InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você ainda acredito em distinções binárias?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Você ainda acredito em distinções binárias? Empty
MensagemAssunto: Você ainda acredito em distinções binárias?   Você ainda acredito em distinções binárias? Empty16/3/2013, 00:42

Eventualmente encontro pessoas - sim, sou extremamente anti-social gargalhada - e temos alguma conversa franca e sincera sobre questões sexuais, afetivas, relacionais, etc. E percebo o quanto as pessoas não conversam sobre tais coisas. Quanta dificuldade temos em lidar com questões sexuais, o quanto somos censurados sobre esse assunto. De um lado ou do outro, não podemos falar o que realmente pensamos, sentimos, acreditamos, temos que expressar uma coreagrafia pré-programada que deve ser obedecida com rigor ditatorial.

Há algum tempo tenho me voltado a entender o mundo "normal", o que leva as pessoas a viverem o que vivem. Me sinto como a mente de uma criança que tenta compreender o mundo concreto ou o abstrato. Muitas vezes me pego paralisado pensando ou perplexo diante de algo que parece não fazer o menor sentido (acredito que todos aqui podem imaginar que coisas seriam essas).

Sobre uma coisa estou certo: não há como distinguir as pessoas entre assexuais e sexuais. Mas algo ainda não consigo compreender. Se há certa fluidez entre esse polos, se não existem de fato pessoas sexuais que pudessem provocar uma hegemonia do governo sexual, se somos todos frágeis e carentes de concialiação em nossos relacionamentos sociais, por que então a assexualidade em todas suas possibilidades é tão suprimida, constrangida, reprimida,etc.?


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Você ainda acredito em distinções binárias? Empty
MensagemAssunto: Re: Você ainda acredito em distinções binárias?   Você ainda acredito em distinções binárias? Empty16/3/2013, 09:26

por que então a assexualidade em todas suas possibilidades é tão suprimida, constrangida, reprimida,etc.?

Simplesmente pq é diferente! Se é diferente não é normal e se não é normal, só pode ser doente.
É mais fácil constranger do q tentar incluir como um indivíduo normal que pensa diferente e ainda mais se for minoria... é o pensamento de um isolado contra todos a sua volta que pensam da mesma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
SmooTH CrimiNal
Novato(a)
Novato(a)
SmooTH CrimiNal

Mensagens 43
Inscrição 09/03/2013
Idade 28
Gênero : Masculino

Você ainda acredito em distinções binárias? Empty
MensagemAssunto: Re: Você ainda acredito em distinções binárias?   Você ainda acredito em distinções binárias? Empty16/3/2013, 09:49

Digo o mesmo que o Elemento Neutro, só por ser diferente já somos considerados doentes :/
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Você ainda acredito em distinções binárias? Empty
MensagemAssunto: Re: Você ainda acredito em distinções binárias?   Você ainda acredito em distinções binárias? Empty16/3/2013, 14:16

Posso e quero estar equivocada.

Mas ultimamente a minha impressão é que a maior parte das pessoas preferem o comodismo, pois expressar um pensamento ou desejo diferente da maioria da trabalho. Então é mais fácil repelir o diferente do que refletir e lutar pelo seu espaço.

Com isso acabam se anulando. Preferem o papel de vitima, que são incompreendidas pela sociedade, mas quase nada ou nada fazem para mudar este quadro.

O sexualidade é e continuará sendo um grande tabu por muito tempo ainda. Quantas pessoas realmente são honestas consigo mesmas, que olharam dentro de si e não para a mídia ou a opinião alheia. Pois elas impõe que para sermos felizes precisamos ter uma vida sexual ativa e plena. Mas isso é controverso pois não reflete a realidade das pessoas, sejam elas sexuais ou assexuais.

Pois o ser humano precisa de equilíbrio em todos os setores da vida para se sentir bem consigo mesmo. Precisa de uma meta, definir o que é prioridade e aprender a se valorizar.

Eu me pergunto será que o sexo é tão importante assim na vida de alguém? Para ser tratado com tantas restrições do que é normal ou anormal? Para gerar tanta discriminação?

Pra mim o que todas as pessoas buscam é o amor, a cumplicidade, alguém para compartilhar todos os momentos da vida, não o sexo em si. Mas as pessoas tem medo de serem ridicularizadas ao expor o que realmente sentem.

Dizem que o amor é cego, então não deveria existir regras e limitações. Simplesmente deveríamos vivenciá-lo, sem medo e deixar os pré-conceitos de lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você ainda acredito em distinções binárias? Empty
MensagemAssunto: Re: Você ainda acredito em distinções binárias?   Você ainda acredito em distinções binárias? Empty17/3/2013, 09:26

Distinção binária pra mim funciona quando eu pego um assunto pela primeira vez nas mãos ou quando eu estou totalmente confuso, mas quando começa-se levar esse tipo de concepção pra tudo você meio que cerceia outra pessoa sem querer. Um exemplo forte pra mim é gênero. Esse negócio de "Homem e Mulher".

Como já devo ter dito aqui, tem cultura que tem 5 gêneros. E temos muito mais. De forma infinita. E existe uma tendência na nossa Sociedade, que é feia, de querer combater preconceitos usando outros tipos de preconceitos. Na cabeça de certos indivíduos esses dois sexos como absolutos não causariam dano nenhum quando na verdade você ao mesmo tempo em que está equalizando os dois no topo pode estar também reprimindo outros. Por isso é necessário algum tipo de consciência e não revolta desmedida.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Você ainda acredito em distinções binárias? Empty
MensagemAssunto: Re: Você ainda acredito em distinções binárias?   Você ainda acredito em distinções binárias? Empty17/3/2013, 23:45

Assexual - Sexual
Romântico - Arromântico
E por aí vai...

Também não acredito nestas distinções binárias como traduções da realidade concreta. Assim como dividimos um assunto em tópicos quando estudamos, ou quando classificamos os sentimentos que temos, estas distinções, acredito, deveriam ter um efeito mais didático, apenas para facilitar o entendimento de coisas mais profundas, mas as pessoas deixam-se convencer pelo superficial, ou seja, ou ela é gay, ou é hetero. Ou é assexual, ou é sexual. Ou é arromântico, ou é romântico. A sociedade se engana com os seus próprios conceitos.

Seguindo esta linha de pensamento, não existiriam nem pessoas assexuais, nem heterossexuais, mas as pessoas se enganam, então grande parte delas incluem-se em um grupo e acreditam estar totalmente de acordo com ele, gerando estranheza com aquele que identifica-se de forma diferente, por mais que ela não esteja tão distante deste outro grupo.

É isso o que eu acho pelo menos sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você ainda acredito em distinções binárias?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Oi, sou de Salvador
» Carisma: ou você tem ou você não tem!
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Nem acredito que não estou sozinho nessa
» Por que acredito ser válido o uso do arromantismo como classificação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-