olivia258 escreveu: Acho bem legal como as pessoas daqui estão sempre pronta pra ajudar, e bem aproveitando o nome desse tópico e com toda a lisença do Sam, gostaria também de ajuda a entender isso. A verdade é que quando penso muito sobre o assunto bate um pouco de medo,provavelmente por não entender muito, mas vamos lá.
Pelo visto vc é nova no Fórum, né? Então, primeiramente, seja bem-vinda, olivia258!
É interessante que vc tb leia o F.A.Q. e os Tópicos Importantes (conforme o L e eu falamos ao Sam-winca)!
Postarei, abaixo, a minha opinião sobre o que vc escreveu... espero que a ajude em algo.
olivia258 escreveu: Tenho uma certa aversão ao toque, a menos q seja de familiares ou amigos próximos sinto um grande desconforto com abraços, não sinto prazer ao beijar uma pessoa, eu consigo ficar excitada e afins, mas nunca pensando em uma pessoa real e sim mais no ato, talvez momento. Nunca olhei pra alguém e pensei em algo sexual, até mesmo com pessoas que sentia um afeto, nunca fiz sexo mas tenho a curiosidade mas a verdade é que tenho medo de ser como o beijo, algo que não gere prazer só uma certa estranheza.
Com relação ao desconforto mencionado, notará que existem relatos bastante similares aos seus, no Fórum.
Não é a única assim...
Se vc sente curiosidade em praticar sexo, apenas procure selecionar BEM com quem transará e previna-se (pra evitar DSTs e uma gravidez indesejada, é indispensável o preservativo).
olivia258 escreveu: Especialmente na idade em que estou onde tudo parece girar em torno de sexo, e me preocupa também por estar me colocando em relacionamentos onde a parte sexual é muito importante, mas algo que hoje, pra mim, não gera nenhuma sensação que amigas dizem ter etc.
Normal. Suas amigas devem ser sexuais, e vc não.
olivia258 escreveu: Conversei com algumas pessoas próximas a mim, mas foi algo não muito confortável, a impressão que passa é que as pessoas não querem ouvir isso, preferem não enxarguar meio que pra manter a sensação de "normalidade" não sei dizer, só sei que hoje é algo que me deixar mal, se pensar muito sobre o futuro, se vou possuir relacionamentos, uma família, não sei, é algo que me tira o sono ( sim sou uma pessoa extremamente afobada, um tanto quanto neurótica)
queria só que alguem me desse seu parecer, e não sei, talvez me dar conselhos que possam acalmar este meus pensamento loucos e me ajude a entender se sou ou não emfin muito obrigada!!
Como bem disse o L, muitas pessoas desconhecem a Assexualidade. Então a tendência é de acharem que "é apenas uma fase", que "vc não encontrou a pessoa certa" etc, esperando que vc se enquadre no padrão.
Ainda que vc realmente seja assexual ou gray-A, poderá vir a se relacionar com alguém, ter uma família etc.
Basta encontrar quem seja compatível com vc!
E pra finalizar... Não se preocupe tanto com classificações, elas servem para orientar... fundamental é que vc se sinta bem consigo mesma!
[]s