InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Fazer sexo vs Fazer amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Fazer sexo vs Fazer amor Empty
MensagemAssunto: Fazer sexo vs Fazer amor   Fazer sexo vs Fazer amor Empty9/5/2017, 22:56

Gente, eu parei para pensar sobre isso hoje, então gostaria de saber o que vocês pensam sobre o termo "fazer amor".
Muitas pessoas falam fazer amor no lugar de transar ou fazer sexo, e, em minha opinião, não acho esse um termo muito "sincero", por assim dizer.
Eu acho que muitas pessoas falarem isso, é algo que associa sexo com amor, como se um fosse fundamental ao outro.

Claro, tem aquela coisa de "ah, é melhor com amor", mas acredito que isso não tem muito a ver, pois quando as pessoas dizem isso, não estão se referindo apenas à quando se faz com quem ama, e sim como sinônimo do ato em si, e todos sabemos que não é preciso de amor para fazer sexo.

Então, fiquei curiosa sobre isso. Qual a opinião de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Fazer sexo vs Fazer amor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer sexo vs Fazer amor   Fazer sexo vs Fazer amor Empty10/5/2017, 05:47

Fujoshi escreveu:
Gente, eu parei para pensar sobre isso hoje, então gostaria de saber o que vocês pensam sobre o termo "fazer amor".
Muitas pessoas falam fazer amor no lugar de transar ou fazer sexo, e, em minha opinião, não acho esse um termo muito "sincero", por assim dizer.
Eu acho que muitas pessoas falarem isso, é algo que associa sexo com amor, como se um fosse fundamental ao outro.

Claro, tem aquela coisa de "ah, é melhor com amor", mas acredito que isso não tem muito a ver, pois quando as pessoas dizem isso, não estão se referindo apenas à quando se faz com quem ama, e sim como sinônimo do ato em si, e todos sabemos que não é preciso de amor para fazer sexo.

Então, fiquei curiosa sobre isso. Qual a opinião de vocês?
Como bem disseram neste texto (cliquem no link para lê-lo), para muitos(as), "fazer amor" acabou se tornando um eufemismo para "fazer sexo"... de fato, melhor seria se a expressão fosse encarada como hipérbole. piscando hehe!
Na verdade, amor e sexo são duas coisas distintas, independentes... quando ocorrem juntas é muito bom (pra quem é Gray-A ou Sexual), mas isso não significa que não se possa aproveitar ao máximo um ou outro isoladamente.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Fazer sexo vs Fazer amor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer sexo vs Fazer amor   Fazer sexo vs Fazer amor Empty10/5/2017, 09:15

Falar de sexo pode ser meio pesado em algumas situações, então as pessoas usam "fazer amor" para amenizar o tema.

Amor foi associado ao sexo por que em alguns casos fazemos sexo com quem amamos. Mas o amor é algo muito mais amplo.




Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Fazer sexo vs Fazer amor Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer sexo vs Fazer amor   Fazer sexo vs Fazer amor Empty10/5/2017, 21:50

Acho que é usado só como um modo mais leve de se falar 'fazer sexo', é mais 'seguro' para se expressar para um público mais amplo e mais carinhoso para se falar com alguém com quem se quer fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Fazer sexo vs Fazer amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» OBRIGADO DRUMMOND POR FAZER O AMOR SER IMPOSSÍVEL PRA MIM!!!
» Eu não sei o que fazer
» Não sei oq fazer.
» Fazer sexo
» Não gosto de fazer sexo com qualquer um

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-