InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Deprimida com meus relacionamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Morgana nordestina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Morgana nordestina

Mensagens 17
Inscrição 12/06/2021
Idade 29
Pensamento "Só humanos sabem do silêncio. Para os demais bichos, o mundo nunca está calado e até o crescer das ervas e o desabrochar das pétalas fazem um enorme barulho" - Mia Couto
Gênero : Outro / Não divulgar

Deprimida com meus relacionamentos Empty
MensagemAssunto: Deprimida com meus relacionamentos   Deprimida com meus relacionamentos Empty13/6/2021, 12:42

Recentemente me descobri Gray-a.

Em todos meus relacionamentos eu sempre me apegava muito emocionalmente. Mas eu sempre sentia que eles (e algumas elas) só prestavam atenção em mim quando se tratava de transar. Eu internalizei que relacionamentos são assim, então me acostumei a sempre ser muito sexualizada. Sempre fiquei muito triste, porque quando não tinha sexo envolvido, raramente me davam atenção (talvez eu seja atraída por babacas). Eu sempre me esforçava muito pra agradar, achando que receberia carinho de volta, mas frequentemente isso não era uma via de mão dupla.

Todos os terminos foram extremamente dolorosos e eu não entendia porque eu tinha uma sede de proximidade tão intensa, mas na hora do ato sexual eu sempre "esfriava". Eu pensava que com certeza devia ter algo de errado comigo.

Apesar de tudo, eu tenho muita libido. Então aprendi pompoarismo, adquiri experiencia com sexo, mas na hora do ato sexual, eu sempre perdia o interesse. Eu "fazia o trabalho" e fingia gozar (até hoje no caso, pois ainda namoro ). Eu não acho que qualquer um deles tenha alguma vez percebido, pois sempre que viam a oportunidade voltavam.

Hoje em dia não sei como farei para entrar num relacionamento saudável no futuro. Não parece ter muita gente que entende sobre assexuais, eu mesma só fui aprender, literalmente, esses dias.

apenas um desabafo...
vinho bolo


Última edição por Morgana nordestina em 20/6/2021, 17:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

Deprimida com meus relacionamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Deprimida com meus relacionamentos   Deprimida com meus relacionamentos Empty14/6/2021, 00:33

Relacionamentos para dar certo precisam ser uma via de mão dupla, e embora sexo seja importante (pelo menos para os allos), existem muitos outros fatores que influenciam e precisam ser levados em conta acima dele. Para Aces acho que se torna mais difícil encontrar pois, aces são uma minoria muito pequena, e não consigo imaginar um relacionamento entre Ace e Allo dando muito certo, sem que um dos lados esteja infeliz em algo. Mas acredito que o mais importante de tudo é estar com quem você realmente goste e que goste de você tanto quanto, que exista a via de mão de dupla, em que ambos os lados querem de fato fazer o outro feliz, e não apenas ter momentos de prazer (sexuais ou não), mas tmb esteja do lado em situações ruins. Caso contrário, é um relacionamento fadado ao término ou a infelicidade.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Deprimida com meus relacionamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Deprimida com meus relacionamentos   Deprimida com meus relacionamentos Empty19/6/2021, 12:44

Eu também já me deprimi com os meus relacionamentos amorosos. No total durante toda a minha vida de 54 anos de idade eu tive nove relacionamentos íntimos com mulheres só que falhei em todos esses nove relacionamentos com mulheres; me sentia indiferente quando estava na presença dessas mulheres; sentia frieza emocional; uma espécie de frigidez masculina. Não senti nenhum desejo por nenhuma dessas mulheres quando eu estava frente a frente com elas. Depois, logicamente eu me deprimia muito por toda aquela frieza emocional e amorosa. Mas o certo é que ainda sou virgem na questão de penetrar uma mulher. Nunca consegui ereção peniana suficiente para ter uma relação sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Jiji
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jiji

Mensagens 16
Inscrição 21/06/2021
Idade 22

Deprimida com meus relacionamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Deprimida com meus relacionamentos   Deprimida com meus relacionamentos Empty9/7/2021, 18:28

Morgana me identifiquei muito com a sua experiência em relação a assexualidade, tanto na questão de que me apeguei muito emocionalmente as pessoas com que me relacionei no passado também, quando não tinha sexo ou relações físicas envolvidas, perdiam o interesse e cada vez me davam menos atenção (mesmo que eu estava satisfeita com amizade apenas tb) e minha libido é boa, já tentei praticar pompoarismo, achando que poderia resolver meu problema de na hora h conseguir sentir prazer.

Eu saí ano passado de um relacionamento de 3 anos, e dentro dele sempre quis agradar muito meu parceiro (que era alo), nas relações físicas eu me sentia bem raramente somente quando tinha um contexto muito emocional ou romantico, mas na grande maioria das vezes infelizmente tinha a parte "performática" para agradar o parceiro.

Eu venho refletido a mesma questão que você "como que vou conseguir um relacionamento saudavel no futuro?", principalmente agora que estou no momento solteira, ainda não achei uma resposta infelizmente definitiva (inclusive eu um tempo atrás tinha feito uma postagem no forum com uma pergunta similar kkk), mas no meu caso com algumas pessoas que acabei conhecendo em um contexto de ter segundas intenções (romanticas ou sexuais), agora tenho me aberto sobre assexualidade quando sinto que poderia talvez seja um possível interesse romântico, e deixo claro pra pessoa que estou contando isso a ela não por estar desinteressada, mas pelo contrario, e tento explicar para ela como me sinto no meio desse espectro, o q ela pode esperar de mim ou não (ai isso vai do pessoal de vocês nessa questão).
Infelizmente não tem como prever como a pessoa vai reagir a isso, meu ex namorado, quando disse pra ele (na época não era segura sobre, mas me questionava se era ace) a reação foi de "que nada você é moh safadinha rs", mas se você souber explicar melhor para seu parceire, elu pode compreender, ou vcs chegarem a um acordo.

Se você sente que não está saudável a forma que você tem se relacionado, acho importante se ouvir e respeitar, afinal se seu parceiro/futuras relações não te aceitarem como você é,  (me baseando no que você escreveu) a parte do apego emocional e desse carinho não está sendo reciproca na mesma intensidade que você sente, se para eles sexo for o centro/base da relação você precisa se perguntar: "é essa relação amorosa que quero para mim?".

Espero que as coisas melhorem pra você! fatia de bolo coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Deprimida com meus relacionamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ola meus camaradas!!!
» Meus amigos pets!
» ALÔ, MUITOS BOLOS MEUS DÃO ERRADO, ALGUÉM PRA FAZER BOLO PRA MIM?
» Família workaholica, trabalhista ou "E agora, quem tem razão, meus pais ou eu?"
» Relacionamentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-