InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tinatina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tinatina

Mensagens 3
Inscrição 13/03/2023
Idade 19
Gênero : Feminino

Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty
MensagemAssunto: Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo?   Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty13/3/2023, 00:07

Bom, boa noite! Eu venho tido dúvidas em questão sobre eu ser ou não assexual e gostaria de perguntar algumas coisas.

Como faz para na hora do sexo você diferenciar se está sentindo desejo sexual ou atração sexual por alguém? Porque eu pesquisei a respeito e eu vi que aces podem fazer sexo e sentir líbido, então para quem é assexual e prática sexo, como você sabe que o que você tá sentindo é só desejo sexual e não atração?

Eu namoro a distância à uns 3 anos e vejo meu namorado de 5 em 5 meses. No período em que não nos vemos, eu não sinto tanta falta do sexo ou de trocar carícias sexuais, mas quando estamos juntos, o desejo aumenta mas nem sempre eu quero suprir a vontade, sabe? Me sinto excitada com ele, mas as vezes prefiro ignorar a vontade do q satisfaze-la

Muita das vezes que tentamos fazer algo, não me senti muito a vontade porque não sentia prazer. Gosto de fazer-lo sentir prazer, mas quando se trata de mim, não sinto nada, nem mesmo quando tento me masturbar sozinha.

Queria saber se me encaixo no espectro assexual. Tenho tido tantas dúvidas a respeito e me sinto mal de não conseguir respondê-las.

Alguém pode me ajudar? Obrigada! envergonhado
Desculpa se falei algo errado, minha intenção n é se ofensiva com ninguém....
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo?   Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty15/3/2023, 10:11

Essa parte de durante o sexo não conseguirei responder, porque nunca o fiz. Entretanto, teoricamente falando, atração sexual é direcionada, meio que alguma coisa da pessoa te deixa atraída a querer fazer sexo exatamente com ela, pode surgir sem desejo sexual (teoricamente). O desejo sexual é o que vc sente no corpo, seu corpo "pede", e por si só não é algo direcionado, os hormônios na fase ovulatória podem causar isso.

Se você sente quando seu namorado está por perto, reflita se ele faz algo que desperta seu desejo ou se o simples fato de ele estar ali perto de vc te atrai a isso. Lembrando que na sexualidade feminina, ao contrário dos homens, o estado inicial/de inércia é de neutralidade em relação ao sexo e os estímulos é que fazem seguir aquela cascata inteira de desejo, excitação ... então o fato de vc se sentir assim é puramente fisiológico, aces também podem se sentir assim.

Teoricamente, na literatura diz que o objetivo da mulher com o sexo tem mais a ver com carinho/vínculo do que orgasmo (mas não sei se o prazer que vc diz tem a ver com isso ou a questão das sensações? durante o ato).

Sobre não sentir prazer, várias coisas podem interferir nisso: medicamentos, saúde mental, estímulo em um lugar que vc não sente nada, várias coisas além da simples falta de vontade. A falta de vontade realmente dificulta no processo de prazer, pode até deixar o ato mais doloroso e desinteressante. Se isso te incomoda e te deixa triste, talvez seja bom checar com um médico.

Tudo o que vc relatou acontece com aces, a única coisa que vc precisa refletir é sobre a atração.

Espero ter ajudado de alguma forma, pois tudo é muito teórico para mim.

Ir para o topo Ir para baixo
tinatina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tinatina

Mensagens 3
Inscrição 13/03/2023
Idade 19
Gênero : Feminino

Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo?   Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty16/3/2023, 23:21

Oii, obrigada por responder!

Bom, pelo que eu entendi a atração seria algo em específico da pessoa que te atrai nela, podendo ter ou não desejo sexual. Já este seria algo mais geral e até hormonal, que só dá pessoa estar por perto, vc quer fazer algo com ela. É isso resumidamente ou falei besteira? Kkkk, ainda do aprendendo, mas obrigada pela paciência!

Então não sentir a saudade do sexo quando não vejo meu namorado não necessariamente significa que sou assexual, pelo fato do estado inicial da mulher é de neutralidade em relação ao sexo, certo? É só pra confirmar para ver se entendi mesmo, porque sou um pouco lerda 😅

Sobre a questão do prazer, pretendo ir numa ginecologista tirar algumas dúvidas a respeito, obrigada pela sugestão, pois não sei o motivo ao certo de não sentir nada na hora. Quando estive em momentos mais quentes com meu namorado, grande parte das vezes forcei sentir algo, mas não estava no clima, entende? Não sei se é porque ele é meu primeiro namorado e eu nunca tive alguma experiência antes, então não sei se tem alguma forma certa de fazer ali na hora. Me sentia estranha e tudo q eu queria era q acabasse ou que não fosse focado em mim.

Acho que preciso pesquisar mais a respeito da assexualidade, ainda não sei dizer ao certo se me encaixo ou não dentro do espectro. Ainda tive poucas experiências sexuais para saber como realmente me reajo a respeito.

Enfim, muito obrigada pela ajuda, vc tirou boas dúvidas! Obrigada por me explicar bem paciente 🥰
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo?   Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty17/3/2023, 12:16

tinatina escreveu:
Oii, obrigada por responder!

Bom, pelo que eu entendi a atração seria algo em específico da pessoa que te atrai nela, podendo ter ou não desejo sexual. Já este seria algo mais geral e até hormonal, que só dá pessoa estar por perto, vc quer fazer algo com ela. É isso resumidamente ou falei besteira? Kkkk, ainda do aprendendo, mas obrigada pela paciência!

Então não sentir a saudade do sexo quando não vejo meu namorado não necessariamente significa que sou assexual, pelo fato do estado inicial da mulher é de neutralidade em relação ao sexo, certo? É só pra confirmar para ver se entendi mesmo, porque sou um pouco lerda 😅

Sobre a questão do prazer, pretendo ir numa ginecologista tirar algumas dúvidas a respeito, obrigada pela sugestão, pois não sei o motivo ao certo de não sentir nada na hora. Quando estive em momentos mais quentes com meu namorado, grande parte das vezes forcei sentir algo, mas não estava no clima, entende? Não sei se é porque ele é meu primeiro namorado e eu nunca tive alguma experiência antes, então não sei se tem alguma forma certa de fazer ali na hora. Me sentia estranha e tudo q eu queria era q acabasse ou que não fosse focado em mim.

Acho que preciso pesquisar mais a respeito da assexualidade, ainda não sei dizer ao certo se me encaixo ou não dentro do espectro. Ainda tive poucas experiências sexuais para saber como realmente me reajo a respeito.

Enfim, muito obrigada pela ajuda, vc tirou boas dúvidas! Obrigada por me explicar bem paciente 🥰

Pere kkk Desejo sexual não necessariamente é desencadeada pela presença de alguém, é algo fisiológico, é libido. Tem um exemplo que sempre usam aqui: o bolo, a fome, a vontade e o comer:
Aces podem até estar com fome (desejo), mas quando olham para um bolo (pessoa) não sentem vontade (atração) de comer (sexo). O bolo parece que é algo não comestível, algo que para vc não é cabível o fato de vc comendo ele, "comer uma pedra? Por que eu faria isso?". Isso é um exemplo beeeem generalizado, mas claro que como somos um espectro, temos variações nessa relação.
Ter fome, um bolo específico que vc tem uma relação especial, um sentimento por ele, e por isso vc sente vontade de comer.
Ter fome e vc às vezes sente vontade ou a vontade é bem pouca de comer o bolo.

Obs: Colegas, me corrijam se usei a analogia errado rindo muito

Essa questão da neutralidade é só porque homens são mais visuais, então eles despertam o desejo sexual mais fácil. As mulheres, por estarem neutras a maior parte do tempo, precisam de estímulos principalmente não visuais para ter interesse na prática e não são só as chamadas preliminares que entram aqui, tem uma conversa boa, um jantar, tudo que envolve o emocional entra aqui. Então essa questão de não sentir saudade é mais uma reflexão interna mesmo, porque me parece estar mais ligada ao desejo sexual do que atração. Lembrando que aces podem gostar, não gostar ou serem neutros (tanto faz) em relação a realizar ou não sexo ou práticas sexuais, como masturbação.

Recomendo que você ainda não descarte nada e nem tenha a pressa durante esse caminho de autodescoberta. Leia os tópicos recomendados, as discussões, pesquise e se sinta à vontade para tirar quantas dúvidas quiser.

Ir para o topo Ir para baixo
tinatina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tinatina

Mensagens 3
Inscrição 13/03/2023
Idade 19
Gênero : Feminino

Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo?   Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty17/3/2023, 18:44

O exemplo do bolo foi bem prático, agora as coisas ficaram bem mais claras na minha cabeça kkkkkk, obrigada!

Tava lendo a respeito de alguns tópicos sobre a atração sexual mais cedo e conforme lia fui entendendo melhor! Aliás, muita das suas respostas me ajudaram lá kkkk

Não lembro quem foi, mas teve uma pessoa que separou todo o processo em 3 partes: líbido, excitação e atração sexual, explicando como era cada um. Depois de ter lido isso eu fiquei "Caramba, então era isso o tempo todo"

Novamente, agradeço pela ajuda. Continuarei pesquisando melhor, e espero finalmente me encontrar, pois não gosto muito de ficar na dúvida 😅😅

Você tem alguma recomendação de alguma pessoa que fale sobre a assexualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo?   Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo? Empty18/3/2023, 08:27

tinatina escreveu:
O exemplo do bolo foi bem prático, agora as coisas ficaram bem mais claras na minha cabeça kkkkkk, obrigada!

Tava lendo a respeito de alguns tópicos sobre a atração sexual mais cedo e conforme lia fui entendendo melhor! Aliás, muita das suas respostas me ajudaram lá kkkk

Não lembro quem foi, mas teve uma pessoa que separou todo o processo em 3 partes: líbido, excitação e atração sexual, explicando como era cada um. Depois de ter lido isso eu fiquei "Caramba, então era isso o tempo todo"

Novamente, agradeço pela ajuda. Continuarei pesquisando melhor, e espero finalmente me encontrar, pois não gosto muito de ficar na dúvida 😅😅

Você tem alguma recomendação de alguma pessoa que fale sobre a assexualidade?

Que bom que ajudei de alguma forma. Fico feliz envergonhado

De pessoas que falam sobre assexualidade, conheço alguns canais de youtube.
Esse é em inglês, mas aborda assuntos que ninguém aborda.
https://www.youtube.com/@SpaceyAces

Essa fala da experiência dela com ace. Infelizmente, só tem esse vídeo, mas ela leva a vida de boas sendo ace, tem filho, marido.
https://www.youtube.com/watch?v=h7jNZhGlwR8

Esse fala de outros tópicos da sexualidade, mas também sobre assexualidade.
https://www.youtube.com/watch?v=VkAQIkTDg-8
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como diferencio atração sexual e desejo sexual na hora do sexo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?
» Desejo e Atração sexual - Conteúdo para o Glossário
» Interesse x Desejo
» Eu senti desejo sexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-