InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Compatibilidade nas Relações românticas ou nao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty11/1/2020, 23:56

Caros colegas, trago mais um questionamento que gostaria de ler outras opiniões aces. Então opinem por gentileza.

É o seguinte , vou tentar explicar essa questão...

Como arroace, não tenho interesse em relacionamentos românticos, já estou acostumado a ficar sozinho e isso não me incomoda, porém descobri a pouco tempo, que a longo prazo, isso não é bom, pois só convivendo com outras pessoas é que aprendemos a conhecer a nós mesmos.
Fui casado por 5 anos e nossas diferenças comportamentais eram enormes, muito divergentes e por essa razão resolvemos de comum acordo cada um ser feliz a sua maneira.
Hoje fico refletindo sobre essa questão da compatibilidade como os mesmos gostos, pensamentos e objetivos em comum. O meu comportamento é semelhante ao da maioria aqui...tipo sou super caseiro, gosto de videogames e animes. Isso é um tipo de comportamento nerd?
Sendo assim, penso que ter uma companhia com outra pessoa nerd, seria tudo de bom. Tipo: passar os fins de semana jogando ou assistindo animes e séries é um estilo de vida, ao meu ver, de qualidade.
Nada contra quem prefere baladas, barzinhos, ou lugares cheios. Mas hoje eu quero é qualidade de vida, conforto sem sofrência.
Isso seria hilário? Um homem maduro como eu, estável, de bem com a vida, gostar de animes e videogames? Isso seria considerado coisa de criança?
É aquele negócio...cada um vive a vida que quer e eu não tenho vergonha nenhuma em gostar de videogame, drones, patins, viajar só para ir em parques temáticos ou parques aquáticos e etc.
Da mesma forma que não consigo ir contra minha natureza ace, seria dar murro em ponta de faca ter companhia que não tenha esse mesmo comportamento. Dizem que semelhante atrai semelhante. Agora estou aberto a receber pessoas nerd. sorrindo mais
O que me dizem???
Ir para o topo Ir para baixo
Yam.Mei
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yam.Mei

Mensagens 7
Inscrição 11/01/2020
Idade 22
Gênero : Feminino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 07:55

Eu acho que é uma boa pedida. As pessoas dizem que opostos se atraem, porém, acredito que isso funcione apenas em ficções. Eu nunca vi problema nenhum em adultos maduros gostarem de animes, jogos e etc, acho esse preconceito todo uma grande besteira.
Acho também que levar em conta não apenas os gostos mas personalidades também seja muito importante e digo isso por experiência própria. Eu como nerd/geek, otaku e o caralho a quatro, tive uma experiência não muito boa com um menino desse mesmo círculo.
Acontece que o tal menino gostava de mim e até tentei dar uma, duas chances, mas nossa relação empacou no "colegas de turma". Sabe quando a conversa simplesmente não flui e parece meio forçada? Foi isso o que aconteceu. Talvez o fato de que eu seja provavelmente arroace (no momento me considero heterorro) tenha impedido a relação engajar. Fora que o fator crenças morais (não falando de religião) e as atitudes da pessoa contam muito, e voltando ao exemplo do menino que citei, descobri que ele não era lá tão legal assim.
Enfim, essa é a minha opinião. Desde que ambas as partes saibam o que está fazendo e obviamente saibam da orientação sexual um do outro não vejo problema nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 12:10

Shipow, eu acho o seguinte. Cada pessoa é livre para gostar do que quiser. Não é infantilidade, é gosto! Jogar não é coisa de criança, é coisa de quem gosta de jogar. Tem muita criança q não gosta e muito adulto que gosta. O problema é q as pessoas se preocupam muito com a vida das outras. Eu tb passo por isso. Sei q muitas pessoas me consideram meio " infantil" por gostar de jogos ( videogame ou tabuleiro), séries, filmes ( eu gosto de alguns de ficção ou desenho q muita gente considera mais infantil tb). Eu gosto de reunir com amigos pra ir ao cinema, jogar ( tb considerado infantil andar em turma). Ainda por cima, tem o fato de eu ser ace. Tudo isso somado, imagina. Rs. Uma vez um amigo meu me disse q eu tinha q viver no mundo dos ursinhos carinhosos, que lá é meu lugar. Pq lá todo mundo é amigo, todo mundo brinca, anda em turma, se gosta, mas nao tem nada sexual. Quem sabe ele tem razão!? Rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 12:46

Continuando... Eu acho q vc deve procurar relacionar com pessoas mais parecidas com vc sim. Eu não tô nem falando em namorar não, tô falando em amizades. E aí, conhecendo a pessoa, se identificando com ela, pode ser que apareça algum interesse a mais. Acho q devemos estar sempre abertos a novas amizades, e é muito bom qdo as pessoas tem características e gostos parecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
AJJS
Novato(a)
Novato(a)
AJJS

Mensagens 33
Inscrição 11/09/2019
Idade 35
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 14:50

Para mim o mais importante pra manter uma relação é personalidade, gosto e costumes, pois são os temas que vou ter que lidar porque afetam diretamente no dia a dia com a outra pessoa. Porém as pessoas estão dando muito valor a política e economia, como se a minha opinião sobre a prisão do Lula ou a privatização dos correios fosse indicativo de para bom pai ou algo do tipo
Ir para o topo Ir para baixo
AJJS
Novato(a)
Novato(a)
AJJS

Mensagens 33
Inscrição 11/09/2019
Idade 35
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 14:59

E complementando, há quem dê valor a status e aparência, mas sabemos que isso passa, então é o velho conselho "case com quem vc consegue conversar, porque..."
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 18:58

Yam.Mei escreveu:
Eu acho que é uma boa pedida. As pessoas dizem que opostos se atraem, porém, acredito que isso funcione apenas em ficções. Eu nunca vi problema nenhum em adultos maduros gostarem de animes, jogos e etc, acho esse preconceito todo uma grande besteira.
Acho também que levar em conta não apenas os gostos mas personalidades também seja muito importante e digo isso por experiência própria. Eu como nerd/geek, otaku e o caralho a quatro, tive uma experiência não muito boa com um menino desse mesmo círculo.
Acontece que o tal menino gostava de mim e até tentei dar uma, duas chances, mas nossa relação empacou no "colegas de turma". Sabe quando a conversa simplesmente não flui e parece meio forçada? Foi isso o que aconteceu. Talvez o fato de que eu seja provavelmente arroace (no momento me considero heterorro) tenha impedido a relação engajar. Fora que o fator crenças morais (não falando de religião) e as atitudes da pessoa contam muito, e voltando ao exemplo do menino que citei, descobri que ele não era lá tão legal assim.
Enfim, essa é a minha opinião. Desde que ambas as partes saibam o que está fazendo e obviamente saibam da orientação sexual um do outro não vejo problema nenhum.

Obrigado por opinar Yam.Me! Isso de dizerem que os opostos se atraem tb acho mais dificil de funcionar. Alem dos gostos em comum, é claro que a personalidade tb conta bastante.

Ninaa escreveu:
Shipow, eu acho o seguinte. Cada pessoa é livre para gostar do que quiser. Não é infantilidade, é gosto! Jogar não é coisa de criança, é coisa de quem gosta de jogar. Tem muita criança q não gosta e muito adulto que gosta. O problema é q as pessoas se preocupam muito com a vida das outras. Eu tb passo por isso. Sei q muitas pessoas me consideram meio " infantil" por gostar de jogos ( videogame ou tabuleiro), séries, filmes ( eu gosto de alguns de ficção ou desenho q muita gente considera mais infantil tb). Eu gosto de reunir com amigos pra ir ao cinema, jogar ( tb considerado infantil andar em turma).  Ainda por cima, tem o fato de eu ser ace. Tudo isso somado, imagina. Rs. Uma vez um amigo meu me disse q eu tinha q viver no mundo dos ursinhos carinhosos, que lá é meu lugar. Pq lá todo mundo é amigo, todo mundo brinca, anda em turma, se gosta, mas nao tem nada sexual. Quem sabe ele tem razão!? Rsrs

Eu tb acho muito legal jogos de tabuleiro. É uma ótima forma de reunir os amigos nos fins de semana, trocar uma ideia e tomar um bom vinho. Quanto ao que seu amigo disse, se ele tiver razão, então nós nascemos no mundo arrado. rindo muito
Tenho uma amiga que não é ace, mas é super aberta, independente e não se deixa levar pelas imposições sociais. Fica com meninos quando quer e fica com meninas quando tem vontade e isso não altera em nada sua maneira de ser. Combinamos de viajar pra Caldas Novas no carnaval. E já sei que vai ser super divertido pq sabemos que estamos indo para curtir e brincar. Quem olha de fora, nunca irá entender. Essa situação é incompreensível para as pessoas normais que acham que não existe amizades assim. Porem, já aprendi que o negócio é ignorar e ser feliz.

AJJS escreveu:
Para mim o mais importante pra manter uma relação é personalidade, gosto e costumes, pois são os temas que vou ter que lidar porque afetam diretamente no dia a dia com a outra pessoa. Porém as pessoas estão dando muito valor a política e economia, como se a minha opinião sobre a prisão do Lula ou a privatização dos correios fosse indicativo de para bom pai ou algo do tipo

Eu te entendo perfeitamente. Quando converso com meu pai, ele sempre me pergunta se eu estou sabendo de uma coisa ou outra que está sendo muito noticiado por aí. E eu simplesmente respondo que não sei nada sobre isso. Nao assisto televisão. Só assisto filmes, animes e séries. E ele sempre fala que eu estou por fora do mundo. E eu pergunto a ele: E onde saber disso vai influenciar ou acrescentar alguma coisa em minha vida?
O negócio é levar na esportiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Wings
Aprendiz
Aprendiz
Wings

Mensagens 107
Inscrição 24/12/2019
Idade 25
Pensamento Oh, eu não preciso de uma mão para segurar Mesmo quando a noite está fria Eu tenho aquele fogo na minha alma
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 19:12

Cara, não tem problema se a pessoa é caseira, e gostar de jogos, séries, filmes, animes, desenhos... nada disso é critério de infantilidade. Na verdade, para mim, a personalidade é fundamental o resto é só um bônus. E esse lance de os opostos se atraem, achar a pessoa que te completa (como se eu já não fosse inteiro), pura baboseira.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 20:20

Yam.Mei escreveu:
As pessoas dizem que opostos se atraem, porém, acredito que isso funcione apenas em ficções.

Penso o mesmo... e que o povo está assistindo muita novela para levar isso ao pé da letra rsrs
Eu acredito que existe aquele lance de se completar, a "tampa da panela", "metade da laranja", "cara-metade" etc
E isso pode se dar com gostos parecidos, atividades e hobbies, emoções e afinidades, jeitos e personalidades... Algum ponto desses o casal vai compartilhar semelhanças, não precisa ser em todos.
Opostos se atraem desde que seja suportável, outras qualidades superam aquilo que "não bate": posso ser mais calado e minha parceira pode parecer uma metralhadora de tanto falar, mas nosso jeito não incomoda o outro mesmo sendo opostos. Por outro lado ambos gostamos de animes e coisas nerd.
Ambos podemos gostar de ajudar, sermos solidários e ativistas, nos realizamos nisso juntos. Mas ela gosta de sair com os amigos, ele gosta de ficar em casa, e decidem vez ou outra ceder: ele algumas vezes vai sair para aturar os amigos dela, e ela algumas vezes vai abrir mão de se divertir na rua para ficar com ele em casa.
Agora se tudo for ao contrario... eu não acredito na durabilidade do relacionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Yam.Mei
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yam.Mei

Mensagens 7
Inscrição 11/01/2020
Idade 22
Gênero : Feminino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 20:30

Neto escreveu:
Yam.Mei escreveu:
As pessoas dizem que opostos se atraem, porém, acredito que isso funcione apenas em ficções.

Penso o mesmo... e que o povo está assistindo muita novela para levar isso ao pé da letra rsrs
Eu acredito que existe aquele lance de se completar, a "tampa da panela", "metade da laranja", "cara-metade" etc
E isso pode se dar com gostos parecidos, atividades e hobbies, emoções e afinidades, jeitos e personalidades... Algum ponto desses o casal vai compartilhar semelhanças, não precisa ser em todos.
Opostos se atraem desde que seja suportável, outras qualidades superam aquilo que "não bate": posso ser mais calado e minha parceira pode parecer uma metralhadora de tanto falar, mas nosso jeito não incomoda o outro mesmo sendo opostos. Por outro lado ambos gostamos de animes e coisas nerd.
Ambos podemos gostar de ajudar, sermos solidários e ativistas, nos realizamos nisso juntos. Mas ela gosta de sair com os amigos, ele gosta de ficar em casa, e decidem vez ou outra ceder: ele algumas vezes vai sair para aturar os amigos dela, e ela algumas vezes vai abrir mão de se divertir na rua para ficar com ele em casa.
Agora se tudo for ao contrario... eu não acredito na durabilidade do relacionamento.

Sim, acho que é super válido em amizades também. A minha amiga também é como uma metralhadora de tanto que fala rs, mas temos uma maneira de pensar parecida e acho que esse é o motivo de sermos amigas, apesar de bem diferentes.
Eu mesma nunca vi casais muito diferentes dar certo, mas acho que depende muito de pessoa pra pessoa, pois já tive amigos que só sabiam falar de anime ao ponto que se tornou chato e cansativo ficar perto da pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty12/1/2020, 23:39

É claro que tudo em excesso faz Mal e acaba sendo prejudicial em qualquer relação Yam.Mei.
Agora o que o Neto falou tem todo o sentido: mesmo pessoas diferentes mas ambos cedem pelo bem da relação, aí acaba dando certo, mas para isso é preciso maturidade
Admiro muito as pessoas que são evangélicas e que já são criadas nesse meio, pois elas têm a mesma forma de pensar e por ventura, possuem os mesmos gostos.
Tipo: já estão prontas para ir ou participar de qualquer atividade na igreja, vão para retiros e etc. E os casais que são formados ali, vivem ambos seguindo princípios bíblicos, o que facilita demais na resolução dos conflitos e problemas.
Outro exemplo são casais que se formam de uma mesma profissão. Ambos terão rotinas parecidas e vão ter os mesmos assuntos.
É claro que há muito mais variáveis que fazem parte das relações humanas, mas acredito que esses detalhes já ajudariam bastante na compatibilidade das relações.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 301
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty13/1/2020, 21:43

Shipow escreveu:
É claro que há muito mais variáveis que fazem parte das relações humanas, mas acredito que esses detalhes já ajudariam bastante na compatibilidade das relações.

Verdade Shipow!
Anos atrás quando me descobri Ace e comecei a me relacionar com uma tb ace, para mim todos os problemas tinham acabado:
Ace + Ace = coração roxo Eterno, eu pensava.

Mas nada cara... Essa é apenas uma das compatibilidades, e como canso de falar para o pessoal aqui: encontrar uma pessoa ace interessante para tentar um relacionamento, é apenas a portar de entrada. Depois, como você comentou, tem muito mais variável nessa e em qualquer tipo de relações humanas.
Ir para o topo Ir para baixo
AJJS
Novato(a)
Novato(a)
AJJS

Mensagens 33
Inscrição 11/09/2019
Idade 35
Gênero : Masculino

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade nas Relações românticas ou nao   Compatibilidade nas Relações românticas ou nao Empty14/1/2020, 14:37

Concordo com o que foi dito acima porque fiz um grupo de whatsapp pra aces aberto a todas idades, gêneros, lugares, etc e as variáveis ficaram bem evidentes
Ir para o topo Ir para baixo
 

Compatibilidade nas Relações românticas ou nao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Orientações românticas e suas limitações
» Relações, relações, relações...
» Demissexualidade: relações com conexão!
» Relações Líquidas
» Descentralização do sexo nas relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-