Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionFazer sexo vs Fazer amor EmptyFazer sexo vs Fazer amor

more_horiz
Gente, eu parei para pensar sobre isso hoje, então gostaria de saber o que vocês pensam sobre o termo "fazer amor".
Muitas pessoas falam fazer amor no lugar de transar ou fazer sexo, e, em minha opinião, não acho esse um termo muito "sincero", por assim dizer.
Eu acho que muitas pessoas falarem isso, é algo que associa sexo com amor, como se um fosse fundamental ao outro.

Claro, tem aquela coisa de "ah, é melhor com amor", mas acredito que isso não tem muito a ver, pois quando as pessoas dizem isso, não estão se referindo apenas à quando se faz com quem ama, e sim como sinônimo do ato em si, e todos sabemos que não é preciso de amor para fazer sexo.

Então, fiquei curiosa sobre isso. Qual a opinião de vocês?

descriptionFazer sexo vs Fazer amor EmptyRe: Fazer sexo vs Fazer amor

more_horiz
Fujoshi escreveu:
Gente, eu parei para pensar sobre isso hoje, então gostaria de saber o que vocês pensam sobre o termo "fazer amor".
Muitas pessoas falam fazer amor no lugar de transar ou fazer sexo, e, em minha opinião, não acho esse um termo muito "sincero", por assim dizer.
Eu acho que muitas pessoas falarem isso, é algo que associa sexo com amor, como se um fosse fundamental ao outro.

Claro, tem aquela coisa de "ah, é melhor com amor", mas acredito que isso não tem muito a ver, pois quando as pessoas dizem isso, não estão se referindo apenas à quando se faz com quem ama, e sim como sinônimo do ato em si, e todos sabemos que não é preciso de amor para fazer sexo.

Então, fiquei curiosa sobre isso. Qual a opinião de vocês?

Como bem disseram neste texto (cliquem no link para lê-lo), para muitos(as), "fazer amor" acabou se tornando um eufemismo para "fazer sexo"... de fato, melhor seria se a expressão fosse encarada como hipérbole. piscando hehe!
Na verdade, amor e sexo são duas coisas distintas, independentes... quando ocorrem juntas é muito bom (pra quem é Gray-A ou Sexual), mas isso não significa que não se possa aproveitar ao máximo um ou outro isoladamente.

more_horiz
Falar de sexo pode ser meio pesado em algumas situações, então as pessoas usam "fazer amor" para amenizar o tema.

Amor foi associado ao sexo por que em alguns casos fazemos sexo com quem amamos. Mas o amor é algo muito mais amplo.

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

more_horiz
Acho que é usado só como um modo mais leve de se falar 'fazer sexo', é mais 'seguro' para se expressar para um público mais amplo e mais carinhoso para se falar com alguém com quem se quer fazer.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder