
Inscrição 28/06/2018
Idade 25
Pensamento Se o pica-pau tivesse comunicado a polícia, isso nunca teria acontecido

MensagemAssunto: Como sua religião entende a assexualidade?   21/9/2018, 17:09

Procurei aqui no fórum os tópicos sobre religião e vi que bastante gente respondeu que faz parte de alguma religião organizada ou que tem alguma fé, apesar de não ser membro de qualquer denominação.

A pergunta que ficou pra mim foi como a sua religião entende a assexualidade? Para quem congrega em algum templo/igreja/grupo religioso, como as pessoas agem ou vocês esperam que ajam a respeito desse assunto? Sua religião tende a ser sexo positiva (vê o sexo como uma coisa boa, havendo ou não regras sobre as formas de praticar) ou não? Seria anti-natural na sua religião?

São muitas perguntas, por isso, apesar de ser uma enquete, achei melhor fazer da maneira qualitativa, com respostas por extenso ao invés das opções para marcar.

Fiquem livres para estender o tema, mas a idéia aqui é entender como a religião de vocês compreende a assexualidade, em um primeiro momento, pra depois discorrermos sobre o que nós pensamos a respeito disso.

Enfim, vamos ver no que dá coração roxo
Ver perfil do usuário
Sam
Mestre
Mestre

Mensagens 516
Inscrição 03/04/2012
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   21/9/2018, 18:31

Interessante, nunca tinha parado pra pensar na assexualidade sob a ótica de uma religião.
Sei que algumas religiões são abertas a diversas variações de sexualidade, mas ainda não vi nenhuma citar a assexualidade.

Phili escreveu:
Enfim, vamos ver no que dá coração roxo

Vamos lá!

The piano is not firewood yet.
Ver perfil do usuário
lhf01
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 20
Inscrição 05/09/2018
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   21/9/2018, 20:52

Não tinha parado para pensar sobre isso. Eu sou Umbandista a mais de 7 anos (porém só me entendi assexual a uns dois meses) e nunca li nada a respeito dentro da literatura umbandista. O que eu sei: Na Umbanda o sexo é algo bem importante e sagrado (o simbolo de Exú é o falo - aliás as linhas de esquerda - Exús e Pomba Giras - tem uma forte ligação com a energia sexual). Por outro lado é bem comum na Umbanda antes de rituais religiosos haver os preceitos, dentre eles a abstinência sexual (pois há uma visão que no sexo - mesmo sendo um ato sagrado - há uma troca de energia muito intensa - além de um gasto de energia - que atrapalha os rituais religiosos).

Porém, ao menos nos terreiros sérios, nenhum tipo de sexualidade é recriminada, muito pelo contrário, todos são estimulados a serem quem são (diga-se de passagem no meu antigo terreiro já teve até casamento de um casal de homens). Com base nisso eu acho que, apesar do sexo ser algo importante não acho que a Umbanda entenda a assexualidade como algo ruim (pois assim como a Umbanda não recrimina a homossexualidade não há motivo para recriminar qualquer "outra letra da sigla" (LGBT+).
Porém precisaria mandar mensagens para mais pessoas para uma discussão (existem dois canais de Umbanda grande vou ver se alguns dos dirigentes donos desses canais fariam um vídeo sobre o assunto)

Ver perfil do usuário
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 57
Inscrição 23/06/2017
Idade 18
Pensamento Now she walks through her sunken dream, to the seat with the clearest view, then she's hooked to the silver screen. But the film is saddening bore, 'cause she lived it ten times or more...

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   22/9/2018, 22:02

Chico Xavier disse numa vez numa entrevista que ser homossexual, bissexual ou assexual não era ser anormal (ele disse isso antes da criação do termo, pensem oq quiserem sobre isso), já vi o vídeo dessa entrevista aqui no fórum em algum lugar, vou procurar pra vocês, já posto aqui.
Ver perfil do usuário https://braziliancaller.com/041992040035/
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 57
Inscrição 23/06/2017
Idade 18
Pensamento Now she walks through her sunken dream, to the seat with the clearest view, then she's hooked to the silver screen. But the film is saddening bore, 'cause she lived it ten times or more...

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   22/9/2018, 22:06

Tá aí a entrevista, eu não lembrava direito oq ele havia dito mas achei interessante que quando ele cita a heterossexualidade ele diz: "sexualidade dita normal"
Chantilly
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 23
Inscrição 31/08/2018
Idade 17
Pensamento “ Saio em busca de um grande talvez.. "

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   24/9/2018, 13:33

Eu cresci em uma igreja evangelica, ao qual não estou indo mais (Devido a minha opinião pessoal sobre como as coisas funcionam la dentro) e pelo que eu ouvi e vi, ao menos no meu caso, falar sobre sexo ou coisas relacionadas a isso era visto como um "Tabu", como se fosse algo proibido. E isso claro, incluia a orientação sexual e romantica, e apenas depois que eu sai da igreja e pude pesquisar sobre que eu comecei a descobrir onde eu me encaixava e porque de eu me sentir de tal forma em relação a tal coisa.. Mas creio que, se fosse hoje falar sobre isso com pessoas de la, ou tentar comenta, a maioria não vai saber nem que existia, e as poucas que souberem, devem considerar como algo "anormal" ou mal-visto perante a Deus (Oque acho estranho pois, na biblia mesmo, não diz relatos que Jesus teve nenhuma pratica sexual e nem por isso foi mal visto pela comunidade atual, muito pelo contrario). Mas isso varia de pessoa pra pessoa, e eu não vejo nada disso como algum tipo de pecado ou algo a ser julgado por qualquer religião, pois como bem sabemos, não escolhemos ser assim. E também acredito sim que pessoas que sejam da comunidade lgbt possam ter alguma religião, principalmente a cristã, que por muitas das vezes acaba tendo uma visão distoricida de como as coisas realmente são. Penso que muitos da comunidade, antes de se assumirem realmente, praticavam alguma religião mas devido ao medo de julgamento (ou outra situação.. ) das pessoas, acabou assumindo outra posição em relação a isso.
Ver perfil do usuário
Sam
Mestre
Mestre

Mensagens 516
Inscrição 03/04/2012
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   25/9/2018, 04:07

Tenente Dan escreveu:

Bem interessante.
Fico feliz por ouvir essa opinião.

Uma pergunta: você tem alguma ideia do ano em que essa entrevista foi gravada?

The piano is not firewood yet.
Ver perfil do usuário
Quino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 14/09/2018

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   25/9/2018, 06:31

Grande parte das religiões pregam que o ser humano deve procriar para garantir a perpetuação da espécie (algo visto na biologia tbm), e como um assexual pode ter filhos... não acho que possa ser visto como um “monstro da natureza”, já que a própria Natureza não eh perfeita e existem humanos que não podem gerar filhos mesmo que queriam.
De acordo com a TEORIA...
Creio que nas religiões cristãs, Cristo ama igualmente as pessoas... ser LGBTA+ não está como algo que pode condenar alguém, pois essa força maior não julga você pela sua orientação, julga pela suas ações, sua personalidade, etc.
Espiritismo já trabalha com o livre arbítrio, prega que você eh livre para fazer as suas escolhas, afinal, você está na terra para fazer o bem ou o mal, e um bom espírita não deve julgar.
Infelizmente, eu não tenho conhecimentos sobre outras religiões. Mas de um modo geral, raramente elas trabalham com o tema de ser assexual, visto que eh algo que começou a se espalhar recentemente.

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 57
Inscrição 23/06/2017
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   25/9/2018, 10:06

Sam escreveu:
Uma pergunta: você tem alguma ideia do ano em que essa entrevista foi gravada?

Me surpreendi agora, pelo que eu pesquisei isso foi na ida dele no programa Pinga Fogo em 1971
lhf01
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 20
Inscrição 05/09/2018
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   25/9/2018, 10:19

Foi no programa Pinga Fogo de 1971 sim.
Ver perfil do usuário
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 87
Inscrição 09/02/2018
Idade 21
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   27/9/2018, 20:12

Sou cristão e pelo que aprende sobre os ensinamentos cristão levando como base sempre a bíblia e não opiniões de pastores, não ah nenhum tipo proibição da pratica do sexo "com tanto que não seja antes do casamento" e nem aqueles que optam por não praticar, acho que é ate visto com bons olhos as pessoas que se definem ace.
Ver perfil do usuário
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 87
Inscrição 09/02/2018
Idade 21
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   27/9/2018, 20:20

Quino escreveu:
Grande parte das religiões pregam que o ser humano deve procriar para garantir a perpetuação da espécie (algo visto na biologia tbm), e como um assexual pode ter filhos... não acho que possa ser visto como um “monstro da natureza”, já que a própria Natureza não eh perfeita e existem humanos que não podem gerar filhos mesmo que queriam.
De acordo com a TEORIA...
Creio que nas religiões cristãs, Cristo ama igualmente as pessoas... ser LGBTA+ não está como algo que pode condenar alguém, pois essa força maior não julga você pela sua orientação, julga pela suas ações, sua personalidade, etc.
Espiritismo já trabalha com o livre arbítrio, prega que você eh livre para fazer as suas escolhas, afinal, você está na terra para fazer o bem ou o mal, e um bom espírita não deve julgar.
Infelizmente, eu não tenho conhecimentos sobre outras religiões. Mas de um modo geral, raramente elas trabalham com o tema de  ser assexual, visto que eh algo que começou a se espalhar recentemente.

Enviado pelo Topic'it

Mas ser assexual não significa que vc não possa ter filhos
Ver perfil do usuário
Dominic
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 55
Inscrição 16/01/2018
Idade 19

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   27/9/2018, 21:10

Sou cristã e na minha igreja a assexualidade é bem aceita. Não usam o termo assexualidade, mas falam de pessoas que não sentem atração e aconselham que estas não se casem com sexuais pq segundo eles, não daria certo. Enfim...
Ver perfil do usuário
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 192
Inscrição 21/01/2017
Idade 18
Pensamento Find what you love and let it kill you.

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   30/9/2018, 17:24

Mesmo as pessoas de uma mesma religião têm opiniões diferentes sobre algo. Assim como têm cristãos que não descriminam a homofobia e dizem que não é errada, existem cristãos que dizem que é pecado.
Poucas pessoas podem falar em nome de uma religião inteira, então eu acho que é mais sobre como enxergamos a assexualidade através da nossa religião e da religião do outro.
Mas bem legal você ter começado essa discussão. Acho que muitos assexuais têm dúvidas sobre como tal religião vê a falta de desejo por sexo.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como sua religião entende a assexualidade?   

Como sua religião entende a assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Como conservar o seu CM?
» Como guardar os pins?
» Dicas de como manusear cloth myth Ex
» Como restaurar peça do abdome de Aiolos e Aiolia Ex ?
» Como fazer Wet Pallete?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-