InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A questão da religião é assexualidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lklc
Novato(a)
Novato(a)
Lklc

Mensagens 20
Inscrição 02/09/2023
Idade 16
Gênero : Feminino

A questão da religião é assexualidade.  Empty
MensagemAssunto: A questão da religião é assexualidade.    A questão da religião é assexualidade.  Empty18/10/2023, 19:15

Olá meu povo. Espero que estejam bem.


Bom eu venho pesquisando bastante sobre como a minha religião vê a assexualidade e tenho uma dúvida, e espero que vcs possam me responder. sorrindo

Eu andei pesquisando muito sobre isso e percebi que todos os posts que eu vi ,falavam a mesma coisa só que com palavras diferente, que é basicamente que o casamento e o sexo andam juntos e que eles veem o assexual como um eunuco que é uma pessoa que se dedica a obra do Senhor e por isso não se casa, ent eu fico um pouco triste pois se for assim mesmo, eu nunca poderei me relacionar com ninguém .

Eu sou assexual restrita e talvez arromantica e por isso acho que estou meio que predestinada a ser uma eunuca segundo os posts que eu li, mais eu queria muito ter alguém pra passar um tempo de qualidade juntos, mais aí eu não sei se eu estaria pecando pois casamento e o sexo andam juntos e eu jamais ireia ter relação com alguém só pra ter companhia. E pelos posts que eu vi aqui na comunidade muitos aces com uma idade avançada se sentem muito solitários e eu não queria me sentir assim quando for mais venha mais eu não me vejo em outra situação

Ent a minha principal pergunta é:
Eu me torno eunuca por ser assexual?

Espero que eu não tenha confundido a cabeça de vcs kkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

A questão da religião é assexualidade.  Empty
MensagemAssunto: Re: A questão da religião é assexualidade.    A questão da religião é assexualidade.  Empty3/11/2023, 21:05

Fiquei um pouco confusa com a relação proposta, mas vamos lá.

Eu acho que existe uma certa desinformação e pensamento raso em relação à assexualidade não só para as religiões, mas para a sociedade em geral. A comparação entre eunuco e assexual é meio sem pé nem cabeça. Eunucos são indivíduos que tiveram sua capacidade sexual e reprodutiva retiradas por x motivos na época propostos. A assexualidade não tem relação com religião, com devoção a Deus, nem nada desse tipo. Inclusive, é um espectro e existem aces de todos os jeitos e maneiras, desde estritos até os que tem atração sexual em algumas situações. Aces que se masturbam, que fazem sexo, que tem relacionamento... Uma coisa não inviabiliza a outra não.

Então fique tranquila, se essa é sua preocupação, que assexuais não são eunucos.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

A questão da religião é assexualidade.  Empty
MensagemAssunto: Re: A questão da religião é assexualidade.    A questão da religião é assexualidade.  Empty4/11/2023, 09:47

Celibatário, eunuco, casto, pessoal com desejo sexual hipoativo, etc etc etc
Tem trocentos coisinhas que alguém pode olhar e confundir com a assexualidade, a questão é que algumas são escolhas, outras são condições patológicas - já que causa sofrimento na pessoa
A assexualidade não seria nada disso Lklc. Mas não tem como restringir uma vivência e falar que assexualidade e algo disso nunca se encontrarão, a pessoa pode ser assexual e celibatária, por exemplo, só quis dizer que não necessariamente uma coisa vai ter relação com a outra

Sobre o seu relato, parece que a ideia de romanticidade nem existe ou te surge como possibilidade, ou 8 ou 80, está nas polaridades, ou casamento e sexo ou completamente o avesso, ser eunuca, por exemplo

Penso eu que você precisa olhar para si e para o que sente, além de sua religião, além de qualquer preconceito e estereótipos, mas você com você mesma, sabe? Não precisa tentar se encaixar nos relatos ou na sua religião, onde dizem que ou é casamento+sexo ou se tornar uma eunuca, acho que se for uma possibilidade para você, subverter tudo isso, sabe?
Ter a sua própria vivência como indivíduo, subjetiva em si, única, etc. Se for olhar para modelos prontos, talvez você acabe restringindo a vivência de algo que poderia ser tão seu (pessoal)
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Santana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Carla Santana

Mensagens 3
Inscrição 30/10/2023
Idade 44
Gênero : Feminino

A questão da religião é assexualidade.  Empty
MensagemAssunto: Re: A questão da religião é assexualidade.    A questão da religião é assexualidade.  Empty5/11/2023, 04:14

Oi, Lklc! Sou nova aqui e recém me descobri. Entendo sua questão com a sua religião, mas um relacionamento é mais do que apenas objetivo de procriar. Alguns casais podem ter problemas de infertilidade e nem por isso estão infringindo normas religiosas. Pessoalmente, olho para nossa característica como algo próximo, ter dificuldades de nos relacionar fisicamente é uma condição com a qual nascemos. Se você nasceu assim talvez seja porque Deus tenha outros planos para sua vida.

Não necessariamente que você precise ser uma pessoa solitária. Podemos ter filhos por outros meios, se você desejar isso para você, como fertilização ou adoção.

E vale refletir sobre o contexto dos textos religiosos, escritos em outras épocas, com um vocabulário que não é atual, numa sociedade onde o conhecimento e a tecnologia eram diferentes dos nossos. Acho que às vezes precisamos também fazer uma releitura do conteúdo. O mais importante está lá: amar com respeito, ser caridoso, acolher os menos afortunados, ser fiel para com você. E não tenha pressa para fazer tudo ter sentido agora, o tempo é um grande aliado da contemplação. Uma hora as coisas se encaixam.
Ir para o topo Ir para baixo
Lklc
Novato(a)
Novato(a)
Lklc

Mensagens 20
Inscrição 02/09/2023
Idade 16
Gênero : Feminino

A questão da religião é assexualidade.  Empty
MensagemAssunto: Re: A questão da religião é assexualidade.    A questão da religião é assexualidade.  Empty6/11/2023, 13:41

Muito obrigada pessoal pelas suas respostas:)
Ir para o topo Ir para baixo
 

A questão da religião é assexualidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Religião e assexualidade
» Assexuais e Religião
» Religião vs ateísmo
» Debates sobre religião e política
» Como sua religião entende a assexualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-