InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fly

Mensagens 3
Inscrição 14/08/2021
Idade 21
Gênero : Feminino

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?   O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty10/9/2021, 18:14

Oi, esse é meu segundo post no fórum no qual o primeiro foi uma zona de dúvidas na minha cabeça sobre a assexualidade e fico feliz que a comunidade me ajudou muito, muito obrigada coração roxo , enfim eu finalmente depois de tanta confusão da minha mente sobre mim mesma, me indentifico agora como assexual (no momento), e bem eu tive a idéia de me "assumir" assexual, pretendo tirar uma foto minha com o anel preto no dedo e um emoticon de bolo nele (ainda to planejando como vai ser mas é algo mais ou menos assim) porém algo na minha mente surgiu e tem me incomodado e preocupado um pouco (que aliás é o nome do título) "E se alguém começar a me tratar/agir diferente por conta disso?" talvez seja um medo bobo? talvez. Tentei falar com isso sobre minha mãe mas ela disse a mesma coisa que já disse algumas vezes "porque você tem que dizer aos outros coisas pessoais da sua vida?" ela tem razão mas eu sinto essa vontade de dizer aos outros, pq é algo que descobri sobre mim e dá vontade de espalhar para os outros essa alegria em finalmente entender a mim mesma, entendem?

Enfim espero uma reposta e quem sabe, esse post acabe ajudando aqueles que estão passando por uma situação em que começam a tratar diferente e esse post com as possíveis respostas possam ajuda, agradeço antecipadamente os comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?   O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty10/9/2021, 19:37

É bom quando você descobre algo revolucionário sobre si mesmo, né? Sinto a mesma coisa que você, vontade de saltitar por aí contando a todos. O que me impede? Bem, eu tive uma experiência ruim com minhas melhores amigas e elas querendo falar comigo sobre isso e aquilo sobre assexualidade e não aceitando que existem espectros e não só o padrãozinho da cabeça delas. Enfim, cada caso é um caso, mas se você realmente quiser contar e o que te impede é medo te tratarem diferente, talvez o melhor a se pensar é que se eles fizerem isso eles é que vão sair perdendo. Sobre o que sua mãe falou, vai de cada um achar pessoal ou não, eu mesma me considero um livro aberto, ninguém me questionou sobre isso então também não falo. Acho que cabe a você refletir os prós e contras para chegar na sua decisão
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?   O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty10/10/2021, 11:51

Ao contar para algumas pessoas, eu recebi reações boas e ruins. Reações inesperadamente boas e reações inesperadamente ruins (apesar q neste último caso talvez eu tenha sido um pouco inocente).

Quero dizer q realmente é mto caso a caso, de pessoa pra pessoa, e às vezes não tem muito como prever, vc pode ter surpresas agradáveis ou desagradáveis. Acho q tem um pouco de arriscar mesmo.

Eu tenho sentido vontade de contar para um determinado grupo de pessoas q, se for olhar racionalmente, não há de fato "necessidade" de contar. Poderia seguir minha vida muito bem obrigada, não contar a essas pessoas, e não sei se faria diferença pra mim ou para elas. Mas a vontade ainda está lá, no fundo da minha mente, de vez em quando vindo pra superfície. Ainda estou refletindo sobre, não tomei uma decisão, mas a coisa tá caminhando mais pra contar do que não.

Em resumo: acho q se vc sente vontade de contar, vc pode contar, mesmo q em teoria "não faça sentido" ou algo assim. Mas tendo em mente q é um risco, e q se vc pode ter reações mto boas q vão deixar seu coração leve, mas pode também acabar acontecendo algumas situações não legais q vão te deixar triste. Aí é vc analisar qual o tamanho da sua vontade de contar e até q ponto vc está disposta a arriscar ou quanto te incomodaria caso não aconteça do jeito q vc quer/espera.

No meu caso, com a experiência ruim q tive, acabou rolando um afastamento da pessoa em questão (mas a realidade é q rolaram outros babados junto, então não sei dizer até q ponto foi uma coisa ou outra).

Espero ter ajudado de algum modo... ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?   O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty10/10/2021, 14:46

Meus amigos por incrível q pareça nunca me viram com alguém, (só os da época do ensino médio pq ali eu nao estava sendo eu) mas nunca fizeram pressão pra namorar alguem ou ficar etc. Também nunca me perguntaram pq eu sou assim, pq eu nunca namoro com ninguém.

Uma vez eu bêbado contei pra um deles e ele ficou perguntando se alguém q eu amava me machucou ao ponto de eu nao querer mais ninguém (foi difícil tirar essa conclusão da cabeça dele) mas depois ele entendeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?   O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty10/10/2021, 20:31

Eu gostaria de gritar pro mundo inteiro ouvir que eu sou assexual, mas como sei que a maioria das pessoas do meu convívio não estão abertas a entender, prefiro ficar na minha. Falei pra minha irmã e dois amigos mais próximos e tudo bem. Já tentei conversar com os meus pais sobre esse assunto e eles me ignoraram, não quiseram nem saber sobre o que eu estava falando. Outra vez, quando bebi, falei pra uma prima que também não deu importância. Assim, ninguém mudou comigo, mas fiquei chateada com a falta de interesse deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Olá_Pessoal
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Olá_Pessoal

Mensagens 4
Inscrição 14/10/2021
Idade 25
Gênero : Feminino

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?   O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty15/10/2021, 12:20

Nossa, sinto muito isso também, e essa vontade de contar pras pessoas próximas aumenta a cada dia que me descubro mais kkk mas o receio ainda fica confuso gostei bastante da pergunta e das respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Garcia (Wander)
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Guilherme Garcia (Wander)

Mensagens 14
Inscrição 21/07/2021
Idade 22
Pensamento Ideias atacam mais rápido que raios!
Gênero : Outro / Não divulgar

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?   O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty14/11/2021, 11:00

Diferentes pessoas vão ter diferentes reações, na minha família teve muito desinteresse quando falei disso, mas ao mesmo tempo não julgam, com meus amigos foi super legal falar disso, é claro que vão ter dúvidas sobre mas acabam respeitando como eu sou.

Quem tem mente mais aberta pode ter uma reação mais tranquila, agora os mais fechados ou podem não entender ou acharem que é uma "fase", não encontrou ninguém e alguns comentários estranhos.

No meu arredor ninguém me tratou diferente (talvez seja sorte?), isso vai variar das realidades dos outros, mas fique de cabeça erguida diante dos tratamentos diferentes. E claro você não precisa contar suas orientações sexuais se não estiver preparado ou em uma conversa forçada, tenha seu tempo, além de não precisar sempre falar abertamente disso.
Ir para o topo Ir para baixo
junaescritora
Novato(a)
Novato(a)
junaescritora

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?   O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? Empty14/11/2021, 19:26

"O que fazer se caso comecem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?"

Manda se foder, ir catar coquinho, pra puta que pariu. Simples. O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade? 1f600
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaoicomsoju.blogspot.com/
 

O que fazer se caso começem a te tratar diferente por causa de sua sexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Em algum momento vocês já foram acusados injustamente sobre algo de teor sexual? O que fazer caso isso ocorra?
» Fazer sexo vs Fazer amor
» Não, não sou diferente
» dizem que não sou desse planeta!
» Uma assexualidade diferente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-